!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Thursday, September 3, 2015

Stingy e injustiça serão destruídos.

O passeio não foi concluída (362)

(Parte 362), Depok, West Java, Indonnesia, 3 de setembro de 2015, 16:20 pm).

Stingy e injustiça serão destruídos.

Stingy ou avarento ou desabafo é uma característica que muitos seres humanos, geralmente natureza mesquinho não percebi o culpado que ele tem uma natureza mesquinho, porque o diabo (Satanás) é sempre permear em seu pensamento para persuadir ou seduzir em causa a actuar mesquinho.
Porque mesquinho é um grande pecado, mesmo todas as manhãs os anjos descem à terra para orar para que Deus vai destruir aqueles que mesquinho.
Normalmente as pessoas são mesquinhos sobre a influência do diabo vai se sentir preguiçoso para ajudar tanto física (potência) e sacrificar algumas propriedades detidas para irmãos, parentes, pais, órfãos Anam, os pobres nas áreas afetadas, como dor, um monte de dívida, em perigo de morrer de fome, porque o mesquinho sentindo sua riqueza será reduzida pelos esmola (caridade), quando o Profeta Muhammad disse que o verdadeiro tesouro que temos é que o nosso tesouro caridade, como poupança no outro, e Deus vai substituí-los se multiplicar no mundo e no além.
Além da mesquinho nenhuma outra natureza humana a ser um grande pecado, que está fazendo injustiça. Obras Zhalim cujos pecados não são Deus perdoado está fazendo shirk (associando parceiros com Deus), foi buscar ajuda de um curandeiro tradicional / bruxa psíquica /, pergunte a alguém que está morto (peregrinação a um cemitério sagrado, e pedimos algo para os mortos falecido).
Profeta Muhammad próprio nunca disse ao seu povo para o seu túmulo em Medina em ziarahi. O Profeta disse simplesmente peregrinação sepultura para lembrar-nos que também nós vai morrer depois de mortos na sepultura.
O mais importante é a nossa oração para os mortos (a família), e não o túmulo peregrinação, também não tem permissão para ler al Alcorão tarde no cemitério, exceto em casa ou em um local diferente limpo.
Atos outros malfeitores é matar outros seres humanos, tais como a apreensão de bens, poder (política), exceto syarie guerra (de acordo com os mandamentos de Deus e Hadith), tais como defender-se da invasão inimiga, como a batalha de Badr, Uhud que ocorreu na época do profeta Maomé.
Matar uns aos outros (guerra), que não se baseia jihad syarie como bebuat injusto. Além disso, a guerra em detrimento das mulheres, crianças, e levou a milhares de pessoas deslocadas (fome e outros sofrimentos).

(BBC) - Pelo menos 13 milhões de crianças na região do Oriente Médio não pode ser educado na escola devido ao conflito, de acordo com dados das Nações Unidas.
Com base em dados recolhidos no relatório intitulado Educação Under Fire, a agência da ONU lidar com crianças (Unicef) chamou os 13,7 milhões de crianças que não frequentam a escola representam 40% dos licenciados na Síria, Iraque, Iêmen, Líbia e Sudão.
Esse número é temido para continuar a crescer até atingir 50% nos próximos meses.
Unicef disse que o número estava crescendo por causa das milhares de escolas destruídas durante o conflito prolongado. Dados recentes mostram quase 9.000 escolas em Síria, Iraque, Iêmen e Líbia não pode ser usado.
De fato, em 2014, houve 214 casos de ataques a escolas na Síria, Iraque, Líbia, os territórios palestinos, Sudão e Iêmen.
Especificamente na Síria, uma das quatro escolas fechadas desde março de 2011. A condição afeta dois milhões de crianças em idade escolar.
Especificamente na Síria, uma das quatro escolas fechada desde março de 2011. Ele afeta diretamente dois milhões de crianças em idade escolar.
"O impacto do conflito devastador sentida pelas crianças da região. Não só danos físicos nas escolas, mas o desespero sentido por uma geração de crianças em idade escolar que vêem os seus futuros e esperanças despedaçadas ", disse Peter Salama, diretor Unicef no Oriente Médio e na África.
De acordo com Salama, o impacto também é sentido pelos professores. No relatório, parece que o assassinato e sequestro de alunos, professores, funcionários e educadores se tornaram tão comuns na região do Oriente Médio.
Portanto, milhares de professores deixaram seus empregos por causa do risco é grande.
Salama disse, UNICEF requer um financiamento adicional de US $ 300 milhões este ano para melhorar o acesso à educação para as crianças do Oriente Médio e Norte da África.
(BBC) - Pelo menos 12 sírios estavam tentando entrar na Grécia afogado nas águas da Turquia, quando o barco em que viajavam se afundou.
Uma das vítimas era um menino que foi encontrado na costa da polícia turca ea fotografia menino irritou a comunidade internacional.
A foto foi publicada pela primeira vez pela agência de notícias da Turquia é um trending topic mundial.
Milhares de imigrantes morreram desde o início deste ano, em uma tentativa de entrar na Europa por via marítima.
De acordo com os oficiais da guarda costeira turca, um grupo de migrantes deixar a Turquia através da península de Bodrum para a ilha de Kos, na Grécia na quarta-feira de manhã (02/09), mas os dois barcos em que viajavam se afundou logo depois.
Doze corpos, incluindo cinco crianças, foram descobertos pelas forças de segurança turcas.
Dos cerca de 23 pessoas que foram para a Grécia estimou que apenas nove sobreviventes, alguns deles vestindo um colete salva-vidas e nadar para a costa.
As esperanças de encontrar sobreviventes são cada vez mais escassas.
Fotos do menino que morreu e foram varridos ondas para a costa perto de Bodrum publicado tão poucos corpos foram encontrados em torno de 06.00, hora local.
O menino que morreu é desconhecido chamado Aylan.
Seu irmão, Galip cinco anos de idade, e sua mãe, Rihan, morreu neste incidente.








Brutalidade mesquinhez e destruirei HUMANO

Por
Al-Yazid Ustadz Abdul Qadir Jawas bin حفظه الله


عن جابر بن عبد الله قال: قال رسول الله - صلى الله عليه وسلم: اتقوا الظلم; فإن الظلم ظلمات يوم القيامة. واتقوا الشح; فإن الشح أهلك من كان قبلكم. حملهم على أن سفكوا دماءهم, واستحلوا محارمهم

Jabir bin 'Abdillah radi anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu' saw disse: 'Seja cuidadoso você contra kezhaliman porque kezhaliman é escuridão, a escuridão no Dia do Juízo. E tenha cuidado que você contra a natureza mesquinhez mesquinho porque é isso que destruiu as pessoas antes de você. Mesquinhez que incentivá-los a derramar sangue e justificar a sua honra ". [1]

TAKHRIJ Hadith:
Este hadith saheeh. Narrado por Imam Muslim (n. 2578), Ahmad (III / 323), al-Bukhari em al-Adabul simplex (n. 483), 'Abd bin Humaid (n. 1141), al-Bayhaqi (VI / 93 e X / 134) e no livro Syu'abul Iimaan (n. 10 338), e al-Baghawi em Syarhus Sunnah (n. 4161)

VOCABULÁRIO Hadith:
• اتقوا: Medo. Ou seja, ter cuidado e evitar.
• الظلم: الجور ومجاوزة الحد,
a brutalidade, irregularidades e barrancos. O significado básico dos malfeitores não está colocando alguma coisa em seu lugar. [2]
• الشح: mesquinhez muito, mais difícil de puxar o tesouro do grabber. Outros dizem que a natureza grabber / avarento / mesquinho com a ganância excessiva. avarento ou avarento, poderia valorizar e também poderia atuar ma'ruf reclamar com (bom). [3]
• حملهم: Incentivá-los ou a causa de suas ações.
• سفكوا دماءهم: Derrame seu sangue. Ou seja, a maioria deles matar um ao outro parcialmente.
• استحلوا: justify. Ou seja, justifica as mulheres são proibidas por Deus Todo-Poderoso para eles, então eles são cruéis com as mulheres.


Sharh Hadith:
Neste hadith há um aviso de fazer injustiça e sugestões para fazer justiça. Sharia islâmica inteiramente justo, ordenou que pratiques a justiça, e proibido de fazer injustiça. Deus Todo-Poderoso diz:

قل أمر ربي بالقسط

Diga: "Rabbku me disse para fazer justiça ..." [al-A'raf / 7: 29]

إن الله يأمر بالعدل

Certamente, Allah diz (você) para ser justo ... "[An-Nahl / 16: 90]

الذين آمنوا ولم يلبسوا إيمانهم بظلم أولئك لهم الأمن وهم مهتدون

As pessoas que acreditam e não se misturam-se a sua fé com brutalidade (shirk), eles são os únicos que obtêm uma sensação de segurança e eles guiada. "[Al-An'am / 6: 82]

Na verdade a fé em todo o principal e ramos, o Zahir e da mente, tudo é justo, em oposição à injustiça.

Mais justa Justiça eo principal é reconhecer e mengikhlaskan monoteísmo só para Deus por si só, fiel aos nomes e atribui sua boa, ea religião mengikhlaskan e adoração só para Deus Todo-Poderoso.

O mais transgressores kezhaliman está fazendo shirk, associar parceiros a Allah, como sua palavra:

وإذ قال لقمان لابنه وهو يعظه يا بني لا تشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم

E (lembre-se) quando Luqman disse ao seu filho, quando ele deu uma lição a ele: "Ó meu filho! Tu não atribuir Allah, fato associado (Allah) é verdadeiramente uma grande injustiça "[Luqman / 31: 13].

Porque justo significa colocar algo no lugar e exercer os direitos que são necessários. Os malfeitores não são colocar algo no lugar.

Direitos da maior e mais obrigatória a saber, o direito de Allah sobre seus servos. Um servo deve saber Deus Todo-Poderoso e adoração somente a Ele, não associá-lo com qualquer coisa. Em seguida, trabalhar sobre os principais pontos da fé, da sharia islâmica Sharia-como estabelecer a oração, pagam o zakat, jejum do Ramadã, a peregrinação à Casa, a jihad pela causa de Deus com palavras e atos, edificar uns aos outros com justiça e paciência. Não fazer nada disso disyari'atkan é uma forma de brutalidade.

Incluindo atos justos que preencham os direitos do Profeta Muhammad sallallaahu 'saw tal fé e amor, mais amor ele sallallaahu' saw que todas as criaturas, obedecer, honrar, glorificar, e priorizar a ordem e as suas palavras no topo da ordem e as palavras dos outros ,

Em vez disso, é uma grande brutalidade, se um escravo não cumprir qualquer dos direitos do Profeta Muhammad sallallaahu 'saw.

Incluindo justiça para glorificar e amar o Mensageiro de Companheiros radi anhum. Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'saw disse muitas virtudes e elogios para os companheiros de g em comparação com outra comunidade-ummah. O anhum Companheiros radi é o melhor dos seres humanos após os Profetas e Mensageiros. Os Companheiros são aqueles que são abençoados por Deus e é garantido para ganhar o Céu. A chegada do Islã para nós é um dos frutos de luta, jihad e sacrifício do anhum Companheiros radi.

Assim, quanto brutalidade das pessoas criticar, insultar, repreender o anhum Companheiros radi. Insultam os Companheiros eram essencialmente blasfema de Deus Todo-Poderoso, Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw e do Islã. Por causa do que eles estão louvando Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'saw. Mesmo o sallallaahu Profeta 'saw proíbe insultam os Companheiros. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا تسبوا أصحابي, فوالذي نفسي بيده لو أن أحدكم أنفق مثل أحد ذهبا ما بلغ مد أحدهم ولا نصيفه.

Você repreender meus amigos !! Demi Rabb Yang-me em suas mãos, no caso de um de vocês dar infaq ouro no Monte Uhud, não chegou a um valor infaq-los embora (eles infaq apenas) uma mudd (ou seja, toda e duas palmas das mãos) e não também a metade. [ 4]

من سب أصحابي, فعليه لعنة الله, والملائكة, والناس أجمعين.

Aqueles que repreender meus amigos, então sua maldição de Deus, dos anjos e de toda a humanidade! [5]

Entre outro ato injusto é dedicado a ambos os pais, ligue parentesco, cumprir os direitos dos familiares, amigos e pessoas que lidam com a gente. E brutalidade que não satisfaça todas estas coisas.

Cumprir os direitos de marido e mulher é uma forma de justiça outro. Quem não for cumprida, então ele malfeitores.

Menzhalimi humano muitos tipos, todos eles reuniram-se nas palavras do Profeta sallallaahu 'saw em Farewell Hajj':

إن دماءكم, وأموالكم, وأعراضكم, حرام عليكم كحرمة يومكم هذا, في شهركم هذا, في بلدكم هذا

Verdadeiramente seu sangue, sua propriedade, a sua honra, tudo é proibido em cima de você como ilegítimo hoje, este mês, e do país. [6]

Assim, toda a brutalidade é a escuridão no Dia do Juízo. Os perpetradores são punidos de acordo com os níveis kezhalimannya. As pessoas que dizhalimi resposta da bondade das pessoas que fazem tal injustiça. Se eles não têm bondade mais, então diambillah males tais pessoas dizhalimi e cobrado àqueles que fazem injustiça.

Deus Todo-Poderoso proíbe kezhaliman sobre Si, e Deus Todo-Poderoso também torna ilegal entre Seus servos. Allah o Mais Justo em palavra, ação e suas respostas.

Deus Todo-Poderoso diz no hadith Qudsi:

يا عبادي! إني حرمت الظلم على نفسي, وجعلته بينكم محرما; فلاتظالموا ...

Ó meus servos! Em verdade eu o proíbo brutalidade em mim, e eu estou fazendo ilegal entre vós, não é cada menzhalimi! [7]

Ou seja, que Deus Subhanahu wa Ta'ala proíbem injustiça age sobre Seus servos e proibir a sua menzhalimi mútuo, porque a própria brutalidade é absolutamente proibido. Deus Todo-Poderoso diz:

وما أنا بظلام للعبيد

... E eu não menzhalimi meus servos. [Qaf / 50: 29]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وما الله يريد ظلما للعباد

... E Deus não quer que a brutalidade contra os seus servos. [al-Mu'min / 40: 31]

Brutalidade tem três tipos:
1. brutalidade não foram perdoados por Deus, é shirk, associar parceiros a Allah. Deus Todo-Poderoso diz:

إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما

Em verdade, Deus não vai perdoar pecados () como associá-lo (fugir) e perdoa o que (pecado) que (fugir) é para qualquer um que quer. Quem associando Allah, então, de fato, ele cometeu um grande pecado. [An-Nisa '/ 4: 48]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وإذ قال لقمان لابنه وهو يعظه يا بني لا تشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم

E (lembre-se) quando Luqman disse ao seu filho, quando ele deu uma lição a ele: "Ó meu filho! Tu não atribuir Allah, fato associado (Allah) é verdadeiramente uma grande injustiça "[Luqman / 31: 13].

2. brutalidade que não é permitido a todos por Deus Todo-Poderoso, ou seja, a brutalidade em parte servo dos outros. Incluindo da justiça perfeita que Deus vingar a brutalidade entre seus servos de acordo com seus níveis de kezhaliman.

Sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الظلم ظلمات يوم القيامة

Na verdade kezhaliman é a escuridão no Dia do Juízo [8]

Sallallaahu Profeta 'saw também disse:

إن الله ليملي للظالم حتى إذا أخذه لم يفلته, ثم قرأ: وكذلك أخذ ربك إذا أخذ القرى وهي ظالمة إن أخذه أليم شديد

Em verdade, Deus certamente atrasar (sanções) para os malfeitores, mas se ele o havia torturado, ele não falou dele "Então o Profeta sallallaahu 'saw ler o versículo (o que significa):". E assim, a punição do teu Senhor quando Ele foi torturado países (população) que comete injustiça. De fato, em punição é grave, muito grave "[Hud / 11: 102]. [9].

Sallallaahu Profeta 'saw também disse:

من كانت له مظلمة لأخيه من عرضه أو شيء فليتحلله منه اليوم قبل أن لايكون دينار ولادرهم إن كان له عمل صالح أخذ منه بقدر مظلمته وإن لم يكن له حسنات أخذ من سيئات صاحبه فحمل عليه

Quem quer que nele há mazhlamah (kezhaliman) para seu irmão se ele alguma vez danificar a honra ou algo (propriedade tomada por zhalim) pertencia a seu irmão, peça-lhe para menghalalkannya agora, porque lá (Dia do Juízo) não dinar e dirham. Se ele tem boas ações, ele será levado para (pagar) membros dizhalimi acordo com kezhalimannya. E se ele não tem boas ações, em seguida, os erros de seu irmão foi levado, em seguida, cobrado para ele [10].

Sallallaahu Profeta 'saw disse:

واتق دعوة المظلوم, فإنه ليس بينها وبين الله حجاب

... E tome cuidado com as orações de pessoas que dizhalimi, porque não há nenhuma barreira entre as orações a Deus [11].

3. brutalidade que está na vontade de Deus Todo Poderoso, se Ele quiser Ele vai puni-lo. E se Ele quiser Ele vai perdoá-lo. Nomeadamente os pecados cometeu um servo ao seu Senhor, além de fugir. [12]

Deus Todo-Poderoso fornece um caminho direto para os Seus servos que desejem regressar à justiça. Quem se desvia dele, então ele vai voltar para a brutalidade que é arrastado para o inferno.

Profeta:

واتقوا الشح; فإن الشح أهلك من كان قبلكم

E tenha cuidado você contra o mesquinho natureza / pães, porque mesquinhez / mesquinhez que é o que destruiu as pessoas antes de você

Por causa da ganância pela riqueza fazer as pessoas coletam o tesouro por todos os meios e de qualquer fonte, independentemente do lícitas e ilícitas -na'udzu billah-. Mesmo o sallallaahu Profeta 'saw disse:

حملهم على أن سفكوا دماءهم, واستحلوا محارمهم
(Mesquinhez-lo) para incentivá-los (as pessoas antes de nós) para derramar sangue e justificar a sua honra.

Avarento / Grabber derramar sangue enquanto ele olhava para não poderia atingir os seus objetivos a menos que o derramamento de sangue.

No hadith acima, o sallallaahu Profeta 'saw avisou o seu povo dos dois casos que a brutalidade ea avareza / mesquinhez. Zhalim estão abusando de outros, e que é avarento ganancioso sobre o que as outras pessoas têm. Ambos são ações que são proibidos. Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

ومن يوق شح نفسه فأولئك هم المفلحون

... E que o guardava da avareza, então eles são os sortudos. [al-Hashr / 59: 9]

O versículo sugere que as pessoas que não mantêm-se fora da mesquinhez, ele não teve sorte. Porque os sortudos são guardados por Deus Todo-Poderoso de parcimônia. Nós pedimos a Deus para nos proteger da brutalidade e manter-nos da avareza e maldade-feiúra. [13]

Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'saw também denunciou e condenou a natureza de pães, Avareza e mesquinho. Curmudgeonly, avarento e mesquinho é a natureza repreensível, tabi'at temperamento humilde e pobre, bem como incluindo uma das doenças entre os muçulmanos. Sallallaahu Profeta 'saw sempre procurar refúgio em Allah contra essas propriedades. Como eu não poderia?! Porque a doença já matou numerosa comunidade, mas também levou à natureza dos perpetradores arrastado para o inferno, wal'iyâdzu Billah.

Entre as pessoas de lá são zakat emissão mesquinho que Deus Todo-Poderoso ordenou em cima dele, quando a caridade vai limpar sua propriedade e se purificar. Entre os humanos, há também um avarento e mesquinho para si mesmo, sua esposa, e seus filhos, muito mesquinho para um parente próximo, seus melhores amigos, o seu hóspede, o pobre, e muito mais.

É por isso que ele estava lá uma ameaça que dura em al-Alcorão e da Suna autêntica para a pessoa que tem a doença ea natureza de pães, Avareza e mesquinho isso.

Deus Todo-Poderoso diz:

ولا يحسبن الذين يبخلون بما آتاهم الله من فضله هو خيرا لهم بل هو شر لهم سيطوقون ما بخلوا به يوم القيامة ولله ميراث السماوات والأرض والله بما تعملون خبير

E nunca mais as pessoas que são avarentos com o que Deus dado a eles de sua graça, acho que (avarento) é bom para eles, mas (avarento) é ruim para eles. O que (tesouro) que kikirkan ele vai ser usado (no pescoço), no Dia do Juízo. Deus pertence a uma herança (o que é) no céu e na terra. Allah Mahateliti de tudo quanto fazeis. [Ali Imran / 3: 180]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وأما من بخل واستغنى) 8 (وكذب بالحسنى) 9 (فسنيسره للعسرى) 10 (وما يغني عنه ماله إذا تردى

E, como para as pessoas que são mesquinho e seu sentimento de auto-suficiente (sem necessidade de ajuda Allah), e negou (a recompensa de) o melhor, então seria de nós facilmente com o botão direito para ele o caminho para a angústia (miséria). E sua riqueza não é benéfico para ele se ele tinha perecido. [al-Lail / 92: 8-11]

Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

لا يجتمع الإيمان والشح في قلب عبد أبدا

Nunca vai convergir entre kekikirandi keimanandan um coração de servo para sempre [14].

De Abu Hurayrah radi anhu que ele ouviu o Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

مثل البخيل والمنفق كمثل رجلين عليهما جنتان من حديد من ثديهما إلى تراقيهما, فأما المنفق فلا ينفق إلا سبغت, أو وفرت على جلده حتى تخفي بنانه, وتعفو أثره, وأما البخيل فلا يريد أن ينفق شيئا إلا لزقت كل حلقة مكانها, فهو يوسعها فلا تتسع

O avarento parábola e aquele que berinfak é como dois homens que vestem armaduras (escudos) que abrange tanto o leite até a clavícula. Quanto àqueles que berinfak berinfak mas não é que ele vai desenvolver a armadura que ele usava para encobrir o ex-passo. Enquanto grabber que ele não está indo para gastar em algo que vai ficar mais forte círculo armadura que atribui a qualquer lugar, ela tentou relaxar, mas a armadura não estava disposto a evoluir [15].

Incluindo casos curmudgeonly, Avareza e mesquinho destruir, como o Profeta sallallaahu 'saw disse:

ثلاث مهلكات: شح مطاع, وهوى متبع, وإعجاب المرء بنفسه

Três casos destruir (ou seja) niggardly (mesquinho) são obedecidas, desejos seguido, e espanto sobre si mesmo [16]

Rasûlullâhn procurar refúgio em Allah contra kezhaliman,

اللهم إني أعوذ بك أن أضل أو أضل, أو أزل أو أزل, أو أظلم أو أظلم, أو أجهل أو يجهل علي

Ya Allah, em verdade eu busco refúgio em Ti, para que eu não se extraviar ou induzidos em erro (pelo diabo ou o caráter de Satanás), cometer um erro ou injustiçado, escorregar ou descarrilou pessoa, menzhalimi (perseguir) ou dizhalimi (perseguido), e fazer um tolo ou ser enganado . [17]

Sallallaahu Profeta 'saw também buscar refúgio em Deus Todo-Poderoso a partir da natureza do avarento, avarento e mesquinho. Entre a oração que lia era:

اللهم إني أعوذ بك من الجبن, وأعوذ بك من البخل, وأعوذ بك من أن أرد إلى أرذل العمر, وأعوذ بك من فتنة الدنيا وعذاب القبر

Ya Allah, em verdade vos buscar refúgio em Você de covardia, eu busco refúgio em Você a partir da natureza do nacos / avarento, eu busco refúgio em Mudari voltou para a vida dos menos (senil), e eu busco refúgio em Ti do fitnah (tentação) mundo ea sepultura tormento. [18]

Sallallaahu Profeta 'saw também um monte de dizer uma oração abaixo:

اللهم إني أعوذ بك من الهم, والحزن, والعجز, والكسل, والبخل, والجبن, وضلع الدين, وغلبة الرجال

Ya Allah, em verdade vos buscar refúgio em Você de angústia, tristeza, fraqueza, preguiça, natureza curmudgeonly (mesquinho), covarde, a servidão por dívidas, e controlado por outros. [19]

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 10 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment