!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, June 29, 2015

Heresia xiita

O passeio não foi concluída (299)

(Parte 299), Depok, West Java, Indonésia, 30 de junho de 2015, 23:29)

Heresia xiita


Problemas mashab xiitas atualmente acolhido a maioria dos iranianos estão cada vez mais atraente, especialmente o conflito no Oriente Médio, como Síria, Iraque e Iêmen envolvendo grupo xiita contra o grupo Ahl-ul-Sunnah waljamaah (sunita).
Na Síria regime de Assad, que é um halawit grupo islâmico, assistido libanês Hezbollah xiita Exército ao lado das tropas iranianas contra os grupos sunitas da oposição e também grupos Daulah Islamiah (ISIS), que também é sunita.
As autoridades iraquianas também assistida Hezbollah xiita regime eo Irã contra o poder do ISIS.
Enquanto no grupo rebelde xiita al-Yemen Houthi contra um grupo de iemenitas são a resistência sunita que ajudou a Arábia Saudita eo Conselho de Cooperação do Golfo, Paquistão e Egito.
De acordo com Armen Naro em tauziahnya em Rádio Rodja, usando mushab Al Quran xiita Fatimid e é diferente dos sunitas que usam mushab Usman Bin Affan.
Shia também acreditam em 12 imãs eles derivam as coisas invisíveis exceder Apóstolos e Anjos.
Enquanto Deus em palavras Sura Al Annam no versículo 50 diz que só Deus, o único que sabe o invisível, até mesmo o profeta Maomé e os anjos não sabia o invisível.
MUI: 10 satisfazem os critérios xiita Doutrina Cult

KIBLAT.NET, Jacarta - Indonésia Conselho Ulema (MUI) Centro declarou que a seita xiita ultimamente sido questionada pelo público é grupo equivocada e desviante. De acordo com MUI, xiismo atendeu dez critérios que foram estabelecidos culto MUI em Rakernas na terça-feira, novembro 6, 2007, no Sari Pan Pacific Jakarta.
No "Entendimento e xiitas na Indonésia Desvios Cauteloso 'livro emitido pelo MUI Nepember Center, em 2013, é mencionado que um ensino no Islã se ele contém dez critérios estabelecidos em Jacarta MUI acima é ensinamentos desviantes e heréticas. Dez critérios mencionados MUI é, em primeiro lugar; negando um dos Cinco Pilares do Islã e Tenets, segundo; acreditar ou seguir o credo de que é incompatível com a syar'i proposição (Alcorão ea Sunnah), terceiro; acreditam que a revelação após o Alcorão, quarto; negar a autenticidade e verdade do Alcorão.
MUI continuar, quinto; interpretar o Alcorão não se baseiam nas regras de interpretação, sexto; negando hadiths como fonte de ensinamentos islâmicos, sétimo; assédio / negadores do Profeta e Apóstolo, o oitavo; negando o Profeta Maomé como o último profeta e mensageiro, nono; reduzir / aumentar os pontos de adoração que não estão definidas Sharia e décimo; mengkafirkan companheiros muçulmanos, simplesmente porque não era o seu grupo.
"Os dez critérios acima referidos grupos desviantes abraçaram e praticado pela Shia Imamate, Ithna Asyariah e Madzhab Ahlu Bait (versão xiita)" MUI diz no livro foram distribuídos gratuitamente para a comunidade.
MUI show, foi revelado dez critérios adotados pelo estudo baseado grupo xiita e deliberação realizada Silaturrahmi Agência Pesantren Madura Ulama (BASSRA) em 3 de janeiro de 2012 no edifício do Centro Islâmico Pamekasan, Madura. De acordo com o estudo BASSRA, entre as crenças Shia Imami que se desviam dos princípios do Islã são:
Primeiro: Princípios e Pilares do Islã xiita distintas a partir dos textos do Alcorão e da autêntica mutawatir Hadith, como a adição de pilares Al Wilayah (sacerdócio Ali bin Abi Talib e Keturuannya) como pilares do Iman e Islã.
Segundo: acreditam que seu tahrif (interpolação) do Alcorão que significa negar a autenticidade e verdade do Alcorão
Terceiro: keompok mengkafirkan outra facção, porque eles estavam fora do homem de princípios que não acredita nos pilares da fé islâmica e o mais fundamental, ou seja, Al Território, não se considera um muçulmano, mau, mesmo pagão. E não é apenas para os muçulmanos em geral, mas também incluem os principais companheiros do Profeta califa Abu Bakr, Umar e Uthman radiyallahu anhum e todos que aceitaram jurar lealdade a eles.
Em um livro tão grosso quanto 152 páginas em que, MUI também menciona a declaração dos grandes estudiosos da Indonésia que afirmam que os xiitas são os ensinamentos que se desviam dos ensinamentos islâmicos puros, que, de acordo com os ensinamentos da Salaf Salih. Estudiosos são Shaykh Hashim Al Ash'ari (Rais Akbar NU), Prof. DR. Hamka (Figuras Muhammadiyah e MUI período coentro 1975-1980), DR. Muhammad Nasir (Fundador Conselho Propagação (DDI) e KH. Hasan Bashir (MUI período 1985-1998). [Hunef]

No comments:

Post a Comment