!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Saturday, September 12, 2015

Polias (guindaste) caindo em Meca, matando pelo menos 107 peregrinos, seis pessoas da Indonésia.

O passeio não foi concluída (368)

(Parte 368), Depok, West Java, Indonnesia, 12 de setembro de 2015, 21:50 pm).

Polias (guindaste) caindo em Meca, matando pelo menos 107 peregrinos, seis pessoas da Indonésia.

Polias desastres como cair em Meca, que mataram pelo menos 107 peregrinos, incluindo seis pessoas da Indonésia é o destino de Deus está escrito no livro:.
"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de cinqüenta mil anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Ninguém calamidade acontece na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).
Mesmo as folhas estão caindo dos galhos foram estabelecidos para 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra e todo o universo.
Calamidade que levou a mortes e ferimentos ocorrem em adição tem sido apontado como a forma de um teste, advertência ou condenação.
Tudo é para os homens bons para todos os sobreviventes em outra vida, se esta é a punição, mas a punição de Deus acelerado no mundo, Deus quer que seus servos não precisam estar na punição na vida futura (imortal), mas bastante desgraça no mundo (curto e luz) como um pecado , Portanto, aqueles que foram mortos quando o Hajj na categoria de martírio, (em um estado de pecados perdoados por Deus inteiras), para que o céu aguarda as vítimas morreram. Inshallah.
Como um aviso, porque os seres humanos já estão atolados em shirk (associar os sócios com Deus), e os seres humanos de extermínio mútuo (fazer zholim), incluindo a guerra no Leste da Ucrânia, Síria, Iraque, Afeganistão, África do Norte, Iêmen e ganância humana sobre a riqueza e poder.

(BBC) - O número de mortos na Indonésia devido à queda da polia incidente no Haram, Mecca, aumentou para seis.
Certeza é proposto Informação de Execução Função Sócio-Cultural Consulado-Geral em Jeddah, Sharif Shahab.
"Cidadãos indonésios que morreram como resultado do guindaste incidente chegou a seis. Quando acumulado com lesões, todas as vítimas ascendeu a 37 pessoas ", disse Sharif disse à BBC Indonésia, Jerome Wirawan.
Anteriormente, as duas vítimas morreram na Indonésia conhecido a partir de embarque Medan (MES 09) e embarque de Jacarta-Bekasi (JKS 03).
As quatro mortes adicionais consistiu de duas pessoas do embarque Medan, um de embarque Padang, e outro de embarque Jacarta-Bekasi.
Causas
Para avaliar a dimensão dos estragos eo nível de segurança em torno do Haram, o governador da região de Meca, o príncipe Khalid al-Faisal, pediu a convocação da investigação.
No entanto, o Diretor-Geral de Defesa Civil Autoridade da Arábia Saudita, Abdullah bin Suleiman al-Amr, alegando que um forte vento é a causa da queda da polia que atingiu a Grande Mesquita de Meca, matando pelo menos 107 pessoas, na sexta-feira (11/09).
Segundo ele, a velocidade do vento actual 83 kmh seguido por forte chuva que derrubou árvores e sinais de trânsito.
Quando entrevistado pela Al-Arabiya estação de televisão, Al-Amr também negou relatos de que raio havia caído a polia até que ele entrou em colapso aparelho.
Ventania
Com base no depoimento de testemunhas, os ventos sopram na área do Haram antes de desmaiar polia é realmente muito forte.
Dave Ariant Yusuf, um conselheiro Hajj uma agência de viagens da Indonésia, observando como o vento faz com que o plástico, papelão, e vários vibração lixo até que ele atinja uma altura de seis andares quarto de hotel onde ele estava hospedado. O hotel está localizado a cerca de 50 metros a partir da página Haram.
"O céu ficou escuro. O vento é muito forte e janela do quarto de repente vibrar hotel. Chuva caiu muito pesado e durar até 30 minutos. Então, de repente houve um grande estrondo. Mais tarde eu soube que era o som quando o guindaste caiu ", disse Dave.
Intelectuais sauditas criticou o governo que deve prestar atenção para a segurança dos moradores e peregrinos.
Segurança
Independentemente do fator tempo, Irfan Al-Alawi da Fundação de Pesquisa do Património Islâmico baseado em Meca, disse que o governo saudita deve pensar sobre a segurança dos moradores e peregrinos para se lembrar, há uma grande polia 15 em torno do Haram.
"A região inteira (mesquitas) como a área de construção. Arábia Saudita deve repensar a estratégia de saúde e segurança, porque há 800.000 pessoas na mesquita quando ocorreu o incidente ", disse Al-Alawi.
Al-Alawi é um dos estudiosos que ruidosamente criticado a construção em torno da área do Haram. Segundo ele, a construção do real destruir vestígios do profeta Maomé durante a vida.
Construção está se expandindo ao redor da área do Haram de 400.000 metros quadrados, que podem acomodar 2,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo.

O governo da Arábia Saudita começou a rolar para fora uma investigação sobre os incidentes de colapso do telhado de uma polia na Grande Mesquita de Meca City, que matou pelo menos 107 pessoas, incluindo dois cidadãos indonésios.
A investigação foi realizada seguindo as ordens do governador da região de Meca, o príncipe Khalid al-Faisal, pouco depois de uma roldana vermelho entrou em colapso e bateu Haram, na sexta-feira (11/09).
Mais cedo, o diretor-geral da Autoridade de Defesa Civil da Arábia Saudita, o tenente-Sulayman Bin Abdullah al-Amr, disse que a forte velocidade do vento 83 kmh e chuva pesada é a causa do incidente.
Fatores relacionados à segurança da construção em torno do holofote Haram.
Independentemente do fator tempo, Irfan Al-Alawi da Fundação de Pesquisa do Património Islâmico baseado em Meca, disse que o governo saudita deve pensar sobre a segurança dos moradores e peregrinos para se lembrar, há uma grande polia 15 em torno do Haram.
"A região inteira (mesquitas) como a área de construção. Arábia Saudita deve repensar a estratégia de saúde e segurança, porque há 800.000 pessoas na mesquita quando ocorreu o incidente ", disse Al-Alawi.
Al-Alawi é um dos estudiosos que ruidosamente criticado a construção em torno da área do Haram. Segundo ele, a construção do real destruir vestígios do profeta Maomé durante a vida.
Construção está se expandindo ao redor da área do Haram de 400.000 metros quadrados, que podem acomodar 2,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo.
Número de lesões da Indonésia chegou a 31 pessoas.
Benefício
Enquanto isso, o número de vítimas morreram por causa da polia incidente queda no Haram atingiu 107 pessoas e ferindo 230 outros.
Os números incluem as mortes por Indonésia seis deles nomeados Masnauli Hasibuan de embarque Medan (MES 09) e Siti Rasti Darmini de embarque Jacarta-Bekasi (JKS 03).
O número de cidadãos que são vítimas incluem 31 pessoas feridas. Eles foram tratados em vários lugares, inclusive no Hospital An Nur, Hospital Jahir, eo rei Abdullah Hospital.
A partir das informações do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério de Assuntos Religiosos, Consulado Geral da equipe Indonésia ea equipa ainda em busca de Haji investigar a possibilidade de outros cidadãos que são vítimas de peregrinos indonésios são dadas as maiores adoradores.
Ministro de Assuntos Religiosos Lukman Hakim Saifuddin prometeu que o governo vai conceder uma compensação pelos mortos e feridos.
"É claro que o governo prevê compensações para os óbitos e lesões foram sofridas deficiências físicas como as provisões de seguros que existem em cada um de nossos peregrinos", disse ele.
Genesis colapso da polia no Haram, Mecca, Arábia Saudita, na sexta-feira (11/09), deixou pelo menos 107 pessoas morreram. O incidente, que teve lugar à frente da procissão peregrinação é um dos terfatal nos últimos 28 anos.
Aqui estão nove dos incidentes mais fatais relacionadas com a implementação de uma série de Hajj na Arábia Saudita
2015: Pelo menos 107 pessoas morreram e centenas ficaram feridas quando um telhado desabou polia para que sucederá o Haram.
2006: Mais de 360 peregrinos morreram pisoteadas das massas que foram submetidos apedrejamento do diabo ritual em Mina, um vale no deserto, que está localizado a cinco quilômetros da cidade de Meca. Na temporada de peregrinação de que, um prédio de oito níveis que serve como lugar para ficar perto da Grande Mesquita entrou em colapso e deixou pelo menos 73 pessoas morreram.
2004: Missa amontoados em Mina resultou em centenas de pessoas foram pisoteadas. Como resultado, 244 pessoas morreram e centenas de feridos no último dia de implementação da peregrinação.
2001: Pelo menos 35 peregrinos morreram de uma debandada em massa em Mina, no último dia da peregrinação.
Não menos de dois milhões de pessoas seguem o Hajj na Arábia Saudita, este ano.
1998: Cerca de 180 peregrinos foram pisoteados pânico em massa depois de vários deles caiu do viaduto durante o ritual Jumrah implementação em Mina.
1997: não inferior a 340 peregrinos morreram devido a incêndios na tenda município em Mina. Mais de 1.500 pessoas ficaram feridas.
1994: Cerca de 270 peregrinos morreram devido a massas debandada durante o ritual Jumrah implementação em Mina.
1990: O incidente mais fatal ocorreu quando as massas lotaram o túnel que conduz a Meca. Um total de 1.426 pessoas morreram.
1987: Confrontos entre peregrinos iranianos e as forças sauditas causaram 402 pessoas morreram. Observe o governo saudita disse que as vítimas consistia em 275 pessoas de origem iraniana, 85 cidadãos e funcionários sauditas, e 42 outros peregrinos de várias nacionalidades. Os outros mais de 600 sofreram ferimentos.

Hajj e Umrah VIRTUDE


Por
Sheikh Abdul Azhim bin Abdullah al-Khalafi


Abu Hurayrah radi anhu, que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

العمرة إلى العمرة كفارة لما بينهما, والحج المبرور ليس له جزاء إلا الجنة.

"Umrah para Umrah é um pecado entre eles, e Hajj Mabrur nenhuma recompensa por ele, além de Céu". [1]

'Anhu, que o Profeta sallallaahu' Ibn Masud radi saw disse:

تابعوا بين الحج والعمرة فإنهما ينفيان الفقر والذنوب, كما ينفي الكير خبث الحديد والذهب والفضة, وليس للحجة المبرورة ثواب إلا الجنة.

"Iringilah entre Hajj e Umrah tanto para o pecado negate e pobreza, bem como ventilador fogo remove as impurezas (ferrugem) de ferro, ouro e prata, e não há recompensa para o Hajj Mabrur mas Paraíso." [2]

De Abu Hurayrah, ele disse: "Eu ouvi o Profeta sallallaahu 'saw disse:

من حج لله عزوجل فلم يرفث ولم يفسق رجع كيوم ولدته أمه.

"Quem faz o Hajj sinceramente por Deus Todo-Poderoso, sem cruel e kefasiqan, em seguida, ele retornou sem pecado, como quando ele nasceu por sua mãe. '" [3]

Anhuma Ibn 'Umar radi', o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

الغازي في سبيل الله والحاج والمعتمر, وفد الله, دعاهم فأجابوه. وسألوه فأعطاهم.

"As pessoas que lutam no caminho de Deus e as pessoas que vão para o Hajj e Umrah, é o delegado de Deus. (quando) Deus os chamou, eles cumprem a sua chamada. E (quando) eles perguntaram-Lhe, Deus queira (solicitá-los). "[4]

Junto Hajj Umrah é Passivos Realizada uma vez na vida, para todos os muçulmanos, Baligh, inteligente, Liberdade e capaz

Palavra de Deus Altíssimo:

إن أول بيت وضع للناس للذي ببكة مباركا وهدى للعالمين فيه آيات بينات مقام إبراهيم ومن دخله كان آمنا ولله على الناس حج البيت من استطاع إليه سبيلا ومن كفر فإن الله غني عن العالمين

"De fato, a casa foi construída para o primeiro (lugar de culto) é o homem que estava em BAKKAH Baitullah (Meca) abençoado e uma orientação para toda a humanidade. Dele há sinais de que real, (entre outros) Estação de Abraão; quem entrou homens-so (de Baitullah) ele estava a salvo; fazer Hajj é um dever do homem para com Deus, que é (para) pessoas que podem viajar para a Casa. . Quem negar (obrigações hajj), Allah Mahakaya (não precisa de nada) dos Mundos "[Ali Imran: 96-97]

De Abu Hurayrah, disse ele, o sallallaahu Profeta 'saw pregando em nosso meio, ele disse:

أيها الناس قد فرض الله عليكم الحج فحجوا, فقال رجل: أكل عام, يا رسول الله? فسكت, حتى قالها ثلاثا, ثم قال صلى الله عليه وسلم: لو قلت نعم, لوجبت, ولما استطعتم. ثم قال: ذروني ما تركتكم, فإنما هلك من كان قبلكم بكثرة سؤالهم واختلافهم على أنبيائهم, فإذا أمرتكم بشيء فأتوا منه ما استطعتم, وإذا نهيتكم عن شيء فدعوه.

"É obrigatório para a sua peregrinação, em seguida, pagar os pobres (a peregrinação)." Portanto, há um ditado que diz: "É todos os anos, ó Mensageiro de Deus?" Então ele ficou em silêncio até que a pessoa está a dizer que três vezes, em seguida, o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Se eu disser que sim, sem dúvida, tornar-se um vão de responsabilidade e você certamente não será capaz de (fazê-lo)." Então ele disse: "Deixe-me como eu deixá-lo. Certamente que destruiu as pessoas antes de você é pedir muito e muitos não concordem com o seu profeta. Se eu pedi algo para você, em seguida, executar o tanto quanto você. E se eu proibir algo, em seguida, sair. "[5]

Ibn 'Umar radi Anhuma, ele disse, "O Profeta sallallaahu alaihi saw disse:

بني الإسلام على خمس, شهادة أن لا إله إلا الله, وأن محمدا رسول الله, وإقام الصلاة, وإيتاء الزكاة, وحج البيت, وصوم رمضان.

"O Islã é construída sobre cinco pilares: (1) prova de que não há nenhum deus tem o direito diibadahi corretamente, mas que Deus e Maomé é o mensageiro de Deus, (2) a oração, (3) a prática da caridade regular, (4) a peregrinação à Casa, e ( 5) jejum do Ramadã. "[6]

De Ibn 'Abbaas Anhuma, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu' saw disse:

هذه عمرة استمتعنا بها, فمن لم يكن عنده الهدي فليحل الحل كله, فإن العمرة قد دخلت في الحج إلى يوم القيامة.

"É uma peregrinação que nós se divertir com ele. Aqueles que não têm hadyu (sacrifício animal), então ele deve bertahallul global, porque a peregrinação veio para o Hajj até o Dia do Juízo. "[7]

De Chabi bin Ma'bad, ele disse: "Eu fui ver 'Umar, e então eu disse a ele:

يا أمير المؤمنين إني, أسلمت, وإني وجدت الحج والعمرة مكتوبين علي, فأهللت بهما, فقال: هديت لسنة نبيك.

"O Comandante dos Fiéis, na verdade eu tinha se convertido ao Islã, e estou certo de que eu sou peregrinação já obrigatória e umrah, então eu comecei a trabalhar em ambos adorá-los." Então ele disse: 'Você recebe suas instruções para implementar o Sunnah do seu Profeta.' "[8]

[Copiado do livro Al-Wajiiz FII Fiqhis Sunnah wal Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Issue Indonésia Guia Fiqh completo, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Publisher Ibn Kathir, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

No comments:

Post a Comment