!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, July 13, 2015

Comemorando Eid al-Fitr na aldeia.

O passeio não foi concluída (312)

(Parte trezentos e doze), Depok, West Java, Indonésia, 12 de julho de 2015, 19:59:00 GMT)

Comemorando Eid al-Fitr na aldeia.

Hoje quatro dias antes da festa de Eid al-Fitr vai cair em uma sexta-feira, julho 17, 2015, a atmosfera Aeroportos, portos e terminais de ônibus e estações ferroviárias começaram a invadir os viajantes (aqueles que celebram o Eid al-Fitr na aldeia de nascimento), em conjunto seus pais, avós ou outros parentes irmãos, bem como terreno animar e mesquitas em sua cidade natal para as orações do Eid al-Fitr na congregação, bem como dízimos zakat melhores salários e zakat em aldeias ou nas aldeias berço.
Há milhões de pessoas em Jacarta, Bogor, Depok e residentes Tangerang e Bekasi que planejaram para voltar para casa na aldeia ou aldeias em Java, Sumatra, Kalimantan, Sulawesi, Ilhas Riau, Bangka -Belitung, e as ilhas Molucas para Papua.
Em termos de religião (Deus), esta é uma coisa positiva, porque eles fazem amizade de ambos os pais ou parentes que são muitos anos não são cumpridas.
Em segundo lugar, em termos de distribuição de riqueza (sustento), também fornecer e melhorar o poder de compra e aumento da renda dos moradores, e aldeias remotas, por causa do pagamento do zakat, os fundos podem ser utilizados em benefício de pessoas pobres na aldeia, de modo que pouco movimento algum sustento das áreas urbanas para rural, a partir de Allah que a caridade mengeluakan receberá uma recompensa de Deus.
Karana ocorrer simultaneamente saída de viajantes, geralmente estradas, incluindo as estradas com portagem (especialmente em Java) irá ocorrer congestionamento total, a distância os viajantes que utilizam veículos de quatro rodas de Jacarta a Yogyakarta são normalmente tomadas por 12 horas, durante o Lebaran temporada ( Eid al-Fitr) pode ser alcançado dentro de 2 x 24 horas, ou seja, os viajantes poderiam até dois dias e duas noites depois.
Porque a viagem os viajantes ainda está em curso nos últimos dias do Ramadã, então eu meningatkan que poderia ser a última noite do Ramadã é a baixos caso Lai Latul Qadr noite, porque Deus só diz o profeta Maomé que Laylat al Qadr noite ocorreu nos últimos 10 dias Ramadhan.
Portanto, para os viajantes, não se esqueça das obrigações para além de jejum, além de manter as orações obrigatórias cinco vezes por dia.
Se não for possível orar na mesquita ou mesquita localizada nas aldeias através do qual os viajantes, e se o estado de congestionamento de tráfego, em seguida, a oração pode ser feito enquanto está sentado em um veículo e bertayammum, quando ocorrem emergências.
E não se esqueça que usar dezenas de horas que passamos na estrada para muitos lembrança e beristighfar a Deus além de ler a Surata Al-Ikhlas (10 vezes após as orações ou após a lembrança e perdão).
Como o Profeta Muhammad disse Read surata Al Ikhlas 10 vezes a recompensa equivalente a 2/3 ler Corão.
E não se esqueça antes de voltar para casa, oramos a Deus para dar segurança e saúde no caminho




Profeta Muhammad no Hadith disse Laylat al Qadr noite ocorreu nos últimos dez dias do Ramadã, e não mais Hadiths mencionar as noites estranhas nos últimos dez dias do Ramadã.
Então, não se esqueça a oportunidade últimos quatro dias do mês de Ramadan para atender Laylat al Qadr noite que sabe que acontecerá nos últimos dias do Ramadã.
Deus estabeleceu três taqdir, o primeiro destino comum no livro:

"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Nada acontece uma calamidade na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).

Ambos foram registrados Destino vida dos Anjos em seres humanos desde o espírito de Deus soprou o feto no útero com a idade de quatro meses e dez dias.
Terceiro Providence anual, chamado de declínio na noite Laylat al Qadr, Deus deliberadamente esconder o declínio na noite Laylat al-Qadr é que o homem fiel disputando a olhar, com a oração consistente e jejuando todo o mês de Ramadan, além das orações obrigatórias, multiplique a oração da noite (Taraweeh) um monte de leitura Alcorão, dhikr, contas de oração, buscar o perdão e outros atos de adoração como muitos bersadakoh (jariah em títulos de propriedade / sustento) que temos.

I'tikaf


De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Fazendo I'tikaf os últimos dez dias do Ramadã é um Sunnah que é recomendado, com vista à obtenção e buscando Laylat Qadr al bondade.

Deus, o Exaltado, diz:

إنا أنزلناه في ليلة القدر وما أدراك ما ليلة القدرليلة القدر خير من ألف شهرتنزل الملائكة والروح فيها بإذن ربهم من كل أمر سلام هي حتى مطلع الفجر

"Em verdade, temos-lo para baixo (al-Qur-an), na noite de glória. E o que te fará entender o que a noite do Poder é? Noite do Poder é melhor do que mil meses. À noite, para baixo Anjos e do Anjo Gabriel com suas licenças Senhor para regular todos os assuntos. . Naquela noite (cheio) bem-estar até o amanhecer "[Al-Qadr: 1-5]

Narrada a partir de 'Aisha radi Anhuma, ele disse que o sallallaahu Profeta' saw beri'tikaf os últimos dez dias do Ramadã, e ele disse:

تحروا ليلة القدر في العشر الأواخر من رمضان.

"Olha Tatyana Qadr nos últimos dez noites do Ramadã." [1]

Também narrado de 'Aisha radi Anhuma que o sallallaahu Profeta' saw disse:

تحروا ليلة القدر في الوتر من العشر الأواخر من رمضان.

"Buscai Laylat Qadr al nas noites ímpares dos últimos dez noites do Ramadã." [22]

Sallallaahu Profeta 'saw tem defendido os muçulmanos para ligar Laylat al Qadr noite. Foi narrado de Abu Hurayrah radi anhu, desde o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

من قام ليلة القدر إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.

"Quem quer que Laylat Qadr al oração da noite de fé e esperança, porque eles recompensá-lo, ele será perdoado os pecados de seu passado." [3]

I'tikaf só deve ser feito na mesquita, de acordo com a Palavra de Deus:

ولا تباشروهن وأنتم عاكفون في المساجد

"... (Mas) eles não interfiram nele, você está beri'tikaf na mesquita ..." [Al-Baqarah: 187]

Também porque o sallallaahu Profeta 'saw sempre beri'tikaf nele.

I'tikaf disunnahkan para as pessoas a ocupar-se com qualquer forma de obediência a Deus, como a oração, a leitura da al-Qur-um, para dizer o rosário, tahmid, tahlil, e Allahu Akbar, beristighfar, leia bênçãos sobre o Profeta, orar, estudar e outros.

E Dimakruhkan para eles para se preocupar com coisas que não são benéficas, quer agir ou palavra. Então, é o refrão de falar porque ele considerou como uma forma de aproximação a Deus.

Beri'tikaf admissível para as pessoas a estar fora do lugar porque há uma necessidade urgente, bem como permitiu-lhes para pentear o cabelo e fazer a barba, cortar as unhas e limpar o corpo. I'tikaf alguém será anulada se ele está fora de lugar i'tikafnya sem a necessidade imediata e também se ele teve relação sexual.

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

Para quem jejum é prescrito?

De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Os estudiosos concordam que o jejum é obrigatório para um muçulmano que compreende, baligh, saudável, e viver (não ao viajante) e para uma mulher para deixá-lo puro de menstruação e no parto. [1]

Como para o jejum não é obrigatória para aqueles que não são racionais e não baligh, em seguida, com base nas palavras do Profeta sallallaahu 'saw:

رفع القلم عن ثلاثة: عن المجنون حتى يفيق, وعن النائم حتى يستيقظ, وعن الصبي حتى يحتلم.

"Ele levantou a pena de três grupos:. A partir de um louco até que ele percebeu, a partir da cama até que ela acordou, e de uma criança pequena até que ele baligh" [2]

Como para o jejum não é obrigatório para os doentes e os viajantes, e com base na palavra de Deus Altíssimo:

ومن كان مريضا أو على سفر فعدة من أيام أخر

"... E quem está doente ou em viagem (então ele quebrar o jejum), então (wajiblah-lo) a partir do dia em que ele deixou, nos outros dias ..." [Al-Baqa-rah: 185]

Se as pessoas estão doentes eo viajante ainda é rápido, então ele tem sido inadequada, porque eles quebram sua admissibilidade é uma forma de alívio (rukhsah), e se continuarem a implementar um obrigatório, então é bom.

6. Quais Home For Those Who Over, quebrar ou rápido?
Se as pessoas estão doentes e viajantes têm nenhuma dificuldade em jejum, jejum mais mainstream, enquanto que se eles acharam difícil jejuar, em seguida, quebrar o seu mais mainstream.

Foi narrado de Abu al-Sa'eed Khudri radi anhu, ele disse: "Nós fomos para a guerra junto com o sallallaahu Profeta 'saw na época do Ramadã, entre nós lá são rápidos e alguns estão quebrando. Aqueles que jejuou não denunciou a quebra, e vice-versa não estão denunciando a quebra rápido. Eles olharam um para o outro, para as pessoas que têm o poder, o melhor para ele jejuar. E para aqueles que se sentem fracos, em seguida, quebrar o jejum é melhor. "[3]

Como para o jejum não é obrigatório para as mulheres que estão a menstruação e pós-parto, e com base no hadith de Abu Sa'eed radi anhu, que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

أليس إذا حاضت لم تصل ولم تصم? فذلك نقصان دينها.

"Não são eles (as mulheres) a menstruação se eles não estão orando e jejuando não? Ou seja suas deficiências em termos de religião ". [4]

Se as mulheres são a menstruação e puerperal permanecer abstinente, em seguida, o jejum não é suficiente, eles (não é válido rápido), porque um dos requisitos é o jejum sagrado da menstruação e parto, e obrigatório para que façam o 'fast.

Narrada a partir de 'Aisha radi Anhuma, ele disse: "De vez em quando nós estávamos menstruada na época do Profeta sallallaahu' saw, que foram obrigados a compensar o" rápido e nós não foram requisitados para fazer a 'oração. "[5]

7. Que Aposentadoria Compulsória Feito por The Old Man and Woman Old fracos também Ausência doente esperança Recuperar
Quem não é capaz de jejuar devido à idade avançada ou um similar, em seguida, permitiu que ele quebrar e alimentar um pobre a cada dia, desde os dias ele deixou para trás, de acordo com a Palavra de Deus:

وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين

"... E obrigatória para pessoas sérias executá-lo (se não o fizerem rápido) pagando fidyah, (ou seja) para alimentar um pobre homem ...." [Al-Baqarah: 184]

Foi narrado a partir de 'Ata', que ouviu Ibn 'Abbas ler o verso, em seguida, Ibn' Abbas disse: "Este versículo não mansukh (lei removido), que é a que se refere a homens e mulheres que são idosos, onde eles são incapazes de jejuar, em seguida, eles alimentar os pobres cada dia do ditinggalannya dia-a-dia ". [6]

8. As mulheres grávidas e lactantes
As mulheres que estão grávidas e lactantes, se eles são incapazes de jejuar, ou preocupado com seus filhos quando eles estão em jejum, então é para os dois para quebrar e obrigatória sobre eles para pagar o fidyah mas eles não são obrigados a fazer-se '. Foi narrado a partir de Ibn 'Abbas Anhuma Radhiyalahu, que ele disse: "Dada alívio para as pessoas que estão velho e frágil senhora de idade nele, foram ambos capazes de jejuar não jejuar, se eles querem e alimentar os pobres a cada dia e não há nenhuma obrigação Qadha 'em ambos. Ainda este dinasakh lei com este verso:

فمن شهد منكم الشهر فليصمه

". Quem dentre vós está presente nesse mês (Rama-dhan), em seguida, deixá-lo rápido" [Al-Baqarah: 185]

E foi designado para os idosos e frágeis mulheres idosas, se eles não são capazes de jejuar. Também para as mulheres que estão grávidas e lactantes, se preocupar, então eles não devem jejuar e deve alimentar uma pessoa pobre a cada dia. "[7]

Também narrado a partir de Ibn 'Abbaas Anhuma, ele disse: "Se uma mulher grávida preocupado com ela, assim como as mulheres que estão amamentando preocupado com seu filho durante o Ramadã, então é para os dois para quebrar, e, em seguida, alimentar os pobres cada dia desde os dias ele saiu e não obrigatória sobre eles para fazer a "jejum". [8]

De Nafi 'radi anhu, ele disse, "One of the filha de Ibn' Umar radi anhu tornou-se a esposa de um dos homens de Quraish, e no momento da Ramadan ela estava grávida, então ele está com sede, então Ibn 'Umar ordenou que ele quebrar e alimentos para animais um dia mau cada (esquerda). "[9]

9. O tamanho da Food Obrigatório Produzido
Foi narrado a partir de Anas ibn Malik radi anhu, que ele tinha sido incapaz jejuou por um ano (30 dias no mês de Ramadan-pent.), Então ele vai fazer uma grande tigela de mingau e chamar 30 pessoas eram pobres para torná-los todos cheios. [10]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

No comments:

Post a Comment