!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Sunday, July 5, 2015

Alegações falsas contra Salafi Wahabi chamada



O passeio não foi concluída (306)

(Parte 306), Depok, West Java, Indonésia, 05 de julho de 2015, 19:07 pm)

Alegações falsas contra Salafi Wahabi chamada

Há alguns anos, antes de saber waljamaah sunnah Ahlul (salafista), há um amigo me pediu para ouvir rádio Rodja, Rádio Sunnah (Salafi).
Vários anos mais tarde, depois de se reunir novamente com meu amigo que me pediram para ouvir outra Radio (Rádio suspeito que o meu amigo pertence à xiita).
E o meu amigo foi até mesmo acusados que Wahabi e Salafi enquanto falava muito com a defesa xiita.
Considerando Shia Fatwa de acordo com o Conselho Ulema Indonésia (MUI) como herege (existem 10 critérios por que o MUI consideram xiitas como hereges).
A mesquita no complexo I viveu em sua palestra, houve um clérigo que, sem qualquer argumento científico também é muitas vezes atacado como Wahabi e Salafi Wahabi idêntico ao firqah equivocada.

Ustadz Badrusalam, Lc na Rádio Rodja o vídeo TV Rodja disse,
Muitas vezes ouvimos algumas pessoas mencionar o "Wahhabi ... Wahabi ...", acompanhado de uma impressão negativa a ela ligada. Então, na verdade, o que Wahabi / Wahabiyah? Como história Wahabi? Quando eles aparecem? Se nós realmente entendido sobre o Wahabi alegou equivocada?
As palavras de um estudioso:
لان أخطأ في العفو احب الي من ان اخطأ اخي العقبة
"Eu estava errado no perdão que eu gosto melhor do que eu errado em dar um veredicto."
Rasululah sallallaahu 'alaihi Sallam disse:
أيما رجل قال لأخيه يا كافر فقد باء بها أحدهما إن كان كما قال, وإلا رجعت عليه
"Qualquer um que disser a seu irmão:" Ó infiel ", então ele vai voltar para um dos dois. Se o dituduhkannya de fato não crêem, então é verdade (infiéis). Mas se as acusações não são verdadeiras, então os encargos serão devolvidos a ele ( pessoas que falam isso). " (Bukhari e Muslim)
Wahabi / Wahabiyah
Wahabi-lo a partir da palavra 'Wahhaab' e 'i', 'i' em árabe chamado "ياء النسبة", sim ", que é penisbatan, significando nisbat para Wahhab. E Wahhab (الوهاب) foi um dos nomes de Allah Subhanahu wa Ta'ala. Que língua se limita apenas significado.
Nunca (Ustadz Abu Yahya Badrusalam - Ed) no Al-Azhar primeiro trouxe o diálogo entre luz clérigo saudita chamado Sheikh Dr. Muhammad Ash-Syuwai'ir com os estudiosos de Marrocos (Magreb), encontrou uma fatwa de um estudioso chamado Al-Lakhmi, onde clérigo chamado al-Lakhmi foi perguntado uma vez sobre a mesquita por firqah Wahabiyah, como o estado desta mesquita e como Wahabiyah isto. E ele (Al-Lakhmi) memfatwakan que (é) a mesquita para ser destruído e ele afirmou que Wahabi firqah firqah equivocada e enganadora, firqah Khawarij enganosa.
Assim então, o Dr. Muhammad ibn Saad ash-Syuwai'ir disse ao homem que trouxe o edital. Ele disse, que ele trouxe a fatwa de onde? Foi a partir de um livro intitulado Al-Mi'yar Mu'rib fi Al-Ahli Al-Maghrib Fatawa escrito por Ahmad bin Muhammad Al-Wansyarisi que morreu em 914 AH (1508 AD). Então ele (ash-Shaykh ash-Syuwai'ir Sad) pediu, que Ibnul Lakhmi foram questionados sobre a firqah Wahabi morreu em que ano? Mencionou que Ibn Lakhmi morreu em 478 H (5 AH século), e que narra fatwa de Ibn Al-Al-Lakhmi é Al-Wansyarisi que morreu em 914 AH AH (século 10). Então Ash-Shaykh Sad ash-Syuwa'ir dizer que, se você (o destinatário ash-Shaykh) sabe quando Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab nasceu? Interlocutores Ash-Shaikh não sei. Ash-Shaikh disse, bahwaSyaikh Muhammad ibn 'Abdul Wahhab nasceu em 1115 H. Considerando Ibn Al-Lakhmi morreram 478 H, que narra Ibn Lakhmi fatwa, Al-Wansyarisi morreu em 914 H, enquanto Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab nasceu em 1115 H.
Poderia Ibnul Lakhmi memfatwakan cerca de uma firqah próximas centenas de anos mais tarde? Portanto, temos aqui a entender, ele se transforma Wahabi referido por Ibn Al-Lakhmi é firqah interposto por Abdul Wahhab bin Rustum.
Quem Wahabi? Como Wahabi História?
Wahabis são firqah que aparece no século 2 AH interposto por Abdul Wahhab bin Rustum. Ele era um Khawarij que mengkafirkan muçulmanos. O pensamento é enganosa, mesmo difatwakan pelos estudiosos isso vai descrença firqah.
Assim, na história, nomeando-o com o Wahabi reivindicado disse, "frontman Wahabi pregando-lo (é) Shaykh Muhammad ibn 'Abdul Wahhab", (então) isso é uma história estranha. Wahabiyah firqah que surgiu muito antes de Shaykh Muhammad ibn 'Abdul Wahhab nasceu. Aliás, o xeque Muhammad bin 'Abd al-Wahhab (conter) o nome de "' Abdul Wahhab", agora pensado por pessoas (leigos) que "este é o fundador Abdul Wahhab de Wahabiyah, finalmente diklaimlah Wahabi. Subhanallah, enquanto seu bin nome adalahMuhammad 'Abdul Wahhab, em penisbatan estar muito errado; "Wahhabi" foi nisbat para Wahhab, seu nome era Muhammad, o suposto "Muhammadiyah", não "Wahabiyah".
Este vídeos palestra é também uma refutação parcial do livro pelo autor em nome de si mesmo como Sheikh Idahram.

Sheikh Muhammad Bin Abdul Wahhab Amor mengkafirkan Pessoas?

De
Ustadz Ismail Abu al-Muslim Atsari


Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah é um de um estudioso que é reconhecido por muitos como mujaddid (reformador religioso) no século 12 da Hégira. Porque um monte de bondade impactos gerados por Rahimahullah sua missão. Sua missão é propaganda, que é baseado no livro sagrado do Alcorão, a Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw, e siga as Salaf (predecessores) que adora.

No entanto, existem algumas pessoas que não entendem sua missão rahimahullah rahimahullah me atrevo a denunciá-lo, mesmo tentando manter as pessoas de sua missão Rahimahullah. Eles acusaram Shaikh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah com várias acusações, entre rahimahullah ele acusou os muçulmanos gostar mengkafirkan cegamente. Eles também alegaram que os atos de terrorismo nesta época, incluindo vários bombardeios e destruição, é o fruto dos ensinamentos de Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah.

Como a verdade desta alegação? Na verdade, todas as acusações eram falsas. Devido ao Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah apenas infiéis veredicto para aqueles que têm prova maneira vertical e verdadeiro saber a verdade, mas ele ainda está desesperado em obras kufurnya. E dizer que os ensinamentos que ele Rahimahullah causar vários atos de terror, então ele é refutada pelos factos. Quantas pessoas que estudam e seguem os ensinamentos de Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah mas eles não fizeram nada, não quebrado e fazer vandalismo. Mesmo caso contrário, que se coloca é a grande bondade para com aqueles que foram dadas instruções por Deus Todo-Poderoso. Pensei terror existem em algumas pessoas, é o resultado de um mal-entendido e verdade menyelisihi.

Para provar que Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab infiéis Rahimahullah não estão condenados a qualquer pessoa, sentimos a necessidade de trazer suas palavras perkatan rahimahullah nesta matéria. O ponto é que as pessoas que zhahirnya Islam, se ele fugir ou descrença para causar ignorância, então ele não dikafirkan até que nenhuma explicação, exceto atrás dela e depois dela hujjah vertical.

O princípio da Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab Em takfir (Soltando veredicto Kafir)
Como a atitude dos estudiosos de outros Ahlus Sunna, Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah também têm um princípio: nenhum homem mengkafirkan cometer shirk ou descrença exceto após nenhuma explicação para ela e uma vez na posição vertical Hujjah ele.

Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah disse:

بل نشهد الله على ما يعلمه من قلوبنا بأن من عمل بالتوحيد وتبرأ من الشرك وأهله فهو المسلم في أي زمان وأي مكان, وإنما نكفر من أشرك بالله في إلهيته بعدما نبين له الحجة على بطلان الشرك

Na verdade, nós testemunhar Deus, que conhece os nossos corações, que as pessoas que praticam o monoteísmo, inocente de fugir eo agressor, então ele é um muçulmano, a qualquer hora e em qualquer lugar. Nós apenas pessoas mengkafirkan que não fugir (acções que associem) Allah em uluhiyah (adoração) depois que explicou a ele sobre a prova sleaze de fugir. [Majmu 'Muallafât Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-, 3/34]

Alegações encontra-se para Shaikh Muhammad Bin Abdul Wahhab
Na verdade encargos como muçulmanos mengkafirkan dirigida ao Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah, não só galopante neste dia e idade, até mesmo acusações e calúnias que tem sido implantado desde que ele ainda está vivo!

Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah disse:

وإذا كنا لانكفر من عبد الصنم الذي على عبد القادر, والصنم الذي على قبر أحمد البدوي, وأمثالهما لأجل جهلهم وعدم من ينبههم, فكيف نكفر من لم يشرك بالله إذا لم يهاجر إلينا أو لم يكفر ويقاتل? سبحانك هذا بهتان عظيم

Se não passar uma frase para aqueles que adoram o ídolo pagão que está em cima (sepultura) Abdul Qadir (Gilani), e que adoram ídolos estão no topo da sepultura Ahmad Badawi, e em outros, por causa de sua ignorância também porque ninguém lembra-lhes , então como podemos mengkafirkan pessoas que não associam Deus, se ele não emigrar para nós, ou que ele não mengkafirkan e lutar? Glória a Ti Ó Deus, isso é uma mentira (fitnah) é ótimo !! [Ad-Durar as-Saniyyah, 1/66]

Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah também disse:

ما ذكر لكم عني أني أكفر بالعموم, فهذا من بهتان الأعداء, وكذلك قولهم: إني أقول: من تبع دين الله ورسوله وهو ساكن في بلده أنه ما يكفيه حتى يجيء عندي, فهذا أيضا من البهتان, إنما المراد اتباع دين الله ورسوله في أي أرض كانت , ولكن نكفر من أقر بدين الله ورسوله ثم عاداه وصد الناس عنه, وكذلك من عبد الأوثان بعدما عرف أنه دين المشركين وزينه للناس, فهذا الذي أكفره وكل عالم على وجه الأرض يكفر هؤلاء إلا رجلا معاندا أو جاهلا)). مجموع مؤلفات الشيخ (3/33).

O que é dito a você sobre mim, que eu mengkafirkan com o general, mentiras, então esta está incluída (calúnia) do inimigo. Da mesma forma, as suas palavras que eu digo: "Quem quer que segue a religião de Deus e Seu Mensageiro, mas ele viveu na cidade, então não é suficiente (isto é islâmica não autorizado!) Até que Ele venha perto de mim", isso inclui também mentiras (calúnia). Com efeito desejado (religião) é seguir a religião de Alá e Seu Mensageiro, em qualquer lugar na Terra. Mas nós mengkafirkan pessoas que reconhecem a verdade da religião de Alá e Seu Mensageiro, então ele é hostil e homem bloqueando-o. Nós também mengkafirkan povo que adorava ídolos depois que ele sabia que era a religião dos pagãos e ele adornou (levá-lo bem) para os seres humanos. Isto é o que eu kafirkan. E todo o povo de conhecimento na superfície da terra mengkafirkan essas pessoas. Exceto aqueles que se opõem ou estúpido. [Maj'mû Muallafât Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-, 3/33]

Ele também disse:

((وأما ما ذكر الأعداء عني أني أكفر بالظن وبالموالاة أو أكفر الجاهل الذي لم تقم عليه الحجة, فهذا بهتان عظيم يريدون به تنفير الناس عن دين الله ورسوله))

Como dito por inimigos sobre mim, que eu estava condenado perasangka infiéis base, e com base muwâlah (lealdade, o que significa que se há pessoas que não são defendidos por Sheikh Muhammad bin Abdul Wahhab, o condenado pagan-caneta), ou eu mengkafirkan ignorante (estúpido, não entendido) não são à prova-lo de pé, em seguida, ela se encontra (calúnia), que é grande. Eles querem manter as pessoas da religião de Alá e Seu Mensageiro. [Maj'mû Muallafât Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-, 3/14]

Após seu depoimento Ulama
Postura cautelosa tomada por Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah acima é também confirmado por pessoas que entendem sua missão Rahimahullah. Esta é Shaikh Abdul Latif bin Abdurrahman bin Hasan Shaikh Aalu, um dos grandes descendentes escolares de Muhammad ibn Abdul Wahhab Shaykh rahimahullah, ele Rahimahullah disse:

((والشيخ محمد رحمه الله من أعظم الناس توقفا وإحجاما عن إطلاق الكفر, حتى أنه لم يجزم بتكفير الجاهل الذي يدعو غير الله من أهل القبور أو غيرهم إذا لم يتيسر له من ينصحه ويبلغه الحجة التي يكفر تاركها, قال في بعض رسائله: ((وإذا كنا لا نقاتل من يعبد قبة الكواز, حتى نتقدم بدعوته إلى إخلاص الدين لله, فكيف نكفر من لم يهاجر إلينا وإن كان مؤمنا موحدا)).

Shaykh Muhammad (ibn Abdul Wahhab) rahimahullah incluem pessoas que são muito cuidado e não se atrevem a condenar os descrentes (outros muçulmanos). Até que ele não Rahimahullah garantir tolo descrença rezando para além de Deus, tanto rezar para os ocupantes de túmulos ou outras, se não há pessoas que o assessoram e entregá-lo à prova, que é a prova de que as pessoas estão deixando descrer. Ele rahimahullah disse em mais de seu tratado: "Se nós não mengkafirkan aqueles que adoram cúpula al-Kawaz até que mendakwahinya para mengikhlaskan religião para Deus, então como é que vamos mengkafirkan pessoas que não emigram para nós, mesmo que ele era um crente e Tauhid !! [Minhaj at-wat Ta'sîs Taqdîs, p. 98-99]

Sheikh Abdul Latif bin Abdurrahman bin Hasan Shaikh Aalu Rahimahullah também disse:

((فمن بلغته دعوة الرسل إلى توحيد الله ووجوب الإسلام له, وفقه أن الرسل جاءت بهذا لم يكن له عذر في مخالفتهم وترك عبادة الله, وهذا هو الذي يجزم بتكفيره إذا عبد غير الله, وجعل معه الأنداد والآلهة, والشيخ وغيره من المسلمين لا يتوقفون في هذا, وشيخنا رحمه الله قد قرر هذا وبينه وفاقا لعلماء الأمة واقتداء بهم ولم يكفر إلا بعد قيام الحجة وظهور الدليل حتى إنه رحمه الله توقف في تكفير الجاهل من عباد القبور إذا لم يتيسر له من ينبهه, وهذا هو المراد بقول الشيخ ابن تيمية رحمه الله: حتى يتبين لهم ما جاء به الرسول *, فإذا حصل البيان الذي يفهمه المخاطب ويعقله فقد تبين له)).

Quem quer que tenha a pregação dos Apóstolos são convidados a tauhîdullâh (Unicidade de Allah no culto) ea obrigação de render-se a ele, e ele tem que entender que os Apóstolos estenderam esses ensinamentos, então ele não tem motivos para menyelisihi Apóstolos e não adorar a Deus. Esse é o cara que garantiu descrença, quando ele adoradas, mas Deus e fez uma contra-contador e deuses ao lado de Allah. Shaykh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah e outros de muçulmanos não hesitou a esse respeito. Nossa Shaykh (Sheikh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah) foi definido e que tem sido explicado como aprovado e emular Ulama muçulmanos. E ele não mengkafirkan até o estabelecimento da prova e proposição clara. Até que ele não Rahimahullah garantir tolos descrença que rezam para os túmulos, se não houver ninguém que lembrou. E isso é o que se entende pelas palavras de Ibn Taymiyyah Shaykh rahimahullah "até que o assunto claras para as realizadas pelo Apóstolo sallallaahu 'saw". Se você não tem nenhuma explicação que possa ser compreendida por pessoas que falam, era claro para ele ". [Mishbâhuzh Zhalam, p. 499]

Sheikh Abdul Latif bin Abdurrahman bin Hasan Shaikh Aalu Rahimahullah também disse:

((وشيخنا رحمه الله لم يكفر أحدا ابتداء بمجرد فعله وشركه, بل يتوقف في ذلك حتى يعلم قيام الحجة التي يكفر تاركها, وهذا صريح في كلامه في غير موضع, ورسائله في ذلك معروفة

Nossa Shaykh (Sheikh Muhammad bin Abdul Wahhab rahimahullah) mengkafirkan ninguém tem desde o início das obras pura e kemusyrikannya. Mesmo ele não defini-lo até o estabelecimento da prova conhecida dele, que é a prova de que as pessoas estão deixando descrer. Isto é evidente em suas palavras, em muitos lugares. E tratados que ele tinha conhecido sobre isso ". [Mishbâhuzh Zhalam, p. 516]

Com pouca informação deste então espero que a verdade está se tornando cada vez mais claro. Pessoas que buscam a verdade, a fim de menitinya com tranquilidade. E aqueles que se desviam por favor desviar com o conhecimento. Só Deus Quem dá Taufik.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 08 / Ano XVI / 1433H / 2012M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

Respondendo a acusações de mentiras contra o Da'wah Shaykh Muhammad bin Abd al Wahhab-

De
Ustadz Firanda Andirja, MA


Defender a dignidade do companheiro muçulmano é muito precioso chega adoração. Profeta Muhammad sallallaahu 'saw disse:

من رد عن عرض أخيه رد الله عن وجهه النار يوم القيامة

Quem quer que defenda a honra de seu irmão, Deus vai defendê-la do fogo no Dia do Juízo. [1]

Além disso, se o defendeu é a dignidade da Ulama que tem um grande mérito para os muçulmanos colegas Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-, um líder e lutador propaganda bermadzhab Hanbali. Ele então levantou-se graças ao Reino da Arábia Saudita, que é segura e tranquila, e é o único país a aplicar a lei e lei islâmica. E desde o primeiro até agora muitas mentiras são divulgadas pregando Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-do. As pessoas são sensíveis, é claro, ao ler as mentiras que questionam a verdade, porque as acusações dirigidas a ele é muito básico e cheio de mentiras.

Aqui entre os encargos-tudahan direcionado para Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-. Pode ser esclarecedor para nós e os oponentes adversários.

Primeiro: Os wahabitas Acusado Como Khawarij?
Você sabia, que Khawarij-lo? Khawarij é um culto que descreve o espectro sanguinário, passatempo derramar sangue muçulmano. Qual é a natureza desse culto? De modo que, se verdadeiros salafistas são Khawarij sangue muçulmano Wahhabi sede?

Os estudiosos que escrevem especificamente sobre firqah-firqah Islam tem menção específica aqidah Khawarij.

Abul-Hasan al-Ash'ari (falecido em 330 H) disse sobre o caso que reuniu grupos de Khawarij: Os grupos concordam com a pengkafiran Khawarij Ali bin Abi Talib radi anhu porque ele entregou lei [2] e eles (os grupos Khawarij) discordam, se estas constituem kufr fugir ou não?

Eles concordaram que todos os principais pecado é kufr, exceto para a tarde-Najdat [3] como um grupo-Najdat não disse isso.

Eles concordaram que Deus Altíssimo mengadzab que cometem grandes pecados são imortais, exceto para late-Najdat grupo, o seguidores Najdah (bin 'Amir). [4]

Abdul-Qahir al-Baghdadi (falecido em 429 H) disse: Scholars foram em desacordo sobre o caso se a coleta (aprovado) por grupos tão diversos Khawarij seita-seitas.

Al-Ka'bi em Maqalat seu livro menciona que as seitas reunir todas Khawarij é mengkafirkan Ali radi anhu, Uthman radi anhu, e dois juízes, os participantes da guerra Jamal, e todos ficaram satisfeitos com a apresentação legal para os dois juízes, e pengkafiran também por causa de transgressão, e à khuruj obrigatória (rebelde) para o líder dos malfeitores.

Nossa Shaykh Abu'l-Hasan al-Ash'ari disse: "A causa se reúnem é pengkafiran (contra) Ali, Uthman, a guerra participantes Jamal, e juízes, e qualquer um que é a aprovação da submissão legal para os dois juízes, ou justificar ambos os juízes o, ou um deles, e se rebelam contra o governante dos malfeitores ".
A verdade é que mencionado pelo nosso Shaykh Abu'l-Hasan al-Ash'ari deles (Khawarij). Al-Ka'bi se enganado quando diz que o Khawarij acordo sobre o pecador nações, porque uma seita Khawarij-Najdat não mengkafikan aqueles que cometem o pecado daqueles que discordam deles. [5]

Ibn Hazm (falecido em 456 H) disse: "Qualquer um que concorda com a Khawarij em termos de negar a submissão legal (para os dois juízes), e mengkafirkan os autores dos grandes pecados, bem como opiniões (ser) rebelar contra os governantes dos malfeitores, e os autores dos grandes pecados eternamente no inferno, os governantes podem ser de diferente do Quraish, ele era Khawarij, embora ele menyelisihi Khawarij em outros casos que são disputadas pelos muçulmanos. E se ele menyelisihi-los em casos que mencionamos, não é Khawarij "[6].

Ash-Syahristani (falecido em 548 H) disse: "Aquele que se rebelou contra a autoridade legítima acordada pela congregação, em seguida, (ele) chamado Kharijites, é o mesmo se o formulário da revolta na época dos companheiros, que é revoltante para o Khulafaur- Rasyidin, ou revolta ocorreu depois que, que se rebelou contra o tabi'in que seguiu os Companheiros bem, e também se rebelam contra os governantes ao longo dos tempos .... e Wa'idiyah incluídos no Khawarij; e eles foram declarados kafirnya cometer grandes pecados e eterna no inferno ". [7]

A partir da descrição das seitas especialistas acadêmicos Khawarij acima, pode-se ver que há alguns aqidah especial e são seitas Khawarij característicos acordados por todas as seitas Khawarij. Aqidah-Aqidah são: Primeiro, mengkafirkan Ali e dois juízes, ou seja, Abu Musa al-'Asy'ari e 'Amr ibn al-Radi `As um huma. Em segundo lugar, mengkafirkan que cometem pecados maiores, a menos que um-Najdat seita que não pensa assim. Em terceiro lugar, obrigando rebelde a régua injustiça.

Este é um aqidah especial acordado por todos Khawarij seita. Três aqidah é o que tem sido feito pelo Khawarij que apareceu pela primeira vez na época de Ali ibn Abi Talib, (1) eles têm mengkafirkan bin Ali Abi Talib e alguns amigos, e (2) porque eles mengkafirkan porque consideram Ali bin Abi Talib foi atolada em grande pecado que arbitrar para além de Deus Subhanahu wa Ta'ala (como Ali entregue à lei de dois juízes), e qualquer um que cair em grandes pecados de acordo com a não acreditar neles, (3) que ser rebelde ao governo de Ali bin Abi Talib.

Como Ibn Hazm declaração rahimahullah que quem tem este aqidah (acordado com o Khawarij neste aqidah) embora ele menyelisihi Khawarij em outras coisas que ele é (ainda como) um Khawarij. Como se ele menyelisihi aqidah-Aqidah Khawarij especial, então ele não é Khawarij como confirmado por Ibn Hazm acima.

Ao analisar a conclusão acima, vamos refletir sobre os grupos salafistas Wahhabi, se eles beraqidah como aqidah Khawarij seita?

Se eles são chamados Salafi Wahhabi mengkafirkan Ali, Mu'awiyyah, Aisha, 'Amr ibn al-`As, e os companheiros que participaram na guerra Jamal e Siffin? Ou aqueles que realmente sustenta o Sahaba, e defendeu-los todos para fora, especialmente Companion Mu'awiyyah e Umm al-Mumineen Aisha que dikafirkan pelo culto xiita?

Salafi é a Wahhabi muçulmano mengkafirkan só por causa dos grandes pecados cometidos por ele? Ou foi o Wahhabi Salafi negado afiado compreensão mengkafirkan governo takfiriyin hobby? Se alguma vez encontrados Wahhabi salafistas pessoas mengkafirkan que cometem adultério, roubar ou matar alguém? Mesmo que o Wahhabi Salafi mengkafirkan, em seguida, eles são declarados kafirkan infiel pelo Alcorão ea Sunnah, e foi após a prova aplicada e explicação para ele.

É a chamada Wahhabi Salafi se revoltar governo keada? Ou foi o Wahhabi Salafi que sempre chamado para ser obediente ao governo? Qualquer um que segue os estudos apresentados pelos pregadores salafistas, então ele vai entender que os salafistas são combate muito oposição ao governo.

Muçulmanos Em segundo lugar, Wahhabis Em mengkafirkan foi acusado
Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-acusado de mengkafirkan todos os muçulmanos que não seguem.

Esta é uma falsa acusação de que ele havia argumentado em seus escritos. Como evidência tangível, o Reino da Arábia Saudita que continuam sua missão não foi mengkafirkan os peregrinos que milhões vêm a cada ano. Se os peregrinos são infiéis consideradas e politeístas, certamente eles são impuros e não deve tocar o chão Haram em Meca. Mesmo o fato de que o Reino da Arábia Saudita iria continuar a melhorar os serviços para os peregrinos. Wahhabis são um povo que são muito cuidadosos em mengkafirkan.

Sheikh Abdul-Latif bin Abdirrahman Shaykh Alu disse: "Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-, incluindo os mais de salvaguarda e abster-se expressa descrença, mesmo na medida em que ele não assegura um pagãos ignorantes rezando para além de Deus Subhanahu wa Ta'ala de entre os habitantes da sepultura ou de outra, se não aliviou sua presença lembrou as pessoas ". [8]

Shaykh Muhammad ibn Abd al-Wahhab disse: "O problema de uma pessoa em particular é condenado problemas Ma'ruf pagãos (conhecida), se uma pessoa diz uma palavra que faz com que a infidelidade, dizia-se:" Aqueles que dizem estas palavras, então ele é kafir ', mas as pessoas O particular se dizendo coisas que não são duhukumi tornar kafir até prova está estabelecido que uma pessoa se torna um kafir-lo para deixar a prova ". [9]

Ele também disse: "É uma mentira, como suas palavras que nós mengkafirkan em geral, precisamos de pessoas que são capazes de manifestar essa religião a emigrar para nós, mengkafirkan pessoas que não mengkafirkan, também as pessoas mengkafirkan que não luta; ea falsidade como este muito e feito continuamente. Tudo isso é uma mentira que impede o homem da religião de Alá e Seu Mensageiro.

Se não mengkafirkan pessoas que adoram ídolos que existiam à Abdul-Qadir, eo ídolo que está em grave Ahmad al-Baidawi e similares são ambos devido à ignorância e falta de pessoas que lhes lembrar, então como mengkafirkan pessoas que não fazem a nós, em seguida, não fugir a Deus Subhanahu wa Ta'ala se ele não emigrar para nós, ou não mengkafirkan, e não lutar? Tão sagrado Allah, esta é uma grande mentira ". [10]

Ele também disse: "Quanto a takfir (pengkafiran), então eu mengkafirkan pessoas que conhecem a religião do Profeta, em seguida, depois que ele aprendeu agam Apóstolos (mas) então ele afrontaste e proibir as pessoas de religiões e hostil para aqueles que praticam a religião Apóstolo; em seguida, a pessoa é o que eu kafirkan. E a maioria das pessoas -al-hamdulillah- não gosto ". [11]

Aqui confiança Wahhabis Sobre Takfir (pengkafiran).
Primeiro, salafistas Wahhabi considera que Takfir (pengkafiran) é o direito de Allah. Por isso não deve ser mengkafirkan exceto aqueles que dikafirkan por Deus e Seu Mensageiro. Ou seja pengkafiran deve ser construído com base no syar'i proposição.

Em segundo lugar, os salafistas Wahhabi mengkafirkan apenas com casos que são ijma 'ulama.

Shaykh Muhammad ibn Abd al Wahhab-disse quando lhe foi perguntado: "Por (pista) o que ele lutar? ? Alpa que provoca uma dikafirkan pessoa ", Em seguida, ele respondeu:" Pilares-os cinco pilares do Islã, o primeiro é de dois credo, em seguida, quatro pilares. O quarto pilar se ele admitiu, mas deixando / não fazê-lo por causa de negligência, então nós -embora IMA combate que ele estava trabalhando no quarto rukun- mas não mengkafirkannya como ele o deixou, enquanto os estudiosos discordam sobre as pessoas que menginggalkan kafirnya quatro pilares sendo preguiçoso sem oposição Os quatro pilares obrigatório. E nós não mengkafirkan exceto casos acordados por todos os estudiosos, ou seja, dois credo. Além disso, também mengkafirkannya depois de explicar a ele se ele tinha conhecido e permanecer indiferente ". [12]

Em terceiro lugar, salafistas wahabitas vista diferenças entre Mutlaq Takfir e takfir mu'ayyan.


No comments:

Post a Comment