!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Friday, August 7, 2015

Plano para a educação futura das crianças.

O passeio não foi concluída (336)

 (Parte 336), Depok, West Java, Indonésia, 07 de agosto de 2015, 14:55 pm).

Plano para a educação futura das crianças.

Todos os pais querem que seus filhos mais tarde se tornaria salehah criança (feminino) ou piedosa (masculino).

Muitos pais colocam seus filhos para a escola, escola pública, ou pesantren (escolas religiosas que entram e permanecem no dormitório) a partir do início de seus filhos ir à escola.
Com os avanços em instalações de escolas religiosas de propriedade (pesantren) hoje protegido também é equipado com uma variedade de outros que mundo da ciência científica / empírica, mas também a ciência da religião assuntos.
Tal como ciência da computação, matemática, biologia, ciência agrícola, ciência comércio e teologia, entre outros, a ciência da leitura al-Qur'an e estudando Hadith (Al Hikmah), bem como outras relacionadas com a ciência e benéfica para os alunos pela sua bondade para com a felicidade disposição e segurança da vida humana no mundo e no outro
Embora a vida no mundo é de curta duração (média de 60 anos) do que na outra vida (eterna), mas temos de nos preparar para a educação de nossos filhos para que eles irão fornecer para criaturas boas kontibusinya que vivem no mundo. De acordo com os seus requisitos e vida speialisasi no mundo, há crianças entre nós que aspiram a ser um médico, comerciante, arquiteto, Ustad (mestre religioso / académicos), ou outras profissões, contanto que é profissão justificada da religião (al-Qur'an e Sunnah / Hadith / al-sabedoria).
O que é importante para que nós e nossos filhos viver menyianyiakan temporária e curta do mundo.
Como curta vida neste mundo, só agora estamos desfrutando de uma lua de mel com sua esposa, agora não sente a idade é quase 60 anos de idade, cabelos grisalhos tinha tornado branco, osso começou merapuh, a agência começou a desleixo, começaram doentia, a estrada já estava usando rongkat ou assentos rodas, ao passo que a lua de mel acabou de passar.
Agora, por causa do doente infeliz, o corpo começa a morrer e esperando a morte (mortalidade). Não nos como Deus descrito na carta Wal Asr:

Allah diz:

والعصر (1) إن الإنسان لفي خسر (2) إلا الذين آمنوا وعملوا الصالحات وتواصوا بالحق وتواصوا بالصبر (3)

"Por uma questão de tempo. Eis que o homem realmente está em perda. Exceto aqueles que crêem e fazem caridade Salih e admoestar uns aos outros, a fim de obedecer à verdade e exortar mutuamente para que a honra de paciência "(QS. Al 'ASR).

Surat Al 'Asr é uma letra no Alcorão que muitos memorizado pelos muçulmanos porque é curta e de fácil memorização. Infelizmente, muito poucos dos muçulmanos que podem compreendê-lo. De facto, embora essa carta é curta, mas contém um significado muito profundo. Na medida em que o Imam ash-Shafi'i rahimahullah disse:

لو تدبر الناس هذه السورة لوسعتهم

"Se alguém contemplando esta carta, certamente que seria suficiente para eles." [Tafsir Ibn Kathir 8/499].
Shaykh Muhammad bin Salih Al 'Uthaymeen rahimahullah disse: "Você quer dizer que as palavras de Imam Shafi'i é esta carta tem sido suficiente para as pessoas a incentivá-los a aderir à religião de Deus com fé, da caridade Salih, pregando a Deus, ea paciência para isso. Ele não quis dizer que o homem é bastante contemplar esta carta sem praticar em toda a Sharia. Porque uma pessoa razoável quando ouvindo ou lendo esta carta, em seguida, ele iria se esforçar para libertar-se das perdas por meio de adornar-se com os quatro critérios mencionados nesta carta, que é a fé, fazer boas ações, edificar uns aos outros, a fim de estabelecer a verdade (da'wah) e mútuo aconselhados a ser paciente "[Sharh Usul Tsalatsatul].

Fé governou com Ciência

Nesta carta, Deus Altíssimo explica que todos os seres humanos é realmente em perda. As perdas referidas no presente número pode ser absoluta, o que significa uma perda neste mundo e no outro, não obter prazer e tem o direito de colocar no inferno. Pode ser que ele só sofreu uma perda de apenas uma mão. Portanto, nesta carta, Allah certamente generalizar que as perdas serão experimentados por seres humanos, exceto aqueles que têm quatro critérios na carta [coisas Taisiir Karimir Rohmaan. 934].

O primeiro critério, ou seja, a fé em Deus. E esta fé não serão realizados sem a ciência, porque a fé é o ramo da ciência e fé não vai ser perfeito se sem a ciência. Ciência em questão é o syar'i ciência (teologia). Um muçulmano obrigatória (fard 'ayn) para estudar qualquer ciência que é necessário por um mukallaf em questões religiosas, tais como os princípios da fé Sharia Sharia e-Islam, o conhecimento sobre as coisas que ele deve ficar longe de tais coisas são proibidas , o que ele precisa em mu'amalah, e assim por diante. Sallallaahu Profeta saw disse:

طلب العلم فريضة على كل مسلم

"A busca do conhecimento é obrigatório para todos os muçulmanos." (HR. Ibn Majah número 224 com uma Sanad saheeh).

Imam Ahmad rahimahullah disse:

يجب أن يطلب من العلم ما يقوم به دينه

"Um estudo obrigatório que poderia torná-lo capaz de estabelecer a religião." [Al-Furu '1/525].

Então, é uma obrigação para todos os muçulmanos para aprender as várias questões religiosas que ele deve fazer, por exemplo no que diz respeito à fé, adoração e muamalah. Todos os outros não por causa de uma basicamente não sei a essência da fé que ele precisa para subir a escada da ciência para descobrir isso. Allah diz:
ما كنت تدري ما الكتاب ولا الإيمان ولكن جعلناه نورا نهدي به من نشاء من عبادنا

"Antes de você não é saber se o Alcorão nem sabe o que é a fé, mas Fizemos o Alcorão era leve, que o guiou quem queremos de nossos funcionários." (Ash Syuura: 52).

Prática da Ciência

Um estudo não diz a menos que ele tem a intenção séria de praticar a arte. Ou seja, pode-se alterar o conhecimento que ele tinha aprendido em um comportamento real e refletido no pensamento e na ação.
Portanto, como as palavras Fudhail bin 'Iyad Rahimahullah bonita

لا يزال العالم جاهلا حتى يعمل بعلمه فإذا عمل به صار عالما

"Um experiente continuará a ser um tolo até que ele possa aplicar seus conhecimentos. Quando ele colocá-lo em prática, em seguida, ele se tornou um piedoso "(Citado de Hushul al-Ma'mul).

Estas palavras contêm profundo significado, porque se alguém tem conhecimento, mas não quer praticá-lo, em seguida, (na verdade), ele é um tolo, porque não há nenhuma diferença entre ele eo tolo, porque ele não praticar seu conhecimento.

Portanto, um experiente mas não de caridade classificados nessa categoria estão em uma desvantagem, porque poderia ser que a ciência vai realmente transformar sue. Sallallaahu Profeta 'saw disse:
لا تزول قدما عبد يوم القيامة حتى يسأل عن علمه ما فعل به
"O servo não vai ceder de seu lugar no Dia do Juízo, até que ele é questionado sobre seu conhecimento, o que ele tem amalkan da arte." (HR. Número do anúncio Darimi 537 com um Sanad saheeh).

Pregando a Deus

Pregação, convidar as pessoas para Allah, é o dever dos Apóstolos eo caminho daqueles que seguem bem suas trilhas. Allah diz:
قل هذه سبيلي أدعو إلى الله على بصيرة أنا ومن اتبعني وسبحان الله وما أنا من المشركين (108)

"Diga:" Este é o (religioso) eu, eu e as pessoas que me seguem convites (você) a Deus com prova real, Deus santíssimo, e eu não estou incluindo as pessoas que são idólatras "(Yusuf: 108)..
Você não perguntar sobre a primazia da pregação do caminho de Deus. Considere a seguinte palavra de Deus Altíssimo,
ومن أحسن قولا ممن دعا إلى الله وعمل صالحا وقال إنني من المسلمين

"Quem é melhor do que palavras os que invocavam a Deus, fazer boas ações justas, e diz:" Eu estou entre aqueles que se render "(. QS Fushshilat: 33).
Sallallaahu Profeta 'saw também disse:
فوالله لأن يهدى بك رجل واحد خير لك من حمر النعم

Por Deus, se Deus realmente dar instruções para alguém com intermediários si mesmo, é melhor para você do que camelos vermelhos "(HR. Bukhari número 2783).

Portanto, para contemplar a Palavra de Deus e à palavra do profeta acima, deve um tempo já sabe a verdade, deixá-lo tentar salvar o irmão, levando-os a compreender e implementar religião de Deus corretamente.

Muito estranho, se há um grupo de pessoas que conheceram o verdadeiro Islã, mas eles são apenas ocupado com seus assuntos pessoais e "sentar-se" sem a menor idéia de este grandes obrigações missionárias.
Em essência, a pessoa negligente ainda seria a obrigação de pregar em uma perda, embora ele estava entre aqueles que têm conhecimento e praticá-la. Ele ainda está em uma perda, porque ele só está preocupado com o bem de si mesmos (egoísta) e não quero pensar sobre como aliviar o povo do abismo da ignorância da religião. Ele não queria pensar sobre como para que outros possam compreender e aplicar os verdadeiros ensinamentos islâmicos como ele. Assim que as pessoas que não se preocupam com o missionário é uma pessoa que é incapaz de tomar cuidado das palavras do profeta sallallaahu 'saw,
لا يؤمن أحدكم حتى يحب لأخيه ما يحب لنفسه

"Não perfeita fé de um de vós, até que ele está feliz quando seu irmão também ganhou algo que ele gosta." (HR. Bukhari número 13).
Se você se sentir feliz com a orientação que Deus dá tanto prazer saber que o Islã é verdadeiro, então uma das características de perfeição islâmico que você tem é que você participar activamente nas actividades de propaganda não importa quão pequena a contribuição que você fornecer.

Seja paciente no Da'wa

O quarto critério é ser paciente para o rompimento enfrentou quando chamado para o caminho de Deus Altíssimo. Um pregador (chamador) para o caminho de Deus deve atender obstáculos no caminho de propaganda que ele passou. Isso ocorre porque chamada dos pregadores sobre as pessoas a abster-se de luxúria (luxúria), prazer e costumes dos povos que menyelisihi Sharia [coisas Hushulul ma'mul. 20].

Deixe o pregador de lembrar a palavra de Deus Altíssimo segue como consolo quando se reuniu com obstáculos. Allah diz:
ولقد كذبت رسل من قبلك فصبروا على ما كذبوا وأوذوا حتى أتاهم نصرنا ولا مبدل لكلمات الله ولقد جاءك من نبإ المرسلين (34)

"E, na verdade didustakan (também) apóstolos antes de ti, mas eles foram pacientes com incrédulo e perseguição (comprometido) contra eles, para vir resgatar nós contra eles" (Sura, Al-An'am: 34).
Um pregador deve ser paciente na pregação e não parar de pregar. Ele teve que ser paciente para quaisquer obstruções pregação e paciente com uma doença que ele conheceu. Allah menciona vai Luqman a seu filho (o que significa),

"Meu filho, perseverantes na oração e expedição (humanos) estão fazendo o bem e proibir o (os) a partir das maldades e paciência com o que lhe aconteceu. Em verdade ele inclui coisas que são necessárias (a Deus) "(QS Luqman:. 17).

No final da interpretação de Sura Al 'Asr isso, Shaykh Abdurrahman As-Sa'di rahimahullah disse:
فبالأمرين الأولين, يكمل الإنسان نفسه, وبالأمرين الأخيرين يكمل غيره, وبتكميل الأمور الأربعة, يكون الإنسان قد سلم تعل من الخسار, وفاز بالربح [العظيم]

"Assim, com os dois primeiros (ciência e caridade), os seres humanos podem aperfeiçoar-se. Enquanto as duas últimas coisas (pregação e paciente), os seres humanos podem melhorar outras pessoas. E, para melhorar os quatro critérios, os seres humanos podem sobreviver à perda e ganhar lucros enormes "[coisas Taisiir Karimir Rohmaan. 934].

Que Deus nos dê para aprimorar Taufik quatro coisas, para que possamos ganhar uma enorme vantagem neste mundo, e mais ainda no futuro. Ameen.


REGRAS-REGRAS E ESCOLHE ENTRE danos maslahat

De
Ustadz Dr Erwandi Tarmidzi MA


Vida cheia com uma escolha entre o bem eo mal, entre beneficiários e mafsadat. E assim um monte de regras syar'i que nos ajuda a fazer uma escolha.

Aqui nós resumimos as regras na seleção explicado por Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah.

Este documento resumido em uma dissertação sobre Usul Fiqh Departamento de Muhammad Ibn Saud Universidade Islâmica, Riyadh KSA.

REGRAS em regras de escolher entre MASHLAHAT E mudharat

Primeira regra:

مصلحة أداء الواجب أعظم من مفسدة الوقوع في الشبهة

Beneficiários fazer as coisas que devem ser maior do que o mafsadat (danos devidos a) cair no syubhat

Syubhat é uma questão que está entre o imundo eo admissível. Quando syubhat contrário de abandonar condições obrigatórias e exigentes temos que fazer uma escolha entre deixar as coisas necessárias ou queda em dúvida. Sob essas condições, a opção tomada é fazer as coisas que são necessárias embora seja atolado em coisas duvidosas.

No entanto, se o conflito foi entre duvidoso e ilegítima a opção tomada é duvidoso que não se enquadram na proibido, porque mafsadat (dano) mais pesado o ilegal.

Regra de aplicação:
1. Uma pessoa que é convidada por parentes para participar do evento fabricante walimah syubhat walimah própria propriedade. E que convidava preocupado quando ela não veio levará à dissolução de relações familiares (silaturrahim), em seguida, as opções são o obrigou a participar. Porque fortalecer silaturrahim obrigatória, apesar de não apresentar simplesmente porque há duvidosa.

2. A pessoa que morreu e tinha dívidas a terceiros e bens deixados para trás são a escolha tesouros devem ser de dívidas de cobrança duvidosa pagos de propriedade duvidosa, uma vez que os beneficiários pagar a dívida é maior que o mafsadat (dano) propriedade duvidosa.

Regra Dois:

ما كان محرما لسد الذريعة أبيح للمصلحة الراجحة

Algo que é um anátema para a finalidade sadduz zarî'ah ser permitido se houver uma forte maslahat

O ato inteiro é muitas vezes entregar ao acto ilícito, então tais ações são proibidas. Mas, às vezes, esses atos proibidos que têm esses beneficiários fortes intenção (necessidades), a lei pode ser permitido.

Neste caso, existem duas opções entre os beneficiários e os grandes danos que ocorrem frequentemente. Sob essas condições, a escolha recaiu para realizar tais ações como uma maior maslahatnya.

Em tais casos, um jurista deve ter capacidade suficiente para descobrir quais atos são proibidos por causa potencialmente entregar às coisas proibidas eo que é proibido causar substância. Para os primeiros, a lei ilegítima poderia vir a ser permitida se houver uma forte beneficiários. Quanto ao segundo, o que é proibido por razões de substância, então a lei não pode ser alterado ilícita em razão de seus beneficiários.

Regras de aplicação:
1. Olhando mulher não-mahram é haram. No entanto, esta lei pode vir a ser ilegítima se deve haver grandes beneficiários como alguém que quer conquistar uma mulher. Este homem olhou para a mulher que se biperbolehkan dipinangnya.

2. Basicamente cada coisa vaidade negligência legal. Porque ele pode aproveitar a atenção, então não faça coisas úteis. Esta é uma das razões que levaram a um ato proibido. No entanto, algumas formas de negligência coisas que às vezes são úteis para rejeitar o maior dano. Quando essas condições, então esta ação é permitida e até incentivada.

Exemplo: O Profeta sallallaahu 'saw permitir que mulheres e crianças cantando (sem música) no walimah evento e festa.

Nota: essa música certamente não se destina a ser um meio de propaganda taqarrub a Deus Todo-Poderoso. Devido a estas ações ainda estão no reino das coisas que negligenciam, mas permitido porque existe um benefício forte.

Regra Três:

ما حرم مطلقا لم تبحه الضرورة, وما حرم أكله وشربه لم يبح إلا لضرورة, وما حرم مباشرته ظاهرا أبيح للحاجة

Algo que é absolutamente proibido, então ninguém pode permitir-lo embora emergência. Algo que é proibido comer ou beber, em seguida, uma emergência pode ser autorizado a mudar a lei. Algo que está proibido de usar diretamente a intenção pode permitir-

Algo que é proibido por Deus Todo-Poderoso absoluta como as coisas descritas por Deus Todo-Poderoso em Sua Palavra:

قل إنما حرم ربي الفواحش ما ظهر منها وما بطن والإثم والبغي بغير الحق وأن تشركوا بالله ما لم ينزل به سلطانا وأن تقولوا على الله ما لا تعلمون

Diga (O Muhammad), "Rabbku ato hediondo única proibido (adultério), visíveis ou ocultos, e do pecado, violam os direitos humanos, sem direito, (proibido) a Deus com algo que Allah não baixou a prova para ele e (proibido) forja contra Deus o que você não sabe. " [Al-Araf / 7: 33]

Quatro foram proibidos por Deus Todo-Poderoso no presente número não vai mudar a lei para ser "permitido" em nenhuma circunstância devido a mafsadatnya puros, a saber; o adultério, a injustiça, a fugir e foi buscar o nome de Deus Todo-Poderoso.

Salvo nas circunstâncias se é forçado a fazê-lo sob a ameaça do pecado abolida. Como na palavra de Deus Todo-Poderoso:

من كفر بالله من بعد إيمانه إلا من أكره وقلبه مطمئن بالإيمان ولكن من شرح بالكفر صدرا فعليهم غضب من الله ولهم عذاب عظيم ڈ

Quem não acreditava em Deus, depois que ele tem fé (ela vai ter a ira de Deus), exceto aqueles que foram forçados a descrer mas seus corações manter a calma nos crentes (que é inocente). mas o homem que abriu o peito para a descrença, então a ira de Deus caiu sobre ele e para ele um grande tormento. [An-Nahl / 16: 106]

Quanto a algo que é proibido na forma de alimentos ou mente ou o corpo destrutivo que pode às vezes mudar a lei para ser "permitido" em situações de emergência, com base na palavra de Deus Todo-Poderoso:

قل لا أجد في ما أوحي إلي محرما على طاعم يطعمه إلا أن يكون ميتة أو دما مسفوحا أو لحم خنزير فإنه رجس أو فسقا أهل لغير الله به فمن اضطر غير باغ ولا عاد فإن ربك غفور رحيم

Diga: "Tiadalah eu chegar na revelação revelado a mim, coisas que são proibidas para pessoas que querem comê-lo, a menos que a comida é carniça, ou fluxo sanguíneo ou de porco, porque, na verdade, tudo o que sujas, ou animais abatidos em nome de outro além de Allah. Quem está em um estado de forçada, enquanto ele não quer isso e não (também) excede o limite, então certamente o vosso Senhor é Indulgente, Misericordiosíssimo "[al-An'am / 6: 145]

Quanto a algo que é proibido usar ouro e seda para homens de modo que mesmo se não houver intenção de condições de emergência permanecem admissível, como o Profeta sallallaahu 'saw permitir Rahman bin Auf radi anhu vestindo sofrimento seda de doenças de pele (coceira).

Este aplicativo Regra:
1. Uma mulher não deve fornicar com as razões para forrageamento. Porque o adultério não é permitido em qualquer momento, mesmo que ele morreu de fome. No entanto, ele permitiu eliminado se de fato em estado de inanição.

2. Em caso de emergência, que deverá levar à morte se não for tratada com drogas que comer ou beber que não sejam efectuados a partir de matéria-prima proibido, como carne de porco e seus derivados ou vinho e derivados, é admissível a tomar o medicamento.

Regra Quatro:

كل عبادة كان ضررها أعظم من نفعها نهي عنها

Cada mudharatnya adoração maiores que os benefícios, em seguida, o culto é proibido

Basicamente, um culto que é prescrito para trazer benefícios graves ou perceber (a Deus) e se recusou dano. No entanto, em certas condições, tais adoração pode trazer prejuízos, mudharatnya ainda maior quando comparado com os benefícios. Quando assim, então é proibido adoração.

Regra de aplicação:
1. Em princípio, a oração é adorar a Deus entes queridos, mas no momento do nascer do sol e do sol orações estão proibidos de configurar. Porque mudharatnya maior que se assemelha a adoração os adoradores do sol. Assim também com orações no cemitério é proibido porque prevenir mudharatnya kesyirikan maior do que a oração circuncisão.

2. Se um kemungkaran não pode dihilankgan exceto com kemungkaran maiores ou mais pesados ​​do que os males que fosse o caso, em seguida, eliminar os males desta forma proibido. Por exemplo: alguém que ordenou uma bondade enquanto ele não tinha conhecimento de tal bondade, então kemudharatan que ele causou um maior do que os beneficiários que querem negar a kemungkaran.

Regra Cinco:

فرق بين ما يفعله الإنسان في نفسه, ويأمر به, ويبيحه, وبين ما يسكت عن نهي غيره وتحريمه عليه

A diferença entre uma pessoa aplicar seus conhecimentos e incentivar outras pessoas a praticá-la com algo que é praticado outras pessoas e ela não proíbe ou proibi-lo. (Majmoo Fataawa, 14/472)

O princípio básico de que bom é bom e ruim é ruim. E a lei Sharia não permite que alguém fez uma coisa ruim e proibido. No entanto, se se sabe com certeza que, se há alguém que se ele está proibido de fazer algo injusto, em seguida, ele iria deixar as ações obrigatórias maior, então ele não deve ser banido por fazer o kemungkaran.

Como Radhiyaallahu anhu Umar bin Khattab porção elevada de pessoas que não são funcionários de qualquer religião com a consideração de que o empregado é maior maslahatnya para o trabalho e, em seguida, ele restaurou a religião da pessoa com o poder e justiça.

Em seguida, esta regra é muito importante que "a diferença entre um piedoso deixando um ato proibindo as pessoas executar uma ação se tais restrições são em maior dano a ele permitiu que o ato". Essa é uma alim que silenciou uma boa ação que não significa que ele não é aprovar ou autorizar tais ações.

Neste caso, as condições podem variar de acordo com o benefício que pesava por um pio. Talvez em uma ocasião, ele foi obrigado a declarar que o ato foi proibido; quer através de explicar a atitude ou expectativa legal ou pessoal de que o ato para a esquerda ou explicando o seu argumento. Isto pode ser visto na atitude do Profeta sallallaahu 'saw contra kemungkaran; às vezes ele sallallaahu 'alaihi saw irritado, às vezes ele sallallaahu' alaihi saw perdoar.

Porque vivemos, onde a maioria dos muçulmanos estão tão longe dos ensinamentos de sua religião, mexa para misturar entre o bem eo kemungkaran, a atitude a ser tomada por alguém que queria salvá-lo é:

a. Sempre tentando agarrar-se a praticar sunnah, tanto Zahir interior e para si mesmos, suas famílias e as pessoas mais próximas.

b. Convidando as pessoas a fazer o seu melhor sunna. Se ele encontrou alguém praticando ação mista entre o bem eo mal e quando lembrou de deixar o pobre mais provável é que ele vai fazer alguma coisa pior, em seguida, deixar o aviso de que ter cuidado na pesagem onde dano maior e maslahatnya.

Regra de aplicação:
As pessoas que abraçaram o Islã através da pregação heresia melhor do que eles estão em descrença, mas, se possível, ser transferidos para o caminho correto é certamente melhor.

Syaikul Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah em Majmoo Fataawa 3/286 explicou que alguém que estava em uma comunidade muçulmana são obrigados a realizar as orações da sexta, junte-se orações com eles, leais a eles e não contra eles, mesmo que ele não aprovava heresia ou atos imorais que estão fazendo. E ele deve ser silenciosa, se não é capaz de explicar isso a eles.

Mais ricos decorar mesquitas com ornamentos caros, embora seja Makruh mas é melhor do que os ricos para mudar seus fundos atos imorais. (Ikhtiyarat, p. 137)

Regra Seis:

مفسدة المحرم أرجح من مصلحة المستحب

Ilegal ato maior mal do que maslahat mustahab ato (a circuncisão) (Veja Minhaj Sunnah 4/154

A prática da circuncisão que constituiria ações ilegais, então tais ações não são mais circuncidado mas se transformou em atos ilícitos.

Regra de aplicação:
Al-Qur'an ler em voz alta circuncidados, mas se a causa perturbação para os outros, então, ser proibida tais ações.

Tocar e beijar a Pedra Negra foi circuncidado, mas se a causa kemudharatan com empurrões, cotoveladas outros, misturados entre homens e mulheres, em seguida, a prática ser proibida.

[Copiado revista As-Sunnah Edição Especial 11 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 773 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment