!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Wednesday, August 26, 2015

Conhecer a Deus e ao pecado humano suportado sozinho.

O passeio não foi concluída (354)

(Parte 354), Depok, West Java, Indonnesia, 21 de agosto, 2015, 20:27 pm).

Conhecer a Deus e ao pecado humano suportado sozinho.

Deus em carta Fatir versículo 18 adverte as pessoas que os pecados da própria responsabilidade de uma pessoa e ele próprio devem ser considerados responsáveis perante Deus no futuro, os pecados não podem ser suportados por outros, ou por qualquer ser humano, incluindo o Profeta e Seu Mensageiro.
No Islã como Palavra de Deus na carta Fatir, que nenhum profeta (mensageiros) que podem tirar os pecados de outro ser humano.
Alcorão era a única escritura que Deus garantir a autenticidade e keasliannnya mantida até o dia da Ressurreição (como descrito no Alcorão e na Suna).




Fathir carta Versos 15-18
يا أيها الناس أنتم الفقراء إلى الله والله هو الغني الحميد (15) إن يشأ يذهبكم ويأت بخلق جديد (16) وما ذلك على الله بعزيز (17) ولا تزر وازرة وزر أخرى وإن تدع مثقلة إلى حملها لا يحمل منه شيء ولو كان ذا قربى إنما تنذر الذين يخشون ربهم بالغيب وأقاموا الصلاة ومن تزكى فإنما يتزكى لنفسه وإلى الله المصير (18)

Tradução de carta Fathir Versos 15-18

15. [32] Ó povo! Vocês são aqueles que precisam de Deus; e Deus é Quem Mahakaya (não precisa de mais nada), o Louvado [33].

16. Se Ele, Ele te destruir e trazer uma nova criação (para substituí-lo) [34].

17. E por isso não é difícil para Alá.

18. E o pecador não vai tirar os pecados de outros [35]. E se alguém sobrecarregado com o peso de seu chamado pecado (outros) para suportar a carga não esteja com a mais leve, embora (que ela chama) os familiares [36]. Certamente você pode avisar somente aqueles que temem (a punição de) Alá, (embora) que não vê-lo [37] e aqueles que observam a oração [38]. E quem se purifica [39], na verdade, ele se purificar para seu próprio bem. e Allah é o lugar de volta [40]. -

CONHECER A DEUS SWT

Por
Ustadz Ismail Abu Muslim Al-Atsari


Mérito de um caso depende do conhecimento aprendido na arte. Porque não há nada mais nobre do que Allah Subhanahu wa Ta'ala, então a ciência é a ciência de conhecer Deus, o mais exaltado. Deus sabe o caminho que pode ser feito por meio de:

• Versículos kauniyah (sinais majestade de Deus no universo ou todas as criaturas), e

• Versículos Syar'iyah (sinais majestade de Deus, em seu Sharia ou religião).

Conhecendo o Deus Todo-Poderoso inclui quatro partes:
1. Conhecer a existência de Allah.
2. Conhecer rububiyah unicidade de Allah.
3. Conhecer a unidade uluhiyah de Alá (Allah direitos para diibadahi)
4. Conheça os nomes e atributos de Deus Todo-Poderoso

A quarta seção é uma unidade, não devem ser separados. Aqui está uma breve explicação dos quatro casos acima.

1. Conhecer Deus é SWT
Devemos crer que Deus, o Criador de todas as criaturas realmente existem, mesmo que nunca conheceu, visto, ouvido diretamente. Muitos dos argumentos que demonstram isso. Entre eles a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

أم خلقوا من غير شيء أم هم الخالقون

Eles foram criados por nada (ou seja, sem um Criador), ou se eles estão criando (em si)? [ATH-Thur / 52: 35]

Isto é, a condição humana ou uma criatura existente não pode ser separado de uma de três circunstâncias:

um. Eles existir sem um Criador. Isto não é possível. Não há senso comum poderia aceitar que algo está lá sem ser feito.

b. Eles criam a si mesmos. Já não é possível. Porque como poderia algo que não foi originalmente não era criar algo que existe.

c. Essa é a Verdade, que Deus Todo-Poderoso criou-los, Ele é o Criador, Régua, nenhum parceiro para ele.

Um beduíno árabe perguntou: "Qual é a evidência da existência de Deus Todo-Poderoso?" Ele respondeu, "Subhan Allah (Glória a Deus)! Na verdade excrementos de camelo indicar a presença de camelos, pegada mostra a viagem! Em seguida, o céu tem estrelas, a terra tem estradas, os oceanos têm ondas, não que indicam al-Latif (Deus Todo-Poderoso Bom) al-Khabir (Onisciente). "

Imam Ahmad rahimahullah perguntado sobre isso, ele respondeu: "Não é uma fortaleza forte, liso, sem portas e janelas. Exterior branco prateado,-la como puro ouro. Quando, em tais circunstâncias, as paredes súbitas dividir, então sair dela um animal que pode ouvir e ver, tem uma forma bonita e uma voz melodiosa ".

Que se entende por Imam Ahmad é uma galinha que sai de seus ovos. [Ver Tafsir Ibn Kathir, a carta al-Baqarah, versículo 21]

Verdadeira crença no Criador, Deus Todo-Poderoso, é seres fithrah. Assim Faraó, o próprio diabo, também acredito nisso. Deus Subhanahu wa Ta'ala diz sobre Faraó e seu povo que negam os milagres de Moisés Alaihissallam:

وجحدوا بها واستيقنتها أنفسهم ظلما وعلوا فانظر كيف كان عاقبة المفسدين

E eles (Faraó e seu povo) por causa da injustiça e arrogância negar (os seus) corações quando eles acreditam (verdade) dela. Então veja como foi o fim daqueles que perecem. [um-Naml / 27: 14]

Portanto, não é meramente uma pessoa crê em Deus significa que ele é um muçulmano ou um crente.

2. Unidade de Senhorio CONHECER A DEUS SWT
Rububiyah devemos acreditar na unicidade de Deus, a saber, que só Deus que crie, para possuir, controlar e gerenciar todas as criaturas. Só Deus Todo-Poderoso que ligar, desligar, dando rizqi, trazer o bem, para trazer desastre. Nenhum parceiro para Deus Todo-Poderoso em todos os casos acima, nem os anjos, profetas, santos, génios, espírito, ou outros.
Senhorio (criar, possuir e regular / controle de) todo o universo pertence a Deus sozinho. Deus Todo-Poderoso diz:

الحمد لله رب العالمين

Louvado seja Deus, Rabb (Proprietário, Régua) universo. [al-Fatiha / 1: 2]

Tipo de monoteísmo não é negado pelos politeístas na época do profeta, mesmo eles admitem, como afirmado por alguns versículos do Alcorão. Entre outras coisas, a palavra de Deus Todo-Poderoso.

قل من يرزقكم من السماء والأرض أمن يملك السمع والأبصار ومن يخرج الحي من الميت ويخرج الميت من الحي ومن يدبر الأمر فسيقولون الله فقل أفلا تتقون

"Dize: 'Quem dá sustento para você do céu e da terra, ou que está autorizado (criado) a audição ea visão, e que emitiu um vivo do morto eo morto do vivo, e que gerenciar todos os assuntos" Então eles (os pagãos da ignorância) respondeu: "Allah" Então diga: ".? Por que você não o temem (a ele)" [Yunus / 10: 31]

Da mesma forma, o Diabo reconhece isso, ele reconheceu que Deus era o único que foi criado a partir do fogo.

قال ما منعك ألا تسجد إذ أمرتك قال أنا خير منه خلقتني من نار وخلقته من طين

Deus disse: "Você está fora de prostrar-se (de Adão) no momento em que eu te disse?" O diabo respondeu: "Eu sou melhor do mesmo: Você me criaste do fogo era ele Você criado do barro." [al-A'raf / 7: 12]

Portanto, alguém que acredita na unicidade de Deus e Seu poder não pode ser chamado de um muçulmano ou um crente até que acreditam na unicidade de Deus uluhiyah, também acredita nos nomes e atributos de Deus, como será explicado a seguir.

3. uluhiyah unidade CONHECER A DEUS (HIS DIREITO DE DIIBADAHI).
Acreditamos que os diibadahi direito só Deus Subhanahu wa Ta'ala. Não dará culto para além de Deus, mesmo que a criatura está próximo a ele, como um anjo ou mensageiro de Deus Todo-Poderoso. Além disso, as criaturas que espesso abaixo deles, tais como: os seres humanos, os gênios, animais, árvores, pedras, armas, planetas, estrelas, ou outro.

Tawhid é este significado contido nas palavras de la ilaha illallah, porque seu significado há diibadahi elegíveis além de Deus. Ele Todo-Poderoso diz:

إياك نعبد وإياك نستعين

Você é o único nossos ibadahi tu és e para nós para obter ajuda. [al-Fatiha / 1: 5]

Deus Todo-Poderoso também diz:

قل إنما يوحى إلي أنما إلهكم إله واحد فهل أنتم مسلمون

Diga: "Certamente que é revelado para mim foi:" Eis Ilahmu (você ibadahi) é o único deus verdadeiro, então que você se rendeu (a Ele) "[Al-Anbiya '/ 21: 108].

Uluhiyah crença na unicidade de Deus (Seu direito de diibadahi) Este é o núcleo de todos os apóstolos de pregação. E isso é negado pelos politeístas e infiéis. Diz Deus Todo-Poderoso.

وعجبوا أن جاءهم منذر منهم وقال الكافرون هذا ساحر كذاب) 4 (أجعل الآلهة إلها واحدا إن هذا لشيء عجاب

"E eles se perguntam porque a sua chegada a Warner (mensageiros) do meio de si, e os incrédulos dizem:" Este é um assistente, um charlatão "Por que ele faça os deuses dos deuses Aquele sozinho De fato, isso é verdade.. . -direito uma coisa espantosa [Shad / 38: 4-5]

O propósito da introdução da unicidade de Allah uluhiyah isso é que nós amamos Deus, submissão a Ele, medo e esperança nele, e da Unidade de adoração a Ele.

A adoração de Deus é humilde e obediente a Deus Subhanahu wa Ta'ala com dedicação integral, exaltação, esperar misericórdia, e medo de castigo. Isso foi feito através da realização do comando de Deus Todo-Poderoso e longe de sua proibição.

O escopo de adoração que é tudo o que é amado e abençoado por Deus Todo-Poderoso, sob a forma de palavras e perbuataan, que nasceu e da mente.

Culto serão aceitos por Deus com duas condições, ou seja sincero e mutâba'ah. Ikhlas, a saber: buscando o prazer de Allah sozinho, enquanto mutâba'ah, que seguem a Sunnah (ensinamentos) do Profeta Muhammad.

Portanto, as pessoas que acreditam na unicidade de Deus para a direita diibadahi, ele vai oferecer o tipo de adoração a Ele somente. Entre os tipos de adoração é a obediência absoluta à esperança e medo; amor que acompanhou a submissão absoluta; oração; intenção em adoração (sincero); abate de animais; medo; confiança; e outros.

4. nomes conhecidos e natureza de Deus
Ou seja fé e determinar todos os nomes de Allah e Seus atributos, que são no livro de Al-Alcorão ea Sunnah são autênticos, sem comparando a criatura.

Deus Todo-Poderoso diz:

ولله الأسماء الحسنى فادعوه بها وذروا الذين يلحدون في أسمائه سيجزون ما كانوا يعملون

"Ele pertence a Deus Asma-ul Husna, então bermohonlah lhe chamando Asma-ul Husna e tinggalakanlah aqueles que se desviam da verdade na (chamada) o nomeia. Mais tarde, eles serão recompensados por aquilo que fazer [al-A'raf / 7: 180].

ليس كمثله شيء وهو السميع البصير

Não há nada como a Ele, e Ele é o Oniouvinte, Onividente. [ash-Shura / 42: 11]

Certamente, Allah Subhanahu wa Ta'ala é que sabe todas as coisas, incluindo o mais sabemos sobre Deus é por si só Deus Todo-Poderoso. Deus Todo-Poderoso diz:

قل أأنتم أعلم أم الله

Diga: "Você é mais conhecedor ou é Deus?" [al-Baqarah / 2: 140]

Da mesma forma, a maioria sabe acerca de Deus entre todos os seres é o Seu Mensageiro. Assim que a explicação dos Apóstolos de Deus Todo-Poderoso é o haq. Enquanto as palavras dos infiéis e politeístas de Allah apenas suspeitas. Allah diz:

سبحان ربك رب العزة عما يصفون) 180 (وسلام على المرسلين) 181 (والحمد لله رب العالمين

Santos teu Senhor que tem a coragem de o que dizem, e bem-estar agraciado sobre os Apóstolos, e Louvado seja Deus o Senhor do universo chorou. [ash-Saffat / 37: 180-182]

Portanto reconhecer o nome ea natureza de Deus Todo-Poderoso é apenas por meio de revelação. Imam Ahmad ibn Hanbal disse rahimahullah do Profeta sallallaahu 'saw:

إن الله ينزل إلى سماء الدنيا

Na verdade Allah levou para o céu do mundo

Ou:

إن الله يرى في القيامة

Em verdade, Deus será visto no Dia do Juízo

E semelhante aos hadiths, "Nós acreditamos nele e justificá-la, sem (perguntar) como, sem (set) significado (os outros), sem rejeitar nada disso. E nós sabemos que tudo o que é trazido pelo Profeta n é haq Nós não rejeitamos o sallallaahu Profeta 'saw. E nós não mensifati Allah mais do que ele qualifica-se sem restrições e sem fim. (Deus Todo-Poderoso diz :)

ليس كمثله شيء وهو السميع البصير

Não há nada como a Ele, e Ele é o Oniouvinte, Onividente. [ash-Shura / 42: 11]

E nós dizemos (sobre a natureza de Deus), como ele disse; Nossa caracterização dele com todas as propriedades que Deus usa para a caracterização de si mesmo; E nós não violar as restrições. E penyifatan de pessoas que não o qualifica até sua essência. Acreditamos al-Qur'an tudo, seja Nizam (significado pouco claro) e mutasyabih (que significa vaga). E nós não vamos removê-lhe a natureza de qualquer de suas propriedades por causa das abominações que confeccionados, nós não invadir o Alcorão ea al-Hadith. E nós não sabemos, por si só, exceto para justificar o Mensageiro de n e definir al-Qur'an. "[Lum'atul I'tiqad, p. 3]

Estas são as partes conhecidas a Deus e crer nEle. Esperemos que esta explicação acrescenta ao conhecimento para todos nós, e que Allah sempre guiar-nos no caminho reto. Aamiin.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 02 / Ano XVI / 1433H / 2012M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

Fathir carta Versos 15-18

يا أيها الناس أنتم الفقراء إلى الله والله هو الغني الحميد (15) إن يشأ يذهبكم ويأت بخلق جديد (16) وما ذلك على الله بعزيز (17) ولا تزر وازرة وزر أخرى وإن تدع مثقلة إلى حملها لا يحمل منه شيء ولو كان ذا قربى إنما تنذر الذين يخشون ربهم بالغيب وأقاموا الصلاة ومن تزكى فإنما يتزكى لنفسه وإلى الله المصير (18)

Tradução de carta Fathir Versos 15-18

15. [32] Ó povo! Vocês são aqueles que precisam de Deus; e Deus é Quem Mahakaya (não precisa de mais nada), o Louvado [33].

16. Se Ele, Ele te destruir e trazer uma nova criação (para substituí-lo) [34].

17. E por isso não é difícil para Alá.

18. E o pecador não vai tirar os pecados de outros [35]. E se alguém sobrecarregado com o peso de seu chamado pecado (outros) para suportar a carga não esteja com a mais leve, embora (que ela chama) os familiares [36]. Certamente você pode avisar somente aqueles que temem (a punição de) Alá, (embora) que não vê-lo [37] e aqueles que observam a oração [38]. E quem se purifica [39], na verdade, ele se purificar para seu próprio bem. e Allah é o lugar de volta [40].

No comments:

Post a Comment