!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Tuesday, August 11, 2015

Orações Sunnah deficitárias orações obrigatórias.

O passeio não foi concluída (340)

 (Parte trezentos e quarenta), Depok, West Java, Indonnesia, Agosto 10, 2015, 19:38 pm).

Orações Sunnah deficitárias orações obrigatórias.

Orações Sunnah geralmente muitas vezes esquecidas por nós são super ocupado procurando o mundo (tesouro), às vezes madrugada tinha ido ao escritório e de volta à noite em casa (até mesmo início da manhã (meia-noite).
Porque super ocupado olhando para o mundo, que é infinita e estamos sempre falta continua, além disso nós não pagar o zakat de riqueza que ganhamos, então o tesouro que recebemos nenhuma bênção e tudo será julgado no dia do Juízo.
Nestas circunstâncias, é super ocupado às vezes nos esquecemos das orações obrigatórias, mas também porque muitas das orações obrigatórias que deixam (talvez estamos muito ocupados, muitas discotecas como assistir futebol para esquecer o tempo oração obrigatória, em seguida, as palavras do profeta Maomé é agora, enquanto vivemos (respiração ) bertaubatlah nós (pedir perdão a Deus) por não nós, e começam a se multiplicar as orações sunnah.


Orações Salah-Sunnah

De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



A. virtudes
A partir de Abu Hurayrah radi anhu, o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن أول ما يحاسب به العبد يوم القيامة من عمله صلاته, فإن صلحت فقد أفلح وأنجح, وإن فسدت فقد خاب وخسر, فإن انتقص من فريضة شيئا, قال الرب تبارك وتعالى: انظروا هل لعبدي من تطوع, فيكمل به ما انتقص من الفريضة ثم يكون سائر عمله على نحو ذلك.

"Na verdade, a prática foi trazida primeiro a conta de um servo no Dia do Juízo Final é a oração. Se a oração é bom, então ele tem sorte e selamatlah. No entanto, se ele está quebrado, então os perdedores e ai dele. Se as orações obrigatórias No entanto, o Rabb o Glorificado e Exaltado disse: 'Olha, se meu servo tem uma sunnah orações. "Se ele tem uma sunnah orações, a oração é obrigatória para orar sunna foi refinada por. Então, toda a prática de dihisablah obrigatória como antes. "[1]

B. disunnahkan fazer isso em casa
Jabir, ele disse que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا قضى أحدكم الصلاة في مسجده فليجعل لبيته نصيبا من صلاته, فإن الله جاعل في بيته من صلاته نورا

"Se um de vocês tem orado na mesquita, em seguida, deixá-lo dar orações por suas rações de origem. Porque Deus fez a luz em sua casa através de sua oração ". [2]

De Zaid bin Thabit radi anhu, o sallallaahu Profeta 'saw disse:

عليكم بالصلاة في بيوتكم, فإن خير صلاة المرء في بيته إلا الصلاة المكتوبة.

"O trabalho sobre a oração (Suna) em sua casa. Porque o melhor da oração de um é feito em casa, exceto para as orações obrigatórias ". [3]

C. Vários tipos
Orações Sunnah há duas partes: muthlaqah e muqayyadah
Muthlaqah é conhecido como o rawatib Suna, que é feito antes e depois das orações obrigatórias. É composto de duas partes: muakkadah (enfatizou) e ghairu muakkadah (não enfatizou).

1. Oração Sunnah muakkadah dez raka'āt
A partir de Ibn 'Umar radi Anhuma, ele disse, "Eu me lembro de dez raka'āt do Profeta sallallaahu' saw: dois rak'ahs antes do meio-dia, e dois rak'ahs depois. Dois rak'ahs após Maghrib, dois rak'ahs após "Isha", e dois rak'ahs antes de Fajr oração. Naquele momento, o Profeta sallallaahu 'alaihi SALALM não querem ser atendidos. Radi Anhuma Hafsah me disse que se azan mu-adzin e de madrugada (o segundo) foram publicados, ele orou dois Rak'ah ". [4]

De 'Anhuma Aisha radi, "Uma vez que o sallallaahu Profeta' saw nunca saiu quatro rak'ahs antes Dhuhr oração e dois rak'ahs antes de Fajr oração". [5]

2. Orações Sunnah ghairu muakkadah: Dois rak'ahs antes de orar 'Asr, Maghrib e' Isha ".
A partir de 'Abdullah bin Mughaffal radi anhu, o sallallaahu Profeta' saw disse:

بين كل أذانين صلاة, بين كل أذانين صلاة, ثم قال في الثالثة: لمن شاء.

"Entre os dois Adhan (a chamada à oração e Iqamat-ed.) Sem oração, entre os dois não é a oração para a oração." Então ele disse pela terceira vez, "Para quem queria." [6]

Disunnahkan para manter quatro rak'ahs antes de orar 'Asr

A partir de 'Ali radi anhu, ele disse: "Uma vez que o sallallaahu Profeta' saw costumava fazer oração quatro rak'ahs antes de orar 'Asr. Ele separa a última rak'ah-rak'ah dizendo Olá para o muqarrabiin Anjos (que trouxe para perto de Deus), e que ambos seguem dos muçulmanos e dos crentes. "[7]

A partir de Ibn 'Umar radi Anhuma, o sallallaahu Profeta' saw, ele disse:

رحم الله امرأ صلى قبل العصر أربعا.

"Que Alá tenha misericórdia de quem reza quatro rak'ahs antes de 'Asr". [8]

Lendo uma notícia do Profeta sallallaahu 'saw, na maioria desses orações

De 'Aisha radi Anhuma, ele disse que o sallallaahu Profeta' saw disse uma vez:

نعمت السورتان يقرأ بهما في ركعتين قبل الفجر, قل هو الله أحد, وقل يآ أيها الكافرون.

"Duas das letras mais bem lido em dois Rak'ah antes Shubuh é huwallaahu IQVU Munday (al-Ikhlas) e IQVU yaa Ayyuhal Kaafiruun (al-Kaafiruun). [9]

A partir de Abu Hurairah Radhiyalllahu 'anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu' saw ler yaa IQVU Ayyuhal Kaafiruun (al-Kaafiruun) e IQVU huwallaahu Munday (al-Ikhlas) em dois Rak'ah antes de Fajr." [10]

De Ibn 'Abbaas Anhuma ", Ao amanhecer as duas orações rak'ah sunnah, o sallallaahu Profeta' saw nunca leu: quuluu aamannaa billaahi wa maa unzila ilainaa, ou seja, parágrafo na carta al-Baqarah no primeiro rak'ah. E no último rak'ah: aamannaa billaahi wasyhad bi muslimuun Annaa "[11] (Al 'Imran: 52)..

A partir de Ibn Masud radi anhu, ele disse, "Eu não posso contar quantas vezes eu ouvi o Profeta sallallaahu 'saw ler: Qul yaa Ayyuhal Kaafiruun (al-Kaafiruun) e IQVU huwallaahu Munday (al-Ikhlas) em dois raka' no Magreb e após dois rak'ahs antes de Fajr oração ". [12]

Qiyamul Lail (oração da noite)


De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Salah noite, incluindo uma sunnah altamente recomendado. Ele inclui as características daqueles que O temem. Allah diz:

إن المتقين في جنات وعيونآخذين ما آتاهم ربهم إنهم كانوا قبل ذلك محسنين كانوا قليلا من الليل ما يهجعون وبالأسحار هم يستغفرون وفي أموالهم حق للسائل والمحروم

"De fato, aqueles que temem são nos jardins (Paraíso) e na primavera-molas, tendo o que foi dado a eles pelo seu Senhor. Na verdade, eles eram antes que no mundo são aqueles que fazem o bem; Eles são um pouco sono durante a noite; E no final da noite pediram perdão (de Deus). . E na sua riqueza existe um direito de solicitar às pessoas pobres e pessoas pobres que não têm nenhuma parte "[Adh-Dzaariyaat: 15-19]

De Abu Malik al-Ash'ari radi anhu, desde o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

إن في الجنة غرفا يرى ظاهرها من باطنها وباطنها من ظاهرها, أعدها الله تعالى لمن أطعم الطعام, وألان الكلام, وأدام الصيام, وصلى بالليل والناس نيام.

"Em verdade no Paraíso há quartos visíveis do exterior e do interior visível do exterior. Deus Altíssimo fornecê-lo para aqueles que gostam de se alimentar, suavizar as palavras, sempre em jejum e oração da noite, quando as pessoas dormem. "[1]

A. O recomendada no mês do Ramadã
A partir de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu 'saw defendeu orações da noite durante o Ramadã sem dar ordens exigem. Então ele disse:

من قام رمضان إيمانا واحتسابا غفر له ما تقدم من ذنبه.
"Quem orações da noite durante o Ramadã com fé e esperam recompensa de Deus, seu pecados diampunilah que tem passado." [2]

B. Números Raka'atnya
Pelo menos um rak'ah. E no máximo onze rak'ah. Como já foi mencionado nas palavras de 'Aisha radi Anhuma, "o sallallaahu Profeta' saw Nunca rezei mais de onze rak'ahs, seja durante o Ramadã ou fora do Ramadã."

C. Disyari'atkan Fazê-lo em congregação durante o mês do Ramadã
De 'Anhuma Aisha radi, "Uma noite, o sallallaahu Profeta' saw orando na mesquita. Então as pessoas orando com sua oração. Na noite seguinte ele orar novamente e as pessoas estão cada vez mais. Eles, então, se reuniram na terceira ou quarta noite, mas o sallallaahu Profeta 'saw não saiu para encontrá-los. Quando amanheceu, ele disse:

قد رأيت الذي صنعتم, ولم يمنعني من الخروج إليكم إلا أني خشيت أن تفرض عليكم.

'Eu vi que você estava fazendo. Não há nada para parar-me para conhecê-lo. É só que eu tenho medo de que, se a oração é obrigatória em cima de você. "

Foi no mês de Ramadan ". [3]

De 'Abdurrahman al-Qari, ele disse: "Em uma noite no Ramadã, eu saí com' Umar ibn al-Khattab radi anhu para a mesquita. Aparentemente, as pessoas divididos em vários grupos. Há um homem que ora sozinho, e há também uma oração seguido por algumas pessoas. Em seguida, 'Umar disse: "Eu pensei, se eu reuniu-os sob um recitador" (sacerdote), certamente seria melhor. Então ele fez a sua mente e reuni-los sob Ubay ibn Ka'b. Em uma noite eu saí com ele, enquanto outras pessoas estavam orando juntamente com os seus sacerdotes. 'Umar disse: "Este é o melhor de heresia (novos casos). No entanto, as pessoas que dormem no momento é melhor do que rezar '-maksudnya, rezar no final da noite está tudo certo porque naquele tempo as pessoas fazem isso no início da noite. "[4]

D. disunnahkan Para Alguém Salah esposa (Familiar) Fora do mês de Ramadan
A partir de Abu Sa'id, ele disse que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إذا أيقظ الرجل أهله من الليل فصليا -أو صلى ركعتين جميعا- كتبا من الذاكرين الله كثيرا والذاكرات.

"Se um homem acordou sua esposa durante a noite, em seguida, eles rezam, ou orou duas rak'ahs em berjama'ah-, Allah registrou-los como servos de homens e mulheres que se lembram muito de Deus." [5]

E. compõem a Oração da Noite
De 'Aisha radi Anhuma, ele disse: "No passado, quando o Profeta sallallaahu' saw não funcionou orações da noite devido a doença ou outros motivos, então ele reza doze rak'ahs no período da tarde." [6]

De 'Umar ibn al-Khattab, ele disse que o sallallaahu Profeta' saw disse:

من نام عن حزبه من الليل أو عن شيء منه فقرأه ما بين صلاة الفجر وصلاة الظهر كتب له كأنما قرأه من الليل.

"Aquele que está dormindo, então não leia o wird (oração) à noite, ou parte dela, em seguida, ler (implementar) que no tempo entre a oração ea oração Shubuh meio-dia, em seguida, notou que ele lê-lo durante a noite." [7]

F. Dimakruhkan Deixando Oração da Noite tem sido usado para fazê-lo
A partir de 'Abdullah bin' Amr bin al-`As, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse-me:

يا عبد الله لا تكن مثل فلان, كان يقوم الليل فترك قيام الليل.

"O 'Abdullah, não gosto de fulano de tal. No passado, ele costumava fazer as orações da noite, agora ele é-o morto oração da noite." [8]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

No comments:

Post a Comment