!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Saturday, October 3, 2015

Os seres humanos têm perdido a harmonização com a natureza.

O passeio não foi concluída (378)

(Parte 378), Depok, West Java, Indonésia, 30 de setembro, 2015, 15:18).

Os seres humanos têm perdido a harmonização com a natureza.

Entre 1960 e 1970 aldeia sombria, ea aldeia a montante do rio wayn Somber e ainda selvagem.
Não muitos povoada, ambos (dardos Dayak) bugis local e os migrantes de Java.
Para chegar à aldeia rio acima tanto da vila de Nova ulu, Balikpapan geralmente pessoas usando um pequeno barco (com uma pá), e quando o rio novamente correntes rápidas (devido à chuva), em seguida, levar dias acabaram de chegar na aldeia a montante do rio, agora a aldeia já era juntamente com a cidade de Balikpapan, ea estrada de acesso já estava fácil, seja com um quatro veículos de passeio de roda e da motocicleta.
Os moradores locais são predominantemente dardos Dayak foi passada para baixo para ficar na aldeia a montante ea montante wayn sombrio.
A população vive da agricultura campos, mas por causa das condições do solo que os agricultores geralmente o cultivo de arroz, que só pode ser colhido uma vez por ano.
Mas, geralmente, para além da cultura de arroz, os agricultores geralmente intercalar os campos com legumes, tais como pepino, papaia, mandioca e milho.
Assim, se o fornecimento de estoques de alimentos arroz exaurido, os agricultores têm reservas alimentares suficientes de mandioca, milho ou colheita de milho já obtidos a partir da floresta,
Além de frutas, como mamão e tomate são plantadas, florestas ainda se encontram muitos durian e rambutan e tan (floresta duku).
Enquanto peixes e outros acompanhamentos normalmente são muçulmanos caça ao veado (deer) pessoas Dayak chamar salobra, enquanto que para os residentes locais Kaharingan hindu e cristã animsme que caçar veados e porcos.
Os moradores não costumam caçar python vastas quantidades e pendurado em um galho de árvore ao longo do rio.
É por isso que quando ele mesmo ao longo do rio há muitos python, residentes em silêncio barco a remos de jusante para montante, sem interrupção, como já foi dito, muitos foram mortos em um envoltório ou python rasgado é o caçador (soldados) são frequentemente mortos a tiro a cabeça da serpente ,
Enquanto peixes de água doce é muito viva no rio mesmo os olhos podem ver, porque o rio é clara.
Moradores geralmente muitas vezes atrair os peixes, ou colocando uma armadilha para peixes de bambu (que chamamos de tempero).
Os agricultores quando era antes de plantar arroz, terra de cultivo normalmente aberto por florestas em chamas.
Porque se os agricultores claro terra por corte seletivo (facas descartáveis ​​/ machete) a dois hectares de terras agrícolas leva muitos meses os recém-criados dois hectares de terras agrícolas, enquanto que quando queimado, somente dentro de um período de uma semana.
No entanto, os cultivadores locais como já experientes, eles podem queimar a floresta com uma área que é mensurável, se você quiser usar dois hectares, em seguida, queimados apenas dois hectares, eles têm maneiras que os incêndios florestais não se espalham e se espalham por toda parte.
Assim, a vida doméstica prático dos agricultores, até mesmo um dardos malocas Dayak habitada entre 3 a 5 chefes de famílias em uma única casa.
Suas refeições diárias com arroz (arroz / arroz), juntamente com peixe, carne (charque) cervos, e uma variedade de vegetais, como folhas de mandioca e pepino. Que eles colhem-se, e crescer ao longo do ano, alternando entre a colheita de arroz, milho, mandioca e sagu, é apenas o mesmo lauknya sepnjang peixes ano de água doce ou carne jerky veado (cervos) ou carne de porco (dayak Christian / Hindu Kaharingan)
religião majoritária Dayak cristão ou hindu Kaharingan, mas especialmente dardos Dayak, porque a maioria vive nas dardos distrito costeiro, geralmente na costa é muito relacionado com os nômades de origem bugis / Bajau (Sulawesi) eram muçulmanos, tantas dardos Dayak seguir os ensinamentos da religião da bugis / Bajau este.
Porque a população alimentos básicos (grampos) foi obtido a partir do campo e foi obtido a partir de florestas (sagu), então as pessoas não mexer com a inflação e uma onda de demissões (demissões) acontecendo com os moradores da cidade. Televisão Radio especialmente, quando ele não estiver lá, de modo que totalmente falta de informação do mundo exterior /
Não tinha havido nenhuma campanha eleitoral presidencial barulho, Gunernur, prefeitos e regentes, também não há eleições vila, e não tenha sido nomeado chefe da aldeia, apenas a título de príncipe para o chefe da vila / cidade.
Não admira que não quando se tem todos os moradores têm um cartão de identidade nacional (KTP).
Muitos Dayak tornou-se adeptos do cristianismo, porque quando se é um monte pastor / sacerdote da Holanda que muitos entrou na floresta até mesmo muitos estabeleceu uma igreja na floresta.
As vidas dos aldeões estavam em harmonia com a natureza, porque, por natureza, eles podem colher os resultados sustentável.
Em 1970, apesar de o meu pai era um soldado, mas decidiu se mudar para casa de embarque Sentosa exército II Balikpapan, através da construção de sua própria casa na praia em Kampung Baru Central, Balikpapan, Compreensivelmente já sekelurga têm aposentadoria irmãos seis pessoas (ampai, Meu pai tinha cinco filhos, cinco filhas) se calculados com aborto espontâneo três vezes, então a minha mãe deu à luz (13) tiver filhos.
Então meu pai para construir uma casa grande palco, que sob o mar sob a casa é quando a maré).
Então, wc / WC / latrina imediatamente mergulhar no mar. Compreensivelmente, quando não havia planejamento familiar (KB), de modo que todas as crianças podem cheio de rações de arroz de escritório.
Neste momento a nossa infância juntos moradores locais passar o tempo de lazer com berenamg e remar um bote na praia à direita atrás da casa. Nossos pesca Kdang, e caranguejos de captura são numerosos na parte de trás da casa.
Em todas as vezes que estávamos com amigos pedalar barcos para cerca de estuários Wayne e rios Somber em uma nova aldeia final, lá nós menjaing caranguejos e uma grande variedade de espécies, incluindo lagosta e caracóis mangue (mangue caracol) que está amplamente disponível na periferia de florestas de mangue quando ainda adornam ao longo da costa do Golfo de Balikpapan.
Em 1990, quando veio a este lugar (após a nossa família se mudou para Jacarta no início de 1973) apenas para visitar parentes da família que ainda vivem em Londres, encontramos a costa de Balikpapan freqüentemente encontrados resíduos de plástico e resíduos são outros que o derrame.
Suli disse pescadores locais seria encontrado novamente muitas espécies de peixes, caranguejo, camarão (lagosta) e caracóis no mangue costeiro Balikpapan, com excepção dos manguezais destruídos, praias costeiras foi várias lixo tercenar.
Nós também não poderia encontrar novamente orangotangos Daulu muito pendurado em árvores ao longo de jusante para montante, incluindo o python tem sido difícil de encontrar.
Orangotango que ainda podem ser encontradas em cativeiro orangotango no wayn rio mantida organização não governamental que administra o Orange County Utan.
Agora, a ilha de Bornéu são deserto não predominantemente usado, agora htannya muitos queimados de ser substituído função com plantações de dendezeiros, e o fluxo de água do rio foi diminuindo, porque as árvores de função de absorver a água da chuva antes de desaguar no rio começaram a desaparecer, economia humana Greed que é o óleo de terra aberta pela queima de florestas, resultando na Indonésia estão agora incluídas nas condições fumos de emergência

Indonésio incidente incêndio florestal pode Samai 1997

(BBC) Floresta e fogos de terra na Indonésia, em 1997, atingiu milhões de hectares.
Extensão e os impactos econômicos dos incêndios florestais e da terra em uma série de províncias da Indonésia é muito provável para corresponder à escala de incidentes semelhantes em 1997, de acordo com os pesquisadores.
Através do monitoramento, Robert Campo avaliar terrestres e os incêndios florestais que atingiram a Indonésia este ano é muito grave.
Field, um pesquisador da Universidade de Columbia, que realiza estudos do Instituto Goddard para Estudos Espaciais da Agência Espacial dos Estados Unidos, ainda acredita que a situação na Indonésia pode ser mais difícil se a seca continua como resultado do fenômeno El Nino.
"As condições em Singapura e Sumatra são o caminho que se aproxima na parte sudeste de 1997. Se a previsão do tempo estação seca dura mais tempo, pode-se considerar que 2015 será registrado como o pior incidente no registro", disse Campos foi citado pela agência de notícias AFP.
No período 1997-1998, o governo da Indonésia estima que a quantidade de terra que está exposta ao fogo atingiu 750.000 hectares.
No entanto, várias agências ambientais, tais como o Fórum de Meio Ambiente (WALHI) estimar o número chegou a 13 milhões de hectares. Em seguida, estude a Agência Nacional de Planejamento do Desenvolvimento agiu em conjunto com o Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB) estima que a quantidade de terra afetada pelo fogo atingiu 9,75 milhões de hectares.
Sobre o impacto econômico, o montante da estimativa varia. Programa de Economia e Meio Ambiente para o Sudeste Asiático Indonésia prediz prejudicado US $ 5 bilhões a US $ 6 bilhões, como resultado de terra e incêndios florestais em 1997-1998.
Então, Bappenas e ADB estudo registrou uma perda de US $ 4,861, equivalente a Rp711 trilhões.

Perdas económicas da Indonésia, devido ao fogo e fumaça, em 1997, variou de US $ 4 bilhões a US $ 9 bilhões.
Resiliência dos ecossistemas
Herry Purnomo, instituto de pesquisa Centro para Pesquisa Florestal Internacional (CIFOR), também argumenta terra e incêndios florestais neste ano igualou o recorde em 1997.
"O fenômeno do El Nino este ano é ligeiramente menor em comparação com 1997. No entanto, a resiliência dos nossos ecossistemas são mais vulneráveis ​​à incêndios florestais porque temos sido degradados por plantações de palmeiras de óleo e da indústria", disse Herrera disse à BBC Indonésia, Jerome Wirawan.
Herrera não descartou a possibilidade de que os impactos econômicos dos incêndios florestais e terras este ano poderia igualar o recorde de 1997.
"A província só pode RP20 trilhões de perda devido ao fogo. Bem, agora há pelo menos cinco províncias foram afetadas pela grave, ou seja, Riau, Jambi, South Sumatra, Kalimantan Ocidental, e Kalimantan Central ", disse Herrera.
Segundo ele, o valor da perda não só é calculado apenas pelo fogo de lenha falta. "Não foram interrompidas atividade econômica, que afetou a saúde pública, água danificadas, transporte e outros", disse Herrera.
Em entrevista à BBC Indonésia, Chefe de Informação de Dados e Relações Públicas da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, disse que o impacto econômico da catástrofe poluição atmosférica que ocorreu em várias províncias da Indonésia em 2015 poderia exceder 20 trilhões.
Esse número, segundo ele, com base em dados do ano passado.
Foi revelado que as perdas devido à neblina em 2014, calculada sobre os três meses de fevereiro a abril somente a partir província de Riau atingiu RP20 trilhões.

Três províncias definir a resposta de emergência o mais cedo possível
De terra e incêndios florestais que causam poluição atmosférica tornou-se um evento anual regular.
Governo da Indonésia insistiu não aceitaria assistência oferecida dois países vizinhos, Cingapura e Malásia, que por muitos anos também foi afetada fumaça de incêndios florestais e terras na Indonésia.
Em uma entrevista à BBC, o presidente Joko Widodo disse que a Indonésia tem vindo a fazer um esforço sério, através da implantação de milhares de membros das forças armadas e da polícia, bem como dezenas de helicópteros a serem superados.
Presidente Joko Widodo disse precisar de três anos para completar o trabalho físico, a fim de parar o embaçamento.
"Isso significa que temos mobilizado todos eles para lidar com, mas isso leva tempo. Estimo três anos fazendo trabalho físico ", disse Jokowi disse o correspondente da BBC Karishma Vaswani.
Enquanto o ministro de Florestas e Meio Ambiente, Siti Nurbaya, explicar o tipo de assistência que Singapura tem para oferecer a mesma que a da Indonésia, os helicópteros Chinook, para ajudar o apagão.
Mas, o número é apenas uma unidade.
Porque moradores para visitar o centro de saúde é alto o suficiente associado com infecção do trato respiratório superior e da idade de alto risco são crianças, que levou o governo da cidade salão para a evacuação.
Helda Suryani
"Ele (Singapura) só dão um avião, a menos que ngasihnya 20 comprimidos ou 30", disse Siti.
Estado de emergência
Um total de três províncias, nomeadamente Riau, Jambi e Kalimantan Central impôs o estado de emergência depois de semanas de indicadores de poluição do ar na região além do estágio perigoso.
Na quarta-feira, 30 de setembro de poluente indicador em Pekanbaru, Riau -de acordo com o cálculo de Meteorologia, Climatologia e Geofisika- chegar a 450 ou 100 superior ao nível de perigo.
Desi foi infeliz condição, a mãe de um lactente de um ano que foi tratado em um hospital em Pekanbaru, Riau, desde que sofreu uma infecção pulmonar. A infecção foi agravada por uma bruma intensa ao longo dos últimos meses.

 "Meu filho tinha estado na casa, não ir a qualquer lugar, devido à poluição atmosférica. Ainda estava em contato com uma infecção pulmonar. Por que o governo não está fazendo nada? Por que esperar até os nossos filhos morrer tudo porque a fumaça? "Ele disse.
Chief Medical Officer da cidade de Pekanbaru, DRG. Helda Suryani, disse que tomou várias medidas, incluindo o fornecimento do salão no terceiro andar de um prédio de escritórios Mayor Pekanbaru como locais de evacuação para os recém-nascidos até seis meses de idade.
O salão é agora ocupado por quatro filhos, uma mulher grávida, e três acompanhantes pai.
Na quarta-feira (30/09), o poluente indicador em Pekanbaru, Riau, de acordo com o cálculo de Meteorologia, Climatologia e Geofísica chegar a 450 ou 100 superior ao nível de perigo.
"Como cidadãos de uma visita ao centro de saúde é alto o suficiente associado com infecção do trato respiratório superior e da idade de alto risco são crianças, que levou o governo da cidade salão de evacuar", disse Helda disse a repórteres em Pekanbaru, Sari Indriati.
Evacuação de áreas de smog considerada importante por Azisman Saad, especialistas do pulmão em Pekanbaru. No entanto, de acordo com ele, quando a evacuação é feito na mesma região, não será eficaz.
"Se evacuação em Pekanbaru também, acho que o menos eficaz. Porque Pekanbaru sido envolta em fumaça ", disse Azisman.

Quem ator por trás da queima de florestas e terras?
Cada grupo realizando atividades de compensação de terra receberá uma porcentagem de suas receitas próprias.
Há cerca de 20 atores envolvidos no campo e ganhar benefícios econômicos de incêndios florestais e terras. A maior parte do tecido de interesse e benefício de agentes económicos é difícil para a acção de aplicação da lei.
Governo imprison ação ou processar indivíduos e empresas suspeitas de queimar a terra não seria suficiente para impedir a poluição atmosférica recorrente.
Fatos e conclusões expressas na pesquisa sobre "A Economia Política da Terra e incêndio florestal» de investigador Centro para Pesquisa Florestal Internacional (CIFOR) Herry Purnomo.
Complexidade no campo, de acordo com Herrera, ocorrem porque os queimadores perpetradores florestais, tanto a comunidade e as classes médias ea empresa está sempre em contato com pessoas poderosas, tanto no distrito, nacional, e mesmo até o nível da ASEAN.
Herry Purnomo estudo constatou que o preço da terra foi liberado pela queima surgirá como pronto para o plantio de óleo de palma.
"Não é fácil para os governadores que exigirão (queima de madeira), pode ser que tenha (jardim) de óleo de palma, incêndios florestais, relacionados com a parte específica que é forte na área, de modo que o regente ou governador não é muito fácil (em exercício), deve ver a constelação política "Herry na BBC Indonésia, quarta-feira (23/9).
Esses atores, com base em sua pesquisa, o trabalho como uma forma de "crime organizado".
Há grupos que realizam diferentes tarefas, tais como reivindicações de terras, organizar os agricultores que cortando ou de corte ou queima, até que a equipe de marketing e envolvendo oficiais da vila.
Mas não só a nível central, o proprietário poderia ser parentes dos aldeões, funcionários da empresa, funcionários do distrito, um homem de negócios, ou um dos investidores médios de Jacarta, Bogor, ou Surabaya.
Organizado
Cada grupo realizando atividades de compensação de terra receberá uma porcentagem da renda sozinho, mas, em média, o conselho de grupos de agricultores receberam a maior parcela da receita, entre 51% -57%, enquanto grupos de agricultores cortar, corte e queima recebe a parcela do lucro entre 2 % -14%.
Em sua pesquisa, Herry constatou que o preço da terra foi limpa pela compensação de campos oferecidos a um preço de R $ 8,6 milhões por hectare.
No entanto, a terra em 'prontas para o plantio "ou foram queimados em vez irá aumentar o seu preço, ou seja, Rp11.2 milhões por hectare.
Em seguida, três anos mais tarde, depois que a terra foi plantada pronto para a colheita, os produtores já estão para que ele possa ser vendido a um preço de RP40 milhões por hectare.
Imagem imagens copyrightGETTY
Legenda da foto
Os proprietários de terras poderia ser a queima de grandes cidades ou parentes dos aldeões, funcionários distritais, para os investigadores.
O aumento do valor econômico da terra é o que faz os atores que procuraram beneficiar de terra e incêndios florestais ocorrem constantemente.
Além disso, os padrões de compra e venda de terrenos, a preparação da terra é a responsabilidade do comprador, se ele vai ser queimado ou limpos mecanicamente. O mais barato o custo de limpeza, os compradores de sorte será ainda maior.
Para efeito de comparação, de acordo com Herrera, os custos por hectare queimado $ 10-20, enquanto a terra é limpa requer mecanicamente US $ 200 por hectare.
Herry estudo realizado em 11 centros em quatro distritos em Riau, nomeadamente Rokan Hulu, Rokan Hilir, Dumai e Bengkalis usando abordagens de mapeamento, levantamento topográfico, e políticas.
Em Riau, há cerca de 60 plantações de dendezeiros e plantações de árvores industriais 26.
Patronos políticos
Empresas ou indivíduos na área que se tornou o proprietário de plantações de dendezeiros na área podem encontrar patronos políticos a nível local.
Herrera apontou, "Suponha que há pequenas empresas que têm uma forte partidos políticos padroeiros do distrito que afetam os processos de tomada de decisão e de execução na área. Pode ser que eles são fortes apoiantes do incumbente."

Jogadores no nível intermédio ou 'barões', Herrera descobriu, poderia ser qualquer um.
"Desde os funcionários do governo individuais, a polícia, os soldados, os pesquisadores, poderia estar envolvido, pode ter até centenas de hectares de palma e no processo de desenvolvimento pode (fazer) queima para acolher a próxima estação das chuvas", disse ele.
Atores este é ilegível ou preso em um padrão de aplicação da lei está acontecendo agora para lidar com a poluição atmosférica.
Para encontrá-lo, é importante para rastrear onde os produtos de óleo de palma de plantações é canalizada.
Terra de combustível
Contra estes resultados, porta-voz da Associação de palma indonésio Oil Association (GAPKI), Tofan Mahdi, disse que há 2.500 empresas de óleo de palma pequeno e de classe média, e no total há apenas 635 empresas que são membros GAPKI.
Haze em Riau vem acontecendo nos últimos 18 anos.
"Que até os nossos membros, estou certo, não (queima de terra), porque nós controlamos cima e para baixo. Os membros externos GAPKI, não temos os instrumentos ou interesses, mas encorajamos, apoiar o que foi apresentado pelo governador de Kalimantan do Sul, por exemplo, para que eles (as companhias de petróleo Pequenas e médias óleo) para ser uma ordem membro GAPKI para controlar mais facilmente ", disse ele.
No entanto, Tofan admitir que eles não tiveram um método rigoroso no acompanhamento de fundo. "Mas GAPKI têm padrões, têm requisitos, em conformidade com as regras de acordo com os regulamentos na central, local e regional", disse ele.
Além disso, a Polícia Riau estabeleceu PT Inti Langgam Hybrids também membro GAPKI como suspeita de incêndios florestais.
Esforços de aplicação da lei que até agora não foram tocados patronos políticos que protegem a empresa ou o proprietário de terra queimada.
Edi Saputra, os agricultores em Ogan Ogan Ilir, South Sumatra disse que a prática de queimar a terra já está em andamento na comunidade por centenas de anos.
Mas a prática não é realizada a cada ano, geralmente apenas 5-10 anos, para coincidir com a época de plantio.
"Nós temos centenas de anos para queimar, mas por que nós espalhafato agora sobre a fumaça, ou seja, por que ele aparece para disparar um poderoso? Porque todas as concessões que concedidos à empresa, de modo que a terra é tão inflamável. Empresas regionais isso é desidratado, não pode ser plantada com arroz . Agora que antes, agora de fato, se riscado, há pontos de fogo, direto queimando a terra ", disse ele.

Incêndios florestais sanções: Por que 'não toque' grandes empresas?
23 de setembro de 2015
A maioria das empresas floresta incendiário tinha sido processado, mas o processo é vicioso
Ativistas ambientais em Riau apreciar sanções a empresas relacionadas com a terra e incêndios florestais em Sumatra, mas questionam por que um número de empresas de alto perfil 'não toque'.
Coalizão monitora o desmatamento em Riau disse, o governo também pode fornecer uma sanções mais firmes para levar o caso a tribunal e exigem das empresas a pagar uma indemnização às pessoas afectadas pela neblina.
"Dando as sanções foram um passo mais rápido, bastante promissor. Mas, vamos ver se passos semelhantes serão realizados em grandes empresas que são detectados e incêndios e fogos experientes a cada ano registrados em sua área de concessão", disse a coalizão ativista monitora destruição Forest (Olhos sobre a floresta), na província de Riau, Afdhal Mahyuddin, disse à BBC Indonésia, Heyder Affan, quarta-feira (23/09) pela manhã.
Mais cedo, quatro empresas em Sumatra sancionado pelo Ministério do Meio Ambiente e Florestas (KLHK) relativos a terrenos e incêndios florestais.
As empresas cujas licenças são suspensas PT LIH (Riau), PT TPR (South Sumatra) e PT WAJ (sul de Sumatra), enquanto a PT HSL licença (Riau) foi revogado.

As empresas devem fornecer equipamentos de prevenção de incêndios
As empresas devem cessar todas as operações no campo e cumprir as suas obrigações, tais como a prevenção de incêndios equipamentos de complemento.
Esta sanção foi baseada evento notícia força-tarefa especial (Satgasus) Ministério do Meio Ambiente e Florestas. Eles atualmente já visitou 286 locais queimados em Sumatra e Kalimantan.
Compensação de Pagamento
Além disso Afdhal Mahyuddin disse que não estava muito surpreso ao saber que o governo havia congelado o LIH permissão PT.
"Porque, suspeito em 2013 e, em seguida, eles tornaram-se e até então não experimentado", disse Afdal.
Da mesma forma, Afdal não estava muito surpreso quando o governo revogou a licença de negócio da PT HSL em Riau. "Naturalmente, como tem sido por muito tempo inativo", acrescentou.
No entanto, acrescentou, o governo deve ser capaz de prever as sanções semelhantes, ou mais firme, contra outras grandes empresas que há anos fazendo violações semelhantes.
"Notamos, há várias concessões para empresas indicadas violações. Surpreendentemente, se não forem revogadas ou ser sancionadas", disse Afdal.
Ativistas consideram, muitas grandes empresas que passam floresta incendiário
"Eu acho que precisa de ação contra empresas de grandes dimensões ou de alto perfil", acrescentou.
Ele também propôs, a pena deve ser mais do que apenas uma suspensão ou revogação da sua licença de exploração, tal como trazer o caso a um tribunal penal ou civil.
"Eles também têm que pagar uma compensação à comunidade afetada amplamente devido à poluição atmosférica", disse ele ainda.
Atualmente, a equipe visitou 286 locais KLHK queimadas em Sumatra e Kalimantan.
Além disso, disse ele, KLHK disse que a empresa suspendeu a licença deve completar a infra-estrutura ainda está para ser cumprida para reduzir o potencial de incêndios.
Congelamento terá impacto revogação da licença, se a empresa for considerado culpado em tribunal, disseram autoridades KLHK.
Compartilhe esta notícia Sobre b

"O que o governo espera para as nossas crianças morrem devido ao fumo?"
Na sala está equipada regulador de ar no terceiro andar da Prefeitura Pekanbaru, Apriyani olhando para um bebê de quatro meses de idade, dormia profundamente.
A mulher de 35 anos de idade, é uma das quatro mães que haviam se refugiado no cuidado infantil de emergência fornecida Pekanbaru governo da cidade. Este é um esforço para proteger o bebê de fumos tóxicos como resultado de terra e incêndios florestais que vêm acontecendo há meses.
"Aqui, meu bebê livre de fumo. Ao contrário em casa", disse Apriyani.
"Quando nós ficar em casa, meu bebê está tossindo continuamente. Se aqui, o escritório está fechado, e há purificadores de ar.
A poluição do ar em Pekanbaru gravado em 1000 figuras de Poluentes o Índice Standard (PSI). Embora 100 PSI sozinho é classificado como saudável, e se mais de 300 é considerado perigoso.
"As crianças que mais sofrem. Este mesmo bebê estava constantemente a tossir"
Não há nenhuma bebê camas são alugados, e cilindros de oxigênio, mas Afriyani mengaakan ele não queria ficar lá por muito tempo.
"Eu gostaria que o governo de trabalhar mais para eliminar a fumaça, para que nossos filhos não dificuldade para respirar cada vez. Porque é ruim para a sua saúde, certo?
Dr. Helda Suryani, chefe do departamento de saúde em Pekanbaru, disse o abrigo estava reservada especialmente para as famílias pobres que são vulneráveis.
"Os ricos têm o seu próprio ar condicionado, e podem encontrar-se um lugar mais seguro. Enquanto este lugar para aqueles cujas casas vemos todos os dias cheia de vapores nocivos.
Quando perguntado por que tanto tempo depois de o novo governo para fornecer abrigo, ele riu ironicamente.
"Por que tanto tempo? Estamos orando por chuva, e quando o exército veio para ajudar, um ar mais limpo por dois dias. Mas agora aqui novamente. Portanto, seria assim para sempre."
Quanto Desi, o abrigo é tarde demais. Esta jovem mãe sentada com ela um ano de idade no Hospital de Santa Maria. Ele foi diagnosticado com uma infecção pulmonar.
"Eu mantenho o meu filho dentro de casa o tempo todo. Nós não vamos a lugar nenhum por causa dessa fumaça, mas meu filho ainda em contacto com pneumonia."
"Por que o governo não está fazendo nada?" ele perguntou
"O governo está esperando para nossos filhos morrem devido ao fumo?" (BBC)

No comments:

Post a Comment