!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, September 14, 2015

Crises de refugiados e catástrofes, as conseqüências do pecado quem?

O passeio não foi concluída (369)

(Parte 369), Depok, West Java, Indonnesia, 13 de setembro, 2015, 21:03).

Crises de refugiados e catástrofes, as conseqüências do pecado quem?

Crise humanitária na Síria, Iraque e Iêmen que levou ao fluxo de refugiados para a Europa e outros países do Oriente Médio e Austrália é induzida países sede de poder e de dominação política, resultando em contínua e prolongada batalha.
Basta olhar para o conflito na Síria, o regime autoritário de Assad e querem continuar no poder assistida militar e politicamente pelo Irã, Rússia e Hezbollah lutou contra os grupos de oposição libaneses que apoiaram os EUA e seus aliados, incluindo uma coalizão de países árabes liderados pela Arábia Saudita.
Estado Islâmico do Iraque, da Síria e Sham (ISIS) reforçou jihadista 25.000 jovens de 100 países, incluindo jihadistas de os EUA, Austrália e Europa para lutar contra o regime de Assad uma vez lutou contra o regime de dominação xiita iraquiano que ajudou o Irã eo Hezbollah. Para não mencionar a coalizão da Arábia Saudita ao longo países do Conselho de Cooperação do Golfo Central lutando contra os rebeldes xiitas Houthi são apoiados pelo Irã.
O sofrimento ea miséria que se abateu sobre o povo do Iêmen, Iraque e Síria.
Isso é tudo devido ao castigo de Deus devido aos pecados daqueles que agora estão praticando os ensinamentos islâmicos desviantes.
Como é sabido Arábia Saudita acusou ISIS tem sido fora da ideologia islâmica chamada Kharijites, Shia também por estudiosos da Arábia Saudita e da Assembleia Ulama Indonésia (MUI) como um culto, porque tem mengkafirkan os companheiros do Profeta Muhammad.
Clérigos sauditas dizem que não encontrou os grupos dissidentes dos muçulmanos, em conformidade com os companheiros de Ahl Sunnah wal Jama'ah, exceto entre os seguidores de As-Salaf al-Salih Ahlul Hadith.

O Mu'tazilah como poderia corresponder aos companheiros dos grandes figuras enquanto eles denunciam as grandes figuras da justiça e baixou seu amigo e acusou-os de heresia, como Al-Wasil bin Atho 'que afirma: Se Ali, Az-Zubair Tholhah e, em seguida, eu não testemunhar punido por causa de seu testemunho. [Ver Al-Farqu Bainal Firaq hal.119-120]

Os Kharijites tinha saído da religião e menyempal da congregação dos muçulmanos porque alguns pontos básicos de sua doutrina é mengkafirkan Ali e seu filho, Ibn Abbas, Uthman, Talha, Ayesha e Mu'awiyah e não está localizado nas propriedades dos companheiros de pessoas assédio e mengkafirkan-los.

Como Shufiyah, eles subestimam o legado dos Profetas e humilhar o transmissor do Livro e da Sunna e seus mensifatkan como o falecido. Um grande homem que dizem: Você pega o seu conhecimento, de falecidos, enquanto tomamos nosso conhecimento do grande vida que não está morto (Deus) diretamente. Portanto, eles dizem, com suas bocas para rejeitar Sanad hadits-: Tem mengkhabarkan me o meu coração de Rabb.

Quanto aos xiitas, eles acreditavam que os companheiros tinham caducado após a morte do Profeta sallallaahu 'saw, exceto algumas pessoas, ver Al-Kisyiy -um deles- sacerdote narra a história do caso Rijalnya livro. 12.13 de Abu Jafar, que ele declarou: Todos os apóstatas após a morte do Profeta sallallaahu 'saw, exceto três, eu disse: Quem é a terceira pessoa? Ele respondeu: Al-Miqdaad bin Al-Aswaad, Abu Dhar Al-Ghifary e Salman Al-Farisiy.

E narrado em Abu Jafar de p.13, ele disse: Os Emigrantes e Anshor saiu (da religião), exceto para três. [Veja o trabalho Al-Kaafiy de Al-Kulaniy, hal.115]

Khomeini também ver sua grande -tokoh no momento da this- denunciado e amaldiçoado Abu Bakr e Umar em seu livro caso Kasyful Asroor, 131, ele declarou: Em verdade syaikhani (Abu Bakr e Umar) ... e aqui nos encontramos obrigados a apresentar provas prova de seus desvios são ambos muito claro sobre o Alcorão, a fim de provar que os dois tiveram menyelisihinya.

E disse mais uma vez termos de 137: ... eo Profeta fechou os olhos (d), enquanto ambos os ouvidos não há comentários sobre Ibn al-Khattab que erguem falsidade e kufr provenientes de prática, kezindikan e penyelisihan dos versículos do Alcorão " um glorioso.

Como Murji'ah, eles acreditam que a fé daqueles hipócritas que estão na mesma fé kenifakan Assabiqunal Awalun (as primeiras pessoas que se converteram ao Islamismo) dos Emigrantes e Ajudantes.

Como tudo o que correspondeu-se com os amigos, enquanto eles estão:

Pessoas Mengkafirkan escolhido dentre eles
Não aceite nada que eles são narrados a partir do Profeta sallallaahu 'saw em lei Aqidah e shariah.
Segue a civilização bizantina e filosofia grega

Em conclusão
Estes grupos todos querem nos negar as testemunhas do Livro e da Sunna e denunciando-los enquanto eles são mais dignos de censura, e eles são o zindiq.

Assim, é evidente que a compreensão da al-salaf é manhaj Firqatun Najiyah e Ath-Thaifah Al-Mansurah no conceito de compreensão, aceitação e Istidlal (decisão judicial).

Enquanto aqueles que seguem o exemplo dos companheiros são aqueles que trabalham com as narrações (Hadith) são de direito Dalah Sharia autêntica e autêntico, com a estrada e amigo compreensão, e este é seu modo de vida Ahlul Hadith, não o curso da Ahl-ul-bid'ah e Hawa. Tão verdadeiro e forte que nós descrevemos quando explicamos o seu sucesso na forma arbitrar para o sallallaahu Profeta 'saw com o sucesso da pessoa que fez a sunnah sallallaahu' saw ea Sunnah dos quatro califas depois dele.



(VOA) - Os países da Europa, os EUA e os países ricos do Golfo Pérsico sob o fogo de organizações de direitos humanos para não fazer o suficiente semanas para ajudar a crise migrante do Oriente Médio.

Países do Leste Europeu estão relutantes em dar o estatuto de refugiado em grandes quantidades para as pessoas que fogem de perseguições e conflitos, e permitir-lhes viver nesses países. Países do Golfo Pérsico recebeu apenas os trabalhadores migrantes, mas deixou em aberto a opção de deportá-los a qualquer momento.

Em entrevista à VOA, Kenneth Roth, diretor executivo da Human Rights Watch, com sede nos Estados Unidos, disse que os novos países membros da União Europeia tem mostrado uma atitude fóbica histórico sobre a questão dos refugiados muçulmanos da rasgado-conflito no Oriente Médio.

Roth disse que os países da Europa Oriental deve ser partilhada - não apenas benefícios, mas também responsabilidades como membro da União Europeia é - que compartilham uma obrigação legal de aceitar as pessoas que buscam asilo.

Roth disse que a atual crise de refugiados não é uma crise em termos de número - o número de refugiados está a apenas 1 por cento da população da UE e os Estados membros podem facilmente absorver-los - mas esta é uma crise política causada pela islamofobia e considerações políticas.

Não há refugiados sírios foram oficialmente assentadas nos países do Golfo Pérsico, como o Kuwait, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, embora as autoridades dizem que o Golfo Pérsico há sírios que entraram com um visto de visitante e não retornaram. Organizações de direitos humanos dizem que as pessoas que tenham sido autorizados a permanecer venho de uma família de ricos e poderosos. Roth denunciou a Arábia Saudita e outros países do Golfo Pérsico para não aceitar refugiados.

(BBC) - O número de mortos devido ao colapso do guindaste no Haram, Mecca, subiu para 87 pessoas, conforme expresso Civil Defesa Autoridade da Arábia Saudita.
Relatado anteriormente número de vítimas de cerca de 60 pessoas.
A vítima foi ferido em um acidente na cidade sagrada de Meca, Sexta-feira, 11 de setembro de atingir, pelo menos, 183 pessoas.
Meca estava se preparando para acolher cerca de dois milhões de pessoas que vão fazer a peregrinação.
Um vídeo publicado no YouTube, que não tenha sido apurado keasliannya- mostra um guindaste que caiu e ouviu um barulho no fundo com as pessoas gritando em pânico.
Ainda não está claro a causa real do acidente e uma imagem mostrando um grande guindastes vermelho parecia a cair.
Enquanto os relatórios disse que o guindaste caiu no lado leste da mesquita após fortes ventos e chuva pesada.
MekahImage copyrightepa
Legenda da foto
Krane grande vermelha visível através do telhado da mesquita desabou.
Bairro Península Arábica na semana passada atingida por uma tempestade de neve.
Um cidadão da Indonésia que estava em Jidda, Jannati Jannati, escrever uma mensagem para Facebook BBC Indonésia: ". Eu estou em Jeddah BBC É de ontem já tempestade de areia Em Medina também chuva forte hoje.".
Enquanto outros usuários do Facebook, Warda Zulfakar, disse: "Uma pessoa peregrinos da Indonésia (Setor 4) morreu. Tim Saúde de BPHI Meca estavam evacuando as vítimas." Mas o relatório ainda não pode ser confirmada até que a notícia foi revelada.
Mesquita HaramImage copyrightReuters
Legenda da foto
A expansão pode acomodar 400.000 m2 até cerca de 2,2 milhões de ao mesmo tempo.
O edifício trabalho na Grande Mesquita de Meca já se arrasta por um longo tempo bastante e no ano passado, o número de peregrinos é reduzida por razões de segurança por causa do trabalho.
Informou que a área da mesquita está prevista para ser expandida para acomodar 400 mil m2 para cerca de 2,2 milhões, ao mesmo tempo.
Cerca de 350 peregrinos morreram em um acidente de debandada em 2006.

O número de mortos na Indonésia devido à queda da polia incidente no Haram, Mecca, aumentou para seis.
Certeza é proposto Informação de Execução Função Sócio-Cultural Consulado-Geral em Jeddah, Sharif Shahab.
"Cidadãos indonésios que morreram como resultado do guindaste incidente chegou a seis. Quando acumulado com lesões, todas as vítimas ascendeu a 37 pessoas ", disse Sharif disse à BBC Indonésia, Jerome Wirawan.
Anteriormente, as duas vítimas morreram na Indonésia conhecido a partir de embarque Medan (MES 09) e embarque de Jacarta-Bekasi (JKS 03).
As quatro mortes adicionais consistiu de duas pessoas do embarque Medan, um de embarque Padang, e outro de embarque Jacarta-Bekasi.
CopyrightAFP imagem
Legenda da foto
Governador da região de Meca, o príncipe Khalid al-Faisal, pediu a convocação da investigação.
Causas
Para avaliar a dimensão dos estragos eo nível de segurança em torno do Haram, o governador da região de Meca, o príncipe Khalid al-Faisal, pediu a convocação da investigação.
No entanto, o Diretor-Geral de Defesa Civil Autoridade da Arábia Saudita, Abdullah bin Suleiman al-Amr, alegando que um forte vento é a causa da queda da polia que atingiu a Grande Mesquita de Meca, matando pelo menos 107 pessoas, na sexta-feira (11/09).
Segundo ele, a velocidade do vento actual 83 kmh seguido por forte chuva que derrubou árvores e sinais de trânsito.
Quando entrevistado pela Al-Arabiya estação de televisão, Al-Amr também negou relatos de que raio havia caído a polia até que ele entrou em colapso aparelho.
CopyrightReuters imagem
Legenda da foto
Kabah região rodeada por uma roldana por uma questão de construção.
Ventania
Com base no depoimento de testemunhas, os ventos sopram na área do Haram antes de desmaiar polia é realmente muito forte.
Dave Ariant Yusuf, um conselheiro Hajj uma agência de viagens da Indonésia, observando como o vento faz com que o plástico, papelão, e vários vibração lixo até que ele atinja uma altura de seis andares quarto de hotel onde ele estava hospedado. O hotel está localizado a cerca de 50 metros a partir da página Haram.
"O céu ficou escuro. O vento é muito forte e janela do quarto de repente vibrar hotel. Chuva caiu muito pesado e durar até 30 minutos. Então, de repente houve um grande estrondo. Mais tarde eu soube que era o som quando o guindaste caiu ", disse Dave.
CopyrightReuters imagem
Legenda da foto
Intelectuais sauditas criticou o governo que deve prestar atenção para a segurança dos moradores e peregrinos.
Segurança
Independentemente do fator tempo, Irfan Al-Alawi da Fundação de Pesquisa do Património Islâmico baseado em Meca, disse que o governo saudita deve pensar sobre a segurança dos moradores e peregrinos para se lembrar, há uma grande polia 15 em torno do Haram.
"A região inteira (mesquitas) como a área de construção. Arábia Saudita deve repensar a estratégia de saúde e segurança, porque há 800.000 pessoas na mesquita quando ocorreu o incidente ", disse Al-Alawi.
Al-Alawi é um dos estudiosos que ruidosamente criticado a construção em torno da área do Haram. Segundo ele, a construção do real destruir vestígios do profeta Maomé durante a vida.
Construção está se expandindo ao redor da área do Haram de 400.000 metros quadrados, que podem acomodar 2,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo.

Uma autoridade dos EUA disse à BBC, um aumento da confiança entre o governo dos EUA de que os militantes que se chamam de países islâmicos, ou ISIS fazer e usar armas químicas no Iraque e na Síria.
Os EUA identificou pelo menos quatro incidentes envolvendo os dois lados do conflito na região de fronteira Iraque-Síria, onde ISIS usando armas químicas mostarda, como entregue pelo funcionário.
O funcionário também mencionou o uso de armas químicas é uma forma de pó.
Equipes da BBC na fronteira turco-síria tem visto evidências para apoiar a reivindicação.
Os EUA acredita que tem um grupo de células que se dedica a fazer essas armas.
"Eles usaram a mostarda", disse alguém sobre ISIS. "Nós sabemos que eles usá-lo."
A mostarda arma química pode ser utilizado na forma de pó e embalado em os explosivos tradicionais, como argamassa, tal como apresentado por autoridades norte-americanas.
"Temos visto que utilizado em pelo menos quatro diferentes eventos no Iraque e locais de fronteira Síria.
Quando esta arma explode, que foi exposto ao cinzas mostarda arma química que irá formar bolhas.
Autoridades disseram que a comunidade de inteligência acredita que há três possíveis explicações de como ISIS adquirir armas químicas letais.
CopyrightGetty imagem
Na observação da comunidade de inteligência, como veiculada por autoridades norte-americanas, que eles fazem.
"Estamos avaliando-os examinaram as células encarregadas de armas químicas ativas que estão fazendo e tentar ficar melhor na tomada de decisões", disse o oficial.
Outra teoria alternativa que militantes ISIS encontrar armas químicas em esconderijos no Iraque ou na Síria.
Aparentemente militantes encontrar armas químicas no Iraque, disseram as autoridades, porque os militares dos EUA é provável para encontrá-lo durante uma campanha militar realizada no país há uma década.
Autoridades disseram que os militantes parecem ter sido apreendido ao regime de armas químicas na Síria antes do regime foi forçado a fornecer a oferta pela ameaça de um ataque aéreo dos EUA em 2013.


TOP DE JUSTIÇA DE DEUS SWT

Por
Ustadz Ismail Abu al-Muslim Atsari



Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

من اهتدى فإنما يهتدي لنفسه ومن ضل فإنما يضل عليها ولا تزر وازرة وزر أخرى وما كنا معذبين حتى نبعث رسولا

Qualquer um que segue a orientação (de Allah), então certamente ele fez isso para (o bem) a sua própria; e quem desviou então certamente ele perdeu para o (prejuízo) de si mesmo. E um pecador não pode suportar os pecados dos outros, e não vamos mengadzab antes Enviamos uma Messenger. [Al-Isrâ` / 17: 15].

POSIÇÃO DO VERSO
Certamente este verso descreve a justiça de Deus Todo-Poderoso e Sua sabedoria perfeita. Imam Ibn al-Qayyim Rahimahullah explicar isso com as palavras:

Allah Santíssima atribuir quatro leis para os inimigos dele, que é o ponto culminante de justiça e sabedoria, (ou seja): (1) que a orientação obtido um servo de fé e boas ações, (bondade) é para si mesmo, não para outros, (2) que a apostasia, na ausência de orientação, (a perda) é acima de si mesmo, e não sobre os outros, (3) que a pessoa não vai ser torturado pelos pecados dos outros, (4) que Deus Todo-Poderoso não será tortura, mas após o estabelecimento da prova com uma pessoa (enviada) os apóstolos.

Em seguida, considerar o conteúdo de quatro desta lei, que formam a sabedoria de Deus Todo-Poderoso, Sua justiça e suas virtudes, e refutação de quem enganou e ter falsas expectativas; também uma refutação daqueles estúpidos para Allah, Seus nomes e atributos de Seu. [1]

ARTIGO Interpretação
Este verso contém quatro grandes sentenças:

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

من اهتدى فإنما يهتدي لنفسه

[Aqueles que seguem a orientação (de Allah), então certamente ele fez isso para (o bom) de seu próprio].

Imam Ibn Kathir rahimahullah disse: '' Deus proclamar que quem agiu em consonância com a orientação (de Allah), seguindo al-Haq e perseguir uma trilha profético, então na verdade ele vai ter um resultado que é louvável por si mesmo ''.

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

ومن ضل فإنما يضل عليها

[E quem desviou então certamente ele perdeu para o (prejuízo) em si].

Imam Ibn Kathir rahimahullah disse: '' Quem extraviados, que se extraviaram de al-Haq e desviar do caminho reto, então certamente ele é mau por si mesmo, eo mal de volta para ele. ''

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

ولا تزر وازرة وزر أخرى

[E um pecador não pode tirar os pecados de outros]

Imam Ibn Kathir rahimahullah disse: "E um pecador não pode suportar os pecados dos outros, e aqueles que cometem crimes não fazem o crime, exceto para si mesmo, como a palavra de Deus:

وإن تدع مثقلة إلى حملها لا يحمل منه شيء

E se alguém chamar o seu peso (outros) para levá-lo tiadalah pecado esteja com ele em tudo. [Fatir / 35: 18].

E isso não contradiz a palavra de Deus:

وليحملن أثقالهم وأثقالا مع أثقالهم

E, na verdade eles vão suportar o fardo (pecados) deles, e os encargos (os pecados dos outros), além de seus próprios fardos. [al-'Ankabut / 29: 13].

E a Sua palavra:

ومن أوزار الذين يضلونهم بغير علم

e eles tirar os pecados das pessoas que levam extraviado que não sabe de nada. [An-Nahl / 16: 25].


Porque as pessoas que levaram à apostasia iria tirar os pecados de seu erro a si e aos outros com o pecado, porque eles enganar os outros, sem reduzir os seus pecados em tudo, e sem a menor suportar seu pecado. Estes incluem a justiça e misericórdia de Deus Todo-Poderoso Jallaepada seus servos. ''

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

وما كنا معذبين حتى نبعث رسولا

[E não vamos mengadzab antes Enviamos um mensageiro].

Imam Ibn Kathir rahimahullah disse:
Este anúncio da justiça de Deus Todo-Poderoso, e Ele não ia mengadzab um, mas após o estabelecimento da prova para o homem com a vinda do Apóstolo a ele. Como a palavra de Deus:

كلما ألقي فيها فوج سألهم خزنتها ألم يأتكم نذير) 8 (قالوا بلى قد جاءنا نذير فكذبنا وقلنا ما نزل الله من شيء إن أنتم إلا في ضلال كبير

Cada vez que um conjunto (os incrédulos) lançado no inferno, os guardas (inferno) perguntou-lhes: "Não sempre vêm para você (no mundo) admoestador?" Eles responderam: "Sim, há agora se chegando para nós um warner, mas rejeitamos (it) e nós dissemos:". Deus não degradar nada,; Você não é nada, mas em grande erro "[al-Mulk / 67: 8-9]..

Deus Todo-Poderoso também diz:

وهم يصطرخون فيها ربنا أخرجنا نعمل صالحا غير الذي كنا نعمل أولم نعمركم ما يتذكر فيه من تذكر وجاءكم النذير فذوقوا فما للظالمين من نصير

E eles (os incrédulos) gritando no inferno: "Nosso Senhor, tira-nos, certamente teremos que praticam o bem, ao contrário do que temos feito". E se nós (Deus) não prolongou seus dias em um período de tempo suficiente para pensar por pessoas que querem pensar, e (não) vir a você um warner? Então gosto (adzab Us) e não houve auxiliar para as pessoas que são malfeitores. [Fatir / 35: 37].

E outros versos que mostram que Deus Todo-Poderoso não vai colocar alguém para o inferno exceto após a vinda do Apóstolo a ele. [2]

Por isso, no último dia, há algumas pessoas que se queixaram a Alá que eles não têm o direito de ser torturado porque a prova não é com eles, e Deus aceite as suas razões para isso. É mencionado no hadith como se segue:

عن الأسود بن سريع أن نبي الله صلى الله عليه وسلم قال أربعة يوم القيامة رجل أصم لا يسمع شيئا ورجل أحمق ورجل هرم ورجل مات في فترة فأما الأصم فيقول رب لقد جاء الإسلام وما أسمع شيئا وأما الأحمق فيقول رب لقد جاء الإسلام والصبيان يحذفوني بالبعر وأما الهرم فيقول ربي لقد جاء الإسلام وما أعقل شيئا وأما الذي مات في الفترة فيقول رب ما أتاني لك رسول فيأخذ مواثيقهم ليطيعنه فيرسل إليهم أن ادخلوا النار قال فوالذي نفس محمد بيده لو دخلوها لكانت عليهم بردا وسلاما قال حدثنا علي حدثنا معاذ بن هشام قال حدثني أبي عن الحسن عن أبي رافع عن أبي هريرة مثل هذا غير أنه قال في آخره فمن دخلها كانت عليه بردا وسلاما ومن لم يدخلها يسحب إليها

De Aswad bin Sari ', que o sallallaahu Profeta' saw disse: No Dia da Ressurreição, há quatro pessoas que vai reclamar a Deus: que um surdo, não ouvi nada; um inútil; um senil; e um homem que morreu no fatroh idade; (1) Como uma pessoa surda diria: ". O Rabb, Islam chegou, mas eu não ouvi nada '' (2) Pessoas que Moron vão dizer:" Ó Rabb, Islam chegou, enquanto crianças pequenas melempariku com resíduos animais ''. (3) As pessoas que demência vão dizer: "Ó Rabb, Islam chegou, e eu não tenho nenhuma compreensão em tudo '' (4) e as pessoas que morreram no fatrah idade vão dizer:." O Rabb, não chegam a um Rasulpun " . então Deus levou um pacto que eles vão realmente obedecê-lo Então, Deus enviou mensageiros para aqueles que ordenou: "Ide por inferno" O Profeta n disse: "Por (Allah) A alma de Muhammad está na sua mão, se eles entraram ele, o verdadeiro inferno tornou-se legal e parabéns para eles ''. (Em outra narração de Abu Hurairah diz: "Quem entrou, ele se torna um verdadeiro inferno legal e parabéns para ele e quem não entra nele, ele vai ser arrastado para isso ''.) [3].

Fawa-ID VERSOS
Este verso nobre contém muitos Fawa-ID (indivíduos) nobre, entre outros:
1. Hidayah obtido um servo, quer sob a forma de fé e boas ações, em seguida, a bondade é para si mesmo, não para outros.

2. Bondade de um escravo na vida após a morte depende da fé e da caridade shalihnya o tempo do mundo. De modo que não se pode confiar em anjos, profetas, santos, sheikh, murshid (tutor), sacerdote, amir, professores e outros.

3. Falácia um servo na ausência de orientação, a perda em si mesmo e não para os outros.

4. Uma pessoa não será torturado pelos pecados dos outros.

5. Deus Todo-Poderoso não vai torturar, mas após o estabelecimento da prova alguém enviou Seus apóstolos.

6. Justiça Deus é perfeito.

7. A pessoa que convida desviar suportar os seus próprios pecados e dos pecados dos outros extraviados, porque ele foi a causa do seu erro.

Tão pouca informação sobre este verso nobre, pode ser útil. Amém.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 08 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment