!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Tuesday, July 21, 2015

A guerra de guerrilha, efetivamente derrotado os EUA no Vietnã e na União Soviética no Afeganistão

O passeio não foi concluída (174)

(Parte 174, Depok, West Java, Indonésia, 02 de janeiro de 2015, 19:17 pm)


Nasution
A guerra de guerrilha, efetivamente derrotado os EUA no Vietnã e na União Soviética no Afeganistão

1945-1950 ano chamado grupo Darul Islam (DI) em várias regiões da Indonésia uma rebelião contra as Forças Armadas Indonésias (TNI).
Em South Kalimantan para operações de entrada de fronteira Kalimantan Oriental grupo Darul Islam liderado por Ibn Hajar. O grupo é um grupo que é difícil de bater, considerando que eles usam táticas de guerra de guerrilha, as táticas de ataque e de execução, atacaram a aldeia ou aldeias que existiam em seguida, executar empresa florestal quando se trata se forças militares.
Agusno corporal, que ingressou na empresa, também inclui, entre outras corporal e corporal Usman Rochadi tomadas a partir da unidade de Suprimentos e Transporte Command (Bekumdam) Balikpapan, mandou para as florestas fronteiriças em Kalimantan do Leste e do Sul Kalimantan ao redor da fronteira da cidade de Aberdeen e Land Grogot lembrou:
'' Uma vez fomos um grupo subitamente atacada pelas tropas de Ibn Hajar, a maioria dos nossos membros foram mortos, eu sobrevivi porque escondido no mato '',
'' Parece forças Ibn Hajar em torno do meu corpo, mas eles não me viu, '' fez antes da guerra meu avô equipado com Salman Antong folhas tipo pandan e água no rente ao corpo, com magias Dato ler alguma coisa, ele diz isso o inimigo não pode ver nós se esconder ''.
Além grupo Ibn Hajar de soldados da TNI também usando táticas de guerrilha, que são muito poderosos quando utilizado na selva como em Bornéu.
A guerrilha tem provado ser eficaz quando os lutadores, juntamente com as forças armadas contra os colonialistas holandeses, japoneses e Inglês na Indonésia.
Essa tática também é muito potente na guerra do Vietnã, quando o Vietcong com um simples equipamento militar do exército norte-americano contra mais sofisticado.
Também eficaz quando o Mujahideen do Afeganistão contra as tropas soviéticas no Afeganistão 1980-1988.

5 Especialista Guerilla Tactics O aclamado Guerra Mundial
Vietnã acaba de perder um herói de guerra, o general Vo Nguyen Giap. Centenas de milhares de pessoas dirigiram Vo Nguyen Giap partida, a figura da luta contra a colonização francesa e também atacar os Estados Unidos para o Vietnã.

5 Especialista Guerilla Tactics O aclamado Guerra Mundial



Vo Nguyen Giap



Vo Nguyen Giap também é conhecido como um dos mestres da estratégia de guerra de guerrilha. Ele liderou tropas no ataque Vietnam Dien Bien Phu com a estratégia de guerrilha.

Além Vo Nguyen Giap, o mundo conhece um monte de mestres da guerra de guerrilha. Um deles é o orgulho geral da Indonésia, General AH Nasution. Aqui está a sua avaliação.

1. Geral AH Nasution

Geral Nasution conhecido como um especialista em guerra de guerrilha. Sua experiência como um especialista em guerra de guerrilha vem após a aprovação Renville 17 de janeiro de 1948. Naquela época tropas Siliwangi mudou-se para Central Java. Nasution, em seguida, como vice-comandante das Forças Armadas. Os soldados indonésios quando se espera que a Holanda vai repetir a agressão militar I. Nasution foi proposta resistência do povo do universo com o núcleo da guerra de guerrilha.

Geral AH Nasution
Geral AH Nasution
Na agressão militar II, Nasution foi nomeado Comandante do Exército em Java. Com sede em uma vila na Prambanan e Kulonprogro, Nasution emitiu várias instruções implementação da guerrilha. Depois de se tornar Chefe de Gabinete, Nasution foi desativado devido aos acontecimentos de 17 de outubro de 1952. Nasution foi reativado em 1955 e lutando contra várias rebeliões.

Geral Nasution é conhecido como um autor prolífico. Ele escreveu muitos livros, entre os quais 11 volumes Cerca de Guerra de Independência da Indonésia. Seus princípios contábeis dos Guerrilla traduzido em várias línguas estrangeiras. Dito isso, aprender com o livro Nasution Vietcong durante a guerra contra os Estados Unidos no Vietnã.

Nasution também escreveu um livro de memórias intitulado Cumprindo o dever chama tanto quanto 8 vols. Nasution morreu em 5 de setembro de 2000. Seu corpo foi sepultado na TMP Kalibata.


Vo Nguyen Giap 2.

Levando líder militar do Vietnã, o general Vo Nguyen Giap, que pode subjugar as tropas francesas em Dien Bien Phu, revelou uma série de força segredos tropa.

No final de abril de 1975, as forças norte-vietnamitas conseguiram fazer as forças dos EUA e as tropas sul-vietnamitas a seus joelhos. Este evento foi marcado por um símbolo triste para a América quando o embaixador dos EUA no Vietnã do Sul para voar de helicóptero do telhado do edifício da embaixada.

Vo Nguyen Giap
Vo Nguyen Giap
"Somos forçados a enfrentar o mais poderoso imperialismo agressivo e implacável. A guerra durou cinco administração de cinco presidentes e confrontar-nos com força desigual", disse Vo.

"Sem segurando uma arma, Vietnã poderia se levantar e destruir o litoral escravidão e, em seguida, bateu duas grandes imperialistas para libertar a nação eo povo. Vamos olhar para trás na história de milhares de anos, estudando a cultura nacional e as tradições e património militar do povo vietnamita, bem como a tendência revolucionária do Vietnã. "

De acordo com a força povo Vietnamita reside na filosofia de desenvolvimento da vida e da cultura com o patriotismo em seu núcleo, (produzir) não desistiu do desejo de lutar. Esta potência tem sido utilizado para ultrapassar a dureza natural e agressão externa.

O general Vo registrado si mesmo na história militar do Vietname como estratégias militares são muito brilhantes, como os sitiantes tropas francesas em Dien Bien Phu em 1954 e a Ofensiva do Tet (Ofensiva Tet) de os EUA no Vietnã do Sul em 1968. A estratégia principal é a guerra de guerrilha.




Che Guevara



3. Che Guevara

Ernesto Che Guevara nasceu em 14 de junho de 1928. Ele foi mais conhecido como El Che ou Che. Ele foi um revolucionário, médico,, líder da guerrilha, um diplomata, perito militar intelectual ao mesmo tempo. Ele gostou e odiado por muitas pessoas.

Che Guevara
Che Guevara

Che Guevara pode significar amor ou ódio. Para algumas pessoas, o nome é o mesmo que a luta pela liberdade, mas para outros significa assassinato. O nome original era Ernesto Che Lynch. Quando o jovem Che apelidado de "Chanco" (suína), porque raramente banho, de modo que seu odor corporal. Ele mudou T-shirts uma vez por semana.

Che escreveu o livro Guerrilha após a revolução cubana. O livro foi publicado em 1961. O livro de Che serve como um guia para os militantes de todo o mundo. Muitos citam os princípios do guerrilheiro Che quase como o conteúdo do livro Mao. Mas Che afirmou nunca ter lido um livro de Mao.








4. Mao Zedong

Mao Zedong era o líder do Partido Comunista chinês. Ele se tornou Presidente da República Popular da China, em 1949. Na época, ele estava no poder, o povo chinês que vivem sob a mão de ferro.

Mao Zedong
Mao Zedong
Na guerra civil na China contra o acampamento nacionalista, Mao levou muitas vezes estratégias adotadas por muitos como uma estratégia de guerra de guerrilha. Mao é um princípio de estratégia de guerra, ao contrário do avançado, que recuou. Quando o inimigo está se reunindo, nós assediar. Quando o inimigo está cansado, vamos atacar. Quando o inimigo se retirou, a nossa busca. Um slogan que rapidamente adotada como o símbolo da estratégia de Mao é puxar o seu braço antes de bater. Desta forma soprar será mais poderoso.


5. Lawrence da Arábia

TE Lawrence ou Lawrence da Arábia era um aventureiro do estrategista militar britânico. Ele também escreveu a obra-prima "Os Sete Pilares da Sabedoria" (1927). Ele mobilizar as revoluções árabes e começar a luta contra a Turquia.








TE Lawrence
TE Lawrence

Ele foi fundamental para ajudar Emirates quando se lida com a Turquia durante a Primeira Guerra Mundial I.

Ele introduziu a teoria de táticas de guerrilha em um artigo que ele escreveu em 1938. Em seu artigo ele comparou o guerrilheiro com gás. Os insurgentes lutaram na área de operação de forma aleatória. Eles ou o núcleo da célula ocupar um lugar muito pequeno, enquanto as moléculas de gás ocupar um lugar no menor contêiner principal.

Os insurgentes podem contar com o grupo para fins táticos, mas a posição de liderança dispersa. Lutadores como que é muito difícil de bater.

Lawrence luta filmada em "Lawrence da Arábia" foi lançado pela primeira vez em 1962 com o ator Peter O''Toole como a história de um ator de personagem. O filme conseguiu sete Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor para David Lean.

guerra de guerrilha
Da Wikipédia, a enciclopédia livre
"Guerrilla" e "Guerrilla War" redirecionar aqui. Para o jogo de vídeo, consulte a Guerrilla War (jogo de vídeo). Para outros usos, ver Guerrilla (disambiguation).
Para não ser confundido com o gorila.

A guerra de guerrilha é uma forma de guerra irregular na qual um pequeno grupo de combatentes como civis ou irregulares armados usando táticas militares, incluindo emboscadas, sabotagem, assalto, guerra, táticas press-and-run, e mobilidade para lutar maiores e menos tradicional telefone militar ,


Invasão resistência guerrilheira espanhol da França em 1808
O termo, pequena forma de "guerra" em espanhol, é geralmente traduzido como "pequenas guerras", e disse guerrilheiro (pronunciação espanhola: [ɡeriʎa]), tem sido usado para descrever o conceito desde o século 18, e talvez mais cedo. Em Espanha o uso de verdadeiros, pessoas que são membros da guerrilha é guerrilheiro ([ɡeriʎeɾo]), se do sexo masculino, ou guerrilheira se do sexo feminino. Este termo tornou-se popular durante a Guerra Peninsular, quando os espanhóis se levantou contra as forças de Napoleão e lutar contra um exército muito superior usando a estratégia de guerrilha.




Agusno


O termo "de guerrilha" é usado em Inglês, no início de 1809, para descrever os combatentes (por exemplo, "A cidade foi tomada pelos rebeldes"), e também (como em Espanha) para indicar o grupo de caças ou banda. No entanto, na maioria das línguas ainda mostram uma certa guerra de guerrilha estilo. O uso de pequeno evocar diferenças no número, escala e escopo entre o exército de guerrilha e os profissionais formais, soldados países.

Estratégias, táticas e organização [editar]

Boer guerrilheiros durante a Segunda Guerra dos Bôeres na África do Sul

A guerrilha curda PKK no Curdistão iraquiano como parte do conflito curdo-turca de 2008
Estratégia e táticas de guerra de guerrilha tendem a se concentrar em torno do uso, uma pequena força móvel para competir maior, mais pesado. [1] guerrilha se concentra na organização em pequenas unidades, dependendo do apoio da população local, bem como aproveitando o terreno é mais flexível de pequenas unidades.

Taticamente, o exército guerrilheiro seria evitar o confronto com as forças inimigas grandes unidades, mas encontrar e eliminar pequenos grupos de soldados, para minimizar as perdas e drenar a força do adversário. Não limitar as suas metas para o pessoal, os alvos inimigos recurso também preferido. Tudo isso é para enfraquecer o poder do inimigo, fazendo com que o inimigo finalmente não é capaz de prosseguir com a guerra de novo, e forçando o inimigo a se retirar.

Ele é muitas vezes incompreendido que a guerrilha deve envolver posando como civis que causam as forças inimigas não conseguem dizer amigo do inimigo. No entanto, esta não é a principal característica da guerra de guerrilha. O tipo de guerra pode ser praticado em qualquer lugar lá é um lugar para os lutadores para se cobrir e em que os lucros não pode ser explorada por forças maiores e mais convencionais.

Os líderes comunistas, como Mao Tsé-tung e Ho Chi Minh Vietnã do Norte ou guerra de guerrilha levada fornece um quadro teórico que serve como um modelo para estratégias semelhantes em outros lugares, como a teoria de Cuba "Foco" e os mujahideen anti-soviéticos no Afeganistão. [2]

Mao Zedong resumiu as táticas básicas de guerrilha no início da China "Second Civil Guerra Revolucionária" como: ". O progresso do inimigo, nós nos retiramos, os campos inimigos, nós assediar os pneus inimigas, nós atacamos, os retiros inimigas, buscamos" [3]: p , 124 Pelo menos um autor credita os trabalhos antigos chineses de A Arte da Guerra (derivado de pelo menos 200 aC), fornecendo instrução em táticas como Mao [2]:. Pp. 6-7


Mulheres partidários soviéticos que operam sob Sydir Kovpak na Ucrânia ocupada pelos alemães
Enquanto as táticas de guerra de guerrilha moderna vem do século 20, a guerra irregular, usando os elementos, em seguida, as características da guerrilha moderna, tem havido muitas batalhas ao longo das civilizações antigas, mas em uma escala menor. Crescimento recentemente inspirado em parte pelo teórico guerra de guerrilha obras, começando com o manual de Guerra de Guerrilhas por Ramón Matías Mella escrito no século 19 e, recentemente, Mao Zedong Em Guerrilha, Guerrilha de Che Guevara e texto de Lênin de mesmo nome, todos escritos após a revolução realizada com sucesso por eles na China, Cuba e Rússia, respectivamente. A nota está marcada por táticas de guerra de guerrilha como, de acordo com o texto de Che Guevara, que "utilizado pelas partes apoiadas pela maioria, mas que tem um número muito menor de armas para ser usado na defesa contra a opressão". [4]

História [editar]
Ver artigo principal: História da guerra de guerrilha
Táticas de guerrilha que podem ser utilizados por tribos pré-históricas soldados contra tribos inimigas. Evidência de guerra convencional, por outro lado, não apareceu até 3100 aC, no Egito e na Mesopotâmia. Desde o Iluminismo, ideologias como o nacionalismo, o liberalismo, o socialismo, eo fundamentalismo religioso tem desempenhado um papel importante na formação da insurgência ea guerra de guerrilha. [5]

Um exemplo importante da guerrilha durante o século 17 na Índia, quando Maratha sob a liderança de Chhatrapati Shivaji Raje Bhonsle (fundador do Império Maratha) atacou o reino muçulmano em torno de Bijapur Sultanato e Qutub Shahi Império, que tem uma vantagem numérica direta e um grande exército, mas um pouco de conhecimento sobre o layout geográfica do Ghats Ocidental e Deccan Plateau. Ele reuniu um pequeno exército e constantemente atacada acampamentos militares e ganhou muitas batalhas, mesmo com os algarismos significativos. Em seguida, os mesmos princípios usados ​​na derrubada tiranic Império Mughal. [6]

Da mesma forma, o século 17 na Índia soldados Jat, como Gokula Raja Ram Jat, também usado Dhar (guerrilha) contra os Mongóis. O número de soldados regulares não eram ótimos, mas a eficácia de suas Dhar (guerrilha) táticas e clara em seus ataques arrojado contra as tropas do grande Aurangzeb de Mughal, que não só restaurar o espírito do Jat abalado, mas também incutiu neles o poder do [7] habilitado para suportar reversa tempo depois ,

Contra-guerrilha [editar]
Ver artigo principal: Counter-insurgência

Vendée atirando massa rebeldes monarquistas no oeste da França de 1793

O terceiro pode 1808 por Francisco Goya, mostrar os opositores do espanhol executados pelas tropas de Napoleão durante a Guerra Peninsular.

Guerrilheiros poloneses Batalhão Zośka roubado uniformes alemães e armados com armas roubadas, lutando na Revolta de Varsóvia, a maior guerrilha anti-nazista na Europa.

Um acampamento base de Viet Cong que está sendo queimado, My Tho, Vietname do Sul, 1968
A contra-insurgência ou balcão [8] operações (Coin) envolvem ações tomadas pelo governo reconheceu a nação para conter ou extinguir a rebelião é tomada contra ele. [9] Em geral, os rebeldes estão tentando destruir ou remover a autoridade política do governo para defender a população que procuram controlar, e as forças anti-rebeldes tentando proteger a autoridade e reduzir ou eliminar a autoridade substitui os rebeldes. Operações de contra-insurgência são comuns durante a guerra, ocupação e levante armado. Contra-insurgência pode ser a supressão da insurreição armada, juntamente com táticas como dividir para reinar projetado para quebrar o vínculo entre a insurgência e da população em que os rebeldes se mover. Porque pode ser difícil ou impossível distinguir entre um rebelde, um apoiante da rebelião que são membros não-combatentes, e não a todos envolvidos na população, as operações de contra-insurgência são freqüentemente repousava sobre a diferença confuso, relativista, ou situacional entre combatentes e não-combatentes.

Princípio [editar]
Guerrilla pode ser difícil de bater, mas certos princípios da guerra de contra-insurgência, conhecidos desde os anos 1950 e 1960 e tem sido aplicado com sucesso.

Orientações clássicas [editar]
Trabalhar amplamente distribuídas e influente de Sir Robert Thompson, um contra-insurgência especialista da Emergência Malaia, oferece algumas orientações. Thompson é a suposição de que um Estado mínimo comprometida com o Estado de direito e uma melhor governação. [10]

Alguns governos, porém, dão pouca atenção a estas considerações, e as suas operações de contra-insurgência envolveram massa assassinato, genocídio, terror, tortura e execução.

O historiador Timothy Snyder escreveu: "Sob o disfarce de ações anti-partidárias, Alemanha matou talvez três quartos de um milhão de pessoas, cerca de 350 mil só em Belarus, e números menores, mas em comparação na Polônia e Iugoslávia. Alemanha matou mais de cem mil polonês enquanto pressiona Rebellion Varsóvia 1944. "[11]

Durante a Guerra do Vietnã, América "desfolhadas milhares de árvores em áreas onde as tropas norte-vietnamitas comunistas escondiam as linhas de abastecimento e conduzir a guerra de guerrilha", [12] (ver Operação Mão Ranch). Na guerra soviética no Afeganistão, os EUA apoiado pelos Mujahideen Soviética combatida com uma política de "terra queimada", dirigindo mais de um terço da população do Afeganistão para o exílio (mais de 5 milhões de pessoas), e realização de grandes danos aldeias, celeiros, colheitas, gado e sistemas irrigação, incluindo mineração mortal e extensos campos e pastagens. [13] [14]

Muitos países modernos utilizam doutrina manhunting para procurar e eliminar os insurgentes individuais. [Referência?]

Variantes [editar]
Alguns escritores sobre a guerra de contra-insurgência enfatizar natureza mais turbulento da guerrilha ambiente de guerra hoje, onde um propósito político claro, ea estrutura dos locais do partido, como Vietnã, Malásia e El Salvador não são incomuns. Estes autores mostraram vários conflitos de guerrilha religião centrada, etnia ou mesmo tema empresa criminosa, e que não se presta para o clássico modelo de "libertação nacional".

A ampla disponibilidade da Internet também levou a mudanças de andamento e modo de operações de guerrilha em áreas como a coordenação das greves, utilizando financiamento, recrutamento e manipulação da mídia. Embora as orientações clássicas ainda se aplicam, as forças anti-guerrilha hoje têm de aceitar de forma mais intrusiva, operação ordenada e inequívoca. De acordo com David Kilcullen:

"Os rebeldes não podem estar tentando derrubar o Estado, não pode ter uma estratégia coerente ou podem seguir uma abordagem difícil lutar com métodos tradicionais baseados em fé. Talvez há muitos revolta competindo no teatro, o que significa que o contra-insurgente deve controlar o ambiente como um todo, em vez de derrotar um inimigo em particular. ação individual e os efeitos subjetivos da propaganda "narrativa única" pode ser muito maior do que o progresso prático, tornando contras ainda mais não-linear e imprevisível do que nunca. O contra-insurgente, não os rebeldes, pode iniciar um conflito e que representa a força da mudança revolucionária, a relação económica entre a rebeldes e residentes pode ser contrária à teoria clássica, e táticas de rebeldes, explorando o efeito de propaganda de atentados urbanos, poderia desfazer algumas das táticas clássicas e fazer os outros, tais como a patrulha, contraproducente, em determinadas circunstâncias, portanto, a evidência indica que o campo, a teoria clássica necessário mas não o suficiente para ter sucesso contra a insurgência contemporânea. "[15]

Teoria Foco [editar]
Ver artigo principal: Foco

Rebeldes tuaregues no norte do combate Níger 2008
Por que lutar contra um guerrilheiro? Devemos chegar à inevitável conclusão de que o guerrilheiro foi um reformador social, que ele tomou a responder arma para protestos do povo contra os seus opressores, e que ele lutou para mudar o sistema social que faz com que todos os seus irmãos armados em desgraça e miséria.

- Che Guevara [16]
Em 1960, o marxista revolucionário Che Guevara desenvolver Foco (espanhol: foquismo) teoria da revolução em seu livro A guerra de guerrilha, com base em sua experiência durante a Revolução Cubana de 1959. Este foi posteriormente formalizada como "focalism" por Régis Debray. O princípio fundamental é que vanguardismo por um quadro de rápido movimento pequenos grupos paramilitares podem fornecer um foco para o descontentamento do povo contra o regime de estar, e, assim, levar a insurreição geral. Embora a abordagem inicial é mobilizar e lançar um ataque de áreas rurais, muitas idéias Foco adaptado em movimento de guerrilha urbana.

O poder da Indonésia
Estratégia A guerra de guerrilhas por Nasution

Como o povo da Indonésia, você deve estar familiarizado com um general chamado Abdul Haris Nasution, o general que liderou a divisão Siliwangi. Ele é um dos melhores generais Indonésia. Ele é uma figura poderosa, forte, cheio do espírito de nacionalismo, e tem um cérebro brilhante. Ele é o autor do fenomenal, "Estratégia de Guerrilha" dos militares

Na primeira Revolução da Independência (1946-1948), quando liderou a Divisão Siliwangi, Nasution tomou a segunda lição. As pessoas precisam para apoiar os militares. Desde esta razão, nasceu a idéia de guerra de guerrilha como uma forma de guerra popular. Este método é mais maduro após Nasution tornou-se comandante da divisão militar Java Independência Revolution II (1948-1949).


Portanto, ele é conhecido como o pioneiro da guerra de guerrilha contra o colonialismo holandês básico. O estilo desta guerra e mais tarde popularizada pelo General Sudirman. O conceito de guerra de guerrilha mais tarde foi publicado em um livro que é fenomenal nesse momento, Estratégia Guerrilha.

agora, livro Estratégia de Guerrilha, foi traduzido para muitas línguas, inclusive livros academias militar obrigatório em vários países, incluindo escola militar de elite do mundo, West Point, Estados Unidos (EUA).

e você sabe, um dos segredos da vitória contra os norte-americanos desde o Vietnã, quando o exército vietnamita book.Now estudada, este livro tornou-se o livro de referência de escolas militares de todo o mundo.

táticas de guerrilha
Vietcong
Os vietnamitas comunistas, ou Vietcong, é o ramo militar da Frente Nacional de Libertação (FNL), e foi encomendado pelo Gabinete Central para o Vietnã do Sul, que está localizado perto da fronteira do Camboja. Para as armas, munições e equipamento especial, Vietcong dependem da trilha Ho Chi Minh. Outro requisito conheceu no Vietnã do Sul.




  A principal unidade de força Vietcong Vietcong estavam uniformizados, soldados de tempo integral, e usado para lançar ataques em larga escala sobre uma vasta área. Forças da região também estão em tempo integral, mas operado somente dentro de seus próprios distritos. Se necessário, a pequenas unidades regionais vão reunir-se para um ataque em grande escala. Se a pressão se torna demasiado grande inimigo, eles vão quebrar em unidades menores e spread.
Ao contrário das forças principais, que se vêem como soldados profissionais, grupos Vietcong locais tendem a ser muito mais confiante. Para a maior parte, recrutando jovens adolescentes, e enquanto muitos são motivados por idealismo, outros têm pressionado ou vergonha de entrar. Eles também tinham dúvidas reais sobre a sua capacidade de lutar contra soldados norte-americanos armados e treinados.

Inicialmente, os guerrilheiros locais receberam treinamento de infantaria de base apenas o mínimo, mas se eles foram recrutados para as principais unidades de força, eles podem receber até um mês instruções de acompanhamento. Além disso, existem dezenas de centros escondidos em todo o Vietnã do Sul para a líderes de esquadrões e pelotões, armas e treinamento de rádio. Para garantir que os guerrilheiros entender por que eles estão lutando, todos os programas de treinamento, incluindo instrução política.

Em meados dos anos 1960, a maioria das grandes potências forças Vietcong armado com a versão chinesa da máquina de AK-47 armas russas. Eles também usam uma variedade de eficazes luz soviético e chinês e médias metralhadoras e metralhadoras raramente, pesado. Em particular, metralhadoras pesadas valiosos para defesa contra helicópteros norte-americanos.

Para destruir veículos blindados ou bunkers, granadas lançadas por foguetes Vietcong tinha rifles muito eficaz e sem recuo. Argamassa também estão disponíveis em grandes quantidades e tem a vantagem de ser muito fácil de transportar.

Muitas armas, incluindo armadilhas e minas, que são caseiros nas aldeias. As faixas de material de estanho recarregáveis ​​podem ser eliminados de fio, mas o mais importante ingrediente fornecido pelo inimigo. Dentro de um ano, com uma bomba dud poderia deixar mais de 20.000 toneladas de explosivos estão espalhados por todo o Vietnã rural. Após o ataque aéreo, voluntários tomar o fato e os negócios perigosa começa a criar novas armas.

Forças locais também desenhou uma arma primitiva, alguns são projetados para assustar intrusos, mas outros são muito perigosos. "Armadilha Punji" - um aumento acentuado escondidos em buracos - poderia facilmente desativar um soldado inimigo. Punjis frequentemente contaminado deliberadamente aumentar o risco de infecção.



Vietcong que são especialistas em se movendo através de e misturar-se com a área local

Táticas de guerrilha
túneis Em dezembro de 1965, Ho Chi Minh ea liderança norte-vietnamita ordenou alterações à forma como a guerra foi a ser combatido no Sul. A partir de agora, o Vietcong evitaria uma batalha campal com os Estados Unidos, exceto a possibilidade de que eles são claramente benéfico. Haverá ataques e emboscadas mais bater e correr. Para lutar contra o americano build-up, recrutamento Vietcong será melhorada e mais soldados do exército norte-vietnamita vai se infiltrar Vietnã do Sul.

Vietcong, seguindo o exemplo dos insurgentes chineses, antes deles, que sempre deu a máxima prioridade à criação de uma área de base segura. Sua formação, centros de logística de base e sede. Eles também oferecem um asilo seguro para aqueles momentos em que a guerra pode ir mal.

Escondendo a superfície de base sempre foi uma prioridade para o Vietcong. Agora, com o avião de reconhecimento americano em todos os lugares, é mais importante do que nunca para protegê-los. Os pântanos ou florestas remotas, existem alguns problemas, mas mais perto da capital, é muito mais difícil. A resposta é a construção de um enorme sistema de túneis subterrâneos.

Comandos proveniente da sede da NLF é absolutamente clara. O túnel não é tratado como um mero abrigo. Eles lutaram uma base capaz de fornecer suporte contínuo para as tropas. Mesmo se uma aldeia está nas mãos do inimigo, que, sob o NLF ainda podia conduzir operações ofensivas.

Há grandes e pequenos complexos espalhados por todo o país. Cada aldeia no NLF teve que cavar três metros de túnel por dia. Existe até um livro padrão especificar como o túnel deve ser construído. O maior sistema de túnel situado no Triângulo de Ferro e Cu Chi District, a apenas 20 km de Saigon.



Um soldado americano examinar cuidadosamente os túneis Vietcong - que muitas vezes se deixou boobytrapped
Close-up: Cu Chi

Base de Chuchi Regional em Cu Chi é uma extensa rede, com cerca de 200 milhas de túneis. Instalações utilizadas por militantes - uma sala de conferência ou de formação - têm acesso quase imediato para o metro. Alçapão oculto levou para baixo, em seguida, guardado quarto, para o longo seção. Periodicamente, o ramo levando de volta para a superfície e para o outro segredo. Algumas aberturas até mesmo escondida sob a água do rio ou canal.

Num nível mais profundo, há um espaço esculpido para fábricas de armas e um bem para bases de abastecimento de água. Existe uma sala de armazenamento de arroz armas Anad, e às vezes há um hospital ou centro de saúde para a frente. Túnel de comunicação de longa ligação da base com muito mais complexa.


Cozinha básica que está sempre perto da superfície, com chaminé muito tempo, esculpido-out projetado para facilidade de fumos de cozinha e liberá-lo um pouco longe. Perto da cozinha é o quarto da guerrilha, onde poderiam sobreviver por semanas em um momento, se necessário. Em todo o nível superior, há um túnel que leva para cima, para centenas de filmagem escondida para defender a base post.

No comments:

Post a Comment