![]() |
| O presidente da FIFA, Sepp Blatter |
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, diz que acusações de corrupção relacionadas com a eleição do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022 modelada racismo.
Os países da região do Golfo foi escolhido como anfitrião da Copa do Mundo de 2022 Clique em dezembro de 2010 ao derrotar o rival Austrália, Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos.
Mas as alegações de que sua vitória marcadas pela corrupção, o que torna a FIFA lançou uma investigação independente.
"Há uma tempestade contra a Copa do Mundo no Catar associado. Infelizmente, há um grande número de discriminação e racismo", disse Blatter na Assembleia Geral da Confederação de Futebol Africano, CAF, em São Paulo, Brasil.
CAF julgamento foi realizado segunda-feira, 9 de junho antes da Copa do Mundo de 2014, que será aberta quinta-feira, junho 12, quando o Brasil.
Blatter disse que a decisão anterior sobre a selecção do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022 e da Rússia para 2018 será decidido em setembro ou Clique OktoberKlik este ano.
Funcionários de Futebol da África, Blatter disse que as acusações contra Qatar será discutido no Congresso da FIFA, na terça-feira e quarta-feira.
Blatter também confirmou que a Fifa precisa erradicar tudo o que cheirava a discriminação eo racismo.
Qatar negou repetidamente as acusações de corrupção por trás da vitória eleitoral e assegurou-lhes justo.
FIFA vai decidir a validade da eleição de 2018 anfitriões da Copa do Mundo e 2022, em setembro ou outubro.
Ele foi entregue pelo presidente da FIFA, Sepp Blatter, na frente dos participantes da Conferência Asiática de Futebol, em São Paulo, segunda-feira 9 de junho.
Blatter também confirmou após a decisão é tomada, em seguida, a matéria será fechada.
Qatar selecionada como a Copa do Mundo 2022 anfitriões em dezembro de 2010 ao derrotar a Austrália, Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos.
Mas a vitória Qatar marcada por acusações de corrupção.
Independente de Inquérito
Advogado dos EUA, Michael Garcia, está atualmente envolvido em uma investigação independente sobre o processo eleitoral Qatar e irá apresentar o seu relatório à Fifa meados de julho.
Garcia está programado para explicar o desenvolvimento da investigação antes que os participantes do congresso da FIFA, que começará terça-feira, 10 de junho.
Ele irá investigar todos os associados com o processo de seleção anfitriã da Copa do Mundo 2018, que foi vencido pela Rússia, ea Copa do Mundo de 2018.
Comitê da Copa do Mundo Qatar negou repetidamente as acusações de corrupção por trás da vitória e assegurou eleições justas,
Um jornal britânico The Sunday Times acusou o ex-vice-presidente da Fifa, Mohamed bin Hammam para pagar £ 3 jutaKlik Clique para funcionários da FIFA em todo o mundo para ajudar a tornar o Catar foi escolhido.
FIFA está sob pressão por causa de sua decisão controversa escolha de Qatar para sediar a Copa do Mundo de 2022.
Um dos seu principal patrocinador, a Sony, pedindo a autoridade reguladora do futebol para realizar "investigação adequada" contra alegações de suborno no processo.
Este pedido vem depois de o Sunday Times publicou novas denúncias de milhões de documentos secretos revelados.
Sunday Times acusou o ex-vice-presidente da Fifa, Mohamed bin Hammam para pagar £ 3 jutaKlik Clique para funcionários da FIFA em todo o mundo para ajudar a Qatar ganhar na loteria em dezembro de 2010.
Vice-presidente da FIFA, Jim Boyce disse que apoiaria a reeleição se as acusações de corrupção poderia ser provado.
Argumentar
Os organizadores da Copa do Mundo Qatar consistentemente Bin Hammam negou as acusações e se recusou a comentar.
FIFA membro do comitê executivo Jim Boyce, no Reino Unido, disse à BBC na semana passada Dalah uma semana difícil e corpo futebol mundial está mudando.
"Desde que entrei para o Comité Executivo da FIFA em 2011 metade do comitê saiu", disse ele.
"Bin Hammam, o muito discutido recentemente, a organização proibiu uma carreira no futebol para a vida pela FIFA, e um monte de outras pessoas não são mais chamados FIFA.
"Há muitas pessoas que são muito bons em FIFA e as pessoas que estão apenas interessados em promover o jogo de futebol." BBC

No comments:
Post a Comment