!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Friday, August 21, 2015

Quer ser bem sucedido, oração e lembrança

O passeio não foi concluída (350)

(Parte trezentos e cinqüenta), Depok, West Java, Indonnesia, 19 de agosto, 2015, 21:42 pm).

Quer ser bem sucedido, oração e lembrança

Por causa da nossa ocupado, às vezes nos esquecemos de rezar a oração e lembrança, tanto orações obrigatórias, ou orações sunnah.
Na verdade, uma das chaves do nosso sucesso no mundo e sobreviveu através de vida no futuro é uma recordação e oração, especialmente a oração pode evitar algum mal, Deus vai mudar o destino do mal, em destino futuro da bondade.
Porque só Deus Todo-Poderoso que determina o próprio destino, sorte, casamento e óbito (morte).


RELAÇÃO ENTRE oração e dhikr

De
Dr. Nasir bin 'Abdirrahman bin Muhammad al-Juda'i



Entre os dois têm uma relação muito estreita, o que orar a Deus Subhanahu wa Ta'ala em conjunto com o dhikr a Ele, ele é um escravo para solicitar o seu Senhor sobre suas necessidades, tanto materiais como a seguir, sob a forma de expressão circunstâncias e as palavras.

Em seguida, a oração contida no dhikr uma vez, portanto, também chamada de oração de recordação pela maioria das pessoas. Ele precisa ser explicado aqui, que quanto mais dhikr de Deus Todo-Poderoso e louvá-Lo em oração, então é melhor e primário, bem como mais digno de ser concedido.

Imam Ibn al-Qayyim disse: "O disunnahkan (mustahab) na oração é uma oração que do'anya começar com louvor a Deus Subhanahu wa Ta'ala, então bershalawat sobre o sallallaahu Profeta 'saw na petição será entregue, em seguida, expressar seus desejos, [1] ainda que ele mencionou alguns dos seus argumentos que explicam isso.

Portanto at-tawassul (escolher uma forma de adoração, a fim de se aproximar-pent.) Allah Subhanahu wa Ta'ala para usar um nome a partir dos nomes de Deus é bom (al-Asmaa-ul Husnaa) ou com um a natureza de seus atributos são elevados (ash-Shifaatul 'Ulyaa) na oração é uma forma tawassul permitido pela Sharia (at-alum-sul al-masyruu'). Por exemplo, um muçulmano dizer em sua oração: "Ó Deus, em verdade vos pedir Ti, Tu, um amoroso Misericordioso, Mahalembut Conhecedor, me dê saúde." Ou ele disse: "Rogo-Te por Tua graça que inclui tudo, ricamente e perdoe meus pecados. "[2]

Quanto ao argumento da tawassul tipo ordenado como este é a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ولله الأسماء الحسنى فادعوه بها

"Ela pertence a Deus Asma-ul Husna, então bermohonlah lhe chamando Asma-ul Husna era ..." [Al-A'raaf: 180]

E entre os argumentos e os fundamentos são tão Allah perfilado no Alaihissallam oração do rei Salomão em suas palavras:

رب أوزعني أن أشكر نعمتك التي أنعمت علي وعلى والدي وأن أعمل صالحا ترضاه وأدخلني برحمتك في عبادك الصالحين

"... Sim, meu Senhor, concede-me a inspiração para permanecer grato pelo Teu favor, que tens concedido a mim e ao meu pai e minha mãe são duas pessoas para fazer boas ações que você ridhai, e alimentar-me com seu rah-mat para a classe teus servos justos "[An-Naml: 19].

Quanto aos argumentos da Sunnah como contidos no ash-Shahiihain (Sahih al-Bukhari e Saheeh Muslim), a partir de Ibn Abbaas Anhuma que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

"اللهم إني أعوذ بعزتك, لا إله إلا أنت, أن تضلني."
"Ó Deus, eu busco refúgio com sua glória, ninguém tem o direito de diibadahi mas apenas ti, para que tu me proteger." [3]

E narrada a partir de 'Abdullah bin Masud anhu radi que o sallallaahu Profeta' saw disse:

"ما أصاب أحدا قط هم ولا حزن فقال: اللهم إني عبدك, وابن عبدك, وابن أمتك, ناصيتي بيدك, ماض في حكمك, عدل في قضاؤك, أسألك بكل اسم هو لك, سميت به نفسك, أو علمته أحدا من خلقك, أو أنزلته في كتابك, أو استأثرت به في علم الغيب عندك, أن تجعل القرآن ربيع قلبي ونور صدري, وجلاء حزني وذهاب همي, إلا أذهب الله همه وحزنه, وأبدله مكانه فرجا ".

"Ele não é alguém ansiedade substituído e tristeza e então ele diz: 'Ó Deus, eu sou teu servo, filho (descendente) do seu servo (Adão), as crianças (filhos) do escravo, sua filha (Eva), topo da minha cabeça estão em a tua mão, decisões teu aplica-se a mim, destinos Thee para mim é justo, eu Vos suplico por todo nome que pertence a ti, e-comer na Auto-thy com ele, ou você tem que ensinar teu servo um dos seres que você, ou você vai para baixo com o botão direito no livro Thy, ou você está dedicado a si mesmo no invisível em ti, para que te faça al-Qur-an como condicionamento meu coração e da minha alma de luz , consolação laraku e curandeiros sofrimento. "Então, Deus vai ser eliminar a dor e tristeza e substituí-lo com facilidade." [4]

Depois que eu descrever alguns tipos simples de dhikr, então eu devo agora fechar esta discussão, explicando as formas de at-tabarruk (esperar bênçãos) através do dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala (dzikrillaah bi) para que os procedimentos tabarruk com o dhikr de Deus Subhanahu SWT cada vez mais claro.

[Copiado do livro At Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Nasir bin 'Abdirrahman bin Muhammad al-Juda'i, leitor Publishers Ibn Kathir]

Istighfar, fechando todas CARIDADE

De
Ustadz Ismail Abu Muslim Al-Atsari



Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse: "Um servo sempre foi (em duas coisas: -red) estão em favores (-mar vermelho) de Allah Subhanahu wa Ta'ala ele precisava de graças; e (ou-ed) estar em pecados (redemoinho vermelho) que precisam dele istighfari (pedir perdão). Duas dessas coisas (gratidão e perdão-PENT), incluindo o caso de que (deve) sempre atribuiu-se um servo, porque ele está sempre rolando em vários favores de Deus Todo-Poderoso, e ele também sempre precisam se arrepender e pedir perdão "[Majmoo 'Fataawa, 10 / 88]

Istighfar NABI
Portanto, o líder de todos os homens, sacerdotes povo inteiro estão cautelosos, sempre beristighfar em todas as circunstâncias.

Ele alaihi sallallaahu 'saw disse:

والله إنى لأستغفر الله وأتوب إليه فى اليوم أكثر من سبعين مرة

Para o bem de Deus, em verdade vos beristighfârdan arrepender-se a Allah mais de 70 vezes por dia. "[HR. Bukhari, não. 6307]

Ele sallallaahu 'saw também disse:

إنه ليغان على قلبى وإنى لأستغفر الله فى اليوم مائة مرة

Na verdade, às vezes fechado meu coração, e eu realmente beristighfar a Allah 100 vezes por dia ". [HR. Muslim]

Mesmo alguns amigos nunca contar Istighfar o sallallaahu Profeta 'saw em uma cerimônia 100 vezes.

عن نافع عن ابن عمر قال كان يعد لرسول الله -صلى الله عليه وسلم- فى المجلس الواحد مائة مرة من قبل أن يقوم: رب اغفر لى وتب على إنك أنت التواب الغفور

De Nafi 'anhu radi de Ibn Umar radi Anhuma, ele disse: "Em uma cerimônia sallallaahu Profeta' saw, antes que ele está (majlis esquerda) nunca contou uma centena de vezes, ele diz:

رب اغفر لى وتب على إنك أنت التواب الغفور

(O Rabbku, perdoe meus pecados, e aceitar taubatku, em verdade Tu és o concedente de arrependimento eo Perdoar). [HR. Tirmidhi, Abu Dawud e Ibn Majah]

Se o sallallaahu Profeta 'saw beristighfar só assim, então nós mais precisamos desesperadamente perdão. Por causa de todos os pecados que ele sallallaahu 'alaihi saw foi perdoado por Deus Subhanahu wa Ta'ala, enquanto os nossos pecados há garantia de perdão. Portanto, vamos multiplicar Istighfar em pedir o perdão de Deus Todo-Poderoso eo sacerdote a imitar aqueles que temem a Deus, o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw. Allah diz:

إنا فتحنا لك فتحا مبينا) 1 (ليغفر لك الله ما تقدم من ذنبك وما تأخر ويتم نعمته عليك ويهديك صراطا مستقيما

Na verdade, nós demos-lhe uma verdadeira vitória [ou seja, a paz Hudaybiyah] Então, que Deus vos perdoe os seus pecados que têm passado e futuro, bem como a completar seu favor em cima de você e levá-lo em um caminho certo. [Al-Fath / 48: 1-2]

Porque o perdão é uma necessidade urgente de um ser humano, não é estranho que Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro ordenado cobrir uma variedade de práticas de buscar o perdão.

ENDS Istighfar rezaram após noite
Deus Todo-Poderoso diz proclamar propriedades prudentes:

الذين يقولون ربنا إننا آمنا فاغفر لنا ذنوبنا وقنا عذاب النار) 16 (الصابرين والصادقين والقانتين والمنفقين والمستغفرين بالأسحار

(Ou seja) aqueles que dizem: "Ya Rabb Nós, na verdade, nós cremos, por isso nos perdoar os pecados e nos salvar do tormento do inferno", (é) aqueles que esperam, certo, que permaneceu obediente, que passam tesouro (no caminho de Allah), e pedir perdão na hora da refeição [madrugada: o tempo antes do amanhecer madrugada se aproximando] [Ali Imran / 3: 16-17].

Em outro verso, Deus Todo-Poderoso diz:

إنهم كانوا قبل ذلك محسنين) 16 (كانوا قليلا من الليل ما يهجعون) 17 (وبالأسحار هم يستغفرون) 18 (وفي أموالهم حق للسائل والمحروم

Na verdade, eles (os que temem a Deus) antes que no mundo são aqueles que fazem o bem. Em primeiro lugar no mundo eles são pouco sono durante a noite. E sempre pedir perdão na aurora dos tempos (o fim da noite antes do amanhecer). E na sua riqueza existe um direito de solicitar às pessoas pobres e pessoas pobres que não herdam [que é o pobre que não implorar]. [ADH-Dzâriyât / 51: 16-19]

A maioria Ulema disse: "Eles ligar a noite com orações, quando a aurora dos tempos (o fim da noite antes do amanhecer) eles foram obrigados a pedir perdão". [Majmoo 'Fataawa, 10/88]

APÓS istighfar orou
Salah é o maior feito após Syahadatain (dois credo). Na implementação das orações deve atender aos requisitos, pilares e obrigações. Mais perfeito se cheia de coisas que são Sunnah em oração. Mas quem acredita que cumpriu tudo isso em oração? Portanto, o sallallaahu Profeta 'saw deu orientação para Istighfar três vezes após o cumprimento das orações obrigatórias, como narrado no hadith como segue:

عن ثوبان قال كان رسول الله صلى الله عليه وسلم إذا انصرف من صلاته استغفر ثلاثا وقال اللهم أنت السلام ومنك السلام تباركت ذا الجلال والإكرام قال الوليد فقلت للأوزاعي كيف الاستغفار قال تقول أستغفر الله أستغفر الله

De Tsaubân radi anhu, ele disse: "Se o sallallaahu Profeta 'saw terminou de orar, ele sallallaahu' saw beristighfar (pedindo perdão) três vezes e oração:

اللهم أنت السلام ومنك السلام تباركت ذا الجلال والإكرام

(Ó Deus, Tu és Aquele que dá salvação e da tua salvação todo, ó Tu grande proprietário Uma Essência da grandeza e glória. "
Walid disse: "Eu perguntei al-Auza'i, 'Como (como) beristighfar (pedindo perdão)" Ele respondeu: "Você diz: أستغفر الله أستغفر الله"
[HR. Muslim, não. 591; Abu Dawud, não. 1513; Nasa'i, não. 1337; Ibn Majah, não. 928; Tirmidhi, não. 300]

Esta é promovida pelo nosso Profeta sallallaahu 'saw é beristighfar depois de terminar a oração.

Mas nós vemos alguns muçulmanos neste dia e idade, uma vez concluído orou, eles imediatamente convidado a agitar as mãos daqueles à direita e à esquerda, isso certamente é menyelisihi Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw é.

Enquanto outros, uma vez concluído cumprimentos de oração, diretamente prostração de gratidão, é claro que isso também menyilisihi Sunnah do Profeta sallallaahu 'saw é.

Lembremo-nos sempre de que o melhor de orientação é a orientação do Profeta Muhammad sallallaahu 'saw.

Istighfar termina após Hajj
Não apenas no final da oração, também Istighfar disyari'atkan no final da peregrinação. Deus Todo-Poderoso diz:

فإذا أفضتم من عرفات فاذكروا الله عند المشعر الحرام واذكروه كما هداكم وإن كنتم من قبله لمن الضالين) 198 (ثم أفيضوا من حيث أفاض الناس واستغفروا الله إن الله غفور رحيم

Então, quando você se afastaram da 'Arafat, berdzikirlah a Alá em Masy'aril haram [em Muzdalifah], e berdzikirlah (chamar) Allah como mostrado a ele; e vós antes que ele realmente inclui pessoas que estão equivocados. Coloque fora do lugar, então você bertolaknya muitas pessoas (ou seja, de 'Arafat), e pedir o perdão de Deus; Em verdade, Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [al-Baqarah / 2: 198-199]

Istighfar após a realização Da'wah TRUSTEES
Depois que o Profeta Muhammad sallallaahu 'saw comunicar a mensagem aos seres humanos, se esforçam para defender a religião de Allah Subhanahu wa Ta'ala em boa verdade jihad, e executar as ordens de Deus perfeitamente, que ninguém igualou ele sallallaahu' saw, então Allah Subhanahu wa Ta'ala ordenou que ele sallallaahu 'saw para beristighfar, como sua palavra:

إذا جاء نصر الله والفتح) 1 (ورأيت الناس يدخلون في دين الله أفواجا) 2 (فسبح بحمد ربك واستغفره إنه كان توابا

Se a ajuda tivesse vindo Allah e vitória, e você vê as pessoas indo para a religião de Allah em massa, em seguida, glorificar os louvores do seu Senhor e pedir perdão a Ele. De fato, Ele é Remissório arrependimento. [an-Nasr / 110: 1-3]

E o comando de Allah é realmente executado pelo Profeta sallallaahu 'saw, mesmo que ele sallallaahu' saw torná-lo tão dhikr na oração, ele sallallaahu 'saw. É narrado por sua esposa, 'Aisha radi Anhuma.

عن عائشة قالت كان رسول الله صلى الله عليه وسلم يكثر أن يقول قبل أن يموت سبحانك وبحمدك أستغفرك وأتوب إليك قالت قلت يا رسول الله ما هذه الكلمات التي أراك أحدثتها تقولها قال جعلت لي علامة في أمتي إذا رأيتها قلتها إذا جاء نصر الله والفتح إلى آخر السورة

De Aisha radi Anhuma, ele disse: "Uma vez que o sallallaahu Profeta 'saw antes de morrer multiplicar ler a oração:

سبحانك وبحمدك أستغفرك وأتوب إليك

(Glória a ti, e te louvo, eu pedir perdão e se arrepender para você). 'Aisha radi Anhuma disse: "Eu disse,' Ó Mensageiro de Deus, a sentença é isso o que eu acabei de ver que você lê-lo?" Ele alaihi sallallaahu ' saw respondeu: "Ela tem sido usada como um sinal para mim no meu povo, quando eu vi que eu inevitavelmente dizer, 'Idza Ja'a Nashrullah wa al-Fath ... até o final da carta'." [HR. muçulmana, 747]

Istighfar Após terminar E TUDO Majlis realizam ações
Todas as informações acima mostram a grandeza do perdão. Mesmo para além de que, este majlis Istighfar servir como a oração de encerramento, bem como uma oração, no final de cada prática. Isso é demonstrado pelos hadiths abaixo:

عن عائشة أن رسول الله صلى الله عليه وسلم كان إذا جلس مجلسا أو صلى تكلم بكلمات فسألته عائشة عن الكلمات فقال إن تكلم بخير كان طابعا عليهن إلى يوم القيامة وإن تكلم بغير ذلك كان كفارة له سبحانك اللهم وبحمدك أستغفرك وأتوب إليك

De 'Aisha radi Anhuma que o sallallaahu Profeta' saw quando ele se senta em uma montagem ou quando terminar a oração, em seguida, ele sallallaahu 'saw dizer algumas frases. Em seguida, 'Aisha radi Anhuma perguntou ele sallallaahu' saw sobre as sentenças, então ele sallallaahu 'saw respondeu; "Se alguém falar melhor, em seguida, que, como selo / fechado até o Juízo Final, e quando ele falou que não era bom, então como kaffarat / borracha (palavras IE).:

سبحانك اللهم وبحمدك أستغفرك وأتوب إليك

(. Ya Allah, Glória a Ti, e todo o louvor a Ti eu pedir perdão e se arrepender to You) "[HR Nasa'i, nenhum 1327;.. Classificado como saheeh por al-Albani].

Aqui está um pouco de informação sobre istighfar, pode ser útil para todos nós

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 08 / Ano XV / 1433H / 2012M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment