!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Wednesday, August 19, 2015

Bombs agitar Bangkok, 108 morreram, inclusive um cidadão

Bombs agitar Bangkok, 108 morreram, inclusive um cidadão


BBC - O Ministério das Relações Exteriores da Indonésia para garantir um cidadão pessoa (cidadão indonésio) morreram na explosão de uma bomba em Bangkok, enquanto os outros sofreram ferimentos graves.
"Eles são marido e mulher. O falecido era sua esposa, enquanto o marido ainda estava na sala de emergência do gol (UTI) de um hospital em Bangkok", disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Arrmanatha Nasir, disse o correspondente da BBC na Indonésia, Heyder Affan, terça-feira (18 / 07) à tarde.
Eles são marido e mulher. Que morreram eram sua esposa, enquanto o marido ainda estava na sala de emergência do gol (UTI) de um hospital em Banguecoque.
Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros indonésio, Arrmanatha Nasir.
Segundo ele, elas foram não muito longe do local da explosão de uma bomba em um santuário no distrito de Ratchaprasong, Bangkok, segunda-feira (17/08) à noite.
"O casal estava visitando Bangkok", disse ele, recusando-se a mencionar a sua identidade.
Embaixada da Indonésia para a Tailândia, acrescentou ele, até agora ainda coordenar com as forças de segurança locais se há outros cidadãos indonésios que se tornam vítimas.
Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores da Malásia para certificar-se há dois cidadãos malaios que são vítimas mortas por uma bomba em um santuário no distrito de Ratchaprasong, Bangkok, segunda-feira (17/08) à noite.
Os corpos das vítimas, Saw Lim Gek e seu filho, Jai Neoh junho, a corrente foi colocado na polícia hospital geral em Banguecoque. Duas outras pessoas da Malásia feridos neste incidente.
Chefe de Polícia da Tailândia disse que a explosão veio da bomba caseira Santuário de Erawan. A bomba foi colocada dentro do templo. Uma série de relatos da mídia na Tailândia, disse uma bomba usando ingredientes tanto quanto três quilos de TNT.
Alguém com uma mochila preta
Separadamente, o primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-o-cha descreve os ataques a bomba que mataram pelo menos 21, este é o pior incidente nunca ocorreu naquele país.

O primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-o-cha descrever ataques a bomba que mataram pelo menos vinte pessoas este é o pior incidente nunca ocorreu naquele país.
Ele disse que as forças de segurança tinham identificado alguém que olha de imagens de CCTV que pareça suspeito.
Um correspondente da BBC em Bangcoc, diz a pessoa viu entrar no templo com uma mochila preta e deixou-o no templo.
Autoridades tailandesas dizer até agora eles não descartaram a possibilidade de um número de grupos por trás desses incidentes, incluindo opositores do governo militar e os uigures.
Mais cedo, a decisão do governo tailandês para repatriar 109 pessoas da etnia uigur para a China em julho protestando vários partidos.
Tailândia defensiva sobre sua decisão de repatriar 109 pessoas da etnia uigur na China esta semana depois que a política foi criticada por vários partidos.
Um porta-voz do governo disse que o repatriamento está em conformidade com o direito internacional. Adicionado o governo tailandês não forçosamente repatriar uigures detidos em todo o país, apesar de ser solicitado pelos chineses e apenas parcialmente descarregada.
No ano passado, Tailândia uigures detidos cerca de 400 pessoas. Levando 172 pessoas foram enviadas para a Turquia, especialmente mulheres e crianças. Dito pelo Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, são cidadãos da Turquia, apesar do fato de que se originou da China.
Como para ser enviado de volta para a China é do sexo masculino. Uigures geralmente vivem na província de Xinjiang.
Uma série de grupos de direitos humanos disseram que foram repatriados para a China em risco de tortura.
A polícia turca
Polícia turcos estacionados na Embaixada da Tailândia na capital.
Tailândia repatriados política uigures desencadeou violentos protestos na Turquia. O rali ainda tingida com violência quando manifestantes invadiram o consulado tailandês em Istambul na quarta-feira (08/07) e protestos continuaram no dia seguinte.
Como resultado, esta sexta-feira (10/07) Tailândia temporariamente fechou sua embaixada em Ancara e do consulado em Istambul.
Enquanto o sentimento anti-chinês em relatórios Turquia relativas dos recentes aumentos das restrições jejum província de Xinjiang.
Etnia uigure de regiões ocidentais da China tem um laços culturais e religiosos fortes com a Turquia.

Os manifestantes queimaram bandeiras chinesas, atacaram um número de restaurantes chineses, mesmo aqueles acusados ​​de atacar turistas suspeitos de originário da China.
Os protestos começaram depois de relatos de que os muçulmanos uigures étnicos na China são proibidos de jejum durante o Ramadã.
Uigures da região oeste da China é derivado de uma moita de laços étnicos e culturais e religiosos fortes com a Turquia.

Os manifestantes irritados Turquia pelo relatório sobre as medidas de segurança da China contra étnicos muçulmanos uigures em Xinjiang durante o Ramadã.
"Nossos cidadãos estão triste ao ouvir a notícia de que os turcos uigures são proibidos de jejum ou de outras diversas responsabilidades na região de Xinjiang", disse o Ministério das Relações Exteriores turco declaração na semana passada.
Em troca, o governo chinês disse que respeitem a liberdade religiosa de muçulmanos e alegações de que uma série de atividades religiosas em Xinjiang proibido durante o Ramadã é "totalmente contrário aos fatos" e exagerado pela mídia ocidental.
"Não há instituições do Estado, organizações privadas ou indivíduos que pode forçar os outros a acreditar ou não acreditar em qualquer religião. Eles não devem discriminar entre residentes e religião não-religiosa ", disse o comunicado do governo chinês.
No entanto, essas explicações não pode umedecer a ira dos turcos.
Restaurante chinês feliz propriedade Cihan Yavuz foi atacado por uma multidão enfurecida em Istambul na semana passada.
"As pessoas estão com medo aqui, com medo de ser atacado novamente", disse Yavuz.
"Se eles querem protestar contra o governo chinês, eles poderiam marchar em frente à embaixada. Na verdade, não usar a violência por causa de protesto ", disse ele.

Os turistas parecem não tem medo viajou na Turquia, embora o governo chinês emitiu um alerta de viagem.

Restaurante chinês feliz propriedade Cihan Yavuz, foi atacado por um número de pessoas.
Além de atacar o restaurante chinês, os manifestantes atacaram os turistas que suspeita originou na China.
Um guia turístico chamado Miray Hamit disse que quatro ou cinco homens uma faca atacou um turista no grupo.
Os ataques coincidiram com um tapete cinza marcha grupo lobos - onderbouw direita MHP.
"Eles perguntam onde estávamos. Quando dizemos que somos da China começaram a bater um de nós. Um guia turístico turco e eu quebrar o ataque. Estávamos todos com medo. Um de nós ficou ferido, embora não seja muito grave. Eu também foi espancado ", disse Hamit.
Miray atacante Hamit não tenho certeza que veio de um desfile de Lobos cinzentos e pode ser um pedestre comum.
A mídia turca informou os ataques a um número de turistas coreanos suspeitos de China em marcha os Lobos Cinzentos.
As alegações directamente em contradição com o Presidente do Lobos cinzentos em Istabul, Ahmet Yildirim Yigit. Ele diz que é uma luta que ocorreu entre manifestantes e voz policial e não há perigo para os turistas. Ele disse que não recebeu queixas contra eles.
"A segurança de todos os turistas que vêm para o nosso país é a nossa responsabilidade. Nós não toleramos qualquer tipo de violência ", disse ele.

Lobos cinzentos presidente disse turistas seguros de danos, desde que mantenha uma demonstração.
Fontes da polícia não podia falar com a BBC. No entanto, o consulado sul-coreano em Istambul disse que não recebeu queixas ou relatos de ataques contra eles lá.
Como para os turistas chineses não parecem ser dissuadido pelo elevado sentimento anti-chinês na Turquia.
"Nós realmente saber o que estava acontecendo. Mas nós não experiência quaisquer problemas. Acreditamos Turquia. Os turcos são muito simpáticos com a gente ", disse Zhang turistas chamado Lucky.
Esta semana, o governo chinês emitiu um apelo para que os seus cidadãos que viajam para a Turquia e os advertiu para ficar longe de demonstração e não gravá-la.
O governo chinês tem procurado controlar a expressão religiosa em Xinjiang para aplicar uma série de regulamentos para os uigures.

Propaganda mural em Kashgar, Xinjiang, indicando a proibição do casamento por padres.
Algumas regras estão contidas em um número de partes de Xinjiang, incluindo:
Mulheres veladas proibidas
Os uigures também não estão autorizados a comprar uma faca em algumas áreas
Atividades pray estritamente regulamentado. Crianças menores de 18 anos são proibidos de mesquita
Os casais devem aplicar-se ao governo e não deveria se casar em segredo por um padre
Apenas adultos são permitidos homem barba Uighur
Uma série de normas rígidas e supervisão das autoridades chinesas contra os muçulmanos compartilhada de etnia uigure. A BBC, ele foi internado para se deslocar para Turquia a partir de Xinjiang em Dezembro de 2014.
Ele disse que as autoridades chinesas interrogou sua família quando eles quebram o jejum durante o Ramadã.
"Por que você deixar a barba crescer? Por que você ler o Alcorão? Por que as mulheres veladas?", Disse a pessoa que pediu anonimato, não mencioná-lo, imitando o aparelho perguntas.
Depois do interrogatório, os soldados, em seguida, preso a ele e sua família na prisão. "Eles até mesmo realizar o meu filho 10 anos de idade e seus quatro amigos."
Uma vez livre, o homem, em seguida, foi com sua família para a Turquia passando por Vietnã, Camboja, Tailândia e Malásia.
Agora ela vive em Istambul, com sua esposa e quatro filhos.

No comments:

Post a Comment