!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Thursday, July 23, 2015

Saiba (Procure Sciences) para os seres humanos felizes.

O passeio não foi concluída (319)

(Parte trezentos e dezenove), Depok, West Java, Indonésia, 23 de julho de 2015, 19:30 pm)

Saiba (Procure Sciences) para os seres humanos felizes.

Deus em sua palavra no Corão dá suas bênçãos, incluindo o tesouro disposição) respiram o ar (oxigênio) é fresco, o peixe no mar, o resultado dos recursos naturais, tais como petróleo, gás natural, ouro, prata, trigo e campos de cultivo / arroz em casca, trigo e milho para todos os seres sencientes, seja humano ou animal, e da Graça de Deus (sustento) é dado a um ser humano de vários grupos, raça, etnia, diversidade lingüística e diversidade da cor da pele, se eles vivem ao longo do equador e aqueles que viver no Pólo Sul, o Pólo Norte, o continente da Ásia, Europa Continental, o continente da África, continente Austrália, nas Américas, e as nações que vivem no oceano Pacífico e Índico.
Também eles estão agora abraçaram o Islã, o catolicismo, o protestantismo, Hinduísmo, Budismo, Xintoísmo, Kong Fu Tse, Zorroaster, animismo, e aqueles que não são religiosos Comunistas (ateus).
Porção sustento (riqueza) depende do esforço (esforço) na sua busca de sustento, seja adquirida pela prestação de conhecimento (tanto o conhecimento científico e empírico), bem como filosofia.
Quanto maior o conhecimento o mais provável é que ele ganhou Treasure (salário).
Quando um agricultor plantar arroz / trigo usando a ciência bilologi por exemplo, ele pode escolher as sementes, a fim de colher a fazenda mais produtiva.
A ciência pode ser obtido de duas maneiras, se o mundo da ciência, podem ser obtidas Universidade dibangku (cursos escola / instituto) ou professores que já têm conhecimento.
Se a Ciência da Religião (Islam) Alcorão e Hadith a ser adquirida através da aprendizagem de ambos os pais, a Universidade (a escola), bem como os Ustad (acadêmicos).
A diferença é que Science World, secular, são geralmente tentando encontrar a felicidade do mundo sozinho.
Enquanto a Ciência da Religião, para a felicidade não é apenas o mundo, mas também o futuro, porque a ciência da religião (Alcorão e Hadith) poderia levar o mundo a fim UMIC não se desviar, como não gananciosos na busca de riqueza (riqueza), o direito de feitos pobres e boas da maioria n riqueza que ganhamos, ea ciência do Alcorão também levar a humanidade que a vida real não estava no mundo (temporariamente), mas no futuro (no céu ou no inferno).
Na busca pelo tesouro que também são orientados a procurar bens lícitos, não corrupção, roubo, e roubar ou roubar os direitos de terceiros, coma também tem que comer comida kosher (exceto aqueles proibidos, como carne de porco, sangue, carne putrefata (carcaça, exceto peixes) e merorok (sucção tabaco, haram Muhammadiyah fatwa Majelis Ulama Indonésia e Arábia Saudita fumar 'argumento é baseado no Alcorão e Hadith).
Então Ciência Religiosa nos leva ao tesouro que podemos usá-lo com bênçãos e feliz.
Como muitas pessoas ricas no mundo, artistas, cantores mais ricos do mundo que realmente vive menos feliz (stress) para acabar com sua vida por suicídio usando drogas ou pílulas para dormir (sedativos).
Quantos muçulmanos e que sua propriedade mundo muçulmano apenas um pouco (apenas o suficiente para comer e beber), mas sentiu o coração feliz e tranquila vida, facilidade de Deus dado a ele já um tesouro inestimável.










Dicas para memorizar Al-Alcorão ea Sunnah (Hadith / Al-Hikmah).

/ Por
Al-Yazid Ustadz bin Abdul Qadir Jawas


Um estudante de conhecimento deve saber que estudar tem várias etapas que devem ser passados. Ele teve que começar a partir do mais importante então é importante. Ele não deveria estar em uma pressa, mesmo que ele deve ser paciente e saber o nível de suas habilidades.

Os estudiosos que nunca passam e se desviam de seus estudos por causa das etapas graduais em seus estudos é a maneira parabéns para adquirir conhecimento. Encenado neste estudo é baseado na palavra de Allah wa Tabaaraka ta'aala,

وقرآنا فرقناه لتقرأه على الناس على مكث ونزلناه تنزيلا

"E Al-Qur-an (Nós enviamos) gradualmente, para que tu (Muhammad) recitar ao povo e nós lentamente abaixá-lo gradualmente." [Al-Israa ': 106]

E a palavra de Deus Altíssimo,

وقال الذين كفروا لولا نزل عليه القرآن جملة واحدة كذلك لنثبت به فؤادك ورتلناه ترتيلا

"E os incrédulos dizem: 'Por que al-Alcorão não foi revelado a ele tudo de uma vez?", Para que possamos reforçar o seu coração (Muhammad) com ela e lemos tartil (de forma gradual, lenta e corretamente). "[ Al-Furqan: 32]

Muitos seres humanos são impedidos de estudar por causa de seu propósito em deixar o usul (um fundamento básico). O que se entende é ushul Al-Alcorão ea Sunnah.

Um promotor priorizar ciência deixá-lo a memorizar Al-Qur e então os hadiths do Profeta sallallaahu 'saw. Tais são aconselhados pela Salaf para as pessoas que querem adquirir conhecimento deles.

Imam Abu Omar Yusuf bin 'Abdullah bin Muhammad Ibn' Abd al-Barr (th morreu. 463 H) rahimahullaah disse: "A demanda tem os níveis de conhecimento e estágios que não devem ser violados. Quem iria quebrar o todo, então ele quebrou o caminho dos Salaf, que violaram o seu caminho de propósito, então ele perdeu, e que violou porque ijtihad, então ele tinha desviado.

A partir da ciência é memorizar o Alcorão e compreendê-lo. Tudo o que pode ajudar a compreendê-lo, então é obrigatório para aprendê-la. Eu não estou dizendo que para memorizar toda a Al-Qur-um é obrigatória, mas eu digo que é obrigatório (sunnah está se aproximando obrigatório) e uma obrigação para quem quer ser um devoto, não é obrigatória.

Al-Qur-um é um grampo da ciência. Quem é memorizá-lo antes do baligh idade, em seguida, tomar o tempo para aprender o que pode ajudar a compreender a forma de árabe, ele é o maior ajudante para atingir a meta para a compreensão da Al-Qur'an e Sunnah-Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw .. ,

Então olhe para o Sunnah-Sunnah são famosos, que se manteve desde o sallallaahu Profeta 'saw que um promotor de justiça com o objetivo de ciência para o Deus Todo-Poderoso em Seu Livro. E as leis Sunnah abriu a Al-Qur para ele ...

Qualquer pessoa que procura Sunnah-Sunnah, ele deve priorizar os hadiths narrados pelos sacerdotes, que tsiqah e muitos hafalannya (huffazh) [1]. "Então, ó meu irmão, você tem que memorizar o usul e procurar ajuda com isso.

Imam Ibn Jama'ah (th morreu. 733 H) rahimahullaah disse: "Deixe-o (ciência procurador) começou com Kitabullaahil 'Aziiz, memorizá-la com mutqin (realmente maduro), fervorosamente para compreender seu comentário e toda a ciência (ciência Al- Qur-an). Porque, al-Qur-um é um grampo da ciência, seu pai, eo mais importante. "[2]

Assim, o principal alvo da acusação da ciência é memorizar o Alcorão ea Sunnah autêntica do Profeta. Depois que deixá-lo memorizar os livros de honra, tanto no campo da Aqidah, Fiqh, hadith, nahwu, ou fara-IDH. Shaykh Muhammad ibn al-Salih'Utsaimin rahimahullaah disse: "A coisa mais importante para alguém em seus estudos é estudar a interpretação é inteiramente Kalamullaah porque a ciência Kalamullaah. Deus, o Exaltado, diz,

ونزلنا عليك الكتاب تبيانا لكل شيء وهدى ورحمة وبشرى للمسلمين

"... E enviamos o Livro (Al-Qur'an) para que você explique tudo como orientação e misericórdia e uma boa notícia para aqueles que se renderam (muçulmanos)." [An-Nahl: 89]

Anteriormente o Sahaba nunca passou dez versículos até que aprendam o que está nele, sob a forma da ciência e da caridade para que eles aprendam a Al-Qur-an, ciência e caridade também. Eu acho que isso é o mais importante. Em seguida, vai para o um dos adolescentes, especialmente as crianças-de começar com memorizar Al-Qur-an ... Ao mesmo tempo deixar a promotoria da ciência dedicada à Sunnah, porque é a base da Sharia não pode ser separado para sempre, Al-Qur-an e Sunnah tanto uma revelação. E o que tem permanecido na Sunnah é equivalente ao que está estipulado no Al-Qur.

Deus, o Exaltado, diz,

وأنزل الله عليك الكتاب والحكمة وعلمك ما لم تكن تعلم وكان فضل الله عليك عظيما

"... E (também porque) Deus revelou o Livro (Al-Qur-an) e sabedoria (o Sunnah) para você e lhe ensinou o que você não conhece. . O dom de Deus que foi dada você é enorme "[An-Nisa ': 113] [3]

• Dicas para memorizar Al-Qur [4]
Anteriormente memorizado Al-Qur tendo em vista o clero foi fundamental. Com isso eles começar a estudar. É por isso que nunca hesitou em começar a memorizar Al-Qur. Hafalannya é característico que aparece na comunidade de estudiosos e repressão de ciência. A maioria dos Salaf altamente considerado vergonha para não memorizar Al-Qur. Entre as evidências é o que é expresso al-Haafiz Ibn Hajar (morreu th. 852 H) em Taqriibut Tahdziib (I / 664, no. 4529), a biografia de 'Uthman ibn Muhammad ibn Abi Abi Shaybah: "Ele é tsiqah, um Hafiz que famoso, mas ele tem auham (um erro) e disse que não foi memorizado Al-Qur. "[5]

Na verdade memorizar Al-Qur-an não é uma obrigação no conhecimento de um promotor de justiça, mas na ocasião foi a chave para a memorização e compreensão caminho. Deixe uma ciência promotor sabe que memorizar Al-Qur e praticá-lo pode aumentar o grau de elevação. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله يرفع بهذا الكتاب أقواما و يضع به آخرين.

"Em verdade, Deus Altíssimo elevador (graus) algumas pessoas com o Livro (Al-Qur-an) e degradar o outro com Al-Qur-an". [6]

Aqui estão algumas coisas que podem ajudar durante todo o julgamento da ciência de memorizar Al-Qur-an:

1. Ore a Deus Todo-Poderoso com sinceridade, a fim de ser dada a facilidade de memorização Al-Qur. Deixe memorizar Al-Qur ser feito com sinceridade apenas para o prazer de Deus Altíssimo.

2. sonoros fora de seus melhores versos foram memorizados para um recitador "boa leitura e memória.

3. Repetindo ngulang versos memorizados que agendou e tentar disciplina.

4. Usando um Mushaf Al-Qur fim de reforçar a memorização.

5. Repetindo versos ngulang memorizado dez / vinte vezes ceu também mais-com pé, sentado e caminhando.

6. Leia os novos versos são memorizados na oração, pois pode incorporar ainda mais a rote.

7. Leia a tradução em versos e comentários que tenha sido memorizado.

8. Steer clara de pecado e maksiyat.

Imam adh-Dahhak (th morreu. 102 H) rahimahullaah disse: "Ele não é uma pessoa de aprender Al-Qur e, em seguida, ele se esquece, mas devido ao pecado." Ele, então, ler a palavra de Deus,

وما أصابكم من مصيبة فبما كسبت أيديكم ويعفو عن كثير

". E qualquer que seja o infortúnio acontecer a você é por causa do que suas próprias mãos, e Deus perdoar um monte (de erros)" [Ash-Syuura: 30]

Em seguida, ele continuou, "A tragédia é maior do que esquecer al-Qur?" [7]

9. Determine um horário regular para determinar os limites da recitação diária (que está memorizado cada dia).

Arranjo para não menyelisihi regras ou alterá-los, a não ser como há coisas para fazer de emergência.

10. Se parágrafo diahafal um pouco todos os dias para ser mais ligado

Para aqueles que têm memorizado vários capítulos de Al-Qur-an, ou que tenham memorizado 30 capítulos, que ele sempre muraja'ah (repita-ngulang) na ocasião e mantê-lo assim como Al-Qur-um é mais rápido do que a perda de camelos amarrados.

Sallallaahu Profeta 'saw disse:

تعاهدوا هذا القرآن, فوالذي نفس محمد بيده, لهو أشد تفلتا من الإبل في عقلها

Sempre leia o Alcorão isso. Por Aquele em que a alma de Muhammad está em Suas mãos, de fato, Al-Qur-um é mais facilmente separado do que um camelo em um nó "[8]

• Bloqueio na memorização e Remembering
Existem algumas coisas importantes que podem auxiliar na acusação da ciência para memorizar ou recordar a lição com uma boa visão geral, incluindo:

1. A intenção mengikhlaskan a Deus e esperar uma recompensa Dele.

2. Longe das coisas proibidas e proibidos Sharia.

3. O resultado de bons negócios, comer comida kosher e longe do haram.

4. Esvazie os corações de várias ocupações.

5. Não memorizar quando muito com fome, sede, cansaço, ou quando seu coração estava ocupado com outros assuntos.

6. Alta-querido, sério, e continuou a repetir as lições a fim de memorizar com sucesso.

7. Não desanimado pela capacidade de memorizar e feio ficar repetindo o ngulang lição.

8. Repetindo aulas com uma voz que pode ser ouvida, porque a escuta pode ajudar na memorização de aulas.

9. Usando a ajuda da caneta ou papel para preparar tudo o que pode ajudar na memorização, ou repetir-Pela distância forma escrita ngulang.

10. E antes que todos os itens acima, deixe sempre dedicado ao Deus Altíssimo. [9]

Imam al-Bukhari rahimahullah era uma memória forte. Foi-lhe perguntado: "Será droga esquecer isso?" Ele respondeu: "Sempre olhar para reservar" (É sempre ler e repeti-lo). [10]

• Tempo em tempo para memorizar
Imam Ibn Jama'ah rahimahullaah disse: "A melhor época para memorizar é quando a refeição; para discutir na parte da manhã; para escrever durante o dia; e muthala'ah e discutir (mudzakarah) à noite. "

Al-Khatib al-Baghdadi (morreu th. 463 H) rahimahullaah disse: "A melhor época para memorizar é a aurora dos tempos, então meio-dia, e mais tarde na parte da manhã." Ele acrescentou: "Memorização à noite ao longo de levar os benefícios em vez de memorizar, durante o dia, e quando está com fome (o que não é muito) é mais benéfico do que quando estiver cheia. "[11]

• Melhores Lugares para memorizar
Imam Ibn Jama'ah disse -menukil de al-Khatib, "O melhor lugar para memorizar é a sala e em qualquer lugar longe das coisas que torna negligente." Ele disse: "Não é bom se não é memorizada em uma planta, ao redor das árvores verdejantes, nas margens do rio, no meio da estrada, e lugares barulhentos, porque é (geralmente) pode impedir que o coração vazio (de memorizar). "[12]

• Deve estar familiarizado com o Ministério da Ciência Al-Qur-an
'Abdullah bin' Amr bin al-`As radhiyallaahu 'Anhuma disse, "Mensageiro de Deus sallallaahu' saw ar-palavra para mim,

اقرإ القرآن في كل شهر, قال: قلت: إني أجد قوة. قال: فاقرأه في عشرين ليلة, قال: قلت: إني أجد قوة, قال: فاقرأه في سبع ولا تزد على ذلك.

"Leia o Al-Qur-an (para selar) a cada mês." 'Abdullah disse, eu disse: "Realmente, eu sou capaz de fazer mais do que isso." O Profeta disse, "então ler (para selar) para 20 dias."' Abdullah disse, eu disse: "Realmente, eu sou capaz de fazer mais do que isso." O Profeta disse: "Se assim for, ler (para selar) durante sete dias e não mais do que isso." [13]

Jundub bin 'Abdullah ibn Sufyan al-Bajali (d entre th. 60-70 H) radhiyallaahu' anhu Nunca testamento, "Eu intestato para você, deixe que o medo de Deus. Eu também fazer a vontade a você para sempre (ler e apreciar) o conteúdo da Al-Qur-an, porque ele era luz em uma noite escura e as instruções em plena luz do dia. Saber que Al-Qur pode causar-lhe chegar a algo cujo valor é muito alto .... "[14]

[Copiado do livro The Road to Ciências Céu Demand "livre demanda Science", autor de Yazid ibn Abdul Qadir Jawas, Publishers Biblioteca At-Taqwa, PO BOX 264-16 001 Bogor West Java - Indonésia, Rabi'uts Tsani Primeira 1428H publicada / Abril 2007M]

No comments:

Post a Comment