!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Saturday, August 8, 2015

Não fique com o coração partido.

O passeio não foi concluída (338)

 (Parte 338), Depok, West Java, Indonnesia, Agosto 10, 2015, 5:45).

Não fique com o coração partido.

Eu tinha um tio, o colégio (escola) era uma vez no amor com um estudante (menina), mas porque a menina deixou e casadas (casados) com outro homem, e meu tio foi demolido, e nunca casadas com idade (dies ).
Meu amigo, duas vezes por semana vai ao hospital para entregar seu irmão mais novo por causa de uma doença lembrou que seu irmão já estava se aproximando de 50 anos de idade. E ele e sua mulher regularmente ao hospital, porque sua irmã foi até agora permanecer solteiro (solteira). Ele disse que seu irmão nunca foi corações partidos deixou para trás uma amiga há muitos anos, casado tão preguiçoso.
Como resultado, quando ele já está doente, sem mulher nem filhos estavam caindo, exceto seu irmão (irmão) dele.
Talvez muitos de nós homens ou as mulheres que decidem permanecer solteiro (não casados), em razão de um coração partido.
Um coração partido é uma decepção natural, vivida por todos, mas se é necessário e não há nenhum ponto que eviscerado de forma contínua até o fim de nossa vida (morte).
Na verdade, Deus criou o homem como herdeiros da terra, de modo que os seres humanos adorar somente a Deus e como uma preparação para o essencial da vida (imortal) no futuro.
Então, se nós fazemos durante a vida neste mundo é apenas temporário e como um teste de campo de Deus, então não há outra escolha, se vivemos tem um propósito ou plano. Direções perfeitas ao longo da vida é o livro sagrado do Alcorão ea Sunnah (Hadith / al-sabedoria) do Profeta Maomé.
Com este guia, vamos viver bem e sempre facilitou as coisas de Deus em todas as coisas.
Assim, a decisão de um coração partido não está no dicionário do Alcorão ea Sunnah, devido a acasalar, sustento e morte (falecido) foi designado por Deus no livro:

"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Nada acontece uma calamidade na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).
Se tivéssemos de idade (mortos), mas Deus não nos trazer para a nossa alma gêmea, em seguida, se permanecermos pilares melaknakan fiéis e coerentes do Islã, em seguida, se Deus quiser, estamos no céu vai ter um companheiro (marido / esposa) ninfa (para homens) e vidyadhara (para mulheres).
Assim, permanecem firmes em minha confiança (fé) em Deus, não se desespere (eviscerado) nesta curta vida (o homem médio não vive superior a 70 anos). Considerando que o verdadeiro propósito da vida está no céu (a seguir) é para sempre.

Mulheres que opção? Opções homens que? Khitbah (woo)


De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Casamento, incluindo um dos Sunnah dos Apóstolos dos mais enfatizado, Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ولقد أرسلنا رسلا من قبلك وجعلنا لهم أزواجا وذرية

"E, de fato nós enviou alguns mensageiros diante de vocês e nós damos-lhes esposas e filhos." [Ar-Ra'd: 38]

Dimakruhkan deixar este Sunnah sem razão, como mencionado no hadith narrado por Anas ibn Malik radi anhu, ele disse:

جاء ثلاثة رهط إلى بيوت أزواج النبي صلى الله عليه وسلم يسألون عن عبادة النبي صلى الله عليه وسلم, فلما أخبروا كأنهم تقالوها, فقالوا: وأين نحن من رسول صلى الله عليه وسلم? قدغفرله ماتقدم من ذنبه وماتأخر. فقال أحدهم: أما أنا, فأنا أصلى الليل أبدا, وقال الآخر: أنا أصوم الدهر ولاأفطر وقال آخر: أنا أعتزل النساء فلا أتزوج أبدا. فجاء رسول الله صلى الله عليه وسلم, فقال: ((أنتم الذين قلتم كذا وكذا أما والله إنى لأخشاكم لله وأتقاكم له, ولكنى أصوم وأفطر, وأصلى وأرقد, وأتزوج النساء, فمن رغب عن سنتى فليس منى)?).

"Havia três homens vêm para a casa da esposa do Profeta sallallaahu 'saw e perguntou-lhe sobre o seu culto, como disse a eles, então eles sentem que eles adoram-lo um pouco, então eles dizem:" Onde está a nossa posição em relação ao Profeta sallallaahu' saw saw enquanto ele perdoou todos os seus pecados, do passado e do futuro. Então um deles disse: 'Vou rezar a noite para sempre. "Uma vez disse,' eu vou rápido durante todo o ano sem quebrar ', e outro disse:' Vou evitar as mulheres e não ser casado para sempre." Então o Profeta sallallaahu 'alaihi saw veio e disse:' Kaliankah o que foi dito assim e assim? Por amor a Deus, eu era o mais medo e temor de Deus que você, mas eu rápida e quebrar o jejum, orar e dormir, e se casar com mulheres. Quem odeia minha Sunnah, golonganku então ele não está incluído. '"[1]

Para as pessoas que têm sido capazes de e tinha medo que ele caiu em indecência, então o casamento é obrigatório, porque adultério e tudo o que leva a pessoa a agir é ilegal. As pessoas que estão com medo que ele vai cair para a fornicação, então ele deve antecipá-los. E se não puder ser alcançado, exceto pelo casamento, então é obrigatório para ele se casar. [2]

Quanto àqueles que não têm sido capazes de se casar, enquanto ele estava muito apaixonado, então ele deve jejuar, como mencionado em um hadith narrado a partir de Ibn Masud radi anhu, ele disse, o sallallaahu Profeta 'saw disse-nos:

يامعشر الشباب: من استطاع منكم الباءة فليتزوج, فإنه أغض للبصر وأحصن للفرج ومن لم يستطع فعليه بالصوم, فإنه له وجاء.

"O jovem, quem de vocês têm sido capazes de, em seguida, deve se casar, porque é mais suave e manter vista púbico. E quem não é capaz, então ele deve jejuar, porque ele pode controlá-la. "[3]

Mulheres que opção?
Qualquer um que quer se casar, então ele deve olhar para uma mulher que tem os seguintes critérios:

1. Obedeça a religião, como as palavras do Profeta sallallaahu 'saw, narrado por Abu Hurayrah radi anhu, ele disse:

تنكح المرأة لأربع: لمالها, ولحسبها ولجمالها, ولدينها, فاظفر بذات الدين تربت يداك.

"A mulher é casada por quatro coisas: porque a riqueza, linhagem, beleza e religião. Em seguida, obter uma mulher devota que você teria tido sorte. "[4]

2. Ainda uma menina, a menos que haja mashlahat para ele se casar com uma mulher viúva, como já foi mencionado em uma história que Jabir bin 'Abdillah radi anhu disse:

تزوجت امرأة في عهد رسول الله صلى الله عليه وسلم, فلقيت النبي صلى الله عليه وسلم, فقال: ياجابر, تزوجت? قلت: نعم. قال: بكر أم ثيب? قلت: ثيب. فهلا بكرا تلاعبها? قلت: يا رسول الله إن لي أخوات, فخشيت أن تدخل بيني وبينهن. قال: فذاك إذن. إن المرأة تنكح على دينها ومالها وجمالها, فعليك بذات الدين تربت يداك.

"Eu casei com uma mulher no tempo do Profeta sallallaahu 'saw quando ele conheceu o sallallaahu Profeta' saw, ele perguntou: 'O Jabir, você já é casado?" Eu respondi:' Sim. 'Então ele perguntou: "Com uma menina ou uma viúva? "Eu respondi, 'Uma viúva." Ele disse,' Por que você não escolheu uma menina de modo que você pode brincar com ele? "Então eu disse, 'Ó Mensageiro de Deus! Na verdade eu tenho alguns me-irmãs, então eu tenho medo não haverá mal-entendidos. "Então ele disse:" Se assim for, então não importa. Na verdade, ela foi casada por religião, riqueza e beleza, então se casar com mulheres que são religiosas, sem dúvida, você vai ser feliz. "[5]

3. As mulheres que são férteis, como mencionado em um hadith narrado por Anas ibn Malik radi anhu do sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

(تزوجوا الودود الولود, فإني مكاثر بكم الأمم).

"Casar com mulheres que são férteis Peranakan e compassivo, porque eu vou te glorias na presença de outras pessoas com um número de você muito." [6]

Opções homens que?
Se um homem é aconselhável olhar para a mulher berkriteria como já mencionado acima, em seguida, o guardião das mulheres também é obrigada a procurar um homem justo que se casará com ela. Abu Hatim al-Muzani radi anhu disse, "O Profeta sallallaahu 'saw disse:

إذا جاءكم من ترضون دينه وخلقه فأنكحوه, إلا تفعلوا تكن فتنة في الأرض وفساد كبير.

"Se alguém vem a você quem você ridhai religião e moral, então nikahkanlah ele (com sua criança do sexo feminino), caso contrário, haverá fitnah na terra e grande corrupção". [7]

E está tudo bem se um guardião oferecer sua filha ou as mulheres a homens justos, como narrado por Ibn 'Umar radi anhu, ele disse: "Eis que quando Hafsah bint' Umar radi Anhuma viúva por seu marido chamado as- Khunais bin Hudzafah Sahmi, ele foi um dos Companheiros do Profeta sallallaahu 'saw que morreu em Medina. 'Umar ibn al-Khattab disse: "Eu fui a' Uthman ibn 'Affan para oferecer Hafsah, em seguida, ele disse:' Será que eu considerar em primeiro lugar." Depois de um par de dias mais tarde 'Uthman veio a mim e disse:' Eu decidi não me casar no momento agora. '' Umar disse, 'Então eu conheci Abu Bakr as-Siddiq e disse:' Se você quiser, eu me casar com você com Hafsah bint 'Umar. "Mas Abu Bakr em silêncio e não disse nada e naquele momento eu senti mais decepcionado contra Abu Bakr, em vez de 'Uthman. Poucos dias se passaram até que, em seguida, o sallallaahu Profeta 'saw pedir a mão dela, então eu me casar com ele com o sallallaahu Profeta' saw. Então Abu Bakr me encontrou e disse: "Você está com raiva de mim quando você ofereceu Hafsah mas eu não disse nada? 'Umar respondeu' Sim ', disse Abu Bakr,' Certamente não há nada no meu caminho, exceto para aceitar a sua oferta, porque eu sei que sallallaahu Profeta 'saw a chamou (Hafsah). Eu não quero espalhar o segredo do Profeta sallallaahu 'saw, quando ele sai, então certamente eu vou aceitá-lo.' "[8]

As mulheres vêem O noivo
Qualquer um que queira conquistar seu coração deseja uma mulher, então disyari'atkan para ele vê-lo antes que ele propôs. Muhammad bin Maslamah radi anhu disse: "Eu proponho uma mulher, então eu estava me escondendo e espreitar a mulher para que eu possa ver." Então diga-lhe: "Como você faz isso, enquanto você está Companheiros do Profeta sallallaahu 'saw?" Ele respondeu: "Eu ouvi o Profeta sallallaahu 'saw disse:

إذا ألقى الله في قلب امرئ خطبة امرأة, فلابأس أن ينظر إليها.

"Se Deus colocou o desejo de coração de um homem de propor a uma mulher, não importa se ele viu a mulher '." [9]

De Mughirah bin Shu'bah radi anhu, ele disse: "Eu vim para o sallallaahu Profeta 'saw e informou a ele que eu me inscrevi para uma mulher, então ele disse:

اذهب فانظر إليها, فإنه أجدر أن يؤدم بينكما.

"Vá e veja a mulher, porque a serra pode perpetuar ainda mais o afeto entre os dois de você. '" [10]

Khitbah (woo)
Khitbah significa aplicar para uma mulher para ser sua esposa de uma maneira conhecida na comunidade. Se ele chegou a um acordo, então é apenas uma promessa de um acordo para se casar, o homem que se aplicam não estão autorizados a fazer qualquer coisa contra a mulher por causa de seu status de dilamarnya outros ainda até que ele amarrou o nó.

E não é admissível que um muçulmano para se candidatar a uma mulher que tem falado a seu irmão, dizendo de Ibn 'Umar radi Anhuma:

نهى النبي صلى الله عليه وسلم أن يبيع بعضكم على بيع بعض, ولا يخطب الرجل على خطبة أخيه حتى يترك الخاطب قبله أو يأذن له الخاطب.

"O Profeta sallallaahu 'saw proibiu alguns de vocês comprar algo que está sendo comprado por outros. E deixar alguém aplicando para uma mulher que ainda é falada por seu irmão para a pessoa deixando-o ou permiti-lo. "[11]

Da mesma forma, não deve ser aplicável para as mulheres que estão no 'talaq Raj'i iddah (período de espera depois que uma mulher divorciada e ainda ser capaz de remeter-Desc), porque o seu estado ainda é como a esposa de outro homem, como ele também não tinha permissão para Tashrih (em terang- publicamente) para solicitar a mulher que ainda está em 'iddah talaq ba'in (período de espera após o divórcio de uma mulher que não pode conciliar-pent) ou morte de um marido, mas não por que ela para ta'ridh (com sarcasmo). Como a palavra de Deus Altíssimo:

ولا جناح عليكم فيما عرضتم به من خطبة النساء أو أكننتم في أنفسكم

"E não há pecado para você para cortejar mulheres com sátira ou você esconder (o desejo de se casar com eles) em seu coração." [Al-Baqarah: 235]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

No comments:

Post a Comment