!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Wednesday, September 2, 2015

Comunidade Económica Asean, se ele está pronto para competir com a China ea Índia?

Comunidade Económica Asean, se ele está pronto para competir com a China ea Índia?

Trabalhadores na Indonésia vai enfrentar a concorrência de outros trabalhadores no Sudeste Asiático.
A concorrência no mercado de trabalho vai aumentar para a implementação do livre mercado Asean até o final de 2015.
Isso vai afetar muitas pessoas, especialmente os trabalhadores envolvidos no conhecimento específico do setor.
Aqui estão cinco coisas que você precisa saber e antecipação em face do livre mercado no sudeste da Ásia conhecida como a Comunidade Económica Asean (AEC).
O que a Comunidade Económica Asean?
Mais de uma década atrás, os líderes da ASEAN concordaram em estabelecer um mercado único no Sudeste Asiático no final de 2015.
Isto é feito a fim de aumentar a competitividade da ASEAN, bem como China e Índia poderiam competir para atrair investimento estrangeiro. O investimento estrangeiro na região é necessária para aumentar o emprego e melhorar o bem-estar.
A criação de um mercado único que é denominado a Comunidade Económica Asean (AEC) Isso permitirá que o país para vender produtos e serviços facilmente em outros países em todo o Sudeste Asiático assim que a competição será intensa.
Como isso afeta você?
Várias profissões, como pessoal médico pode ser preenchido por trabalhadores estrangeiros em 2015.
Comunidade Económica Asean é não só abrir o fluxo de bens e serviços, mas também os profissionais do mercado de trabalho, tais como médicos, advogados, contadores, e outros.
Equipe especial Ministro da Manpower e Transmigração, Dita Sari Indah, disse à BBC explicando que a MEA exige a eliminação de regras que têm assolado o recrutamento de mão de obra estrangeira.
"Restrições, em particular nos profissionais do setor de trabalho, são encorajados a ser eliminado", disse ele.
"Então, em essência, MEA haverá mais oportunidades para os trabalhadores estrangeiros para preencher uma variedade de posições e profissões na Indonésia foram fechadas ou potência estrangeira mínima."
É trabalhadores indonésios pode competir com outros países do Sudeste Asiático?
Um número de líderes de associações profissionais admitiu bastante otimista de que a mão de obra qualificada na Indonésia é bastante competitivo.
Presidente dos advogados indonésios Associação, Otto Hasibuan, por exemplo, diz que a tendência é o uso de advogados estrangeiros na Indonésia, na verdade diminuiu.
Ok posições abertas, o setor se expandiu, mas as exigências foram reforçadas. Então open source não é aberto, livre não é livre origem.
Dita Sari Indah
"Os advogados de nós, especialmente os mais jovens, é bastante superior. Durante esse tempo, estamos a apenas barreiras linguísticas. Mas agora um monte de nossos membros que estudam no estrangeiro", disse ele.
No setor de contabilidade, Presidente do Instituto Indonésio de Contadores Públicos Certificados, Tarko Sunaryo, admite que há uma preocupação porque muitos trabalhadores jovens que não tenham tido conhecimento da concorrência cada vez mais acirrada.
"Além da falta de proficiência em Inglês, prontidão eles também são muito dependentes do mental. Muitos não estão prontos quando eles competem com os contabilistas estrangeiros."
Como Indonésia para antecipar o fluxo de mão de obra estrangeira?
Equipe especial Ministro da Manpower e Transmigração, Dita Sari Indah, estados não querem "enganado" e afirmou ter preparado uma estratégia em face do mercado de trabalho livre.
"Ok posições abertas, o setor se expandiu, mas as exigências foram reforçadas. Então open source não é aberto, independente de origem não é livre", disse ele.
"Nós não queremos que a força de trabalho local são realmente qualificada e capaz, mas porque há trabalhadores estrangeiros ser deslocado.
Um número de termos definidos, tais como pagamento de língua indonésia e certificações relacionadas com instituições profissionais no país.
A procura de trabalho à frente da MEA será maior, disse a OIT.
Quais são as vantagens MEA para os países do Sudeste da Ásia?
Uma pesquisa recente da Organização Mundial do Trabalho, OIT ou menciona a abertura dos mercados de trabalho para trazer grandes benefícios.
Além de ser capaz de criar milhões de novos empregos, estes regimes também pode melhorar o bem-estar de 600 milhões de pessoas que vivem no sudeste da Ásia.
Em 2015, a OIT prevê que a demanda por força de trabalho profissional vai aumentar em 41%, ou cerca de 14 milhões.
Enquanto a procura de classe média de trabalho será de até 22% ou 38 milhões, enquanto a PEA aumentou 24% um nível baixo, ou 12 milhões.
Mas o relatório prevê que muitas empresas irão encontrar funcionários menos qualificados ou mesmo a colocação de emprego falsa, devido à falta de formação e educação profissional.

OPORTUNIDADES, desafios e risco para qualquer INDONÉSIA Comunidade Económica com a ASEAN

Escrito por: Arya Baskoro (Pesquisador Associado)


Você está pronto para enfrentar a concorrência em 2015? Devemos estar preparados para enfrentar a intensa concorrência em 2015. Indonésia e outros países da região do Sudeste Asiático irão formar uma região integrada, conhecida como a Comunidade Económica da ASEAN (AEC). MEA é uma forma de realização do objetivo final da integração econômica no Sudeste Asiático.

Há quatro coisas que serão o foco da AEC em 2015 que pode ser usado como um bom momento para a Indonésia. Primeiro, os países do Sudeste Asiático será usado como um mercado unificado região e base de produção. Com a criação da unidade da base de mercado e produção fará com que o fluxo de bens, serviços, investimentos, grandes quantidades de capital e mão de obra qualificada torna-se nenhuma barreira de um país para outros países do Sudeste Asiático.

Em segundo lugar, o MEA será formada como uma região económica com um elevado nível de concorrência, o que exige uma política que inclui a política de concorrência, defesa do consumidor, Direitos de Propriedade Intelectual (DPI), tributação e E-Commerce. Assim, ele pode criar um clima de concorrência leal; há proteção na forma de um sistema de rede de agências de defesa do consumidor; evitar violação de direitos autorais; a criação de uma rede de transporte que seja eficiente, segura e integrada; eliminando o sistema de dupla tributação, e; aumentar o comércio com a mídia eletrônica on-line baseado.

Em terceiro lugar, o MEA servirá como a região tem desenvolvimento econômico eqüitativo, com prioridade para Pequenas e Médias Empresas (PME). Competitividade eo dinamismo das PME será reforçada, facilitando o seu acesso às informações mais recentes, as condições de mercado, desenvolvimento de recursos humanos em termos de capacitação, finanças e tecnologia.

Em quarto lugar, o MEA será totalmente integrado à economia global. Através da construção de um sistema para melhorar a coordenação dos Estados membros. Além disso, haverá uma maior participação dos países do Sudeste Asiático na cadeia de abastecimento global através pengembangkan pacote de assistência técnica aos países menos desenvolvidos da ASEAN-Membro. Isso é feito para melhorar a capacidade da indústria e da produtividade, de modo que não só aumentar a sua participação em uma escala regional, mas também levou a iniciativa de integração global.

Com base no plano econômico ASEAN, MEA torna-se muito necessário para minimizar o fosso entre os países da ASEAN, em termos de crescimento económico, aumentando a dependência dos membros nele. MEA pode desenvolver o conceito de meta-nacional na cadeia de abastecimento alimentar, e produzir um único bloco comercial que pode lidar e negociar com os exportadores e importadores de não-ASEAN.

Para sozinho Indonésia, MEA será uma boa oportunidade por causa de barreiras comerciais tende a diminuir até ser inexistente. Isto irá resultar em um aumento das exportações, que por sua vez irá aumentar o PIB da Indonésia. Por outro lado, aparece um novo desafio para a Indonésia sob a forma de mercadorias comercializadas problemas de homogeneidade, por exemplo por commodities agrícolas, borracha, produtos de madeira, têxteis e eletrônicos (Santoso 2008). Neste caso, o risco de concorrência surgirão com o número de bens importados fluirá em grandes quantidades para a Indonésia que ameaçam a indústria local para competir com produtos estrangeiros de uma qualidade muito superior. Este, por sua vez, irá aumentar o déficit comercial para o Estado Indonésia sozinho.

No lado do investimento, esta condição pode criar um clima que suporta a entrada de investimento estrangeiro direto (IED), o que pode estimular o crescimento económico através do desenvolvimento de tecnologia, a criação de emprego, o desenvolvimento de recursos humanos (capital humano) e um acesso mais fácil ao mercado mundial. No entanto, estas condições podem trazer risco de exploração. Indonésia ainda tem um nível de regulamentação que é menos vinculativa que pode causar ato em grande escala de aproveitamento na disponibilidade de recursos naturais por empresas estrangeiras na Indonésia como o país com os recursos naturais abundantes em comparação com outros países. Existe a possibilidade também exploração por empresas estrangeiras pode danificar o ecossistema na Indonésia, enquanto a regulamentação do investimento na Indonésia não foi forte o suficiente para manter as condições naturais, incluindo a disponibilidade de recursos naturais contidos.

Do ponto de vista do emprego, há uma tremenda oportunidade para quem procura emprego, pois ele pode ser um monte de postos de trabalho disponíveis com as diferentes necessidades dos seus membros diversos. Além disso, o acesso a ir para o estrangeiro, a fim de encontrar o trabalho mais fácil, mesmo poderia ser sem quaisquer obstáculos específicos. MEA também ser uma boa oportunidade para os empresários a encontrar os melhores trabalhadores, de acordo com os critérios desejados. Neste caso, pode trazer o risco de ketenagakarejaan para a Indonésia. Em termos de educação e produtividade Indonésia ainda é incapaz de competir com os trabalhadores da Malásia, Singapura e Tailândia, bem como a base industrial para a Indonésia por si só torna a Indonésia ocupa a quarta posição na ASEAN (Republika on-line, 2013).

Com a presença deste evento MEA, a Indonésia tem a oportunidade de tirar proveito de economias de escala no país como um ganho base. No entanto, a Indonésia ainda tem muitos desafios e riscos que decorreriam se a MEA foi implementado. Portanto, espera-se ser mais sensível às flutuações que irão ocorrer, a fim de prever riscos emergentes adequadamente o risco profissional. Além disso, é necessária uma colaboração liso entre as autoridades estatais e as empresas, tanto de infra-estrutura física e social (leis e políticas) deve ser abordada, bem como a necessidade de aumentar a capacidade e competitividade da força de trabalho e as empresas na Indonésia. Não deixe que a Indonésia ser apenas um espectador em seu próprio país, em 2015.

Definição e características da Comunidade Económica da ASEAN (AEC)
Heroine Rahayu 7 Comentários Asean, Organizações
Definição e características da Comunidade Económica da ASEAN (AEC). MEA é uma forma de integração económica da ASEAN, em termos de perdagaangan sistema livremente entre os países da ASEAN. Indonésia e outros nove países membros da ASEAN acordaram acordo ASEAN Comunidade Económica (AEC) ou a Comunidade Económica da ASEAN (AEC).

Definição e características da Comunidade Económica da ASEAN (AEC)
Definição e características da Comunidade Económica da ASEAN (AEC)

Na cimeira de Kuala Lumpur em Dezembro de 1997 Líderes da ASEAN decidiu transformar a ASEAN em uma região que é estável, próspera e altamente competitivo com o desenvolvimento econômico com eqüidade e reduzir a pobreza e as disparidades socioeconômicas (ASEAN Visão 2020).

Na Cimeira de Bali em outubro de 2003, os líderes da ASEAN declarou que a Comunidade Económica da ASEAN (AEC) será o objetivo da integração económica regional em 2020, a Comunidade de Segurança da ASEAN e ASEAN Socio-Cultural da Comunidade dois pilares inseparáveis ​​da Comunidade ASEAN. Todas as partes devem trabalhar são fortes na construção da Comunidade ASEAN até 2020.


Além disso, Reunião Ministros da Economia da ASEAN, realizada em agosto de 2006 em Kuala Lumpur, Malásia, concordou em avançar a Comunidade Económica da ASEAN (AEC) com objectivos claros e calendários de execução.

No ASEAN Summit 12 em janeiro de 2007, os líderes reiteraram seu firme compromisso de acelerar o estabelecimento de ASEAN Comunidade em 2015 proposto na ASEAN Visão 2020 ea ASEAN Concord II, e assinaram a Declaração de Cebu sobre a Aceleração do Estabelecimento de uma Comunidade ASEAN até 2015. Em Especificamente, os líderes concordaram em acelerar o estabelecimento da Comunidade Económica da ASEAN em 2015 e para transformar a ASEAN em uma região com o livre comércio de bens, serviços, investimentos, mão de obra qualificada, e fluxo mais livre de capital.

E o elemento característico da Comunidade Económica da ASEAN (AEC)
Comunidade Económica da ASEAN (AEC) é uma realização do objetivo final de integração econômica adotada na Visão 2020, que é baseado na convergência dos interesses dos países membros da ASEAN para aprofundar e ampliar a integração económica através de iniciativas existentes e novos com um prazo claro. em que institui a Comunidade Económica da ASEAN (AEC), a ASEAN deve agir em conformidade com os princípios de um, voltada para o exterior, economia inclusiva e orientada para o mercado aberto consistentes com as normas multilaterais e de conformidade com o regime de cumprimento e aplicação efectiva do compromisso com uma economia baseada em regras.

Comunidade Económica da ASEAN (AEC) estabelecerá ASEAN como base mercado único e de produção para tornar a ASEAN mais dinâmica e competitiva com os mecanismos e medidas para fortalecer a implementação de iniciativas económicas existentes e novos; acelerar a integração regional nos sectores prioritários; facilitar a circulação de negócios, mão de obra qualificada e talentos; e reforço dos mecanismos institucionais da ASEAN. Como um primeiro passo para realizar o Comunidade Económica ASEAN

Ao mesmo tempo, a Comunidade Económica da ASEAN (AEC) irá abordar o fosso de desenvolvimento e acelerar a integração dos países do Camboja, Laos, Myanmar e Vietnã, por meio da Iniciativa para a Integração da ASEAN e de outras iniciativas regionais.
As formas de cooperação são:
Desenvolvimento de recursos humanos e capacitação;
Reconhecimento das qualificações profissionais;
Concertação mais estreita em matéria de políticas macroeconômicas e financeiras;
Medidas de financiamento do comércio;
Melhorar a infra-estrutura
O desenvolvimento das transacções electrónicas através de e-ASEAN;
Integrando a indústria em toda a região para promover fontes regionais;
Aumentar a participação do setor privado para estabelecer a Comunidade Económica da ASEAN (AEC).
Importância para o comércio externo da ASEAN e da necessidade de ASEAN Comunidade como um todo para manter olhando para a frente,
As principais características da Comunidade Económica da ASEAN (AEC):
Mercado único e da base produtiva,
Região económico competitivo,
Região do desenvolvimento económico equitativo
Região plenamente integrada na economia global.
Estas características estão relacionadas umas com as outras muito fortemente. Incorporando elementos necessários de cada característica e deve garantir a consistência e coerência dos elementos, bem como a implementação de adequado e mutuamente coordenação entre os intervenientes relevantes.

Em relação à produção Definição mercado único assente


Quanto à definição do mercado único baseada na produção. Um mercado único e da base produtiva ASEAN é composta por cinco elementos principais que influenciam terhadao Comunidade Económica da ASEAN (AEC):
Em relação à produção Definição mercado único assente

1. Fluxo de tráfego de mercadorias
Tráfego de mercadorias. Livre circulação de mercadorias é um dos principais meios de que o objeto de um mercado único e base de produção a serem alcançados. Através da Área de Comércio Livre da ASEAN (AFTA), a ASEAN tem alcançado progressos significativos na eliminação de tarifas. No entanto, o tráfego de mercadorias vai exigir não só tarifa zero, mas na eliminação de barreiras não-tarifárias, bem. Além disso, a parte principal de outros que irão facilitar o fluxo de mercadorias é, independentemente, medidas de facilitação de outros comércios, tais como integração de procedimentos aduaneiros, forma uma junção ASEAN Janela Única, melhorar continuamente as tarifas comuns eficazes preferenciais (CEPT) Regras de Origem como Tata Aprovação maneira operacional, bem como a harmonização de normas e procedimentos de conformidade.

2. Liberdade de serviço corrente
O livre fluxo do comércio de serviços é um elemento importante na realização de Economia da ASEAN Comunidade, onde não há restrições para o fornecedor de serviços na prestação de serviços e na criação de empresas através das fronteiras nacionais nos países da Asean, alguns sectores de serviços, tais como serviços financeiros e transporte aéreo é feito por agências de Ministros, respectivamente.

Investimento 3. Flow-livre
Um regime de investimento que é gratuita e aberta é a chave para o reforço da competitividade da ASEAN em atrair investimento directo estrangeiro e investimento entre os países da ASEAN. Fluxos contínuos e novos investimentos irão promover e assegurar o desenvolvimento dinâmico das economias da ASEAN.

4. Fluxo de capital mais livre
Fortalecer Mercado de Capitais Desenvolvimento ASEA. Alcançar uma maior harmonização das normas de mercado de capitais nos países da ASEAN em áreas que oferecem regras de dívida, as exigências de divulgação e as condições, bem como a distribuição Facilitando as regras estão inter-relacionados.

5. fluxo Liberdade de mão de obra treinada / Skilled
O livre fluxo de mão de obra treinada / Skilled. Permitindo para facilitar a entrada para a circulação de pessoas singulares envolvidas no comércio de bens, serviços e investimento, em conformidade com as disposições aplicáveis ​​do país de destino, a ASEAN a trabalhar de acordo com as respectivas competências.

No comments:

Post a Comment