!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Friday, August 7, 2015

Na verdade, todo homem vai experimentar a morte (morte).

O passeio não foi concluída (335)

 (Parte 335), Depok, West Java, Indonésia, 07 de agosto de 2015, 23:47).

Na verdade, todo homem vai experimentar a morte (morte).

Todo ser humano (criança adam) teria experimentado a morte, e quando a morte vai pegar as pessoas, os segundos, minutos e data (ano) foi estabelecida por Deus no livro: "Lawh Mahfuz".
No livro que foi estabelecido a 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra, e todo o universo.
Só Deus sabe a matéria invisível este (a morte) é o Profeta, o Profeta e os anjos não sabiam quando as pessoas vão experimentar a morte.
Deus determinou o destino de três, o primeiro destino comum, que Deus escreveu o livro
"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Nada acontece uma calamidade na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).

Em seguida, a segunda, Deus põe uma vida para o destino humano em vigor desde Deus soprou o espírito a um feto humano quando o feto é de 4 meses de idade de 10 dias, ea terceira revelação de Deus defina a noite Laylat al Qadr Destino caiu todas as noites do Ramadã nos últimos 10 dias do Ramadã, que, quando oramos direito na noite de Laylat al-Qadr foi recompensa equivalente a adoração por 83 anos.
É por isso que os estudiosos da Ahl Sunnah Waljamaah (Salaf), no passado, sempre rezei por seis meses consecutivos para que eles possam se reunir com a noite Laylat Qadr al Alá.
Porque como muitas pessoas antes que a noite Laylat Qadr al chegou, já vir buscá-la à morte. Portanto, devemos continuar a orar a Deus e executar de forma consistente pilares do Islã, sincero e khusu e muitas boas ações como a nossa preparação para a morte, porque se estamos mortos (falecido), então terputuslah pessoa caridosa, exceto três, a primeira oração dos filhos justos , tanto de caridade (a esmola dada membros da família recompensa dada ao falecido), terceiro conhecimento útil para os seres humanos (a ciência que herdamos quando vivemos e ar para o benefício da vida humana e outros seres vivos). Logo vai nos arrependemos (pedir o perdão de Deus por todos os pecados que temos feito), enquanto a respiração (vidas) ainda estamos na garganta (esôfago).

Mil e um causas de morte humana

De
Ustadz Ismail Abu al-Muslim Atsari



A vida humana neste mundo determinou sua morte, foi racionado vida longa. Com o passar do dia, mês após mês se passou, ea alternância de anos, então certamente aproximar as pessoas à morte. Ironicamente, a maioria das pessoas não prestar atenção a ela, até mesmo o mais movimentado e ocupar-se com os assuntos do mundo mortal e negligência vida após a morte eterna para sempre.

Deus Todo-Poderoso diz:

بل تؤثرون الحياة الدنيا) 16 (والآخرة خير وأبقى

Mas você (os incrédulos) escolher a vida mundana, enquanto que a outra seja preferível, e mais duradoura. [Al-A'la / 87: 16-17].

Se as pessoas querem observar as pessoas que vivem nas proximidades, muitas pessoas que ele conhecia o havia precedido em vida após a morte. Entre nós temos deixado para morrer pelo avô ou avó, pai ou mãe, irmão ou irmã, marido ou esposa, filhos ou mesmo netos. Da mesma forma, vizinho, amigo de escola, um companheiro ou amigo trabalha. A maioria tem precedido movimento.

Amigo de Ali bin Abi Talib radi anhu forneceu conselhos inestimáveis, como mencionado pelo Imam al-Bukhari, em seu livro Saheeh:

ارتحلت الدنيا مدبرة وارتحلت الآخرة مقبلة ولكل واحدة منهما بنون فكونوا من أبناء الآخرة ولا تكونوا من أبناء الدنيا فإن اليوم عمل ولا حساب وغدا حساب ولا عمل

O mundo tem se afastou, enquanto a seguir foi se aproximou. O mundo e no outro tem pessoas (que estavam caçando ele), em seguida, deixá-lo ser os únicos (que caçam) Hereafter sereis os (caça) mundo. Porque, na verdade, hoje (no mundo) não é caridade, e não há nenhum acerto de contas (caridade cálculo), enquanto amanhã (Outra Vida) há hisah e não caridade. [Bukhari].

Esta nobre amigo, Ali ibn Abi Talib radi anhu, tinha sido dizendo a verdade, tem vindo a fornecer conselhos para as pessoas, então quem é o sortudo que vai levar o seu conselho?

MIL POR MORTE
Muitos dos fatores que causam a morte de seres humanos confronto. Um deles deve ter acontecido com ele, não há escolha. O sallallaahu Profeta 'saw relatou esse fato em muitos hadith, incluindo:

عن مطرف بن عبد الله بن الشخير عن أبيه قال قال رسول الله صلى الله عليه وسلم مثل ابن آدم وإلى جنبه تسعة وتسعون منية إن أخطأته المنايا وقع في الهرم

De Mutharrif bin Abdillah bin ash-Syikhkhir, de seu pai, ele disse: o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Ela foi criada nas crianças perto de Adam noventa e nove tragédia (causa do óbito) Se ele não acertar tudo o acidente, ele deve ter experimentado. velhice. [Tirmidhi, nenhum 2456;.. Abu Nu'aim em al-Hilyah, 2/211 Imam Tirmidhi disse: "Este hadith é gharib Saheeh hasan" Shaykh al-Albani disse: "Hasan"..]

O conteúdo do "noventa e nove" neste hadith tem uma vista muito, em vez de limitar o número de apenas noventa e nove. Enquanto "maniyyah", o que significa que é lamentável ou morte, Deus sabe melhor. [1]

Existem dois significados mencionados Ulama sobre este hadith.

1. Muito muitos fatores que causam mortes humanas. Teve o homem sobreviveu repetidamente as causas de morte na forma de doenças, fome, afogamento, queimaduras, e outras, certamente ela deve passar por envelhecimento até a morte.

2. Originalmente a criação do homem é inseparável da tragédia, desastres e doenças. Como foi dito por uma expressão:

البرايا أهداف البلايا

Todos os seres são infeliz alvo

Ou, como Ibn 'Atha Rahimahullah:

ما دمت في هذه الدار لا تستغرب وقوع الأكدار

(Contanto que você está neste mundo, não se surpreenda ocorrência de problemas).

Se alguém não acertar todas muisbah-lo, e isso é muito raro, definitivamente será substituído doença mais cruel que não tem cura, a velhice. Em essência, o mundo é um crente e um paraíso incrédulos prisão. Por isso, é apropriado que um crente colocar-se com a decisão de Deus, para o prazer de Deus destinado e determinado. [2]

O sallallaahu Profeta 'saw preach, não há cura todas as doenças, exceto envelhecimento que leva à morte.

عن أسامة بن شريك أن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال تداووا عباد الله فإن الله عز وجل لم ينزل داء إلا أنزل معه شفاء إلا الموت والهرم

A partir de Osama bin Syarik, que o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Sede vós procurar tratamento, ó servos de Deus, porque Deus não reduzir a doença, exceto drogas redutoras com ele, exceto a morte e envelhecimento". [Relatado por Ahmad, não. 18 478; Shoaib classificado como saheeh por al-Arnauth]

Em outro hadith mencionado:

عن أبي سعيد الخدري رضي الله عنه: أن النبي صلى الله عليه وسلم قال: إن الله لم ينزل داء أو لم يخلق داء إلا أنزل أو خلق له دواء علمه من علمه وجهله من جهله إلا السام قالوا: يا رسول الله و ما السام? قال: الموت

A partir de Abu Sa'id al-Khudri radi anhu, que o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Em verdade, Deus não reduzir a doença ou não criar ou inventar doenças, exceto abaixando drogas para ele. Pessoas que já sabem o conhecem, as pessoas não sabem que ele não sabe, exceto as-Saam ". Os companheiros perguntaram: "Não como Saam-lo?" Ele sallallaahu 'saw respondeu: "Morte". [HR al-Hakim; Shaykh al-Albani declarou: ". Sahih syawahidihi bi" (Saheeh por todo o amplificador] [3]

MAIS PRÓXIMOS DO SER HUMANO morrendo sua mente
Os seres humanos têm uma variedade de wishful thinking, de acordo com a sua fé, ou as pessoas em torno dessa influência, ou outro. Muitas pessoas que têm ilusões sobre o mundo e luxo; Fácil de trabalho, casa e carros de luxo, e outro caso wah. Mas a maioria não percebe que a morte real é mais perto do que wishful thinking.

Daí o Profeta sallallaahu 'saw muito para lembrar a seus povos sobre esta edição. O sallallaahu Profeta 'saw não explicar este problema criando uma imagem que está escrito, por isso torna mais viva e tocar os corações daqueles que prestar atenção. Ele é, como mencionado no hadith abaixo:

عن عبد الله رضي الله عنه قال خط النبي صلى الله عليه وسلم خطا مربعا وخط خطا في الوسط خارجا منه وخط خططا صغارا إلى هذا الذي في الوسط من جانبه الذي في الوسط وقال هذا الإنسان وهذا أجله محيط به أو قد أحاط به وهذا الذي هو خارج أمله وهذه الخطط الصغار الأعراض فإن أخطأه هذا نهشه هذا وإن أخطأه هذا نهشه هذا

Abdullah radi anhu, ele disse: "O Profeta sallallaahu 'saw para desenhar um quadrado e fazer uma linha que vem de fora, no meio. Ele também feitas as pequenas linhas no sentido de que a linha está no meio da direcção lateral. Ele disse: 'Este é o homem, eo (retangular) estão morrendo, surround ou cercou-lo. Enquanto a (linha) que saiu disso foi sua mente. E as pequenas linhas são calamidades. Se ele não é afetado por esse (um tipo de desastre, Pen), ele deve ser exposto a este (um tipo de desastre, Pen). Se ele não é afetado por isso, ele deve ser exposto a este '. "[HR. al-Bukhari, não. 6054].

Sim, os seres humanos não serão salvos da morte, e sua morte foi mais perto do que sua mente.

عن أنس رضي الله عنه قال خط النبي صلى الله عليه وسلم خطوطا فقال هذا الأمل وهذا أجله فبينما هو كذلك إذ جاءه الخط الأقرب

De Anas radi anhu, ele disse: "O Profeta sallallaahu 'saw esboçando alguma linha, e então disse:' Este é wishful thinking (humano), e é a morte. Quando ele estava em tais circunstâncias (busca de seus sonhos), de repente, veio-lhe o mais próximo da linha (morte). '"[HR. al-Bukhari, não. 6055].

Em outra narração:

عن أنس رضي الله عنه قال جمع رسول الله صلى الله عليه وسلم أنامله فنكتهن في الأرض فقال هذا ابن آدم وقال بيده خلف ذلك وقال هذا أجله قال وأومأ بين يديه قال وثم أمله ثلاث مرار

De Anas radi anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu 'saw recolher os dedos, depois baixou-a para o chão, em seguida, ele sallallaahu' saw disse:" Este filho de Adão ', e então ele moveu a mão por trás dele como ele disse, 'Esta é a morte', e então ele sallallaahu 'alaihi saw insinuou para a frente como ele disse,' E lá seus sonhos, "três vezes". [Relatado por Ahmad, não. 12410; Shoaib Shaikh al-Arnauth disse: "sanadnya Sahih Muslim pela condição Imam].

Mesmo o sallallaahu Profeta 'saw explicou também que a proximidade da morte em pessoas com sinais com membros ele sallallaahu' saw:

عن أنس بن مالك قال قال رسول الله صلى الله عليه وسلم هذا ابن آدم وهذا أجله ووضع يده عند قفاه ثم بسطها فقال وثم أمله وثم أمله وثم أمله

A partir de Malik bin Anas, ele disse: "O Profeta sallallaahu 'saw disse:' Este é o filho de Adão, e isso é a morte", ele sallallaahu 'alaihi saw colocou a mão em seu pescoço, e ele então se espalhou diz: "E não há seus sonhos, e não é sua mente '. "[Tirmidhi, não. 2334; Ibn Majah, não. 4232; Ibn Hibbaan, não. 2998. classificado como saheeh por al-Albani e Shoaib al-Arnauth].

Tal por isso, ó meus irmãos PERSIAPKANNLAH!
Espero que algumas dessas informações nos lembra da importância da preparação para a morte, um grande problema enfrentado por cada ser humano. Assim, o mais importante, como ordenou sallallaahu Profeta 'saw:

عن البراء قال كنا مع رسول الله صلى الله عليه وسلم في جنازة فجلس على شفير القبر فبكى حتى بل الثرى ثم قال يا إخواني لمثل هذا فأعدوا

A partir de al-Bara ", ao dizer:" Nós compartilhamos o sallallaahu Profeta 'saw em um cadáver, e ele se sentou na beira da sepultura, então ele chorou para que o solo se molhar, então ele disse:' Ó meus irmãos! Para tal como estes, em seguida, preparar! '. "[Relatado por Ibn Majah, não. 4190, dihasankan por Shaykh al-Albani].

Última dizemos: "Ó meus irmãos! Prepare-se para enfrentar a morte! "

Allah al-Musta'an.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 10 / Ano XVI / 1433H / 2012M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment