!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Sunday, July 13, 2014

Palestina Fatwa (Murder, cerco e bombardeio de palestinos na Faixa de Gaza)

Palestina Fatwa (Murder, cerco e bombardeio de palestinos na Faixa de Gaza)


Fatwa PALESTINA

Por
Estando Imah Comitê Lilbuhuts Da `wa al-Ilmiyah al-IFTA '



Comissão Permanente para a Investigação e Fatwa Ilmiyah (Comissão Permanente Imah Lilbuhuts Da `wa al-Ilmiyah al-IFTA ') emitiu uma descrição do assassinato, o cerco e os atentados que ocorreram na Faixa de Gaza.

A seguir está o texto da descrição:

الحمد لله رب العالمين, والصلاة والسلام على أشرف الأنبياء والمرسلين نبينا محمد وعلى آله وصحبه, ومن تبعهم بإحسان إلى يوم الدين. وبعد:

Comissão Permanente para a Investigação e Fatwa Ilmiyah (Imah Comité Permanente lilbuhûts Da `wa al-Ilmiyah al-IFTA ') na Arábia Saudita sentir dor e sentimento de tristeza para o que era sucederá nossos irmãos na Palestina, especialmente em Gaza, na forma kezhaliman, assassinato contra crianças, mulheres e idosos, prejudicando a honra ea destruição de casas e locais de estratégica e espalhar o medo. Este é claramente um crime contra o povo palestino e kezhaliman.

Este incidente triste deve fazer muçulmanos unidos com os muçulmanos da Palestina, ajudar os outros com eles, e se esforça para ajudar a eliminar esse kezhaliman deles por várias razões e os meios que podem ser feitas. Como uma forma de fraternidade islâmica e os laços de fé.

Deus Todo-Poderoso diz:

إنما المؤمنون إخوة

"Em verdade, os crentes são irmãos". [Al-Khujurât/49: 10]

Allah também diz:

والمؤمنون والمؤمنات بعضهم أولياء بعض

"E aqueles que acreditam, homens e mulheres, a maioria deles (são) vem para o resgate de um ao outro." [At-Tawbah / 9:71]

O Profeta sallallaahu 'alaihi saw disse:

المؤمن للمؤمن كالبنيان يشد بعضه بعضا وشبك بين أصابعه

"Um crente para outro crente é como um edifício mutuamente afirmação." E ele estabeleceu entre os dedos "[muttafaq 'alaihi].

Ele sallallaahu 'alaihi saw também disse:

مثل المؤمنين في توادهم وتراحمهم وتعاطفهم مثل الجسد إذا اشتكى منه عضو تداعى له سائر الجسد بالسهر والحمى

"A semelhança dos crentes no amor, o amor e carinho que eles são como um só corpo. Aa Se um membro do corpo, resultando em dor, em seguida, todo o corpo em uma febre e não conseguia dormir." [Muttafaq 'alaihi].

Além disso, ele sallallaahu 'alaihi saw disse:

المسلم أخو المسلم لا يظلمه ولا يخذله ولايسلمه ولا يحقره رواه مسلم

"Um muçulmano é irmão de outro muçulmano, ele não menzhaliminya, nenhum atrevimento, a relação passou a absorção de sódio (o inimigo), e não humilhar" [Relatado por Muslim]

Esta ajuda inclui uma série de coisas de acordo com sua capacidade e as circunstâncias, se é material de apoio tangível ou significativa (espírito); ambos derivados de indivíduos dos muçulmanos na forma de bens, alimentos, remédios, roupas, etc, ou qualquer tipo de ajuda por parte dos países árabes e islâmicos facilitar a distribuição de ajuda aos muçulmanos que precisam de ajuda e tomar uma posição direito e defender os interesses dos muçulmanos que estão em necessidade de ajuda em vários eventos, encontros e reuniões de nível internacional ou nacional. Estes incluem ajudar os outros na verdade e piedade são instruídos na palavra de Allah:

وتعاونوا على البر والتقوى
 
"Por favor, você menolonglah acima bondade e piedade". [Al-Maidah / 5:02].

Também estão incluídos a ajuda está a dar conselhos e mostrar algo que traz a bondade e benefício para eles. Entre a maior ajuda é rezar por eles, em qualquer momento, que Allah remove este grande provações e tragédia, melhorar as suas circunstâncias e endireitar as suas ações e palavras.

Assim. E vamos dizer aos nossos irmãos na Palestina muçulmanos permanecer dedicado a Deus e arrepender-se a Ele, assim como nós também legar a eles para que unidos na verdade, e não em pedaços e não lutar e não dar uma chance para os inimigos para insultar e fazer mais zhalim novamente.

Nós encorajamos os nossos irmãos a tomar medidas a fim de eliminar kezhaliman em sua área, continuando caridade sincera para Allah, Sua aprovação e espera isti'anah (pedir ajuda) a Alá pela paciência e oração e ainda consultar com o clero em todos os seus assuntos. Porque é um sinal de obter orientação de Deus.

Como nós também convidamos os estudiosos mundo internasiobnal ea sociedade em geral, a fim de ver essa tragédia com boa e justa para dar ao povo o que os palestinos seus direitos e eliminando kezhaliman. Para que eles possam viver uma nobre.

E nesta ocasião, somos gratos a todas as nações e os indivíduos que têm sido fundamentais na defesa e ajudando os muçulmanos da Palestina.

نسأل الله بأسمائه الحسنى وصفاته العلا أن يكشف الغمة عن هذه الأمة, وأن يعز دينه, ويعلي كلمته وأن ينصر أولياءه, وأن يخذل أعداءه, وأن يجعل كيدهم في نحورهم, وأن يكفي المسلمين شرهم, إنه ولي ذلك والقادر عليه

Pedimos a Allah por seus nomes e as melhores qualidades de sua mais alta, a fim de eliminar o sofrimento dessas pessoas, a fim de tornar a religião vitoriosa, então exaltar sua sentença e ajudar os administradores de Deus, de modo que a humilhar seus inimigos, a fim de reverter a falsidade desses inimigos para si e para proteger os muçulmanos do mal de seus inimigos. Deus tem poder para fazer isso.

وصلى الله وسلم على نبينا محمد وعلى آله وصحبه ومن تبعهم بإحسان إلى يوم الدين

Mufti do Reino da Arábia Saudita e presidente do Majlis Ulama Grande
Shaykh 'Abdul' Aziz bin 'Abd Allah Shaykh Alu
Riad, dia 3 de Muharram 1430 31 H / dezembro de 2008 dC
Fonte: www.saaid.net. Traduzido por Kholid Syamhudi.

[Copiado do Sunnah Edição Revista 11/Tahun XII/1430H/2009M. Comité Permanente Publishers Fundação Istiqomah Surakarta, Almat Jl. Solo - Purwodadi Km. 8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183. Tel. 0271-5891016]

No comments:

Post a Comment