!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, August 17, 2015

Benção Marinha para o homem

O passeio não foi concluída (347)

(Parte 347), Depok, West Java, Indonnesia, agosto 17, 2015, 13:04 pm).

Benção Marinha para o homem

Nas últimas semanas, muitos protestos (de demonstração) vendedores de carne bovina em alguns mercados em Inonesia, eles protestaram em greve betuk (não vender) a carne como um protesto para o governo de não controlar o preço da carne, por isso o preço da carne bovina no mercado crescente , para que eles não têm o comprador.
Aparentemente porque antes do Eid al-Adha (Festa da peregrinação), muitos comerciantes ou criadores de gado para manter seu gado imediatamente cortadas e vendidas no mercado.
Eles mantêm suas vacas e será desligado antes do Eid al-Adha, como é geralmente o preço de uma vaca, uma cabra (ovelhas), antes da festa do sacrifício (Eid al Adha) o preço dos animais que sobem.
Agora que o Ministro do Comércio diganri, os preços da carne de volta para baixo (normal) e os comerciantes revender.
No entanto, o problema desaparece carne, outro problema surge agora, os comerciantes demonstram frango (greve) não vende frango, porque os preços da carne de frango em alta, assim escassez comerciantes frango de compradores.
Carne de frango são mais populares do que a carne do peixe, enquanto vastos oceanos na Indonésia excede em muito a área de terra.
Peixe potencial foi excelente, mas os pescadores por causa da fraca capacidade, não tem navios suficientes e que o governo é muito menos construir um mercado de peixe, em seguida, a maioria das pessoas confiam mais no consumo de proteína de carne (carne de vaca, cordeiro e frango), enquanto os peixes não foi popular.
Como resultado dos pescadores para crescer e avançar, é por isso que um monte de peixes no oceano muito é tomada (roubados) pescadores estrangeiros, tanto legalmente escolher (licenciado) e ilegais (roubo).
De acordo com o Ministro da Marinha Susi, o potencial de peixe de mar na Indonésia foram roubados no valor de R $ pescadores estrangeiros 300 trillion por ano.
Se o governo tivesse orçado gastos do Estado o suficiente para ajudar os pescadores a comprar barcos e equipamentos de pesca, construiu muitos mercado de peixe especial (refrigerado, para que os peixes duráveis)
O governo também continua a campanha que a proteína de peixes saudáveis ​​(não-colesterol) em comparação com carne de carneiro, carne e frango.

Os oceanos na perspectiva de favores jurisprudência
De
Ustadz Kholid Syamhudi Lc


Allah Subhanahu wa Ta'ala tem dado tudo o que está na terra para uso humano, como uma forma de graça eo dom de sua muito grande e espaçoso. Deus Todo-Poderoso diz:

ألم تروا أن الله سخر لكم ما في السماوات وما في الأرض وأسبغ عليكم نعمه ظاهرة وباطنة ومن الناس من يجادل في الله بغير علم ولا هدى ولا كتاب منير

Você não vê que Deus tem submetido a (juros) lhe tudo nos céus e na terra, e vocês, Seus favores externa e internamente. e no meio há uma disputa sobre o homem (unidade) de Allah sem conhecimento ou orientação, e sem o livro esclarecedor. [Luqman / 31: 20].

Entre prazer e graça de Allah Subhanahu wa Ta'ala que existe na terra é o mar, que atribuem a Deus Subhanahu wa Ta'ala em Sua Palavra:

وهو الذي سخر البحر لتأكلوا منه لحما طريا وتستخرجوا منه حلية تلبسونها وترى الفلك مواخر فيه ولتبتغوا من فضله ولعلكم تشكرون

E Ele é, Deus é submeter o oceano (você), para comerdes mesmo a carne que está fresco (peixe), e você puxa para fora do mar de jóias que você usa; e você vê a arca navegar ela, e que estais aguardando (lucro) de Sua graça, e que vos possa ser gratos. [An-Nahl / 16: 14]

Os oceanos têm urgência na vida humana, que se torna um meio de barcos a vela que tragam benefícios para eles. Também no oceano contém uma riqueza inestimável na forma de minerais, animais marinhos e outras pedras preciosas, bem como as necessidades de seres humanos.

Além disso, o futuro é agora cada vez mais sentiu a urgência de oceano com muitas pessoas que giram em exploração e aproveitamento da riqueza marinha nele contidas. Assim, muitos apegos humanos com correntes oceânicas empurrar cada muçulmano para saber a lei e a visão islâmica do oceano.

Dom divino de um oceano MAMNAFAAT
Oceanos, incluindo sinais de Allah Subhanahu wa Ta'ala e as maravilhas de Sua criação. Os oceanos contêm grandes benefícios que são benéficos para a criatura como uma forma de graça de Allah Subhanahu wa Ta'ala para eles. Entre os benefícios dos oceanos são:

1. Allah submetido ondulantes ondas do oceano e tornar mais fácil para os Seus servos, para que eles são capazes de entrar na água e se beneficiar do ventre como a captura de peixe. Também eles são capazes de utilizar os oceanos para chegar a áreas que separavam o oceano.

Allah Subhanahu wa Ta'ala para explicar este grande favor em muitos versos em al-Qur'an, como em suas palavras:

وهو الذي سخر البحر لتأكلوا منه لحما طريا

E Ele é, Deus é submeter o oceano (você), para comerdes mesmo a carne que está fresco (peixe), [an-Nahl / 16: 14]

Palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وآية لهم أنا حملنا ذريتهم في الفلك المشحون) 41 (وخلقنا لهم من مثله ما يركبون

E um sinal (a grandeza de Alá é grande) para eles é que eu levei a sua prole na arca carregada. E Nós criamos para eles será que eles dirigem como a arca. [Yasin / 36: 41-42]

Suas palavras também:

الله الذي سخر لكم البحر لتجري الفلك فيه بأمره ولتبتغوا من فضله ولعلكم تشكرون

Allah era o único que bater o oceano para você para que os navios podem navegar em seu com a sua permissão, e que possais buscar a Sua graça e espero que você é grato. [Al-Jatsiyah / 45: 12]

Entre as formas de conveniência que Allah Subhanahu wa Ta'ala dar aqui é Deus Subhanahu wa Ta'ala resistir a água do mar, com poder e sua vontade de modo a não exceder a terra e afundar. [Ver Miftah Dar al-Sa'adah 1/210]

2. Allah Subhanahu wa Ta'ala fornecer facilidades para os navios para dividir as ondas do mar com um front-end feroz. Os navios estão navegando atingiu a água e flutua sobre o pesado fardo que ela carrega. Allah Subhanahu wa Ta'ala que dar instruções aos seus servos, para tornar os navios e suas membinbing como formas herdadas de Noé, uma vez que ele é o primeiro a fazer barcos e navios e usá-los. [Ver Tafsir Ibn Kathir 4/481].

Allah Subhanahu wa Ta'ala explicou favor dividir os navios que navegam em mares agitados em várias passagens, como na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وخلقنا لهم من مثله ما يركبون) 42 (وإن نشأ نغرقهم فلا صريخ لهم ولا هم ينقذون

E Nós criamos para eles será que eles dirigem como a arca. E se quiséssemos Nós afogou-los, então tiadalah para o seu ajudante, nem serão salvos. [Yasin / 36: 42-43]

Também a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وسخر لكم الفلك لتجري في البحر بأمره وسخر لكم الأنهار

E Ele submeteu-lhe que a arca arca, navegar pelo mar por Sua vontade, e Ele sujeitou (também) para você rios. [Ibrahim / 14: 32]

Assim como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وترى الفلك مواخر فيه ولتبتغوا من فضله ولعلكم تشكرون

E você vê a arca navegar ela, e que estais aguardando (lucro) de Sua graça, e que vos possa ser gratos. [An-Nahl / 16: 14]
,
Allah Subhanahu wa Ta'ala expressar isso como um favor Dele. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ألم تر أن الفلك تجري في البحر بنعمت الله ليريكم من آياته

Você notou que Lo era uma embarcação com favores de Deus, de modo que é mostrado para você Seu partido dos sinais (de poder) His. [Luqman / 31: 31]

3. Permitida e captura dihalalkannya e animais marinhos, como peixes e outros, quer ainda vivo ou carcaça já terminou, ou em um estado de não berihram e sendo berihram. (Veja Tafsir Ibn Kathir 4/480). Como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

أحل لكم صيد البحر وطعامه متاعا لكم وللسيارة

Autorizada a você jogo mar e comida (que veio) do mar como uma refeição deliciosa para você, e para aqueles em trânsito. [Al-Maidah / 5: 96]

Entre a graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala para criaturas dos oceanos é Allah Subhanahu wa Ta'ala criado dilautan carne fresca de peixes e outros do que para alimentos. Caracterizada por uma nova palavra; porque a carne é perecível e deve ser consumido imediatamente, temendo danificado.

Da mesma forma, Deus Subhanahu wa Ta'ala explicar esse favor em alguns versos, diantranya:

وهو الذي سخر البحر لتأكلوا منه لحما طريا

E Ele é, Deus é submeter o oceano (você), para comerdes mesmo a carne que está fresco (peixe) [an-Nahl / 16: 14].

4. Obtido e liberar o conteúdo dos oceanos sob a forma de jóias e ter entregue Allah Subhanahu wa Ta'ala sobre esta graça em várias passagens, como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

يخرج منهما اللؤلؤ والمرجان

Deles vêm pérolas e marjan [ar-Rahman / 55: 22]

Palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ومن كل تأكلون لحما طريا وتستخرجون حلية تلبسونها

E em cada uma o mar que você pode comer carne fresca e você pode remover a jóia que você pode usá-lo. [Fatir / 35: 12]

Jóias referido no presente número incluem pérolas, Marjan e todos os seres humanos são usados ​​para decorar os oceanos do conteúdo.

5. Meios buscar a virtude de Deus Subhanahu wa Ta'ala que é pelos mares ao comércio para o lucro, e todo o propósito do homem. Allah Subhanahu wa Ta'ala tem menghalalkannya e permitir que as pessoas com este favor. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وترى الفلك مواخر فيه ولتبتغوا من فضله ولعلكم تشكرون

E você vê a arca navegar ela, e que estais aguardando (lucro) de Sua graça, e que vos possa ser gratos. [An-Nahl / 16: 14].

O ponto é que você atravessar o mar para o comércio, a fim de fazer um lucro a partir da graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala. Se você receber a virtude de Deus Subhanahu wa Ta'ala e Sua bondade, eu espero que você pode dar graças a Deus Todo-Poderoso.

Allah Subhanahu wa Ta'ala repetida explicação desses favores em alguns versos em al-Qur'an, como na carta al-Baqarah, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

والفلك التي تجري في البحر بما ينفع الناس

Em navios que trazem o que é útil para os seres humanos. [Al-Baqarah / 2: 164]

Allah Subhanahu wa Ta'ala também diz na Sura al-Jatsiyah:

الله الذي سخر لكم البحر لتجري الفلك فيه بأمره ولتبتغوا من فضله ولعلكم تشكرون

Alá, que subjugou os mares para você para que os navios podem navegar em seu com a sua permissão, e que possais buscar a Sua graça e espero que você é grato. [Al-Jatsiyah / 45: 12].

Também a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ربكم الذي يزجي لكم الفلك في البحر لتبتغوا من فضله إنه كان بكم رحيما

Teu Senhor é que os navios no mar para você, de modo que você pode procurar de Sua sebahagian recompensa. Ele é o mais Misericordioso para você. [Al-Isra` / 17: 66]

Assim como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ولتجري الفلك بأمره ولتبتغوا من فضله ولعلكم تشكرون

os navios podem navegar por seu comando e (também) para que vos procura da Sua graça; easy-mudahn você é grato. [Ar-Rum / 30: 49]

Essa é a graça de Deus Subhanahu wa Ta'ala para Seus servos para o mar eo que isso implica que tem sido descrita em al-Alcorão ea Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw. Espero que seja útil.

[Copiado revista As-Sunnah Edição Especial 10 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 773 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment