!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Sunday, July 26, 2015

O divórcio ea poligamia.

O passeio não foi concluída (322)

(Parte 322), Depok, West Java, Indonésia, 26 de julho de 2015, 16:07 pm)

O divórcio ea poligamia.

Basicamente seria difícil para uma mulher a aceitar o fato de que seu marido vai se casar novamente ou ter uma segunda esposa (poligamia) ou seu marido ter um caso (namoro ou sexo com outras mulheres além de si mesma.
A maioria das mulheres quando descobriu que seu marido tinha outra mulher, ou por meio de cruzamentos (casado) oficialmente no Escritório de Assuntos Religiosos (KUA) e casado (nikah) secretamente (série de acasalamento: casados ​​legalmente de acordo com as leis religiosas / mas não registrado no KUA escritório).
A maioria das esposas imediatamente pediu o divórcio (separação), oralmente e por lei (tribunal).
Na Indonésia, as mulheres da aldeia (sex) costumam aceitar a situação existente, significa geralmente resignado à sua condição fez a poligamia, normalmente porque as mulheres da aldeia não são economicamente independentes e altamente dependente do marido vivendo na despesa cozinha do agregado familiar e outros custos ( escola / educação) para as crianças.
Enquanto nas cidades as mulheres geralmente economicamente independente então a maioria deles entrou com pedido de divórcio de seu marido que praticam a poligamia.
Há mesmo alguns daqueles que deixe seu marido manter a poligamia, e ainda não fazem divórcio, geralmente na consideração de todos os custos de educação (escolas) são ainda marido dependente.
Embora o casal ainda é uma casa, sua esposa morava no segundo andar, marido dormia no andar inferior (camas separadas), o que significa que, embora fora de casa do casal ainda parece harmonioso, mas em casa é realmente vivos, como o inferno, sempre lutar sem extremidade da base.
Assim, a vida real como a vida pseudo-feliz composta. Tanto em termos de religião real única indulgência o diabo, a fim de continuar a cometer adultério (pecado).
Não mais disposto a servir seu marido (o sexo) pecando marido, porque seu marido ainda é válido para que seu marido, e seu marido os mesmos esposas desleais também pecado.
Até o Profeta ao dizer adverte que um marido que não faz justiça à sua esposa no Dia do Juízo será executado como um acidente vascular cerebral (andando torto).
Allah no Alcorão nos permite casar (casado) a um máximo de quatro mulheres, mas se temos medo não pode fazer justiça, então só kawinlah mesma mulher (monogamia) (Al Alcorão Sura Nisa Um versículo 4)
O Profeta Muhammad fez a poligamia depois de sua primeira esposa (Khadija) morreu, sua esposa e mesmo assim com excepção Aiyah, são viúvas de guerra (jihad), havia mais de 60 anos de idade, ao passo que o Profeta quando ainda tinha 50 anos.
Portanto, o Profeta Muhammad por causa de seu dever religioso polígamo não apenas entrar em luxúria sexo.
Depois de todos os profetas e apóstolos infalível (Deus guardou do pecado), por isso sempre fazer justiça a suas esposas.
Assim, os homens porque não somos infalíveis, então pense duas vezes antes de decidir a poligamia.

Causas do Divórcio e dicas antecipar.

De
Shaykh Dr. Muhammad Nasir Al Humaid


É algo que é muito alarmante, o número de casos de divórcio no mundo islâmico devido a vários fatores, o que pode realmente ser antecipadas. Embora o impacto é muito preocupante na comunidade; individualmente ou em grupos. Não seria possível encontrar soluções para essas questões nos tesouros da Sharia Islâmica, que tem uma complexidade e perfeito?

Este artigo é o trabalho de um estudioso chamado Dr. Muhammad Nasir Al Humaid. Ele é um dos docentes em Jami'ah Islamiyah Al Madina. A escrita é um reflexo da sociedade do mundo islâmico estão agora semankin longe das diretrizes do Alcorão ea Sunnah. Como resultado disso, uma tentativa de criar uma sociedade Sharia do Islã é bom e reto com o tecido do casamento começou a falhar com o número de casos de divórcio.

Neste trabalho, ele mencionou vários pontos importantes que causam o divórcio. A maioria das causas do mesmo, podem ser antecipadas e sem solução. No entanto, alguns que não têm outra alternativa, a não ser o divórcio.

Ele dividiu porque este divórcio em três partes. Em primeiro lugar, desde o advento do divórcio do marido. Em segundo lugar, uma vez que o divórcio advento de sua esposa. Em terceiro lugar, porque o divórcio é causado por ambas as famílias pares casados.

Divórcio porque QUE VEM DO MARIDO E SOLUÇÕES
Primeiro: Marido não cumprir as obrigações impostas -que Deus ele- a esposa, é devido a fatores ignorantes (não entender), negligentes, ou por causa da oposição deliberadamente a Sharia de Deus.

Corretamente, um marido aprender a saber sobre os direitos de sua esposa. Bumble não é trivial, e deixar que ele teme a Deus em seu associado. assim, espera-se que o seu agregado familiar arca juntos continuará a ser uma duradoura navegando sob os auspícios da Sharia islâmica nobre. Entre os direitos de uma esposa contra o marido, o marido a tratar sua esposa bem, dando-lhe a vida, a honra, prostrado-soft, reconhece as deficiências de sua esposa, e decorado na frente dele.

Ibn 'Abbaas anhu disse: "Eu estou muito feliz e se esforçar para tornar-se na frente da minha esposa, como eu vou ser feliz se ele vestiu-se para mim, porque Deus disse:

ولهن مثل الذي عليهن بالمعروف

Para eles (as esposas) são direitos que devem ser cumpridos (a seus maridos), pois eles têm direitos que devem ser cumpridas marido. [Al-Baqarah: 228]. [1]

Segundo: não obedecer à vontade do Profeta sallallaahu 'saw, (ou seja), a fim de se casar com uma mulher religiosa devota, como em sua palavra,

تنكح المرأة لأربع لمالها ولحسبها ولجمالها ولدينها فاظفر بذات الدين تربت يداك

Mulheres casados ​​há quatro coisas, desde a sua propriedade, seus descendentes, beleza, e de religião; em seguida, procurar religiosa. [2]

Quando um do casal são religiosos, enquanto outros não obedecem, isso definitivamente vai acontecer tempestade variados entre os dois. Um devoto vai fazer coisas que Deus aprova, enquanto seu parceiro que não é obediente, ele definitivamente vai entrar seus desejos.

Deve, um homem que iria atrair as mulheres para prestar atenção à mensagem do Profeta sallallaahu 'saw acima, para encontrar um casal que são de longo -embora religiosa deve esperar até obter a mulher. Casando-se com as religiosas, os maridos, sem dúvida, será capaz de navio navegou para casa com cheio de feliz, com a permissão do curso de Deus.

Um marido tem uma grande responsabilidade de pregar a sua esposa e aconselhou-a com paciência, sábio e gentil. AllahSubhanahu wa Ta'alal disse,

وأمر أهلك بالصلاة واصطبر عليها

E comandar sua família para orar e ser paciente sobre ele. [Taha: 132].

Allah disse.

ادع إلى سبيل ربك بالحكمة والموعظة الحسنة وجادلهم بالتي هي أحسن

E convocar as pessoas para as ruas teu Senhor com sabedoria e bom conselho, e discute-los da melhor maneira. [An-Nahl: 125].

Assim, a mulher deverá ser capaz de ser melhor com a permissão de Alá.

Terceiro: Condições famílias de distância da atmosfera religiosa e obedecer a Deus, especialmente se na casa existem vários meios que os danos, tais como transmissão de televisão, revistas ou CDs que minam os fundamentos da moralidade.

Deve, na casa de um crente é sempre ler o Alcorão, especialmente Surat al-Baqara que tem primazia. Profeta Muhammad sallallaahu 'saw.

لا تجعلوا بيوتكم مقابر, إن الشيطان ينفر من البيت الذي تقرأ فيه سورة البقرة

Você não deve fazer a sua casa parece com um cemitério; verdadeiro diabo-diabo fugirá de casas que são lidos nele Surat al-Baqara. [3]

Assim, é evidente, que a casa nunca é recitado o Alcorão, mesmo ele é preenchido com meios imorais convidando a ira de Deus, (a casa) será amado por satan-satan. Finalmente, tranquilidade e serenidade desapareceram, resultando em luluhnya mahligai famílias destruídas promoveram.

Deveria, casais que tentam manter a casa em ordem para não entrar diabo-diabo, uma vez que mantê-lo de ladrões entraram. Ambos têm de se preocupar com coisas que são úteis para o mundo e vida após a morte, em vez de chafurdar ocupado em imoral para destruí-la. Enfeitar a casa com dhikrullah, transmissão ou recitações do Alcorão. Isso é o melhor dos amigos em casa. Allah disse.

ألابذكر الله تطمئن القلوب

Lembre-se com dhikr de Deus, corações encontram satisfação. [Ar Ra'du: 28].

Um crente que age não se deixe enganar, se você ver o domicílios chafurdando completa desobediência e munkar, mas como se ambos os casais (aqueles) que vivem em harmonia e paz, sem qualquer disputa. Em um hadith narrado por Ibn Mas'ud radi 'anhu, o sallallaahu Profeta' saw disse:

إن الله يعطي الدنيا من أحب ومن لا يحب ولا يعطي الدين إلا لمن أحب

Em verdade, Deus Todo-Poderoso dar ao mundo um favor para as pessoas que amava e detestava; mas Ele não vai dar favores religião, a não ser para o Seu povo amado sozinho. [4]

Deus intencionalmente deu trégua para os autores de desobediência, como em suas palavras,

لايغرنك تقلب الذين كفروا في البلاد; متاع قليل ثم مأواهم جهنم وبئس المهاد

Não se deixe enganar pelos infiéis ato na terra. Na verdade, é apenas o prazer momentâneo, em seguida, eles serão colocados no inferno. Que é um lugar mal. [Al Imran: 196-197].

Uma espada,

والذين كذبوا بئاياتنا سنستدرجهم من حيث لايعلمون; وأملي لهم إن كيدي متين;

E aqueles que negam os Nossos versículos, vamos dar-lhes descanso, sem saber. então, eu dar-lhes o devido tempo. Na verdade, piegas meus poderes são muito fortes. [Al A'raf: 182-183].

Sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله ليملي للظالم حتى إذا أخذه لم يفلته

De fato, Deus deliberadamente suspender (penalidade) contra um zhalim, quando se trata de seu tempo, Deus vai puni-lo sem dar uma oportunidade novamente. [5]

As pessoas que querem prestar atenção às casas em que a desobediência completo, vai encontrar, que vivem em paz para sempre. Certamente muitos daqueles que vivem em estado de choque e ansiedade. Palavra de Deus Altíssimo,

من كان يريد العاجلة عجلنا له فيها مانشآء لمن نريد

Qualquer um que quer que o mundo, então vamos dar a qualquer um que nós queremos. [Al-Isra: 18].

É óbvio, que nem todas as pessoas que querem o mundo do prazer vai buscá-la.

Quarta: O marido que não é doente. Provavelmente, esse fator ocorre devido a negligência ou ignorância de caráter básico e natureza de Deus criou a mulher. Mulher foi criada de uma costela torta, como as palavras do Profeta sallallaahu 'saw.

استوصوا بالنساء خيرا فإنهن خلقن من ضلع وإن أعوج شيء في الضلع أعلاه, فإن ذهبت تقيمه كسرته وإن تركته لم يزل أعوج فاستوصوا بالنساء خيرا

Você faz bem em associado do sexo feminino. Na verdade, eles são criados a partir de uma costela. E, de fato, a costela mais torto é o mais longo do topo. Se você está tentando endireitá-lo, então você vai quebrá-lo. Se você sair, então ele permanecerá torto. Em seguida, fazer o bem a eles. [6]

Em outra narração,

إن المرأة خلقت من ضلع ولن تستقيم على طريقة فإن استمتعت بها وبها عوج, و إن ذهبت تقيمها كسرتها, وكسرها طلاقها

De fato, a mulher criada de uma costela torta, e ele não seria capaz de permanecer Istiqomah com uma condição. Se você se divertir com ele, e você vai encontrá-lo para ele, mas ele ainda não se curva. Se você está tentando endireitá-lo, então você vai quebrá-lo, quebrá-lo significa que você se divorciar dela. [7]

O marido percebe caráter básico e natureza das mulheres, a fim de responder com sabedoria e paciência, porque essa é a natureza de todas as mulheres. Assim, o marido pode tolerar erros e eles não precisam levá-la pessoalmente. Hasan Basri rahimahullah disse: "Um homem nobre não vai ser muito cuidadosa consideração de todos os seus erros." [8]

Quinto: A raiva que transborda muito para a causa do seu marido rapidamente caiu thalak. Na verdade, existem, em parte, o marido tem mau caráter, (ou seja) estão sempre ameaçando se divorciar de sua esposa, se violar o que é odiado, mesmo que apenas trivial.

Marido deve ser capaz de suportar a turbulência da raiva, e tentou silenciar. Não deixe que seu marido falar sem restrições, para levar involuntariamente as palavras "thalak". Sallallaahu Profeta 'saw disse.

ليس الشديد بالصرعة إنما الشديد الذي يملك نفسه عند الغضب

Não é um homem forte, que pode bater o seu adversário em uma luta, (mas) o forte é o único que pode amortecer kejolak com raiva, quando ele estaria com raiva. [9]

Em uma história, nunca um homem veio ao Profeta sallallaahu 'saw e disse: "Dê-me conselhos," o sallallaahu Profeta' saw disse: "Não fique com raiva", ele perguntou novamente eo Profeta ainda estava repetia: "Não fique com raiva . " [10]

Dica Rasululullah sallallaahu 'saw Em irritado Antecipar.

• Tentando ficar quieto quando enlouquecer, disse o sallallaahu Profeta 'saw.

وإذا غضبت فاسكت, وإذا غضبت فاسكت

Se você ficar com raiva, então fique quieto. Se você ficar com raiva, então fique quieto. [11]

• Tome refúgio em Allah do Shaytan maldito.
Sulaiman Ibn Sard radi 'anhu narrado, uma vez que duas pessoas estão protestando contra o outro na presença do Profeta. Enquanto isso, estávamos sentados ao seu lado. Um deles insultou o outro com raiva, vermelho virado para cima. Em seguida, o sallallaahu Profeta 'saw disse.

إني لأعلم كلمة لو قالها لذهب عنه ما يجد, لو قال: أعوذ بالله من الشيطان الرجيم ...

Eu sei de uma frase, se pronunciou por ele (o homem que se ruboriza, ed.), Então a raiva desaparecerá. Deixe que ele diga:. Audzubillahi minasysyaithannirrajim (Eu busco refúgio em Allah contra o maldito Satanás) [12]

• Se você está com raiva, tente sentar-se. Se ainda irritado, em seguida, deixar mentira. Sallallaahu Profeta 'saw disse.

إذا غضب أحدكم و هو قائم فليجلس فإن ذهب عنه الغضب و إلا فليضطجع

Se um de vocês com raiva e ela estava de pé, então deixe descansar. Se ainda não diminuiu a raiva, então deixe mentira. [13]

• wudoo, porque ablução pode acabar com raiva. Sallallaahu Profeta 'saw disse.

إن الغضب من الشيطان وإن الشيطان خلق من نار وإنما تطفأ النار بالماء فإذا غضب أحدكم فليتوضأ

Na verdade, a raiva que vem de Satanás. E Satanás criou a partir de fogo. E, de fato, o fogo pode ser extinto com água. Se um de vocês com raiva, então berwudhulah. [14]

• Saia da casa para evitar contenção.
Na Isso já aconteceu com Ali, como narrado por Bukhari e muçulmano de Sahl Ibn Sa'ad, ele contou, Profeta Fátima entrou na casa, mas ele não encontrou Ali. Então ele disse a Fátima, "Onde está o seu filho tio (Ali)?" Fátima respondeu: "Nós estamos argumentando que me deixa com raiva, então ele saiu e não cochilo na minha casa." O Apóstolo sallallaahu 'saw disse a alguém: "Buscai onde ele está! "Então as pessoas vieram, e disse:" Ó Mensageiro de Deus, ele estava dormindo na mesquita, "o Profeta chegou a ele em um estado de mentir, xale caiu de seus ombros e empoeirado, então o Profeta limpou a poeira a partir dele e dizer:" Levanta-te, ó Abu Turaab Acorde, ó Abu Turaab! " [15]

Marido e mulher tentando não deixar que enfurece seu parceiro, e muito menos os dois compreenderam a natureza de cada um. Neste caso, a mulher deve tentar evitar coisas que fazem sua emoção marido e, finalmente, caiu thalak.

É algo que é muito alarmante, o número de casos de divórcio no mundo islâmico devido a vários fatores, o que pode realmente ser antecipadas. Embora o impacto é muito preocupante na comunidade; individualmente ou em grupos. Não seria possível encontrar soluções para essas questões nos tesouros da Sharia Islâmica, que tem uma complexidade e perfeito?

Ele dividiu porque este divórcio em três partes. Em primeiro lugar, desde o advento do divórcio do marido. Em segundo lugar, uma vez que o divórcio advento de sua esposa. Em terceiro lugar, porque o divórcio é causado por ambas as famílias pares casados.
Sexto: O comportamento muitas vezes faz um mau marido esposa exigiu khul'a (pediu o divórcio através da devolução do dote dado seu marido). Muitos um marido que tem um temperamento ruim, vil de boca, sempre juramento, maldição ou sempre que bate sua esposa.

O marido teme a Deus na mulher do associado. Ele deveria ser grato a Deus que lhe deu uma esposa. A esposa pode minimizar a volatilidade e fazer syahwatnya iffah (manutenção da santidade do self), especialmente se a mulher deu à luz seus filhos. Não é isto deveria torná-lo agradecer Allah? O sallallaahu Profeta 'saw testamento.

إستوصوا بالنساء خيرا

Não deixá-lo em esposas associados.

Em uma narração mencionado:

ألا واستوصوا بالنساء خيرا فإنما هن عوان عندكم

Lembre-se, você faz bem nas esposas associados. Na verdade, eles são 'awanin [1] (cativo) do seu lado. [2]

O Profeta disse: "Você não atacar suas esposas", depois Umar veio ao Profeta e disse: "Zu'irna [3] uma Nisa (esposas se atreveu a opor-se ao marido)," o Profeta permitiu que o marido bata em sua esposa. Depois que as mulheres chegaram à casa do Profeta sallallaahu 'saw tratamento queixou-se de seus maridos, o Profeta disse: "Um monte de mulheres vir para a casa da família de Muhammad processar seu tratamento maridos. Na verdade, o marido quem fez isso (bater a esposa) não é os pais o melhor de você. "[4]

Ele também disse.

لا يجلد أحدكم امرأته جلد العبد ثم يجامعها في آخر اليوم

Não deixe qualquer um de vocês bater em sua esposa como uma escrava bater, então ele intervir no final do dia. [5]

Em outra narração.

يعمد أحدكم فيجلد امرأته جلد العبد فلعله يضاجعها من آخر يومه

Por que um de vocês bater em sua esposa como um hit escravo, então transar com ela no final do dia? [6]

Sétimo: Ele queria controlar sua propriedade esposa, ou forçar sua esposa a dar-lhe o tesouro que ele tinha. Este caso substitui muitas mulheres que têm empregos. Normalmente ele vai prejudicar as relações entre os dois, e não um pouco terminam em divórcio.

Allah disse.

ولا تعضلوهن لتذهبوا ببعض مآءاتيتموهن إلآ أن يأتين بفاحشة مبينة

Você mantê-los (as esposas) (a se casar), de modo que você pode trazer alguns dos tesouros que eles dão para você, a menos que eles cometem perversidade real. [Uma Nisa: 19].

Allah disse.

فإن طبن لكم عن شىء منه نفسا فكلوه هنيئا مريئا

Se eles de bom grado dar sua riqueza para você, em seguida, comer uma multa. [Uma Nisa: 4].

Não é lícito que o marido tem a propriedade esposa, exceto com sua vontade ou se as esposas fazer nuzus. Quando um homem se casa com uma mulher que afluente, se queria o tesouro de sua esposa, em seguida, exigiu dele para prostrar-soft. Este método é mais eficaz para ele conseguir o seu desejo. Outra forma que lhe permitiu, por uma exigência, que a esposa deve ajudá-la, dando parcela dos rendimentos de seu salário. E isso é bom; especialmente com o funcionamento de sua esposa, vai reduzir um pouco mais de atenção e obrigações para com seu marido. Assim, não se pode negar, como o Profeta sallallaahu 'saw.

المسلمون على شروطهم إلا شرطا حرم حلالا أو أحل حراما

Os muçulmanos são obrigados a cumprir as promessas (acordo) que eles fazem, a menos que um acordo que proíbe um kosher ou justificar o ilícito. [7]

Quantas famílias não desmoronar quando sua esposa dá marido o que esperar. A mulher deixar entender isso, de modo a manter a continuidade da casa e para o benefício de crianças, de modo não negligenciada. Allah diz, والصلح خير (Na verdade é melhor para fazer a paz). O ato de mulheres que dão à riqueza ao marido é uma tentativa de fazer a paz. Esperemos que Deus lhe dará a melhor recompensa. Allah disse.

فمن عفا وأصلح فأجره على الله

Quem é perdoar ea reconciliação ato, então a recompensa recompensa com Allah. [Ash-Shura: 40]

Oitavo: a indiferença marido à esposa.
Muitos maridos não dão atenção suficiente e preferem dormir fora em vez de reunir e comunicar-se com sua esposa. Além disso, por vezes, ocupado outdoors em matéria trivial e inútil.

Um marido é obrigado a ser capaz de fornecer tempo e atenção suficiente para sua esposa. Não justifica constantemente deixando sua esposa, embora o pretexto ocupado fazendo outros atos de adoração, como o jejum ea oração sunnah noite. Não o sallallaahu Profeta 'saw disse.

إن لجسدك عليك حقا وإن لعينك عليك حقا وإن لزوجك عليك حقا

Lançada você tem o direito (para descansar), teus olhos têm o direito (para dormir), e sua esposa tem direito sobre você. [8]

Uma vez uma mulher veio a Umar Ibn Al Khattab para reclamar: "Ó Comandante dos Fiéis. Meu marido é sempre um jejum e oração da noite. Na verdade, estou relutante em informar a você por causa de sua adoração sempre levar sunnah1. "Umar respondeu:" Como marido maravilhoso ", mas ela ainda estava repetindo suas palavras, e Umar respondeu a mesma resposta. Finalmente, Ka'ab Al Asadi disse: "Ó Comandante dos Fiéis. Esta mulher realmente denunciar a atitude de seu marido, que não se importa mais com ele ", disse Umar então," Como você entende a partir desta mulher, em seguida, deixo-vos a conhecer o presente caso. "Finalmente Ka'ab chamar o marido. Quando (o marido) veio, Ka'b disse-lhe: "Sua esposa para processá-lo para o Comandante dos Fiéis". Ele perguntou: "Por quê? Será que é porque eu não dava comer ou beber? "Ka'b respondeu:" Não. "

Finalmente, ela disse:

ياأيها القاضي الحكيم رشده ألهى خليلي عن فراشي مسجده
زهده في مضجعي تعبده فاقض القضا كعب ولا تردده
نهاره وليله ما يرقده فلست في أمر النساء أحمده

O juiz sábio,
A mesquita tinha negligenciado meu marido para fora da cama
Culto torna sem cama
Adililah Neste caso, O Ka'ab e fazer você rejeitar
Dia e noite nunca dorme
No caso de associado do sexo feminino, eu não elogiá-lo

Em seguida, o marido respondeu:

زهدني في فراشها وفي الحجل أني امرؤ أذهلني ما قد نزل
في سورة النحل وفي السبع الطول وفي كتاب الله تخويف جلح

Eu não Zuhud ir para a cama e câmaras
Porque eu tenho mantido ocupado e confuso com o que tem ido para baixo
Ou seja Surat an-Nahl e sete letras
E o Livro de Deus fez-me assustado e preocupado

Ao ouvir isso, Ka'b disse:

إن لها عليك حقا يا رجل نصيبها في أربع لمن عقل
فاعطها ذاك ودع عنك العلل

Ele tem o direito sobre vós, ó homem
A quota de quatro dias para as pessoas que têm sentido
Berikah esse direito, e deixar mácula que está em você [9]

Nono: Trivial com o fraseio "thalak".
Alguns maridos, muitas vezes parece tão leve para fora as palavras "thalak" para sua esposa. Às vezes, em tom de brincadeira observar se divorciar de seus lábios. Embora o sallallaahu Profeta 'saw disse.

ثلاث جدهن جد وهزلهن جد النكاح والطلاق والرجعة

Três tipos de casos continuará a ocorrer, embora falado a sério ou de brincadeira, a saber:. Casamento, divórcio, e Ruju "[10]

Corretamente, um marido salvaguardar a língua. Não subestime o thalak redacção, que inadvertidamente podem minar edifício lar, até que ele pode trazer arrependimento prolongado, após o arroz em mingau.

Décimo: Ila '(marido voto) não interferir com ela para sempre, ou mais de quatro meses.
Assim, esta é uma forma de brutalidade marido à esposa. Nesta condição, a mulher tem o direito de pedir o divórcio após a expiração de quatro meses. Porque Deus Subhanahu wa Ta'ala diz.

للذين يؤلون من نسآئهم تربص أربعة أشهر فإن فآءو فإن الله غفور رحيم وإن عزموا الطلاق فإن الله سميع عليم

Para maridos que não juraram a interferir com sua esposa, em seguida, a esposa esperou por quatro meses. Se ele voltar no futuro para sua esposa, Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. Se ele pretende divorciar-se, Deus é Oniouvinte, Saber. [Al-Baqarah: 226-227].

Em seguida, o marido não deve menzhalimi direitos da mulher. Sallallaahu Profeta 'saw disse.

اتقوا الظلم فإن الظلم ظلمات يوم القيامة

Medo fazeis injustiça. Na verdade, a brutalidade das trevas no Dia do Juízo. [11]

Se o período de quatro meses irá expirar, ele deveria Ruju "para sua esposa, como recomendado Deus em Sua Palavra: Se ele voltar no futuro para sua esposa, Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo (Al-Baqarah: 226). Se não Ruju ', então é obrigatório para se divorciar de sua esposa, se a mulher assim o exige. No entanto, se a esposa do paciente (não pedir o divórcio, embora tenha sido mais de quatro meses), para o bem das crianças ou outras coisas, então é aceitável, desde que ele acredita protegido contra atos ilícitos. Inshallah ela (a mulher) vai receber uma recompensa dupla recompensa de Deus, com a esperança de que um dia seu marido obteve as instruções de Deus. Allah disse.

ومن يتق الله يجعل له من أمره يسرا

Quem é dedicada a Alá, será feita fácil para ele todos os seus assuntos. [Ath Thalaq: 4].

Décimo primeiro: Sentimento infeliz porque sua esposa deu à luz uma filha. Por causa da ignorância, em parte marido ameaçou divorciar de sua esposa, se ele fica um bebé.

Na verdade, obrigou-o fiel aos ditames de Deus e takdirNya. Bebê do sexo feminino ou masculino nasceu sozinho em sua vontade. Quanto ao homem, não pode escolher. Allah disse.

وربك يخلق مايشآء ويختار ماكان لهم الخيرة

E teu Senhor que cria qualquer coisa que agrada e escolher, não há direito humano à escolha. [Al Qhasas: 68].

Allah disse.

ويهب لمن يشآء الذكور أو يزوجهم ذكرانا وإناثا ويجعل من يشآء عقيما

Ele dá qualquer um que agrada bebé, e dar a ninguém que quer menino, ele também faz com que qualquer um que Ele quer estéril. [Ash-Shura: 49-50].

Twelfth: Aparece sentimentos de desagrado para com a mulher, como sempre comparando-a com outras mulheres melhores do que sua esposa na religião, moralidade, beleza, conhecimento, inteligência e assim por diante. Finalmente, o marido longe de sua esposa sem motivo syar'i, tais como: meyeleweng esposa ou marido oposição.

Marido deve ser paciente para que ele teve a sorte de obter a promessa.

وعاشروهن بالمعروف فإن كرهتموهن فعسى أن تكرهوا شيئا ويجعل الله فيه خيرا كثيرا

E conviver com eles também. Viés de modo que você odeia alguma coisa, mas Deus fez nela muito bom. [Uma Nisa: 19].

Ao interpretar este versículo, Ibn Abbas disse, "Marido prostrado suavemente à sua mulher, Deus dá o dom dos filhos estão indo bem."

Ibn Kathir disse: "Talvez sua paciência, não se divorciar de você não gosta, vai lhe trazer felicidade neste mundo e no futuro."

Imam Asy Syaukani disse: "Que você odeia atitude para com sua esposa, será substituído Deus com uma atitude de amor que vai trazer muita coisa boa, relação íntima ou o sustento das crianças. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا يفرك مؤمن مؤمنة إن كره منها خلقا رضي منها آخر

(Deixe alguém odeia seu parceiro. Se ele odeia uma das sua atitude, certamente em qualquer outra coisa que ele estaria disposto). "[12]

Foi narrado a partir anhu Umar radi ', ele disse: "Muito poucas famílias são construídos sobre o amor. No entanto, a maioria das pessoas associa (casado) parceiro com base no Islã, ligue Nasab ou para fazer caridade. "[13]

Ibn Arabi disse com sanadnya e disse: "Há um xeique conhecido estudioso e tem um entalhe, chamado Abu Muhammad Ibn Abi Zaid [14]. Sua esposa se comporta feio, não exercer as suas funções como esposas e sempre machucá-la com a língua. Muitas pessoas ficaram surpresos e denunciou a atitude de paciência para com a sua esposa. Quando perguntado sobre a atitude de paciência para com a sua esposa, Abu Muhammad sempre disse, "Eu dei a Deus uma grande variedade de favores, tais como: saúde, ciência e escravos tinham. Talvez minha esposa atitude feia terhdapku causou a punição de Deus para mim, por meus pecados. Eu tenho medo, se ele se divorciou me descer teste mais severo do que o teste de temperamento mulher feia. "[15]

Bem, esta é uma lição valiosa para os maridos. Não importa, se ele queria se casar com outra mulher além. Allah disse.

فانكحوا ماطاب لكم من النسآء مثنى وثلاث ورباع

Se casar com mulheres que estão fazendo bem, dois, três ou quatro. [Uma Nisa: 3].

Décimo terceiro: A tendência de um marido para sua esposa-se um tem mais de um- por motivo de medo do pecado; por isso ele foi forçado a se divorciar de sua esposa, que é menos preferido.

Nestas circunstâncias, a esposa deve ser divorciado de reconciliação com o marido, como a palavra de Deus.

وإن امرأة خافت من بعلها نشوزا أو إعراضا فلاجناح عليهمآ أن يصلحا بينهما صلحا والصلح خير

Se uma mulher estava com medo divorciou de seu marido ou mantidos, então não importa se realizar como sulhu (acordo), e conciliá-lo melhor. [Uma Nisa: 128].

Na interpretação deste verso, 'Aisha disse: "Um marido viu falhas na esposa não gosta, tais como: idade que têm pais e outras causas. Então, ele tem a intenção de se divorciar, mas sua esposa implorou ao marido que não se divorciar, e pronto para aceitar qualquer tratamento contra o marido. Assim, esta é uma solução para evitar um divórcio, se ambos concordam. "[16]

Ibn Abbas narrou, "Sauda temer Profeta divorciou-se dela (porque ele era mais velho). Então ele disse: 'O Mensageiro de Deus, não me divorciar. Estou pronto para dar a minha vez de 'Aisha, "os Apóstolos receberam a proposta e versículo veio para baixo:. Não importa se eles fazem um acordo, e é melhor para fazer a paz" [17]

Rafi 'Ibn Khadij dizer, que ele tem uma esposa que tem idade. Em seguida, ele se casou com outra jovem. Finalmente Rafi 'mais inclinado para a jovem esposa. Vendo tratamento Rafi ', ​​então os pais de sua esposa protestou. Em seguida, Rafi 'caiu thalak um. Quando o iddahnya vai acabar, Rafi 'disse-lhe: "Se você quiser, eu vou Ruju' para você; desde que, você está disposto (a) perlakuanku você. Se não, (então) eu vou deixar-se iddahmu concluídas, e não Ruju 'para você ", a mulher respondeu:" Ruju'lah, vou tentar que esperar com a sua atitude. Depois de Rafi Ruju ", ele protestou novamente o tratamento de Rafi 'ele, então Rafi' decidiram se divorciar. Rafi 'disse: "Isso é o que sulhu como Deus revelou em Sua Palavra:. Se uma mulher estava com medo divorciou de seu marido ou mantidos, então não importa se realizar como sulhu (acordo), e conciliá-lo melhor" [18]

Claramente entender a intenção sulhu em verso, a mulher está pronta para aceitar o que é dado a seu marido, apesar de ter que reduzir alguns dos seus direitos, tais como a obrigação de passar a noite em seu marido ou de estar. Isso é para evitar um divórcio, e ela continua a ser a esposa. Porque seria melhor para ele, do que viver sem um marido. Especialmente se ela tem filhos de seu marido, atupun ele era velho e medo do risco de divórcio. Lembre-se das palavras de Deus: E é melhor fazer a paz. [Uma Nisa: 128].

Décimo quarto: A doença que aflige o marido prolongada. Às vezes é a causa da esposa pediu o divórcio.
Se apenas a esposa iria cuidar do paciente e permanecer espera uma resposta da parte de Deus, seria melhor para ele, como a palavra de Deus.

إنما يوفى الصابرون أجرهم بغير حساب

Na verdade, aqueles que são pacientes serão recompensados ​​infinito. [Az-Zumar: 10]

No entanto, se ele estava com medo de escorregar em atos ilícitos por desviante, causou o marido não pode mais servir as necessidades do biológico, (então) em uma condição como essa, por que ele não exigir que a religião e se divorciou, a fim de manter a santidade de si mesmo; mantém neste caso, é algo que é obrigatório.

XV: Atitudes marido suspeito para esposa, devido à influência de Satanás sussurro. Ele deve procurar refúgio em Allah do Satanás amaldiçoado, e não é ruim berperasangka. Allah disse.

ياأيها الذين ءامنوا اجتنبوا كثيرا من الظن إن بعض الظن إثم

Ó vós que credes, evitar prejuízo, prejuízo real é um pecado. [Al Hujurat: 12].

Marido devem estar cientes, de que o caso do satan mais procurado é dividido entre dois marido e mulher. Em um hadith, disse o Profeta.

إن إبليس يضع عرشه على الماء ثم يبعث سراياه فأدناهم منه منزلة أعظمهم فتنة يجيء أحدهم فيقول فعلت كذا وكذا فيقول ما صنعت شيئا قال ثم يجيء أحدهم فيقول ما تركته حتى فرقت بينه وبين امرأته قال فيدنيه منه ويقول نعم أنت

Na verdade Satanás colocar o reino sobre a água, e então ele teve o cuidado de seus soldados. A posição mais alta é a maior fitnahnya satan para os seres humanos. Um deles disse a Satanás: "Eu tenho feito tal e tal," O diabo respondeu: "Você não fez nada", em seguida, veio outro diabo e disse: "Não sou eu deixar alguém que eu provoquei, até que eu consegui separar ele com sua esposa, "o diabo se sentou perto e disse:" Você é o melhor do meu exército. "[19]

XVI: Marido esposa está sob o poder. A migração de rédeas domésticos de liderança à sua mulher, que deveriam estar na marido tanggan. No entanto, Deus diz.

الرجال قوامون على النسآء بما فضل الله بعضهم على بعض وبما أنفقوا من أموالهم

O homem é um líder para as mulheres com excesso de que Deus concedeu a alguns deles e fazer uma vida, porque eles fornecem (as esposas). [Uma Nisa: 34]

Ele pode absolutamente acontecer, porque o marido de fraqueza pessoal ou uma falsa presunção, que sua atitude era como uma forma de homenagem à sua esposa. De modo que quando ele está consciente e quer restaurá-lo à sua liderança, verifica-se que não podia. De modo que, eventualmente, levou ao divórcio.

Desde se casar, o marido deve estar completamente ciente de que a liderança do lar é estar em tanggannya. Não deixe que o amor excessivo ou orgulho pode se casar com a mulher, finalmente o fez fraco na presença de sua esposa e culminam com pesar inútil.

XVII: esposa Marido chega em casa à noite, após uma longa viagem sem aviso prévio. Isso às vezes fê-lo ver as coisas que ele odiava, porque a mulher em um estado não está pronto para ele. Profeta disse.

إذا أطال أحدكم الغيبة فلا يطرق أهله ليلا

Se você estiver viajando há muito tempo, por isso não você chegar em casa sua esposa à noite. [20]

Em outra narração.

كي تمتشط الشعثة وتستحد المغيبة

Assim que as antigas esposas abandonado decorado com cabelo penteado e barbeado pêlos pubianos. [21]

Seu marido deve vir casa durante o dia, quando ele chegou em casa de viajar em um longo tempo, e informar com antecedência sobre seu retorno, sua esposa a fim de não surpreso.

XVIII: As famílias são promovidas com base na correspondência, ou comunicar-se por telefone -que popular com o namoro termo antes do casamento.

Mahligai famílias kropos dibanggun em uma fundação como esta, que normalmente vai levar à destruição. A llah diz.

أفمن أسس بنيانه على تقوى من الله ورضوان خير أم من أسس بنيانه على شفا جرف هار فانهاربه في نار جهنم والله لايهدي القوم الظالمين

São as mesmas pessoas que construíram a base em cima de taqwa e bom prazer de Deus com aqueles que constroem a fundação sobre o abismo do inferno, que finalmente faz-lo cair no inferno; Deus não conduz aqueles que fazem kezhaliman. [At Tawbah: 109]

Ibn Sa'di rahimahullah disse: "Verdadeiramente um ato que é feito com sinceridade e seguir a Sunnah, que o significado é construído sobre o fundamento da piedade, que trará um paraíso de bem-aventurança. As ações são construídas sobre as intenções ruins, heresia e apostasia, essa base é construído à beira do abismo, o que torna afundar no inferno. E Deus não vai orientar esses malfeitores. "[22]

Caso os homens que querem se candidatar a uma mulher para vir a seu tutor, e foi para a casa da porta, como a palavra de Deus.

ولكن البر من اتقى وأتوا البيوت من أبوابها

Mas a virtude é piedoso, e entrar nas casas através da porta. [Al-Baqarah: 189]

Ibn Sa'di disse: "A partir desse versículo pode ser pego benefício, que o homem deve entrar em vários assuntos do caminho mais fácil, perto do qual será entregue para o destino." [23]

As mulheres para não cair para as relações ilícitas (namoro) é enganosa; de modo a não irritar seu Senhor, que trará o fracasso em sua vida.

XIX: Quando o processo de candidatura, o marido não ver a noiva. Às vezes, em sua mente, imaginando seu marido sobre a figura da mulher ideal. No entanto, a conclusão do contrato celebrado room- -quando ele ficou surpreso ao ver sua esposa, que não é tão ideal na natureza imaginação. Normalmente, isso iria transformá-lo longe de sua esposa.

Portanto, se o futuro marido viu primeiro candidato do sexo feminino a ser dilamarnya. A família da mulher para não bloqueá-lo, pois este é o comando Mensageiro n e tornou-se um dos fatores que podem perpetuar o casamento.

De Mughirah Ibn Shu'bah, que propôs a uma mulher, em seguida, o Profeta disse a ele.

انظر إليها فإنه أحرى أن يؤدم بينكما

Olhe para ele, porque ele iria melangengkan seu relacionamento. [24]

XX: Tarde casado. Especialistas argumentam que se casam tarde vai levar a um relacionamento que não está feliz e harmonioso como um sonho. A razão, porque ambos têm um monte de sabor vários tipos de valores ou normas do meio ambiente com uma variedade de tom. Isso torna difícil para ajustar temperamento com um caráter sócio. Até que, finalmente, os muitos problemas que surgem como resultado da colisão de dois caráter distinto comprometida duro. Inquéritos e fatos apurados especialistas comprovada no campo, que a relação marital casamento casais tarde em breve será fragmentado e edifícios de uso doméstico que eles construíram em breve entrar em colapso.

Portanto, a juventude deve apressar para se casar e fazer acontecer. Lembramos um hadith do Profeta sallallaahu 'saw.

ثلاثة حق على الله عونهم المجاهد في سبيل الله والمكاتب الذي يريد الأداء والناكح الذي يريد العفاف

Três tipos de pessoas necessárias para Deus para ajudá-lo; um mujahid pela causa de Deus, o escravo que quer se redimir de ser independente e ser casado com uma "iffah. [25]

Este hadith dá motivação para os jovens, que Deus prometeu ajudá-lo e facilitar seu negócio, se ele berazzam se casar. Portanto, não há mais nenhuma razão para ele, mas começou a tentar fazer isso acontecer e colocar minha confiança em Deus.

Deixe ser conhecido, que era casado em uma idade precoce irá facilitar marido pasagan e mulher para ser capaz de interagir e compreender a natureza de cada um. Além disso, o casamento precoce é muito eficaz para manter a santidade do povo, têm um impacto positivo na saúde e pensando certa maturidade, como realidade provou. É por isso que o Islã sugere.

Em vez disso, as mulheres também não são demasiado tarde para se casar. O casamento precoce é mais favorável à felicidade doméstica, como mencionado acima. Se se trata de um homem que ele sekufu '(equivalente), em seguida, é obrigatório que ele aceite e não rejeição, embora a razão para o estudo e assim por diante. Não perca a oportunidade que vem. Viés assim, nunca mais vir para o homem que sekufu 'ou até mesmo não próximo um é proposto.

Se ele ainda quer à escola, deixá-lo fazer arranjos antes de seu marido, salvo se se apurar estes requisitos seriam tropeço na vida doméstica. Se isso acontecer, então é obrigatório para ele dar prioridade aos processos que podem trazer paz e purificar-se, optando por se casar. Deixá-lo tomar uma lição com as mulheres que se casaram tarde. Devido a estas razões, eventualmente, eles perdem um monte de oportunidades e recompensas.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 07 / Ano VII / 1424H / 2003M Publicado Lajnah Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Purwodadi Km. 8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]


No comments:

Post a Comment