!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Wednesday, July 15, 2015

A morte não pode ser movido para a frente ou traseira.

O passeio não foi concluída (315)

(Parte trezentas e quinze), Depok, West Java, Indonésia, 15 de julho de 2015, 22:54:00 GMT)

A morte não pode ser movido para a frente ou traseira.


Durante dois meses, houve três dos meus colegas um quarto do espaço Hemo Diálise (Espaço Diálise / HD) que nos precederam de frente para o criador. Innalillahi Wainnailaihi Rojiun. (Todas as criaturas definitivamente voltar para o Criador ou morreram).
Todos os três pareciam saudáveis, alguns meses antes, mas de repente HB seu sangue continuava a cair depois de passar pelo processo de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas Deus parece ter definido o seu destino.
Agora, não há mais um dos meus amigos, há dois meses, teve um de três semanas de internamento na UTI, em seguida, era saudável para dois meses, mas agora voltar para a UTI, eo médico já havia pedido sua esposa que todos os filhos e netos se reuniram. '' Abraçando a mulher do meu colega, o médico tentou ser memujuknya paciente e sincero, quando Deus o Pai estabeleceu o fim desta era, quando o dia do Eid al-Fitr apenas dois dias de distância. E a mulher parece ter renunciado, vai ao ar Eid Fitri (Lebaran) no hospital, ou não, Allah natural.

Se lermos o Alcorão, Surata Al-Hijr versículo 5: Allah Ele vai dizer:


(5). ما تسبق من أمة أجلها وما يستأخرون
Ninguém umatpun que pode preceder a morte, e não (também) pode adiar (it).

Além de que Deus criou também o destino do homem no Livro;

"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Nada acontece uma calamidade na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).

Então, se Deus criou a nossa morte, não podemos adiar espera após a festa de Eid al-Fitr ou acelerá-lo, você já escrita de Deus, e somente Deus sabe, até mesmo o Profeta, o Mensageiro eo anjo não tinha conhecimento desta matéria invisível.

Este é o Alcorão Ó muçulmanos

De
Shaikh Su'ud Syuraim



Ramadã, o mês cheio de bênçãos e graça. Neste, as almas santas que serão evidentes, eo espírito de alcançar o mais alto grau keiman ficando mais forte. Neste, o amor de al-Qur'an, o desejo de mentadabburinya e obedecer crescendo. Como os muçulmanos não querem ser separado do Alcorão, que é o melhor dos amigos que nunca chato palavras. Quem lê-lo como se estivesse falando com ar-Rahman. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

قد جاءكم من الله نور وكتاب مبين) 15 (يهدي به الله من اتبع رضوانه سبل السلام ويخرجهم من الظلمات إلى النور بإذنه ويهديهم إلى صراط مستقيم

Agora se chegando até você acender de Deus, eo livro que explica. By the Book isto é, Deus encaminha quem segue sua boa vontade para a segurança rodoviária, e (com o livro de qualquer maneira) Allah ejetar pessoas de total escuridão à luz brilhante com a permissão dele, e mostrá-los para a estrada Em linha reta. [Al-Maidah / 5: 15-16]

Deus Todo-Poderoso diz:

إن هذا القرآن يهدي للتي هي أقوم ويبشر المؤمنين الذين يعملون الصالحات أن لهم أجرا كبيرا

Na verdade Alcorão dá instruções ao (estrada) é mais direto e dar khabar feliz Mu'min para as pessoas que fazem boas ações que, para eles há grande recompensa [al-Isra '/ 17: 9]

Nada é mais benéfico para um servo no mundo e no outro, além de olhar e ler o Alcorão o tempo todo e mentadabburi (refletir) dele. Esta prática vai fazer um servo para conhecer a vários bem e do mal ea condição dos autores, mas também vai revelar um retrato da natureza do mundo. Esta prática também traz os autores pareciam estar entre os seguidores de antes, enquanto observa o tormento e punição de Deus Todo-Poderoso infligidos aos seguidores da antiga.

As pessoas que mentadabburi (contemplam) al-Qur'an como se estivesse vendo o naufrágio do povo de Noé também Faraó e seus seguidores; Eles também parecia encontrar vestígios de relâmpago impressionante 'Ad e Thamud.

As pessoas que mentadabburi al-Qur'an vai conhecer e compreender a natureza do fruto eo seu bem será alcançado pelos perpetradores também vai saber a natureza do mal e suas conseqüências cairá sobre os autores.

Deus fez al-Qur'an como um diferencial entre a verdade ea mentira. As pessoas que estão à procura de orientação de al-Qur'an, então Deus vai honrá-lo, caso contrário ele que buscar a orientação de que não seja al-Qur'an, a humilhação que teria acontecido com ele.

Umar bin Khattab radi anhu atender Nafi 'bin' Abd al-Harith em 'Usfan - "Quem é que você faça um líder para o povo do vale", ele é o representante de Umar em Meca, Omar perguntou: Nafi "respondeu:" Ibn Abza. " Umar perguntou novamente: "Quem é ele?" Nafi "respondeu novamente:" Um dos nossos ex-escravos. " Umar perguntou: "Você nomeou um ex-escravo?" Nafi 'disse: "Ele é bom em leitura (memorizado) al-Qur'an e ele também aprendeu campo Fara'id (ciência da herança)." Então Umar disse: "Se não vos Profeta Muhammad sallallaahu 'saw disse certa vez:" Em verdade, Deus irá aumentar o grau de um povo com a causa da al-Qur'an, e humilhar o outro com porque al-Qur'an. "[HR. Muçulmana ]

Al-Qur'an é a luz que não pode ser extinta. Ele é o caminho que nunca perdeu as pessoas através de; Ele era a fonte da fé e da ciência; Ele pratos estudiosos e condicionado o coração; Ele é a lei da vida, bem como drogas (curandeiro). Deus Todo-Poderoso diz:

قل هو للذين آمنوا هدى وشفاء والذين لا يؤمنون في آذانهم وقر وهو عليهم عمى

Diga: "al-Qur'an é um guia e antídoto para os fiéis e aqueles que não acreditam que há um bloqueio em seus ouvidos, enquanto al-Qur'an é a cegueira para eles [Fusshilat / 41: 44]..

Alcorão é um livro que é guardado por Deus Todo-Poderoso. Os seguidores das paixões muito esperançosos e continuar a esforçar-se a fim de eliminar os versículos do Alcorão e suas leis com água do mar, de modo a não saiu, mas foi apenas um desejo que não se materializará e esforço nunca terá sucesso, porque não fazê- será capaz de bater Deus Todo-Poderoso é manter o Alcorão.

Este é o seu livro de Deus Todo-Poderoso que caiu por Gabriel Alaihissallam. Então, o que tem sido eo que vamos fazer com ele? Será que vamos fazê-lo como orientação e legislação para nós em nossas vidas? Ou ser apenas em exposição nas prateleiras, intocado, exceto no Ramadã? Se nós será ficar com ele ou nós como um camelo sedento no deserto, enquanto transportando água em punggunghnya? Ou nossos ouvidos como um funil, os versos de al-Qur'an em meio a orelha direita e para fora através da orelha esquerda?

Imam Muslim narrou em Saheeh, que Deus Todo-Poderoso disse em Seu Profeta:

إنما بعثتك لأبتليك وأبتلي بك, وأنزلت عليك كتابا لا يغسله الماء, تقرؤه نائما ويقظان

"Em verdade vos mandei, a fim de testá-lo e testar os outros com você e eu derrubar um livro que não pode ser lavado com água, você lê-lo quando dormir e acordar."

Esta é a al-Qur'an, o aperto livro muçulmanos, que regula o modo de vida de cada ser humano. Assim, ó muçulmanos! Vamos ter medo de Allah! Vamos mostrar nossas práticas relacionadas com o livro de Deus é o caminho da leitura, mentadabburinya e depois praticá-la.

ثم أورثنا الكتاب الذين اصطفينا من عبادنا فمنهم ظالم لنفسه ومنهم مقتصد ومنهم سابق بالخيرات بإذن الله ذلك هو الفضل الكبير

O livro, em seguida, passar para as pessoas que nós escolhemos entre os Nossos servos, e entre eles há persegues si e entre eles há mid e entre eles há (também) é primeiro fazer o bem com a permissão Alá. Esse é o grande favor. [Fatir / 35: 32]

Vamos sempre têm medo de Allah! Vamos aproveitar este mês abençoado ao ler al-Qur'an e versos mentadabburi, faidah colher o maior número de lições e conselhos que está disponível para ele. Porque nos al-Qur'an são histórias de pessoas antes e depois de nós. Como as pessoas que mentadabburinya corretamente sorte; seria também o mais afortunado do coração de pessoas e vibrar pele e com medo quando ouviram os versículos do Alcorão e ele se apressou a lembrar Allah. Deus Todo-Poderoso diz:

إن في ذلك لذكرى لمن كان له قلب أو ألقى السمع وهو شهيد

Em verdade, este é realmente um aviso para aqueles que têm o sentido ou o uso de sua audição, enquanto ele assistia. [Qaf / 50: 37]

Que Allah nos fazer entre aqueles que sempre ler al-Qur'an, mentadabburinya então praticá-lo em nossas vidas diárias.

(Adaptado de sexta-feira sermão na Grande Mesquita em 15 de Ramadan 1433 por Sheikh Su'ud Syuraim, com o título de al-Qur'an ... Sim ummatal Islam)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 02 / Ano XVIII / 1435H / 2014. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment