!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Thursday, September 24, 2015

Mina tragédia e três Destino.

O passeio não foi concluída (376)

(Parte 376), Depok, West Java, Indonnesia, 24 de setembro, 2015, 21:55 pm).

Mina tragédia e três Destino.

A tragédia ocorreu novamente peregrinos em Mina, Arábia Saudita, quando os peregrinos queria jogar Jumroh. Esta é a segunda tragédia na temporada Hajj deste mês, após o colapso do guindaste (polia / guindaste), que matou 107 peregrinos, incluindo 11 peregrinos da Indonésia.
Agora tragédia mina matou 717 pessoas mortas, 805 pessoas ficaram feridas, incluindo três pessoas da Indonésia, Surabaya, Hamid de origem Batam Saiyah e um homem de Probolinggo. Adoradores iranianos matou mais de 43 pessoas, 60 feridos. O resto dos países.
Se olharmos pelo lado da religião, independentemente da negligência do elemento humano, o desastre em Mina, não pode escapar ao destino que foi estabelecido por Deus.
Como sabemos no Alcorão e na Sunnah, Allah estabelece três tipos de destino.
O primeiro destino comum que os bancos põem a Deus no livro Lauh Mahfush, o destino comum que Deus ordenou o destino de todas as criaturas 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra, incluindo as folhas estão caindo dos galhos já especificados no Livro de Allah:

"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de cinqüenta mil anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Ninguém calamidade acontece na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).
O segundo destino é determinado quando o espírito é soprado para dentro do abdômen mãe que estava grávida quando a gravidez quatro meses e dez dias, desta vez para uma vida de destino humano foi determinada.
O terceiro destino, destino promulgação da noite Laylat al Qadr, que de acordo com o Alcorão ea Sunnah definir Deus todas as noites às 10, o último dia do mês do Ramadã (mês de jejum).
Laylat al Qadr noite é muito especial, porque quando o Servo de Deus adoração nesta noite pode recompensar (recompensa) equivalente nós adorado por 83 anos.
Este destino certo preogatif Deus, somente Deus que pode mudar, portanto, Deus ordenou homem a muita oração e recordação, porque um dos benefícios da oração é que ele pode se recusar reforços (podíamos sobre a vontade de Deus poderia ser poupado do desastre).



(BBC) - O número de mortos em Mina mais de 717 pessoas, feriu 805 pessoas.
Os feridos foram levados para um hospital próximo.
Pelo menos 700 peregrinos morreram durante a tentativa de jogar jumroh amontoados em Mina, enquanto 800 outras ficaram feridas na quinta-feira (24/09).
Autoridades sauditas disseram 4.000 policiais foram mobilizados no local, juntamente com 200 funcionários em ajuda de emergência.
Os feridos receberam ajuda directa no local e levado para um hospital próximo.
Cerca de dois milhões de muçulmanos realizar o Hajj, na Arábia Saudita, que este ano também foi marcado pelo colapso de um guindaste no incidente Meca que causou mais de 100 peregrinos foram mortos, incluindo 11 peregrinos da Indonésia.
O correspondente da BBC relatou que muitos peregrinos morreram origem Níger.
No incidente em Mina, que ocorreu na festa de Eid al-Adha, para não mencionar o país de origem de vítimas caiu.
Mas seção Hausa da BBC, Tchima Illa Issoufou, que estava no local disse que muitos peregrinos de Níger morreu.
Enquanto isso, representantes do governo da Indonésia na Arábia Saudita enviou uma equipe para verificar se os peregrinos indonésios que são vítimas dos eventos neste Mina.
Direcção da Defesa Civil da Arábia Saudita disse que ainda era de ainda não saber a causa desta tragédia lotado.
2006, também ocorreram tragédias semelhantes com vítimas mortais atingindo 364 peregrinos.
Autoridades fornecer ajuda aos peregrinos que foram feridos.
Autoridades de segurança, citado pela estação de TV Arábia governo, disse a cerca de 390 fiéis foram feridos até agora no incidente na quinta-feira (24/09).
Os eventos ocorreram quando os peregrinos realizam apedrejamento do diabo, um de uma série de peregrinação por atirar uma pedra como um símbolo de ser apedrejado diabo.
Hajj deste ano seguido de cerca de dois milhões de peregrinos de todo o mundo.
Em 2006, dentro do apertado também ocorreram na Mina com as vítimas chegou a 346 pessoas.
Antes dos acontecimentos de hoje, a peregrinação também foi colorida da queda do guindaste utilizado para o projeto de expansão Haram.
Transportando 111 peregrinos morreram, incluindo 11 cidadãos indonésios peregrinos no evento no Grand Mosque. Rei da Arábia Saudita prometeu compensação para as famílias das vítimas mortos e feridos.

Vítimas guindaste Haram "pode ​​beneficiar"
Peregrinos da família que morreram e incapacidade permanente como resultado do colapso de um guindaste no Grande Mesquita de sexta-feira (11/09) planejado para receber uma indemnização do rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul Aziz Al Saud.
Os peregrinos que morreram, incluindo 11 cidadãos indonésios, supostamente vai receber uma indemnização de 1 milhão de riais, ou cerca de Rp3.8 bilhões. Uma indemnização no valor também foram relatados para ser dada à incapacidade permanente congregação.
Mas até agora, disse Função Executiva Pensosbud Consulado-Geral em Jeddah Sharif disse à BBC Shahab Rohmatin Bonasir Indonésia, o governo indonésio não recebeu qualquer notificação oficial por parte do governo da Arábia Saudita.

7 Mina tragédia mais comovente da história do Hajj
Mina tem uma longa história como a cena da tragédia que matou muitos peregrinos.


Esta não é a primeira tragédia ocorreu em Mina. Portanto, Mina tem uma longa história como uma tragédia que muitos peregrinos mortos em anos anteriores. Seguindo as tragédias que mataram muitos peregrinos que ocorreram na Mina, Arábia Saudita.

1. 02 de julho de 1990
Este é o mais devastador tragédias que ocorreram na Mina. Naquela época, 1.426 peregrinos morreram em um tumulto em um túnel enquanto Mina.

2. 23 de maio de 1994
Um total de 270 peregrinos morreram na tragédia de volta em Mina. A tragédia ocorreu quando os peregrinos realizam diabo apedrejamento em Mina procissão

3. 15 abr 1997


Um total de 343 peregrinos foram mortos e 1.500 ficaram feridas em uma tenda peregrinos fogo em Mina. Aprenda com essa tragédia, é agora reivindicado peregrinos tenda antiapi.

4. 09 de abril de 1998


Um total de 118 peregrinos morreram e 180 outras ficaram feridas na tragédia na ponte Jamarat quando vai jogar jumroh procissão em Mina.

5. 05 de marco de 2001
Um total de 35 peregrinos morreram devido ao apinhamento atual irá realizar o apedrejamento do diabo em Mina

6. 12 de janeiro de 2006


Um total de 346 peregrinos foram mortos e 289 ficaram feridos durante uma procissão do apedrejamento do diabo. Acidentes aconteceu devido às centenas de peregrinos que chegaram para realizar a procissão colidir com outros peregrinos na ponte Jamarat. Aprendendo com este incidente, o governo da Arábia Saudita sobre a ponte Jamarat reconstruída para que os peregrinos não tem que se acotovelam ao jogar jumroh.

RELAÇÃO ENTRE oração e dhikr

Por
Dr. Nasir bin 'Abdirrahman bin Muhammad al-Juda'i



Entre os dois têm uma relação muito estreita, o que orar a Deus Subhanahu wa Ta'ala em conjunto com o dhikr a Ele, ele é um escravo para solicitar o seu Senhor sobre suas necessidades, tanto materiais como a seguir, sob a forma de expressão circunstâncias e as palavras.

Em seguida, a oração contida no dhikr uma vez, portanto, também chamada de oração de recordação pela maioria das pessoas. Ele precisa ser explicado aqui, que quanto mais dhikr de Deus Todo-Poderoso e louvá-Lo em oração, então é melhor e primário, bem como mais digno de ser concedido.

Imam Ibn al-Qayyim disse: "O disunnahkan (mustahab) na oração é uma oração que do'anya começar com louvor a Deus Subhanahu wa Ta'ala, então bershalawat sobre o sallallaahu Profeta 'saw na petição será entregue, em seguida, expressar seus desejos, [1] ainda que ele mencionou alguns dos seus argumentos que explicam isso.

Portanto at-tawassul (escolher uma forma de adoração, a fim de se aproximar-pent.) Allah Subhanahu wa Ta'ala para usar um nome a partir dos nomes de Deus é bom (al-Asmaa-ul Husnaa) ou com um a natureza de seus atributos são elevados (ash-Shifaatul 'Ulyaa) na oração é uma forma tawassul permitido pela Sharia (at-alum-sul al-masyruu'). Por exemplo, um muçulmano dizer em sua oração: "Ó Deus, em verdade vos pedir Ti, Tu, um amoroso Misericordioso, Mahalembut Conhecedor, me dê saúde." Ou ele disse: "Rogo-Te por Tua graça que inclui tudo, ricamente e perdoe meus pecados. "[2]

Quanto ao argumento da tawassul tipo ordenado como este é a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

ولله الأسماء الحسنى فادعوه بها

"Ela pertence a Deus Asma-ul Husna, então bermohonlah lhe chamando Asma-ul Husna era ..." [Al-A'raaf: 180]

E entre os argumentos e os fundamentos são tão Allah perfilado no Alaihissallam oração do rei Salomão em suas palavras:

رب أوزعني أن أشكر نعمتك التي أنعمت علي وعلى والدي وأن أعمل صالحا ترضاه وأدخلني برحمتك في عبادك الصالحين

"... Sim, meu Senhor, concede-me a inspiração para permanecer grato pelo Teu favor, que tens concedido a mim e ao meu pai e minha mãe são duas pessoas para fazer boas ações que você ridhai, e alimentar-me com seu rah-mat para a classe teus servos justos "[An-Naml: 19].

Quanto aos argumentos da Sunnah como contidos no ash-Shahiihain (Sahih al-Bukhari e Saheeh Muslim), a partir de Ibn Abbaas Anhuma que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

"اللهم إني أعوذ بعزتك, لا إله إلا أنت, أن تضلني."
"Ó Deus, eu busco refúgio com sua glória, ninguém tem o direito de diibadahi mas apenas ti, para que tu me proteger." [3]

E narrada a partir de 'Abdullah bin Masud anhu radi que o sallallaahu Profeta' saw disse:

"ما أصاب أحدا قط هم ولا حزن فقال: اللهم إني عبدك, وابن عبدك, وابن أمتك, ناصيتي بيدك, ماض في حكمك, عدل في قضاؤك, أسألك بكل اسم هو لك, سميت به نفسك, أو علمته أحدا من خلقك, أو أنزلته في كتابك, أو استأثرت به في علم الغيب عندك, أن تجعل القرآن ربيع قلبي ونور صدري, وجلاء حزني وذهاب همي, إلا أذهب الله همه وحزنه, وأبدله مكانه فرجا ".

"Ele não é alguém ansiedade substituído e tristeza e então ele diz: 'Ó Deus, eu sou teu servo, filho (descendente) do seu servo (Adão), as crianças (filhos) do escravo, sua filha (Eva), topo da minha cabeça estão em a tua mão, decisões teu aplica-se a mim, destinos Thee para mim é justo, eu Vos suplico por todo nome que pertence a ti, e-comer na Auto-thy com ele, ou você tem que ensinar teu servo um dos seres que você, ou você vai para baixo com o botão direito no livro Thy, ou você está dedicado a si mesmo no invisível em ti, para que te faça al-Qur-an como condicionamento meu coração e da minha alma de luz , consolação laraku e curandeiros sofrimento. "Então, Deus vai ser eliminar a dor e tristeza e substituí-lo com facilidade." [4]

Depois que eu descrever alguns tipos simples de dhikr, então eu devo agora fechar esta discussão, explicando as formas de at-tabarruk (esperar bênçãos) através do dhikr de Deus Subhanahu wa Ta'ala (dzikrillaah bi) para que os procedimentos tabarruk com o dhikr de Deus Subhanahu SWT cada vez mais claro.

[Copiado do livro At Tabaruk Anwaa'uhu wa Ahkaamuhu, Título em Práticas da Indonésia e Tempo é abençoada, Autor Dr. Nasir bin 'Abdirrahman bin Muhammad al-Juda'i, leitor Publishers Ibn Kathir]

No comments:

Post a Comment