!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Saturday, July 11, 2015

Dê uma olhada em como adorar Maomé e seus companheiros.

O passeio não foi concluída (311)

(Parte trezentos e onze), Depok, West Java, Indonésia, 12 de julho de 2015, 17:41)

Dê uma olhada em como adorar Maomé e seus companheiros.

Deus em sua palavra sura do Alcorão;
 No versículo 100 Tawbah
والسابقون الأولون من المهاجرين والأنصار والذين اتبعوهم بإحسان رضي الله عنهم ورضوا عنه وأعد لهم جنات تجري تحتها الأنهار خالدين فيها أبدا ذلك الفوز العظيم
Aqueles que passaram novamente em primeiro lugar da classe dos Emigrantes e Ajudantes e aqueles que os seguem bem, Deus estar satisfeito com eles e eles também bom prazer de Deus. Deus providenciou para eles jardins, abaixo dos quais correm os rios nele
para sempre. Eles permanecerão eternamente é o grande triunfo [Surah No Tawbah: 100]

Através deste versículo Allah diz ao homem na execução peintah Deus além de nós seguimos os mandamentos de Allah no Alcorão também modelado uma forma de adoração do profeta Maomé e seus companheiros, a partir do Mujahirin e Anshor o primeiro convertido ao Islã.
Pois além do Profeta, é claro, os amigos neste parágrafo que testemunhou em primeira mão como o Profeta Muhammad realizar os comandos de Allah no Alcorão, como maneiras de orar cinco vezes, orações sunnah, Hajj, Umrah, pagar o zakat, e outras formas de adoração existem também alguns exemplos de profetas atitude para com aqueles que abraçam outras religiões, bem como em lidar com questões políticas e adoração.
Ao contrário do Alcorão que quando o Profeta estava vivo, ele ordenou seus companheiros para anotá-la em folhas de palmeira, pele de animal e em cima dos outros ramos, e começou a ser gravado em um livro completo de 30 capítulos durante o califado de Uthman bin Affan, que agora é chamado Mushab Usman.
Enquanto Al-Hikmah (Sunnah / Hadith) do Profeta Muhammad recém-gravado e especialistas escritos, tais hadith Bukhari, Muslim, Imam Syafei, Imam Malik, Abu Hanifa e Imam Hambali e dezenas de outros narradores hadith, a escolha do hadith válido (fé), Hasan (justificado) e hadiths dhoif (false / fraco).
Assim que os muçulmanos em usar isso como um complemento Hadith válido e esclarecer o significado do conteúdo do conteúdo do Corão, como maneiras de orar cinco vezes, a percentagem de pagar zakat e outras formas de culto.


AMIGOS E Sucessores berhujjah (argumentam) com as escolas de Manhaj Salaf E SUA


De
Shaykh Abu Usama bin Salim 'Eid Al-Hilaaly




[1]. Abdullah bin Masud
De Amr bin Salamah, ele disse: Nós estávamos sentados em frente da casa antes do meio dia Abdullah bin Masud, em seguida, quando ele saiu, andar com ele para a mesquita, em seguida, veio Abu Musa Al-Atsary e disse: "É Abu Abdurrahman tinha você conheceu? "

Nossa resposta: Ainda não.
Depois sentou-se connosco para Abdullah bin Masud para fora, quando ele saiu todos nós nos encontramos Abu Musa disse-lhe então: "Ó Abu Abdurrahman tenho visto na mesquita era uma coisa que eu acho que é injusto e eu não olhar para ele -Alhamudlillah, exceto bondade ,

Ele perguntou: "O que é isso?"

Respondeu: "Se você viver, sem dúvida, vê-lo, eu vi um berhalaqah pessoas mesquita, sentado à espera que a oração em cada halaqah houve uma liderança mão à mão e eram seixos, então disse (a liderança):" Bertakbirlah cem vezes e eles bertakbir cem vezes e disse: "" hino cem vezes e eles glorificam uma centena de vezes ".

Abdullah bin Masud disse: "O que você diria a eles"
Abu Musa respondeu: "Eu não digo nada para eles à espera de seu comando.

Abdullah bin Masud disse: "Por que você não pedir-lhes para contar sua maldade [1] e garanto-lhes que não há Deus eles foram desperdiçados".

Em seguida, ele caminhou e nós andamos com ele até que ele veio a uma das halaqah halaqah-halaqah-los e enfrentá-los e disse: "O que você está fazendo isso ?!"

Eles disseram: "Ó Abu Abdirrahman, cascalho que usamos para calcular tahlil e pérolas".

Ibn Masud disse: "E eu garanto que não haverá qualquer bondade que você desperdiçou, ai de vós, ó povo de Muhammad, o quão rápido a sua destruição, seus companheiros do Profeta ainda está muito vivo e não foi roupas danificadas e jarro não foi destruída e por amor d'Aquele que a minha alma na mão, na verdade, você está no topo de uma religião melhor do que a religião de Maomé ou você está abrindo a porta extraviados ".

Eles disseram: "Por Deus, ó Abu Abdurrahman, não queremos, mas bondade, então ele disse:" Como muitas pessoas que querem a bondade não obtê-lo: Na verdade o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Certamente há pessoas que leram o Alcorão não exceda a garganta [2] e por Deus eu acho que parece a maioria deles são de vocês.

Em seguida, ele os deixou. Amr ibn Salamah disse: "Eu vi a maioria da halaqah-halaqah nossa luta na guerra juntos Nahrawan Khawarij" [3]

Aqui Abdullah bin Masud argumentou o precursor para Khawarij com a existência de companheiros do Profeta sallallaahu 'saw entre eles e eles não realizar esse tipo de trabalho, porque se é bondade como eles pensavam dos amigos do profeta lhes tinha precedido a fazê-lo , então isso é uma falácia. Portanto, se o amigo não é um manhaj prova em pessoas depois que elas então é claro que eles disseram a Abdullah ibn Mas'ud: "Você e nosso Rijal Rijal".

[2]. Beliaupun disse:
Qualquer um que imitam então imitar companheiros do Profeta sallallaahu 'saw, porque eles são as pessoas de mais nobres, a maioria na ciência, no mínimo todos os tipos desta comunidade, os mais excelentes exemplos de bom exemplo e maioria das circunstâncias, eles são um o povo escolhido por Deus Subhanahu wa Ta'ala para acompanhar Seu Profeta sallallaahu 'saw e para defender sua religião, em seguida, admitir suas virtudes e seguir os seus passos, porque eles têm de estar no caminho certo.

[3]. Abdullah bin Abbas.
Quando apareceu o grupo Haruriyah (Kharijites) [4] que se separou em uma aldeia, eles ascenderam a 6.000 pessoas e concordou em menyempal (rebelde) de Ali radi anhu. As pessoas sempre vêm para anhu Ali radi 'e disse: Ó Comandante dos Fiéis é de fato a vontade de se rebelar para você. Ele respondeu: Deixe-os porque eu não vou lutar contra eles até que eles me lutar e eles vão fazer isso. [5]

Um dia eu (Ibn Abbas) veio antes das orações do meio-dia, e eu disse a anhu Ali radi ': O Comandante dos Fiéis akhirkan rezar para que eu possa convidá-los a falar. Ele disse: Eu me preocupo com eles prejudicar você. Minha resposta: Eu não vou, porque eu sou um homem de boa moral e nunca fez mal a ninguém.

Em seguida, ele permitiu-me, então eu vestir as roupas mais bonitas da roupa usar o meu cabelo no Iêmen e, em seguida, me encontrei com eles em suas aldeias no meio do dia, enquanto eles estavam comendo, então eu vejo as pessoas que eu nunca encontrei o mais grave (na adoração) deles, suas testas de prostrando hhitam, suas mãos ásperas como camelo áspero e eles colocam o manto-o manto é barato e revelou seus rostos e amarelo pálido.

Então eu cumprimentou-os e eles dizem: Bem-vindo, Abbas O Ibn 'Que roupa você veste esta ?!

Eu respondo: O que você me afrontam? Sunnguh Tenho visto Rasululla sallallaahu 'saw muito agradável quando vestindo Iêmen, em seguida, ler a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: Quem é Deus me livre de jóias a partir da emissão de hambanNya e servo (que pulakah que menharamkan) bom sustento" [Al-A'raaf: 32]

Então eles dizem: O que quer dizer chegada?

Eu digo-lhes: Eu vim para você como um mensageiro dos Companheiros do Profeta sallallaahu 'saw dos Emigrantes e Ajudantes e primo do Profeta sallallaahu' saw e do Alcorão, enquanto a lei sobre eles para que eles sejam mais conscientes da ta'wilnya de você e ninguém entre vós um deles; de fato eu vou transmitir-lhes o que eles dizem e eu vou dizer-lhes o que você diz.

Então ele disse um monte deles: Você discute com os coraixitas para Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

"Significado: Na verdade eles são um povo que gosta de lutar" [Az-Zukhruf: 58]

Então me pegou uma parte deles e disse duas ou três pessoas: O que nós vamos estar falando com ele. Eu digo: por favor, qual é a sua ira contra os companheiros do Profeta e seu primo? eles respondem: Três.

Eu digo: O que é?

Eles dizem: A primeira porque ele arbitrar para a pessoa no caso de Deus Subhanahu wa Ta'ala enquanto Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Significado: Definir tais leis são direitos de Deus ..." [Al-An'am: 57]

Eu digo: Este.

Eles disseram novamente: O segundo porque ele estava lutando e não charmoso e apreender os bens (da luta), se eles são infiéis legais em cativeiro e, em seguida, se eles são o charmoso Mu'minin então não deve eles, nem lutar contra eles [6]

Eu digo: Este é o segundo e terceiro quê?

Eles disseram: Ele tirou o título de Amir al-Muminin de si mesmo, por isso, se ele não é Amirul Mu'minin, ele era o comandante dos infiéis.

Eu digo: Há algum em você mais do que isso?

Eles responderam: É o suficiente

Eu digo a eles: O que você acha que se eu ler o seu refutação ao de cima que você acha do Alcorão ea Sunnah do Seu Profeta sallallaahu 'saw, se você quer voltar?

Eles disseram: Sim.

Eu digo: Quanto à sua opinião de que ele (Ali) arbitrar para o (humana) em um caso de Deus, então, eu li para vocês versículos do Alcorão, onde Deus fez o homem na lei para determinar o preço de um quarto dirham, então Deus ordenou-lhes para arbitrar ela. O que você acha sobre a palavra de Deus:

"Significado:. Ó fiéis, não matar jogo, quando você está ihram Quem dentre vós matá-lo de propósito, então a multa é para substituir os animais são mortos pela caça, de acordo com duas pessoas uma decisão justa entre vós" [Al-Ma'idah: 95]

E a lei de Deus dada para aqueles (homens) que punir, no caso, e se Deus quiser, em seguida, ele puniu-o em paz, então por que não arbitrar à pessoa humana, por amor de Deus Subhanahu wa Ta'ala se arbitrar para os seres humanos em matéria de paz e de prevenção de derrames A principal sangue ou em caso de coelhos? eles responderam: Claro que é mais mainstream. E Deus Subhanahu wa Ta'ala diz sobre uma mulher e seu marido.

"Isso significa: E se você tem medo há uma disputa entre eles, em seguida, enviar um homem de família Hakam e uma mulher de uma família Hakam" [An-Nisa ': 35]

Para o bem de Deus Subhanahu wa Ta'ala se arbitrar para os seres humanos em paz e evitar derramamento de sangue maior do que arbitrar para os seres humanos em matéria de mulheres ?! Eu tenho que responder isso?

Eles disseram: Sim

Eu digo: a sua opinião: "Ele vai para a guerra, mas não charmoso e congelamento dos bens de guerra". Você quer que sua mãe Aisha cativante que você menghalalkannya gosto de você justificar muito mais, enquanto ela é sua mãe? Se você responder: Nós gostamos de nossos menghalalkannya justificadas em outros, então você é um infiel e se você respondeu: Ele não é nossa mãe, então você é um infiel, diz Allah Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: O Profeta (deve ser) mais importante para os crentes do que eles mesmos, e suas esposas são suas mães" [Al-Ahzab: 6]

Então você está no dois de erro, por favor, dê uma saída; Eu tenho que responder?

Eles disseram: Sim.

Enquanto os problemas que ele (Ali radi 'ahu) ter retirado o título de Comandante dos Fiéis dele, então eu vou trazer para você o que faz você prazer de, a saber, que o sallallaahu Profeta' saw em um dia perjanjanjian Hudaybiyah paz com os idólatras, e disse a Ali : O Ali Erase (escrita) cor Inaaka Ta'alam Ani Messenger (Ó Deus, que você sabe que eu sou o Mensageiro de Deus) e escrever (sentença) hadza ma Shalaha alaihi Muhammad bin Abdillah (este é um acordo feito por Muhammad bin Abdillah) [7 ] Por uma questão de Deus Subhanahu wa Ta'ala de fato o sallallaahu Profeta 'saw melhor do que Ali e ele apagar o (a grau seu apostolado) de si mesmo e não a remoção, a retirada de sua missão profética. Tenho menjawbnya?

Eles disseram: Sim

Em seguida, retornar de suas duas mil pessoas eo resto se revoltaram e lutaram sobre seu erro e eles lutaram pelos Emigrantes e Ajudantes. [8]

Aqui Abdullah bin Abbas radi 'anhu argumentou (berhujjah) com amigo manhaj em face dos Kharijites, porque o Alcorão para baixo para eles, então eles são as pessoas mais experientes e seu comentário que acompanha o sallallaahu Profeta' saw para ser a pessoa que mais seguir o seu caminho. Resposta anhu Abdullah bin Abbas radi 'em direção syubhat-syubhat Khawarij e sua explicação sobre a verdade da falsidade da proposição é científica para as orações que eu disse da prova-decisão (argumento) com amigo manhaj.

[4]. Al-Uzaa'iy Rahimahullah disse: Sabarkan (set) sobre você Sunnah, de parar onde as pessoas (os companheiros) parou, dizem o que dizem e manter o silêncio a que tenham deixe descansar e caminhar nas redes de As-Salaf al-Salih, porque eles você repor o que tem reabastecê-los. [9]


[Copiado do Livro de Al-Manhaj Limadza Ikhtartu As-Salafi, edição Indonésia Por que escolher Manhaj Salaf (Estudo de Critical Problemas Solução Pessoas) por Shaikh Salim Abu Usama bin 'Eid Al-Hilaly, publicado pelo leitor Imam Bukhari, tradutor Kholid Syamhudi]

POR QUE SÃO APENAS manhaj Salafi

De
Shaykh Abu Usama bin Salim 'Eid Al-Hilaaly


Muito os argumentos do Livro de Allah ea Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw, e as palavras dos companheiros que irá explicar o louvor dos que seguem o caminho da As-Salaf e calúnias contra as pessoas que não fazê-lo. E estes são casos que reforça a obrigação de seguir o manhaj Salaf e insiste que ele é o caminho da salvação e felicidade na vida. Aqui nós jogamos algumas dezenas de setas para pessoas que duvidam hesitam em espalhar o caminho dos crentes da árvore para pegar a doçura de crenças religiosas do topo da árvore exuberante e aquecendo sob kerindangannya no berço e fragrância.

Primeiro
Palavra de Allah.

"Significado: Aqueles que anteriormente outra primeiro (a se converter ao Islã) entre as pessoas Muhajirin eo Ansar e aqueles que os seguem bem, boa vontade de Deus para eles, e Deus providenciou para eles rios de correnteza jannah jannah rio na mesma, onde morarão eternamente Isso é uma grande vitória. "[At-Tawbah: 100]

Lado Pendalilannya é, o Senhor de toda a humanidade, elogiou aqueles que seguem o melhor dos seres humanos, é claro que eles (Aqueles anteriormente outra primeiro (a se converter ao Islã) entre as pessoas Muhajireen eo Ansar) se você disser uma palavra, seguido por pessoas que seguem deve ser assim seria um louvável e merece o prazer, e se eles não têm o privilégio de acompanhar de outros do que eles, então ele não tem direito ao louvor e do prazer.

Segundo
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Isso significa: Vocês são as melhores pessoas nascem para homens, enviados para o ma'ruf, e impedir que ele seja mau, e crêem em Deus" [Ali Imran: 110]

Allah estabeleceu a primazia sobre todos os povos que existem e isso mostra a sua keistiqomahan em cada estado; porque eles não se desviam da Sharia é bem iluminados, de modo que Deus Subhanahu wa Ta'ala dar provas de que eles mandaram todos os kemakrufan (bondade) e impedir qualquer munkar, ele mostra com certeza que sua compreensão é hujjah sobre aqueles que atrás deles até Allah Allah herda a terra e tudo nele.

Se perguntou: É comum para os muçulmanos não inteiramente específica para a geração de amigos, é claro.

Minha resposta: Que eles foram as primeiras pessoas que se tornaram o objeto do paciente, e não incluídas neste contexto, as pessoas que os seguem bem, exceto com metáforas (analogia) ou com o argumento de que a primeira proposição. E se o -inipun'm contexto geral, em seguida, os amigos são a primeira entrada no contexto da generalidade do parágrafo, porque eles são os primeiros a receber a partir do Profeta sallallaahu 'saw, sem intermediários (diretos), enquanto eles são os que dizem respeito diretamente à revelação, por isso eles são mais dignos de inclusão no contexto do verso do que em outros, porque as propriedades de Allah ser feita quanto à sua natureza não tem propriedades tais -sifat perfeitamente excepto eles. E adequação da condição da verdadeira natureza dos elementos de prova que eles são mais digno de louvor do que em outros. Foi explicado por:

Terceiro
Sallallaahu Profeta 'saw disse:

"Significado: O homem bom é Sabik-geração [1], em seguida, a geração após geração e, em seguida, novamente depois, em seguida, veio um dos o testemunho de um deles à frente dos juramentos e juramento precedem persaksiannya" [Mutawatir, como foi confirmado pela Al-Haafiz Ibn Hajar em Al-Ishobah 1/12 e Al-Qadir Faidhul Muanawiy em 3/478 e aprovado pela Al-Kataaniy no livro Nadzmul Mutanatsir p.127]

É o primado atribuído à geração desses companheiros na cor da pele ou nenhuma forma do corpo ou a sua propriedade ... e assim por diante?

Eu não hesitaria para pessoas inteligentes que compreenderam o Livro ea Sunnah isso não é tudo o que significava; porque o valor de referência é a primazia de piedade islâmica nos corações e nas boas ações, como Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

"Isso significa: Em verdade o mais nobre entre nós, aos olhos de Deus é o mais piedoso dentre vós" [Al-Hujuraat: 13]

E as palavras do Profeta sallallaahu 'saw.

"Isso significa: Em verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala não ver a forma que você e você vai adorar, mas olhar com cuidado para você e sua prática" [Hadith Sahih Muslim História 16/121 -Nawawiy]

Na verdade Allah cuidadosamente olhou para os amigos sallallaahu Profeta 'saw, e tenho-o como o melhor de corações entre os criados depois de fígado Muhammad sallallaahu' saw então Deus deu entendimento de que não é conquistada pelo povo que seguiu-os, portanto, o que é a vista como um bom amigo que é bom aos olhos de Deus Subahanahu wa Ta'ala e que eles vêem como o mal, então ele é mau aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Abdullah bin Masud disse: Em verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala cuidadosamente olhou para os servos e obter o coração de Muhammad sallallaahu 'saw melhor dos corações dos servos e, em seguida, selecione-o para si e sua mensagem foi enviada como um portador, em seguida, olhar para cuidado depois de uns empregados cuidadosos Muhammad sallallaahu 'saw e obter uma advertência seus companheiros o melhor dos servos e Seu Profeta fez como ajudantes, eles lutam por sua religião, então o que é considerado pelos muçulmanos, em seguida, ele é bom Allah Subhanahu wa Ta'ala eo que eles vêem mal, então ele é mau aos olhos de Allah wa Ta'ala Subahanhu. [2]

A partir de Abu Juhaifah, disse ele.

"Significado: Tenho sido perguntado 'Ali bin Abi Talib:" Você tem um livro Ele respondeu:' Não, a menos que o Alcorão ou o entendimento de que dada a um muçulmano ou o que é nesta folha [3] Eu pergunto novamente:. O que é A folha é Ele respondeu;? diyat, libertação dos prisioneiros e (declarações) que um muçulmano não é morto por infiéis, porque "[Hadith Sahih Bukhari 1/204 - Al-Fath]

Assim, a compreensão dos companheiros do Al-Kitab e Sunnah é uma prova sobre a pessoa que, posteriormente, até o final deste povo, pois eles se tornam testemunhas de Deus Subhanahu wa Ta'ala na superfície da terra, isso é explicado abaixo.

Quarto
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Isso significa: E, portanto, (também) Nós fizemos vocês (os muçulmanos), a ummah é justo e opções para que você possa ser testemunhas ao longo dos (ações) que Apóstolo humana (Muhammad) um testemunho sobre (ações), você" [Al-Baqarah: 143 ]

Aqui Allah fez-lhes os eleitos e as pessoas só porque eles são as pessoas mais importantes e mais apenas em palavras, ações e vontade, para que eles têm o direito de ser o testemunho humano e, portanto, Deus Subhanahu wa Ta ' ala elogiá-los, levantando seu nome e recebê-los bem. E testemunhas aceites por Deus Subhanahu wa Ta'ala é o testemunho da verdade que a ciência ea verdade mengkhabarkan baseada no conhecimento, como Allah Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: Mas (pessoas que podem dar syafa'at é) aquele que reconhece o direito de (tawhid) e eles acreditam (it)" [Az-Zukhruf: 86]

Se eles aceitaram o testemunho de Deus Subhanahu wa Ta'ala, então há dúvida de que a sua compreensão da religião é uma prova sobre a pessoa atrás deles, porque este versículo foi explicado que a nomeação de um muçulmanos absolutos e não absolutizar justo sobre a natureza de uma geração a menos que o geração de amigos, para Ahlus Sunna wal Jama'ah dar suas propriedades em absolutamente justo e completo para que eles assumem amigos em toda a história e ciência, sem exceção. Em contraste com outros que amigos, o Ahlus Sunna wal Jama'ah não dão a natureza desta justo para aqueles que têm sido reconhecidos, mas apenas fé e justiça. Essas duas coisas não são dadas a uma pessoa, a menos que ele está andando na trilha dos Companheiros.

Por isso, é claro, portanto, que a compreensão dos companheiros do selainnya prova acima na direção dos textos do Livro e da Sunna, portanto instruídos a seguir o seu caminho, ele é descrito em.

Quinto
Palavra de Allah.

"Isso significa: E aqueles que seguem o caminho de volta para mim" [Luqman: 15]

Cada amigo é o homem que voltou para Allah Subhanahu wa Ta'ala, então Allah Subhanahu wa Ta'ala dar-lhes orientações (orientações) para obter as boas palavras e ações do justo com o argumento da palavra Allah Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: Aqueles que evitam Evil (é) não adorá-lo e voltar para Deus, para eles evangelho; porque é notícia aos meus servos, que ouviram e seguiram o que o melhor deles Eles. que aqueles que foram dadas instruções de Deus e eles são os únicos que têm razão "[Az-Zumar: 17-18]

Em seguida, obrigados a seguir o seu caminho para a compreensão tanto a religião de Alá do Alcorão ou a Sunnah, portanto, Allah Subhanahu wa Ta'a ameaçando as pessoas que não seguem o seu caminho para o inferno Inferno na pior lugar novamente, isso é explicado.

Sexto
Palavra de Allah.

"Isso significa: E quem é contra o apóstolo depois a verdade óbvia para ele, e siga o caminho que não é a maneira como os crentes, nós deixá-lo livremente para a apostasia que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam, e Jahannam-lo na pior das hipóteses colocar de volta "[An-Nisa: 115]

Pendalilannya lado é que Allah ameaçou aqueles que seguem diferente do caminho dos crentes para que mostra que seguem o seu caminho para a compreensão da Sharia é obrigatória e menyelisihinya é desorientação.

Então, para dizer: Esta é Istidlal (pendalilan) com proposição khithaab e não é prova, então dizemos; Ele foi a proposição, eo argumento será explicado abaixo.

[UMA]. De Ya'la bin Umaiyah ele disse: Tenho sido perguntado Umar.

"Isso significa: Então não é por isso que você menqashar oração (mu), se você tem medo de ataque infiéis" [An-Nisa: 101]

Contudo, os seres humanos têm sido seguro? Umar disse: "Eu fui surpreendido como você quer saber, então eu perguntei ao Mensageiro sallallaahu 'saw sobre isso e ele respondeu:

"Significado: Shadaqah que Allah deu-lhe, em seguida, aceitar shadaqahNya" [Hadith História muçulmana 5/196 - An-Nawawiy]

Os dois amigos são Ya'la bin Umaiyah e Umar bin Al-Khattab entender com isso que qashar oração associada com os termos de medo, de modo que se os seres humanos têm a oração obrigatória com segurança e ele é o argumento perfeito de khithaab chamado também para compreender Mukhalafah.

Então Umar perguntou o sallallaahu Profeta 'saw e ele sallallaahu' saw Alihi aprovar o seu entendimento, mas ele explicou a Omar que ele não é usado aqui; porque Allah wa Ta'ala tem bershadaqah Subahanahu para você, então aceitar a shadaqahnya.

Não tinha verdade, claro Umar compreensão do sallallaahu Profeta 'alaihi saw não silenciá-lo desde o início e, em seguida, orientar a direção deste e há um ditado: taujih (orientação) de recepção.

[B]. De Jabir de Umm mubasyir que ele tinha ouvido o sallallaahu Profeta 'saw disse antes Hafsah.

"Significado: Não vai para o inferno um dos Ashhab Syajaroh -insya por Deus que prometeu por baixo"
Ele disse: verdadeiro Mensageiro de Deus, então ele repreendeu Hafsah e disse:

"Isso significa: E ninguém que você, mas deve abordá-lo" [Maryam: 71]

Portanto, o Profeta sallallaahu 'saw respondeu: Deus tem falado.

"Significado: Então, vamos resgatar aqueles que o temem e deixar as pessoas em os malfeitores Naar em um estado de seus joelhos" [Maryam: 72]

Hafsah Umm al-Mumineen aqui para entender com isso que todos os homens vão para o inferno, então o sallallaahu Profeta 'saw alinhá-lo com a continuação do verso é:

"Significado: Então, vamos resgatar aqueles que o temem" [Maryam: 72]

No início, o sallallaahu Profeta 'saw reconhece a verdade da compreensão da Hafsah, em seguida, identifica nesse contexto a palavra "não entrada do inferno" (hadith) é diferente do contexto da palavra "wurud" (a vinda de pessoas para o inferno yan está no verso) e explicou que a O primeiro especial para pessoas justas que temem que eles não se sentem o tormento do inferno e ao céu com meio sem ser tocado em todos tortura e tormento, enquanto além disso eles não fazem.

Por isso, é claro que a proposição khithaab Alhmadulillah é hujjah reconhecida e pode ser apoiado em entendimento.

Basta-lhe que a palavra de Deus:

"Isso significa: E seguir o caminho que não é a maneira como os crentes" [An-Nisa: 115]

Não postular khithab mas é uma discussão com Taqsiimin Aqliy (divisão da lógica), porque não há uma terceira opção entre seguir o caminho dos crentes e siga seu caminho distante.

Então, quando Allah proibiu-os vir distante do jeito que wajiblah seguir o seu caminho, é muito óbvio.

Se não são contestadas: Existe a escolha entre duas opções que não participam da segunda três-dois.

Então eu respondi: É uma opinião muito fraco em tudo; porque ele não obedecer a eles significa seguir o caminho que não seja eles (os crentes) que deve ser porque a palavra de Deus:

"Isso significa: Portanto, não há kabenaran após isso, mas heresia Então, como você se virou (de verdade)." [Yunus: 32]

É evidente que aqui existem apenas duas opções e não há uma terceira opção. Se é dito: Nós não concordamos que o caminho a seguir que não os crentes têm direito a tais ameaças (em verso), a menos que acompanhado por oposição ao Apóstolo sallallaahu 'saw sehinnga não mostrou nenhuma proibição a seguir que não os crentes de uma maneira absoluta, mas não terá nenhum Apóstolo oposição.

A resposta; Sabe-se que o apóstolo se opõe proibido separadamente e à parte por causa de um alerta sobre como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: E quem se opõe a Deus e Seu Mensageiro, porque Deus é rigoroso na punição" [Al-Anfal: 13]

Portanto, este verso indica que existe uma ameaça para cada um dos tanto individualmente como pensifatan este (exceto seguindo o caminho dos crentes), incluindo aqueles sob ameaça em si, e é em termos das seguintes coisas;

[UMA]. Siga o caminho que não seja os crentes se não proibidas por si só não é proibido, juntamente com outras oposição como um salvador.
[B]. Siga o caminho que não seja os crentes caso não esteja incluído na ameaça individualmente para que (tal pensifatan) apenas vão e não fazer bom mencionar, é claro que penghubungannya (no contexto do verso) é uma proposta separada assim cedo.

POR QUE SÃO APENAS manhaj Salafi

De
Shaykh Abu Usama bin Salim 'Eid Al-Hilaaly


Muito os argumentos do Livro de Allah ea Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw, e as palavras dos companheiros que irá explicar o louvor dos que seguem o caminho da As-Salaf e calúnias contra as pessoas que não fazê-lo. E estes são casos que reforça a obrigação de seguir o manhaj Salaf e insiste que ele é o caminho da salvação e felicidade na vida. Aqui nós jogamos algumas dezenas de setas para pessoas que duvidam hesitam em espalhar o caminho dos crentes da árvore para pegar a doçura de crenças religiosas do topo da árvore exuberante e aquecendo sob kerindangannya no berço e fragrância.

Primeiro
Palavra de Allah.

"Significado: Aqueles que anteriormente outra primeiro (a se converter ao Islã) entre as pessoas Muhajirin eo Ansar e aqueles que os seguem bem, boa vontade de Deus para eles, e Deus providenciou para eles rios de correnteza jannah jannah rio na mesma, onde morarão eternamente Isso é uma grande vitória. "[At-Tawbah: 100]

Lado Pendalilannya é, o Senhor de toda a humanidade, elogiou aqueles que seguem o melhor dos seres humanos, é claro que eles (Aqueles anteriormente outra primeiro (a se converter ao Islã) entre as pessoas Muhajireen eo Ansar) se você disser uma palavra, seguido por pessoas que seguem deve ser assim seria um louvável e merece o prazer, e se eles não têm o privilégio de acompanhar de outros do que eles, então ele não tem direito ao louvor e do prazer.

Segundo
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Isso significa: Vocês são as melhores pessoas nascem para homens, enviados para o ma'ruf, e impedir que ele seja mau, e crêem em Deus" [Ali Imran: 110]

Allah estabeleceu a primazia sobre todos os povos que existem e isso mostra a sua keistiqomahan em cada estado; porque eles não se desviam da Sharia é bem iluminados, de modo que Deus Subhanahu wa Ta'ala dar provas de que eles mandaram todos os kemakrufan (bondade) e impedir qualquer munkar, ele mostra com certeza que sua compreensão é hujjah sobre aqueles que atrás deles até Allah Allah herda a terra e tudo nele.

Se perguntou: É comum para os muçulmanos não inteiramente específica para a geração de amigos, é claro.

Minha resposta: Que eles foram as primeiras pessoas que se tornaram o objeto do paciente, e não incluídas neste contexto, as pessoas que os seguem bem, exceto com metáforas (analogia) ou com o argumento de que a primeira proposição. E se o -inipun'm contexto geral, em seguida, os amigos são a primeira entrada no contexto da generalidade do parágrafo, porque eles são os primeiros a receber a partir do Profeta sallallaahu 'saw, sem intermediários (diretos), enquanto eles são os que dizem respeito diretamente à revelação, por isso eles são mais dignos de inclusão no contexto do verso do que em outros, porque as propriedades de Allah ser feita quanto à sua natureza não tem propriedades tais -sifat perfeitamente excepto eles. E adequação da condição da verdadeira natureza dos elementos de prova que eles são mais digno de louvor do que em outros. Foi explicado por:

Terceiro
Sallallaahu Profeta 'saw disse:

"Significado: O homem bom é Sabik-geração [1], em seguida, a geração após geração e, em seguida, novamente depois, em seguida, veio um dos o testemunho de um deles à frente dos juramentos e juramento precedem persaksiannya" [Mutawatir, como foi confirmado pela Al-Haafiz Ibn Hajar em Al-Ishobah 1/12 e Al-Qadir Faidhul Muanawiy em 3/478 e aprovado pela Al-Kataaniy no livro Nadzmul Mutanatsir p.127]

É o primado atribuído à geração desses companheiros na cor da pele ou nenhuma forma do corpo ou a sua propriedade ... e assim por diante?

Eu não hesitaria para pessoas inteligentes que compreenderam o Livro ea Sunnah isso não é tudo o que significava; porque o valor de referência é a primazia de piedade islâmica nos corações e nas boas ações, como Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

"Isso significa: Em verdade o mais nobre entre nós, aos olhos de Deus é o mais piedoso dentre vós" [Al-Hujuraat: 13]

E as palavras do Profeta sallallaahu 'saw.

"Isso significa: Em verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala não ver a forma que você e você vai adorar, mas olhar com cuidado para você e sua prática" [Hadith Sahih Muslim História 16/121 -Nawawiy]

Na verdade Allah cuidadosamente olhou para os amigos sallallaahu Profeta 'saw, e tenho-o como o melhor de corações entre os criados depois de fígado Muhammad sallallaahu' saw então Deus deu entendimento de que não é conquistada pelo povo que seguiu-os, portanto, o que é a vista como um bom amigo que é bom aos olhos de Deus Subahanahu wa Ta'ala e que eles vêem como o mal, então ele é mau aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Abdullah bin Masud disse: Em verdade Allah Subhanahu wa Ta'ala cuidadosamente olhou para os servos e obter o coração de Muhammad sallallaahu 'saw melhor dos corações dos servos e, em seguida, selecione-o para si e sua mensagem foi enviada como um portador, em seguida, olhar para cuidado depois de uns empregados cuidadosos Muhammad sallallaahu 'saw e obter uma advertência seus companheiros o melhor dos servos e Seu Profeta fez como ajudantes, eles lutam por sua religião, então o que é considerado pelos muçulmanos, em seguida, ele é bom Allah Subhanahu wa Ta'ala eo que eles vêem mal, então ele é mau aos olhos de Allah wa Ta'ala Subahanhu. [2]

A partir de Abu Juhaifah, disse ele.

"Significado: Tenho sido perguntado 'Ali bin Abi Talib:" Você tem um livro Ele respondeu:' Não, a menos que o Alcorão ou o entendimento de que dada a um muçulmano ou o que é nesta folha [3] Eu pergunto novamente:. O que é A folha é Ele respondeu;? diyat, libertação dos prisioneiros e (declarações) que um muçulmano não é morto por infiéis, porque "[Hadith Sahih Bukhari 1/204 - Al-Fath]

Assim, a compreensão dos companheiros do Al-Kitab e Sunnah é uma prova sobre a pessoa que, posteriormente, até o final deste povo, pois eles se tornam testemunhas de Deus Subhanahu wa Ta'ala na superfície da terra, isso é explicado abaixo.

Quarto
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz.

"Isso significa: E, portanto, (também) Nós fizemos vocês (os muçulmanos), a ummah é justo e opções para que você possa ser testemunhas ao longo dos (ações) que Apóstolo humana (Muhammad) um testemunho sobre (ações), você" [Al-Baqarah: 143 ]

Aqui Allah fez-lhes os eleitos e as pessoas só porque eles são as pessoas mais importantes e mais apenas em palavras, ações e vontade, para que eles têm o direito de ser o testemunho humano e, portanto, Deus Subhanahu wa Ta ' ala elogiá-los, levantando seu nome e recebê-los bem. E testemunhas aceites por Deus Subhanahu wa Ta'ala é o testemunho da verdade que a ciência ea verdade mengkhabarkan baseada no conhecimento, como Allah Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: Mas (pessoas que podem dar syafa'at é) aquele que reconhece o direito de (tawhid) e eles acreditam (it)" [Az-Zukhruf: 86]

Se eles aceitaram o testemunho de Deus Subhanahu wa Ta'ala, então há dúvida de que a sua compreensão da religião é uma prova sobre a pessoa atrás deles, porque este versículo foi explicado que a nomeação de um muçulmanos absolutos e não absolutizar justo sobre a natureza de uma geração a menos que o geração de amigos, para Ahlus Sunna wal Jama'ah dar suas propriedades em absolutamente justo e completo para que eles assumem amigos em toda a história e ciência, sem exceção. Em contraste com outros que amigos, o Ahlus Sunna wal Jama'ah não dão a natureza desta justo para aqueles que têm sido reconhecidos, mas apenas fé e justiça. Essas duas coisas não são dadas a uma pessoa, a menos que ele está andando na trilha dos Companheiros.

Por isso, é claro, portanto, que a compreensão dos companheiros do selainnya prova acima na direção dos textos do Livro e da Sunna, portanto instruídos a seguir o seu caminho, ele é descrito em.

Quinto
Palavra de Allah.

"Isso significa: E aqueles que seguem o caminho de volta para mim" [Luqman: 15]

Cada amigo é o homem que voltou para Allah Subhanahu wa Ta'ala, então Allah Subhanahu wa Ta'ala dar-lhes orientações (orientações) para obter as boas palavras e ações do justo com o argumento da palavra Allah Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: Aqueles que evitam Evil (é) não adorá-lo e voltar para Deus, para eles evangelho; porque é notícia aos meus servos, que ouviram e seguiram o que o melhor deles Eles. que aqueles que foram dadas instruções de Deus e eles são os únicos que têm razão "[Az-Zumar: 17-18]

Em seguida, obrigados a seguir o seu caminho para a compreensão tanto a religião de Alá do Alcorão ou a Sunnah, portanto, Allah Subhanahu wa Ta'a ameaçando as pessoas que não seguem o seu caminho para o inferno Inferno na pior lugar novamente, isso é explicado.

Sexto
Palavra de Allah.

"Isso significa: E quem é contra o apóstolo depois a verdade óbvia para ele, e siga o caminho que não é a maneira como os crentes, nós deixá-lo livremente para a apostasia que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam, e Jahannam-lo na pior das hipóteses colocar de volta "[An-Nisa: 115]

Pendalilannya lado é que Allah ameaçou aqueles que seguem diferente do caminho dos crentes para que mostra que seguem o seu caminho para a compreensão da Sharia é obrigatória e menyelisihinya é desorientação.

Então, para dizer: Esta é Istidlal (pendalilan) com proposição khithaab e não é prova, então dizemos; Ele foi a proposição, eo argumento será explicado abaixo.

[UMA]. De Ya'la bin Umaiyah ele disse: Tenho sido perguntado Umar.

"Isso significa: Então não é por isso que você menqashar oração (mu), se você tem medo de ataque infiéis" [An-Nisa: 101]

Contudo, os seres humanos têm sido seguro? Umar disse: "Eu fui surpreendido como você quer saber, então eu perguntei ao Mensageiro sallallaahu 'saw sobre isso e ele respondeu:

"Significado: Shadaqah que Allah deu-lhe, em seguida, aceitar shadaqahNya" [Hadith História muçulmana 5/196 - An-Nawawiy]

Os dois amigos são Ya'la bin Umaiyah e Umar bin Al-Khattab entender com isso que qashar oração associada com os termos de medo, de modo que se os seres humanos têm a oração obrigatória com segurança e ele é o argumento perfeito de khithaab chamado também para compreender Mukhalafah.

Então Umar perguntou o sallallaahu Profeta 'saw e ele sallallaahu' saw Alihi aprovar o seu entendimento, mas ele explicou a Omar que ele não é usado aqui; porque Allah wa Ta'ala tem bershadaqah Subahanahu para você, então aceitar a shadaqahnya.

Não tinha verdade, claro Umar compreensão do sallallaahu Profeta 'alaihi saw não silenciá-lo desde o início e, em seguida, orientar a direção deste e há um ditado: taujih (orientação) de recepção.

[B]. De Jabir de Umm mubasyir que ele tinha ouvido o sallallaahu Profeta 'saw disse antes Hafsah.

"Significado: Não vai para o inferno um dos Ashhab Syajaroh -insya por Deus que prometeu por baixo"
Ele disse: verdadeiro Mensageiro de Deus, então ele repreendeu Hafsah e disse:

"Isso significa: E ninguém que você, mas deve abordá-lo" [Maryam: 71]

Portanto, o Profeta sallallaahu 'saw respondeu: Deus tem falado.

"Significado: Então, vamos resgatar aqueles que o temem e deixar as pessoas em os malfeitores Naar em um estado de seus joelhos" [Maryam: 72]

Hafsah Umm al-Mumineen aqui para entender com isso que todos os homens vão para o inferno, então o sallallaahu Profeta 'saw alinhá-lo com a continuação do verso é:

"Significado: Então, vamos resgatar aqueles que o temem" [Maryam: 72]

No início, o sallallaahu Profeta 'saw reconhece a verdade da compreensão da Hafsah, em seguida, identifica nesse contexto a palavra "não entrada do inferno" (hadith) é diferente do contexto da palavra "wurud" (a vinda de pessoas para o inferno yan está no verso) e explicou que a O primeiro especial para pessoas justas que temem que eles não se sentem o tormento do inferno e ao céu com meio sem ser tocado em todos tortura e tormento, enquanto além disso eles não fazem.

Por isso, é claro que a proposição khithaab Alhmadulillah é hujjah reconhecida e pode ser apoiado em entendimento.

Basta-lhe que a palavra de Deus:

"Isso significa: E seguir o caminho que não é a maneira como os crentes" [An-Nisa: 115]

Não postular khithab mas é uma discussão com Taqsiimin Aqliy (divisão da lógica), porque não há uma terceira opção entre seguir o caminho dos crentes e siga seu caminho distante.

Então, quando Allah proibiu-os vir distante do jeito que wajiblah seguir o seu caminho, é muito óbvio.

Se não são contestadas: Existe a escolha entre duas opções que não participam da segunda três-dois.

Então eu respondi: É uma opinião muito fraco em tudo; porque ele não obedecer a eles significa seguir o caminho que não seja eles (os crentes) que deve ser porque a palavra de Deus:

"Isso significa: Portanto, não há kabenaran após isso, mas heresia Então, como você se virou (de verdade)." [Yunus: 32]

É evidente que aqui existem apenas duas opções e não há uma terceira opção. Se é dito: Nós não concordamos que o caminho a seguir que não os crentes têm direito a tais ameaças (em verso), a menos que acompanhado por oposição ao Apóstolo sallallaahu 'saw sehinnga não mostrou nenhuma proibição a seguir que não os crentes de uma maneira absoluta, mas não terá nenhum Apóstolo oposição.

A resposta; Sabe-se que o apóstolo se opõe proibido separadamente e à parte por causa de um alerta sobre como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

"Significado: E quem se opõe a Deus e Seu Mensageiro, porque Deus é rigoroso na punição" [Al-Anfal: 13]

Portanto, este verso indica que existe uma ameaça para cada um dos tanto individualmente como pensifatan este (exceto seguindo o caminho dos crentes), incluindo aqueles sob ameaça em si, e é em termos das seguintes coisas;

[UMA]. Siga o caminho que não seja os crentes se não proibidas por si só não é proibido, juntamente com outras oposição como um salvador.
[B]. Siga o caminho que não seja os crentes caso não esteja incluído na ameaça individualmente para que (tal pensifatan) apenas vão e não fazer bom mencionar, é claro que penghubungannya (no contexto do verso) é uma proposta separada assim cedo.

Se há um ditado: Nós não concordamos que a ameaça se aplica a todos aqueles que seguem outros do que os crentes de uma maneira absoluta, mas terá efeito após instruções claras para ele, porque Deus chama oposição ao Apóstolo sallallaahu 'saw e a clareza das instruções exigir-lhe, então, conectado seguindo um caminho diferente do que os crentes, ele menunnjukkan que a clareza das instruções é um requisito de uma ameaça para aqueles que seguem o caminho que não seja os crentes.

A resposta é: a Palavra de Allah

"Isso significa: E seguir o caminho que não é a maneira como os crentes" [An-Nisa: 115]

Ma'thuf (repouso / ligado) com a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
"Isso significa: E quem é contra o apóstolo depois a verdade óbvia para ele" [An-Nisa: 115]

Em seguida, ele mostra que os ganchos (termos) no início do verso não é um requisito para um segundo, mas a palavra do circuito só para mostrar unidade e igualdade na lei que é a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala.
"Significado: Nós deixá-lo livremente para a apostasia que domina-lo e vamos colocá-la em Jahannam, e Jahannam foi o pior dos lugares traseiros" [An-Nisa: 115]

Isto sugere que todas as propriedades das duas propriedades estão ameaçados por si só.

É sob estas podem mostrá-lo.

Clareza de instruções (a verdade) é uma condição na (legal) oposição ao Apóstolo sallallaahu 'saw, porque as pessoas que não sabem as instruções (a verdade), o Profeta sallallaahu' saw disse para não se opor, ao seguir o caminho dos crentes é uma pista (a verdade) em si.

O contexto deste versículo é exaltar e glorificar os crentes, por isso, se eles seguem a clareza estrada das instruções exigidos pela chegada do (a verdade), então não segui-los desta forma, porque como o seu caminho, mas porque chegou instruções claras (a verdade) e se assim não há sucesso siga seu caminho.

Assim, é claro que seguindo o caminho dos crentes é o caminho da salvação e compreensão dos Companheiros na religião é a prova acima além deles, para que aqueles que se opõem a ela ter erro e quer andar em um lugar perigoso, é suficiente Gehenna (inferno) tão mau como bad-residência e retorno. Esta é a verdade, então mantenha a firmeza dele e deixar as ruas distorcidas, e ele também é explicada pela.

Sétimo
Palavra de Deus, o Altíssimo waa Subhnahu

"Isso significa: Ele que se agarram ao Dienullah então na verdade ele deu instruções ao caminho reto." [Ali Imran: 101]

Os Companheiros são aqueles que sustentam a corda de Alá, porque Deus é o guardião das pessoas que se apegam a Ele como Deus Subhanahu wa Ta'ala.

"Isso significa:.. E você ficar com a corda de Alá Ele é o guardião, então ele é o melhor do melhor de protetores e auxiliares" [Al-Hajj: 78]

E tem sido conhecido para ajudar a perfeição ea proteção de Deus para aqueles que indicam que eles são os únicos que se apegam a Deus Subhanahu wa Ta'ala, eles são os únicos que deram as instruções para o testemunho de Deus e falam a verdade é uma obrigação de acordo com a Sharia, razoável e da natureza, e, portanto, torná-los como sacerdotes para o Mutaqin (o piedoso) por causa de sua fé e paciência e é descrito por:

Oitavo
Palavra de Allah

"Significado: Danjadikanlah nos sacerdotes para aqueles que o temem". [Al-Furqan: 74]

Todo mundo que vai ser seguido por sua devoção piedosa é obrigatório que, como tem sido afirmado por Deus em muitos versos que são difíceis para expô-lo nesta ocasião, por isso é clara obrigação de segui-los eo desvio do caminho Meraka a calúnia porta e desastre.

Nono
Palavra de Allah

"Significado: E fizemos entre eles que os líderes que orientam pelo nosso comando quando eles foram pacientes, e são eles crêem nos Nossos Sinais." [As-Sajadah: 24]

Estas propriedades são dadas para os companheiros de Moisés em que Allah Subhanahu Wa Ta'ala mengkhabarkan que os tinha feito como sacerdotes, seguidos por aqueles atrás deles com paciência e fé, porque o sacerdócio (liderança) no mundo pode ser alcançado com paciência e confiança.

É certo que os companheiros de Muhammad sallallaahu 'saw mais certo e digno dessas propriedades dos companheiros de Moisés, porque eles são de confiança mais perfeita e mais paciência do que outras pessoas para que elas são mais dignos de realizar este ofício sacerdotal. Foi também determinada pelo testemunho do Mensageiro de Deus e louvor a eles. Em seguida, eles são o mais inteligente dessas pessoas que são obrigadas a se referir a eles, bem como fatwas e opiniões vinculados à sua compreensão do Livro e da Sunna, na prática, da razão e da Sharia, Taufiq wabillahi.

Décimo
De Abi Musa Al-Asy'ariy ele disse:

"Significado: Oramos maghrib juntos o sallallaahu Profeta 'saw então dizemos: Ontem à noite nós nos sentamos ao redor até que as orações da noite com ele e nós nos sentamos para baixo até que vemos o Profeta e disse: Você ainda caras aqui Nossa resposta:? O Mensageiro de Deus, temos orado com você e então dissemos que iríamos permanecer sentados até que as orações da noite com você, ele respondeu; bem ou direito Abu Musa disse:., em seguida, ele sallallaahu 'alaihi saw levantou a cabeça para o céu e muitas vezes era dito que ele fez em seguida: as estrelas são os guardiões céu, se perder as estrelas, em seguida, veio o desastre para ele e meu melhor amigo são o guarda então se eu vou chegar a eles o que foi prometido e meu melhor amigo é o guardião do meu povo ter ido se o meu amigo veio a mim o que ele prometeu ao povo "[Hadith muçulmano História 16 / 82 -Um-Nawawiy]

Profeta faz com que a posição de seus companheiros, em comparação com a geração depois deles a partir da posição de muçulmanos como ele disse a seus companheiros, e como a posição das estrelas contra o céu.

Claramente Tasybih Nabawiy (parábola do Profeta) explica a obrigação de seguir o entendimento dos companheiros da mesma religião com as obrigações dos muçulmanos de volta ao seu profeta, porque o profeta é um Alcorão explicativo enquanto seus companheiros é um transmissor e explicativas lo ao povo. Assim, o sallallaahu Profeta 'saw é uma infalível que não fala com paixão e ele apenas disse instruções e orientações, enquanto seus companheiros não são justas para falar, exceto com honestidade e não praticam qualquer coisa, exceto a verdade.

E assim Allah fez as estrelas como uma ferramenta de Satanás ao roubar khabar atirador como Deus Subhanahu wa Ta'ala.

"Isso significa: Certamente Temos adornavam o céu mais próximo com um adorno, as estrelas, e tem sido manter (na verdade) de qualquer syaithan muito ímpio, syaithan-syaithan não pode ouvir (discurso) os anjos e apedrejaram . de todas as direções Para expulsá-los e para seu tormento eterno, mas quem (deles) que esgueirar (conversação), então ele estava sendo perseguido por um tochas brilhantes de fogo "[Ash-Shaaffat: 9-10]

E a Sua Palavra.

"Isso significa: Certamente Temos adornavam o céu inferior, com as estrelas e fez as estrelas atirador ferramentas syaithan" [Al-Mulk: 5]

Da mesma forma, os amigos são ornamentos de muçulmanos que destruíram ta'wil tolos, falsidade e desvio ensinamentos almas transviadas que tomaram a maior parte do Alcorão e jogar em parte, para seguir suas paixões e depois desmoronaram para a direita e para a esquerda em seguida, eles estão em grupos. Da mesma forma, as estrelas são um sinal para os povos da terra, para que eles usam como um guia na escuridão da terra e do mar como Deus Subhanahu wa Ta'ala.

"Isso significa: E Ele (criado) sinais (o guia) e as estrelas que eles são guiados.". [An-Nahl: 16]

E a Sua Palavra.

"Isso significa: E Ele é quem faz as estrelas para você, para que você faça as instruções na escuridão na terra e no mar" [Al-An'am: 97]

Da mesma forma, os Companheiros, eles emulado para salvar-se da escuridão da luxúria e duvidoso, então o povo se afastou da compreensão que eles estão no erro que o levou para a escuridão de um muito escuro, se ele pegou a mão dela, então não procure mais.

Com a compreensão dos companheiros, que fortificar o Livro ea Sunnah de kebid'ahan gênios syaithan e os seres humanos que querem caluniar e ta'wilnya para arruinar o que se entende por Deus e Seu Mensageiro. Assim, a compreensão dos companheiros é patrono do mal e suas causas. Teve a sua compreensão não é a prova de compreensão do curso depois que se tornou seu guardião e protetor, e isso é impossível.

Décimo primeiro
Hadiths que descrevem a obrigação de amar os amigos e denunciou aqueles que odeiam e uma perfeição no amor é seguir o exemplo de seus passos e caminhar na sua orientação para compreender o Alcorão ea Sunnah Rasulullah- muito, entre os hadiths são palavra do Profeta sallallaahu 'saw.

"Isso significa: Não repreenda meus amigos, porque se um de vocês berinfaq ouro no Monte Uhud não seria igual a metade mudnya lama ou sua Sadaqah" [4]

Esta primazia não só do lado que tinham visto, lado a lado e fazer amigos com seu sallallaahu 'saw iria, mas que foi porque ittiba' e praticá-los contra a sua Sunnah sallallaahu 'saw tão grande. Worth se eles são usados ​​como uma forma de entender as instruções e fez as suas opiniões meca onde um muçulmano expõe seu rosto e não recorrer a qualquer outro tipo. E é claro, se ele visto desde o declínio deste hadith em que a pessoa está proibida de Khalid bin Al-Walid e ele era um amigo, em seguida, quando a lama alguns amigos ou melhor metade no lado de Deus de ouro no Monte Uhud por causa da virtude e seu antecessor eles estão no Islã, é sem dúvida uma grande diferença entre os amigos com as pessoas que estão atrás deles. Se a situação como essa que podem as pessoas que têm uma compreensão razoável do mais brilhante da religião de Deus não é um caminho guia que levou a um caminho mais reto?

Décimo Segundo
Entre o hadith do Profeta sallallaahu 'saw.

"Significado: Como Firm Hold para a minha Sunnah ea Sunnah dos quatro primeiros califas eo gerahammu mordidela dente" [Foi através Takhrijnya]

Este hadith mostra que o sallallaahu Profeta 'saw ordenou a seu povo quando há uma disputa para se agarrar ao Sunnah a seus companheiros como compreensão e explicação.

Entre os benefícios valiosos deste hadith, o Profeta sallallaahu 'saw após a chamada Sunnah ea Sunnah dos quatro califas dizendo:

A fim de mostrar que a sua Sunnah ea Sunnah do califa Rasyidin é um manhaj e isso só acontece com um claro entendimento do autêntico e que se agarram à sunnah, ele sallallaahu 'alaihi saw com uma compreensão de seus companheiros.

Décimo terceiro
Hadith do Profeta sallallaahu 'saw em mensifatkan manhaj Firqatun Najiyah (Sect Salvo) e Ath-Thaifah Al-Mansurah (o grupo que ganhou):

"Isso significa: O que eu estou sobre ela agora e seu melhor amigo" [Tinha atrás Takhrijnya]

Alguns dizem: Não há dúvida de que a compreensão do sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros depois dele é que não iniqüidades manhaj mas e se o seu argumento é o Salafi compreensão manhaj Apóstolo sallallaahu' saw e seus companheiros?

A resposta a esta questão há dois lados:
Na verdade entendimentos mencionados anteriormente o tempo do Profeta e do Califado após Rasyidah e certamente não atribuído anteriormente para a tarde, mas vice-versa, por isso é claro que o grupo não andar pelas ruas e siga a apostasia é um grupo que está na sua origem.

Nós não encontrar os grupos dissidentes dos muçulmanos em conformidade com os companheiros de Ahl Sunnah wal Jama'ah, exceto entre os seguidores de As-Salaf al-Salih Ahlul Hadith.

O Mu'tazilah como poderia corresponder aos companheiros dos grandes figuras enquanto eles denunciam as grandes figuras da justiça e baixou seu amigo e acusou-os de heresia, como Al-Wasil bin Atho 'que afirma: Se Ali, Az-Zubair Tholhah e, ​​em seguida, eu não testemunhar punido por causa de seu testemunho. [Ver Al-Farqu Bainal Firaq hal.119-120]

Os Kharijites tinha saído da religião e menyempal da congregação dos muçulmanos porque alguns pontos básicos de sua doutrina é mengkafirkan Ali e seu filho, Ibn Abbas, Uthman, Talha, Ayesha e Mu'awiyah e não está localizado nas propriedades dos companheiros do assédio e mengkafirkan-los.

Como Shufiyah, eles subestimam o legado dos Profetas e humilhar o transmissor do Livro e da Sunna e seus mensifatkan como o falecido. Um grande homem que dizem: Você pega o seu conhecimento, de falecidos, enquanto tomamos nosso conhecimento do grande vida que não está morto (Deus) diretamente. Portanto, dizem eles, com suas bocas para rejeitar Sanad hadits-: Tem mengkhabarkan me meu coração do Senhor.

Quanto aos xiitas, eles acreditavam que os companheiros tinham caducado após a morte do Profeta sallallaahu 'saw, exceto algumas pessoas, ver Al-Kisyiy -um deles- sacerdote narra a história do caso Rijalnya livro. 12.13 de Abu Jafar, que ele declarou: Todos os apóstatas após a morte do Profeta sallallaahu 'saw, exceto três, eu disse: Quem é a terceira pessoa? Ele respondeu: Al-Miqdaad bin Al-Aswaad, Abu Dhar Al-Ghifary e Salman Al-Farisiy.

E narrado em Abu Jafar de p.13, ele disse: Os Emigrantes e Anshor saiu (da religião), exceto para três. [Veja o trabalho Al-Kaafiy de Al-Kulaniy, hal.115]


No comments:

Post a Comment