!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Saturday, July 18, 2015

Mubarak, modos e cultura da Indonésia, há qualquer argumento no Corão e Hadith.

O passeio não foi concluída (315)

(Parte trezentas e quinze), Depok, West Java, Indonésia, 18 de julho de 2015, 22:11:00 GMT)

Mubarak, modos e cultura da Indonésia, há qualquer argumento no Corão e Hadith.


Na Indonésia há uma maneira ou hábito que se tornou uma cultura especial do povo da Indonésia, ou seja, o evento Mubarak, ou evento perdoar uns aos outros em um evento cerimonial bem feito oficiais do governo do presidente aos mais baixos funcionários, como chefe da aldeia ou chefe.
Mesmo Halal Bihalal é realizado por várias empresas tanto empresas estatais (SOEs) e privado.
Se de Deus (Alcorão e Hadith (Sunnah / al-sabedoria) é dipetintah por Deus.
Porque em termos de adoração, sua origem é Haram a menos que haja uma ordem de Deus, ao passo que no mundo dos negócios, origem Halal, a menos que haja ordens proibir, como comer carne de porco, beber vinho (licor intoxicante) ou merorok (Fatwa Muhammadiyah na Indonésia) eo Ulama Assembleia Arábia Saudita ) emitiu uma fatwa fumar ilegítima pelo argumento do Alcorão e Hadith.

Desculpe-Perdoar Em Hari Raya Ordem é prescrito?


De
Ustadz Abdullah bin al-Buthoni MA Taslim


Perdão, compaixão para com seus irmãos muçulmanos e graciosamente sobre as faltas de caridade piedosa, que é uma grande virtude, e altamente recomendado no Islã. Diz Deus Todo-Poderoso.

خذ العفو وأمر بالعرف وأعرض عن الجاهلين

Sê tu perdão e mandar boas ações, bem como berpisahlah de pessoas que são ignorantes. [Al-A'raf / 7: 199]

Em outro verso, diz Deus Todo-Poderoso.

فبما رحمة من الله لنت لهم ولو كنت فظا غليظ القلب لانفضوا من حولك فاعف عنهم واستغفر لهم وشاورهم في الأمر

Em seguida, fez com que a graça de Deus, a vós força suave contra eles. Se você fosse ficar difícil voltar a ser rude, eles iriam se distanciar da circunvizinhança. Portanto, perdoem-los e pedir perdão por eles e consultá-los nos assuntos. [Ali Imran / 3: 159]

Na verdade, essas propriedades incluem características dos servos Deus Todo-Poderoso que O temem, como a Sua palavra.

الذين ينفقون في السراء والضراء والكاظمين الغيظ والعافين عن الناس والله يحب المحسنين

(Aqueles que são justos são) aqueles que gastam (livremente), no tempo ou no estreito e aqueles que aplacar a ira eo (fácil) perdoando (erros) de outros. Deus ama aqueles que fazem o bem. [Ali-Imran / 3: 134]

Sallallaahu Profeta 'saw é khsusus ilustrar a magnitude da virtude e recompensar natureza de perdão de Deus Todo-Poderoso nas palavras que ele sallallaahu' saw: "Ele acrescenta que um servo de Deus, dando seu pedido de desculpas (a seu irmão), mas a glória (no mundo e no outro) "[1]

Ou seja, o aumento na glória de uma pessoa que perdoa no mundo é com ele exaltado e glorificado nos corações manusian porque é fácil de perdoar os outros, enquanto em vida após a morte com a magnitude da recompensa ea virtude recompensada por Deus Todo-Poderoso. [2]

SORRY-PERDOAR O FERIADO?
No entanto, esta grande caridade piedosa, pode ser transformado em um ato de ilegal e repreensível, se feito de forma que não existem tuntunannya no Alcorão ea Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw.

Por exemplo, este ato especializado em um determinado momento e porque não há nenhum 'argumento sobre especialização na Sharia. Tal como dedicar o tempo e no contexto da festa de Eid al-Fitr e Eid al-Adha.

Isso inclui o ato de heresia [3] que, obviamente, tinha sido avisado feiúra pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw nas palavras que ele sallallaahu' saw: "Em verdade todas as coisas que são invenções diada Bid'ah, e todas as heresias é equivocada, e todos os pervertidos (local) no Fire "[4]

Se alguém perguntar: porque é que este considerado um ato de heresia é heresia, mas o Islã era, obviamente, fortemente defendida e elogiou a natureza de perdão dos erros dos outros, como já mencionado na descrição acima?

A resposta: Sim, o Islã altamente recomendar, desde que se não é dedicada a uma data ou o motivo específico, sem o argumento de (argumento) que mostram tal especificidade. Porque, se dedicou a uma instância específica de tempo, sem proposição especial, então ele se transformou em um ato muito desprezível de heresia no Islã.

Por exemplo, a oração da noite e jejum Sunnah altamente recomendado no Islã. No entanto, estes dois tipos de adoração, se a execução é dedicado na sexta-feira, os dois grandes problemas se tornou repreensível e proibido de ser feito [5], como as palavras do Profeta sallallaahu 'saw.

لا تختصواليلة الجمعة بقيام من بين الليالى ولا تخصوايوم الجمعة بصيام من بين الأيام إلا أن يكون فى صوم يصومه أحدكم

Você especializar sexta à noite entre outras noites (realizar) orações da noite, e não se especializam na sexta-feira no dia har-outro pelo jejum, mas o jejum pode ser feito por um de vocês. [6]

Isto é o que é chamado pelos estudiosos como o "idhafiyyah heresia", o ato que é geralmente recomendado no Islã, mas alguns muçulmanos são ações especializadas de tempo, lugar, causa, nomeadamente as circunstâncias ou procedimento que não vêm de Deus instruções Todo-Poderoso no Alcorão ea Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw. [7]

Outro exemplo desta edição é dedicada à oração da noite de Rajab e Sha'ban. Imam an-Nawawi rahimahullah disse sobre estes dois oração: "Oração (noites no mês de) Rajab e Sha'ban é uma heresia muito ruim e repreensível" [8]

Imam Abu Shama rahimahullah explicar esta regra importante nas palavras: "É vedado ao culto especializada em tempos de (certos) que não são especificados pela Sharia, mas deve ser todas as boas ações são livres (fazer) a qualquer momento (sem especialização) , Não há virtude em um momento ao longo do tempo, exceto aqueles preferidos por a Sharia e dikhsusukan com um tipo de adoração .... Tal como o jejum no dia da Arafah e Ashura, orando no meio da noite, eo umrah no Ramadã ... "[9]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah disse: "... Incluindo (exemplos), neste caso, que a Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw disse que a proibição é especializada em mês de jejum do Rajab e sexta-feira, de modo a não servir como um meio para o ato de heresia na religião (ou seja, ), com a especialização de um determinado momento não é dedicado à adoração pelos termos "[10]

CONSIDERANDO BIL EVENTOS HALAL HALAL
Incluindo um evento animado realizada por muçulmanos na Indonésia, a fim de perdoar uns aos outros depois de Idhul Fitr festa é o que é comumente conhecido como bil evento Halal halal.

Este evento inclui o ato desprezível de heresia por motivos tais como descrevemos acima. Esse evento nunca é feito e é exemplificado pelo sallallaahu Profeta 'saw e a melhor geração deste povo, o anhum companheiros radi, e os padres que seguem o caminho da Ahlus Sunna-los bem. No entanto, eles são os únicos que têm elogiado a sua compreensão e prática do Islã por Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'saw. Diz Deus Todo-Poderoso.

والسابقون الأولون من المهاجرين والأنصار والذين اتبعوهم بإحسان رضي الله عنهم ورضوا عنه وأعد لهم جنات تجري تحتها الأنهار خالدين فيها أبدا ذلك الفوز العظيم

As pessoas que mais cedo mais primeiro (a se converter ao Islã) entre as pessoas emigrantes e os Ansar (os companheiros) e daqueles que os seguem bem. Deus estar satisfeito com eles e elas foram beneplácito de Deus, e Deus preparou para os jardins, abaixo dos quais correm os rios nele; eles permanecerão eternamente para sempre. Essa é a verdadeira vitória. [At-Tawbah / 9: 100]

E o hadith autêntico, o sallallaahu Profeta 'saw disse: O melhor do meu povo somos a geração que enviei no período em que (os companheiros), então a geração que veio depois deles, então a geração que veio depois deles. [11]

Além disso, este evento acabou por conter muitos kemungkaran e violação da Sharia de Deus Azz wa Jalla, incluindo:

Ikhtilath 1. Ocorrência (misturado livremente) entre os homens com mulheres sem vínculo se justifica em lei. Este ato claramente proibido no Islã, mesmo que é a mãe de toda a corrupção na sociedade.

Sallallaahu Profeta 'saw disse: "Eu não deixou atrás de mim calúnia (mal / dano) é mais prejudicial para homens supera (fitnah) de mulheres" [12]

Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah explica isso em seu discurso: "Não há dúvida de que permitir que as mulheres para misturar livremente com os homens é a mãe de todos os desastres e destruição, incluindo até mesmo a ocorrência causa (primário) de catástrofes que uniformemente. Como isso inclui também a causa (a incidência) de dano em todos os casos que o geral e específica. A promiscuidade é porque o rápido crescimento e ato hediondo de adultério, que está incluído por causa da destruição em massa (a humanidade) e surtos de doenças infecciosas que prolongados "[13]

Sheikh Abdul Aziz bin Baz rahimahullah mais confirmou isso em uma beiau discurso: "Os argumentos (do Alcorão eo hadith do Profeta sallallaahu 'saw) mostra claramente a ilegítimo (masculino) sozinho com uma mulher que não é lícito para ele , (bem como proibido) olhou para ele, e todos os meios que mergulharam o (humana) em um caso que é proibido por Deus Todo-Poderoso. Os argumentos são muitos e forte (todos) afirmou -ikhtilath proibição (misturado livremente entre os homens com as mulheres para o caso (dano) é consequências muito ruim "[14]

2. Agitando as mãos e apertar as mãos entre homens e mulheres que não são lícitas para ele (não mahram).
Este ato foi estritamente proibido no Islã é baseado nas palavras do Profeta sallallaahu 'saw: "E se a cabeça de um homem foi esfaqueado com uma agulha de ferro é melhor para ele do que ele tocou uma mulher que não é lícito para ele" [15]

3. A presença das mulheres que besolek maquiagem e se vestem como mulheres da ignorância.
Também é proibido no Islã, como Deus Todo-Poderoso.

وقرن في بيوتكن ولا تبرجن تبرج الجاهلية الأولى

E deixá-lo (S mulheres Mukminah) estabeleceu-se em suas casas e que você não bertabarruj (preen e decorados) como as mulheres (personalizado) Ignorância que uma vez. [Al-Ahzab / 33: 33]

No hadith autêntico, o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Certamente, uma mulher é a nudez, então, quando ele saiu (da casa) vai seguir seus demônios (decorá-lo para ser um julgamento para os homens), e as circunstâncias que estão mais próximos de seu Senhor (Deus) foi quando ele estava em sua casa "[16]

ENCERRAMENTO
Tal exposição rápida lei perdão recíproco, a fim de festa. Obrigatória para todo muçulmano a acreditar que todas as coisas exigidas pelos muçulmanos para se aproximar de Deus Todo-Poderoso tudo o que tem sido descrito e exemplificado na íntegra pelo sallallaahu Profeta 'saw nas instruções que ele trouxe.

Abu Dhar nobres companheiros Al Ghifari radi 'anhu disse: "O Profeta sallallaahu' saw nos deixou em um estado ninguém burungpun batendo suas asas no ar, a menos que Beliu sallallaahu 'saw explicou-nos a ciência dele ". Então Abu Dhar radi 'anhu disse: Mensageiro de Deus sallallaahu' saw disse.

ما بقي شيء يقرب من الجنة ويبا عد من النار إلا وقد بين لكم

Não há (mais) deixou um pouco de (ucapan'perbuatan) que pode trazer (você) para o Paraíso e manter (você) do inferno, a menos que tenha sido explicado a você "[17]

Que Deus Todo-Poderoso continuar a conceder Sua Taufiq todos nós para sempre agarrar-se a Sunnah do Mensageiro de Deus e ficar longe de qualquer coisa que se desvia da Sunnah, ele sallallaahu 'alaihi saw chegou ao fim da nossa vida. Amém

Ó Deus, nós wafatkanlah sobre o Islã e sobre sunnah (instruções) do Profeta sallallaahu 'saw. [18]
Allah sabe melhor

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 04-05 / Ano XV / 1432 / 2011M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment