!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Wednesday, September 23, 2015

Evitamos incluindo os perdedores.

O passeio não foi concluída (375)

(Parte 375), Depok, West Java, Indonnesia, 21 de setembro, 2015, 21:50 pm).

Evitamos incluindo os perdedores.

Quando do fim do mundo vem, então a palavra de Deus em sua palavra no Corão, que eles são para viver no mundo, entre outros sempre fazem corrupção na terra, ávido em ganhar o sustento para queimar sempre a floresta descuidada, causando a destruição das florestas, fumo chuva organismos nocivos vida, criar vizinhos insegurança, mimar-se com um suicídio ou fumo (tabaco), enquanto fatwas foram emitidos os estudiosos (Ulama e Muhammadiyah Indonésia Arábia Saudita) decide fumar é haram.
Também suicídio na forma de drogas verticais (drogas / heroína e semelhantes), ameaçado Deus vai se arrepender se não imediatamente lançado no inferno.
Temos também de garantir que os nossos vizinhos se sintam seguras e possam viver lado a lado com a gente, mesmo que sejam de diferentes religiões, raça, cor da pele, e uma língua e nação diferente. Estado.

Istiqomah

Por
Ustadz Ustadz Ismail Abu al-Muslim Atsari



Na verdade favorece de Deus Altíssimo aos seus servos, não se limita. Entre os maiores favor é delicioso e da fé islâmica. Da mesma forma favorece Istiqomah acima fé. Isto é indicado pela hadith abaixo:

عن سفيان بن عبد الله الثقفي قال قلت يا رسول الله قل لي في الإسلام قولا لا أسأل عنه أحدا بعدك قال قل آمنت بالله فاستقم

De Sufyan bin Abdullah ats-Tsaqafi, ele disse: Eu disse: "O Mensageiro de Deus, diga-me no Islã uma palavra que eu não iria perguntar a qualquer pessoa atrás de você!" Ele respondeu: "Diga," Eu sou um crente ", então istiqomahlah". [Relatado por Muslim, não. 38; Ahmad 3/413; Tirmidhi, não. 2410; Ibn Majah, não. 3972].

SIGNIFICADO Istiqomah
Imam Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah (falecido em 795 H) disse, explicando o significado da constância e da posição deste hadith dizendo: "Istiqomah está a seguir um caminho reto, que é a religião certa, sem se virar para a direita ou para a esquerda. E Istiqomah inclui fazer tudo obediência nascido eo interior e deixar todas as coisas que são proibidas. Este, então, incluir todas as religiões ". [1]

Do acima, sabe-se que o tamanho Istiqomah esta é a religião direito. A obediência é fazer como comandado por sem passar do limite, sem seguir os desejos-desejos, mesmo que as pessoas pensam dele como exageros ou reduzir. Deus, o Exaltado, diz:

فاستقم كما أمرت ومن تاب معك ولا تطغوا إنه بما تعملون بصير

Então istiqomahlah (mantê-lo no caminho certo), conforme ordenado, e (também) aqueles que foram com você se arrepender e não transgredir limites. De fato, Ele o faz ver tudo o que fazeis. [Hud / 11: 112].

Deus Todo-Poderoso também diz:

فلذلك فادع واستقم كما أمرت ولا تتبع أهواءهم وقل آمنت بما أنزل الله من كتاب وأمرت لأعدل بينكم الله ربنا وربكم لنا أعمالنا ولكم أعمالكم لا حجة بيننا وبينكم الله يجمع بيننا وإليه المصير

Assim, portanto, chamar (sua religião), e istiqomahlah (ainda em religião em frente e pregar), conforme ordenado e não seguem as suas próprias concupiscências. E dizer:.. "Eu acredito que em todos os livros revelou Deus e foi-me ordenado fazer justiça entre vós Alá é nosso Senhor e Deus por nos nossos feitos e para que você as tuas obras, não há briga entre nós e você, Deus vai-nos a Ele e recolher o lugar de volta (nós) ". [Shura / 42: 15].

Istiqomah CORAÇÃO E MEMBROS DO CONSELHO
Imam Ibn Rajab al-Hanbali disse Istiqomah principal é Istiqomah coração em cima do monoteísmo, como descrito Abu Bakr e outros contra a palavra de Deus:

إن الذين قالوا ربنا الله ثم استقاموا

Na verdade, aqueles que dizem: "Nosso Senhor é Deus" e, em seguida, eles Istiqomah (afirmando a sua criação "[Al-Ahqaf / 46: 13]..

(Ie) que eles não voltam para outra do que Ele.

Quando o fígado tem Istiqomah acima ma'rifah (conhecimento) contra Allah, khasyah (medo) para Allah, Allah exaltar, honrá-Lo, amá-Lo, quero que Ele, confiança nEle, orar a Ele, confie kepada- Ele, e se afastar Dele à parte; em seguida, todos os membros também Istiqomah acima obediência a Ele. Porque o fígado merupaka rei de todos os membros, e todos os membros do corpo é o exército de fígado. Portanto, se o rei Istiqomah, o exército e as pessoas também Istiqomah.

Da mesma forma, a palavra de Deus:

فأقم وجهك للدين حنيفا

Hadapkanlah então com uma cara séria à religião de Allah -Rûm / 30 parágrafo 30 deve ser interpretado por purificar a intenção ea vontade de Deus por si só, nenhum parceiro para ele.

Após o coração, então o maior caso que também manteve isitqomahnya é falado, porque é o tradutor coração e denunciante (conteúdo) do fígado. Assim, após o sallallaahu Profeta 'saw ordenou Istiqomah, ele legar para manter oral.

Em Musnad Imam Ahmad de Malik bin Anas, o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

لا يستقيم إيمان عبد حتى يستقيم قلبه ولا يستقيم قلبه حتى يستقيم لسانه ولا يدخل رجل الجنة لا يأمن جاره بوائقه

A fé de um servo não Istiqomah, de modo que seu coração Istiqomah. E um coração de servo não será Istiqomah, por isso a sua Istiqomah verbal. E a pessoa cujo vizinho não está a salvo de seus crimes, não vai para o céu. [Relatado por Ahmad, não. 12.636, dihasankan por Shaikh Salim al-Hilali em Bahjatun-Nazhirin, 3/13].

Mencionado em Tirmidhi (não 2.407.) A partir de Abu al-Khudri Sa'eed em marfuu 'e mauquf:

إذا أصبح ابن آدم فإن الأعضاء كلها تكفر اللسان فتقول اتق الله فينا فإنما نحن بك فإن استقمت استقمنا وإن اعوججت اعوججنا

Se o filho de Adão entrou na manhã praticamente todos os seus membros disse modestamente para via oral: "Takwalah a Alá em manter nossos direitos, de fato, nós dependemos de você Se você Istiqomah, então nós também Istiqomah, se você desviar (do usuário). Nós também divergem [Tirmidhi, nenhum 2407;.. 1521 dihasankan por Shaikh Salim al-Hilali em Bahjatun-Nazhirin 17/03, no]. [2].

VIRTUDE Istiqomah
Istiqomah não é fácil. No entanto, pode-se obter o espírito em Istiqomah por saber primazia. Deus, o Exaltado, diz proclamar o primado de que será alcançada por pessoas que Istiqomah:

إن الذين قالوا ربنا الله ثم استقاموا تتنزل عليهم الملائكة ألا تخافوا ولا تحزنوا وأبشروا بالجنة التي كنتم توعدون

Na verdade, aqueles que dizem: "Nosso Senhor é Deus" e, em seguida, eles Istiqomah (afirmando sua posição), então os anjos descerão sobre eles, dizendo: "Não tenha medo e não me sinto triste, e se alegrar com Jannah prometeu Deus para convosco" , [Fush-Shilat / 41: 30].

Em outro versículo Deus, o Exaltado, diz:

إن الذين قالوا ربنا الله ثم استقاموا فلا خوف عليهم ولا هم يحزنون) 13 (أولئك أصحاب الجنة خالدين فيها جزاء بما كانوا يعملون

Na verdade, aqueles que dizem: "Nosso Senhor é Deus", então eles permanecem Istiqomah (estabelecimento estável firme no monoteísmo e praticam o bem), então não há preocupação para eles e eles não são (também) se lamentar. Eles são os habitantes do Paraíso, eles permanecerão eternamente; como uma recompensa para o que eles fizeram. [al-Ahqaf / 46: 13-14].

Istiqomah istighfar COMPLETA
Os seres humanos certamente tem suas desvantagens. Os seres humanos não será capaz de implementar esta religião como um todo perfeitamente. Daí Deus Altíssimo ordenou istighfar após a encomenda Istiqomah. Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

قل إنما أنا بشر مثلكم يوحى إلي أنما إلهكم إله واحد فاستقيموا إليه واستغفروه وويل للمشركين

Diga: "Eis que eu sou apenas um homem como você, me revelou que o seu Senhor é Deus Todo-Poderoso, então istiqomahlah (manter ao caminho reto) em direção a Ele e pedir o Seu perdão, e ai de quem seu associado [Fush-Shilat / 41: 6]..

Iman Ibn Rajab disse: "Na palavra de Deus", em seguida, ficar no caminho reto que conduz a Ele e pedir seu perdão ', um sinal de que a desvantagem inevitável no (em execução) Istiqomah ordenou, então reparado com istighfar que exige arrependimento e Ruju "rumo a constância". [3]

CAUSAS Istiqomah
De fato faz com que Istiqomah muito. Entre as razões mais importantes que tornam alguém constância no caminho de Deus Altíssimo é a seguinte:
1. Contemplando o Alcorão.
2. praticar a religião de Allah.
3. Oração.
4. Dhikr.
5. Desenvolvimento de fé.
6. Imitate Salafush-Salih e estudiosos Istiqomah.
7. Amar Deus e Seu Mensageiro mais do que outros.
8. Amor e ódio algo por causa de Allah.
9. intestate Mutual por al-Haq, paciência e compaixão.
10. Convencidos de futuro para o Islã.

Aqui está uma pequena explicação sobre Istiqomah, pode ser útil.

Allah sabe melhor.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 06 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

PERDAS essenciais

Por
Shaikh Abdul Bari ast-Tsubaiti



Todo mundo vai querer ser sempre feliz e nunca quis miséria nem por um momento. Todo mundo quer ser sempre sorte e esforço máximo para evitar perdas, mas que sobre a dizer, os fatos falam o contrário. Nem todas as pessoas no mundo que quer concretizar, o que, por vezes, precisamente para evitar tornar-se um fato que deve ser aceito, mesmo amargo. Perdas continuam a atormentar. Esta realidade amarga dirigida com atitudes diferentes, que vão desde a atitude extrema para o medíocre. Às vezes é precisamente a atitude de sofrer ofensa ou novos, como o suicídio - na'ûdzu billâh-, danificando propriedades, ferindo-se ou ferir outra pessoa. Mas há também está a tratar com uma relaxada, calma e paciência. Ele percebe que as perdas sofridas neste mundo não é a perda definitiva, não uma perda que vai trazer sofrimento eterno; Ele não é uma desvantagem mencionada por Deus Todo-Poderoso em Sua Palavra:

قل إن الخاسرين الذين خسروا أنفسهم وأهليهم يوم القيامة ألا ذلك هو الخسران المبين

Diga: "Na verdade, aqueles que perdem são aqueles que eles e suas famílias prejudicar, no Dia do Juízo". lembre-se que por isso é uma perda real. [Az-Zumar / 39: 15]

Perdas mencionadas no parágrafo acima que a perda dos fundamentos, o que levará ao arrependimento eterno. Perdas com o Dia do Juízo; perda de bondade humana e maldade quando pesava nas escalas mais formosa que contém sem batota em tudo. Que Allah Todo-Poderoso nos salvar de tais perdas.

Perdas com o Dia do Juízo Final é o resultado de nossas ações durante a vida do mundo. Se a chance de sobrevivência pode ser utilizado por ambos como um homem de negócios e um capital máximo utilizando uma tentativa muito limitado para o lucro, tanto quanto possível, em seguida, se Alá quiser, seremos salvos de tais perdas.

Os piores perdas que se abatem sobre uma pessoa é uma perda que aflige sua religião, em que estas perdas levará ao sofrimento eterno em vida após a morte. Perda afetando a própria religião é o pior desastre para alguém. Portanto, entre a oração do Profeta sallallaahu 'saw é:

... ولا تجعل مصيبتنا في ديننا

Você fez desastre em nossa religião

Além disso, se um desastre sobre esta religião para arrastá-lo para o vale de apostasia - na'ûdzu Billah.

Entre as características das pessoas que sofreram prejuízos com a perda final é um ato piedoso ela perde chance na vida. Ele deixou a oportunidade escapar por, de modo que quando a morte chega finalmente, caridade kabaikan ele tinha feito foi um pouco, durante a montagem feiúra. Se assim for, seria derrotar a feiúra balanças bondade. Pessoas como esta, incluindo os perdedores, como a palavra de Deus Todo-Poderoso:

والوزن يومئذ الحق فمن ثقلت موازينه فأولئك هم المفلحون) 8 (ومن خفت موازينه فأولئك الذين خسروا أنفسهم بما كانوا بآياتنا يظلمون

Escalas no dia em que é a verdade (justiça), então quem balanças bondade, eles são os sortudos. E quem escalas luz bondade, de modo que as pessoas que se prejudicam. [Al-A'raf / 7: 8-9]

Sinais desses outros perdedores são muitas vezes renegou a promessa, tornando corrupção na terra, espalhando dúvidas e despertar a luxúria. Deus Todo-Poderoso diz:

الذين ينقضون عهد الله من بعد ميثاقه ويقطعون ما أمر الله به أن يوصل ويفسدون في الأرض أولئك هم الخاسرون

(Ou seja) aqueles que violam o pacto com Deus, depois o acordo foi firme, e decidir o que Allah comandou (eles) a serem unidas, e fazem corrupção na terra. Eles são os únicos que perdem. [Al-Baqarah / 2: 27]

Pessoas submisso e obediente para aqueles que não acreditam e dar lealdade para com eles também entre as características dos perdedores. O Alcorão foi fortemente advertiu contra ações que levaram a este mau resultado. Devido aos incrédulos que vai tentar fazer-nos como eles. Deus Todo-Poderoso diz:

يا أيها الذين آمنوا إن تطيعوا الذين كفروا يردوكم على أعقابكم فتنقلبوا خاسرين

Ó fiéis, se você obedecer aqueles que não acreditam, eles te trazer de volta para trás (a descrença), e sede homens que perdem. [Ali Imran / 3: 149]

Incluindo esses perdedores no dia do Juízo são aqueles que adoram somente Allah Todo-Poderoso quando recebeu a graça de Deus, quando sua vida confortável, confortável e próspera ou sua adoração a Deus Todo-Poderoso, quando o que for feito, pode ser rentável ou bondade mundana. Deus Todo-Poderoso diz:

ومن الناس من يعبد الله على حرف فإن أصابه خير اطمأن به وإن أصابته فتنة انقلب على وجهه خسر الدنيا والآخرة ذلك هو الخسران المبين

"E da humanidade há aqueles que adoram a Deus por estar na borda (não com convicção); Então, se ele adquiriu virtudes, ele permanece nesse estado, e se ele é atingido por um desastre, transformá-lo para trás. Ela ser infeliz no mundo e no além. Tal é uma perda real. [Al-Hajj / 22: 11]

Perdas, incluindo também aqueles que negligenciaram por riqueza da família e por isso não pode adorar a Deus Todo-Poderoso. Deus Todo-Poderoso diz:

يا أيها الذين آمنوا لا تلهكم أموالكم ولا أولادكم عن ذكر الله ومن يفعل ذلك فأولئك هم الخاسرون

Ó vós que credes! Não deixe a sua riqueza e seus filhos desviar-vos da recordação de Allah. Então, quem fez isso eles que as pessoas são os perdedores. [Al-munafiqun / 63: 9]

E muitos outros versículos do Alcorão que mencionam a palavra perdedores e as coisas que causam perdas. Isto é tudo, a fim de lembrar as pessoas para não ser atingido por perdas resultantes indescritível sofrendo as conseqüências na vida futura.

Finalmente, nós oramos a Deus Todo-Poderoso, a fim de proteger e salvar-nos de tais perdas.

Como podemos evitar essas perdas? Quando um negócio que pode ser rentável?

A resposta tem sido descrita no Alcorão com uma explicação clara do Alcorão, Surata al-'Ashr.

Em outro verso descrito sinais negócio rentável e não é garantido para ser tocado pela perda. Deus Todo-Poderoso diz:

يا أيها الذين آمنوا هل أدلكم على تجارة تنجيكم من عذاب أليم) 10 (تؤمنون بالله ورسوله وتجاهدون في سبيل الله بأموالكم وأنفسكم ذلكم خير لكم إن كنتم تعلمون

Ó fiéis, você sukakah eu te mostrar um comércio que pode salvá-lo de um doloroso castigo? (Ie); credes em Deus e Seu Mensageiro e se esforçam no caminho de Deus com a sua riqueza e alma. Que é melhor para vós, se soubesse. [Ash-Shaff / 61: 10-11]

Deus Todo-Poderoso também diz:

إن الذين يتلون كتاب الله وأقاموا الصلاة وأنفقوا مما رزقناهم سرا وعلانية يرجون تجارة لن تبور

Em verdade, aqueles que sempre ler o Livro de Allah e estabelecer oração e passar para fora do partido de sustento que lhes conferiu secreta e abertamente, eles estavam esperando commerce que não têm nada a perder. [Fatir / 35: 29]

Essa é a resposta. Esse é o caminho e os passos que podem ser tomadas para evitar perdas e fazer um lucro. Quem negligência e ignorar o caminho dado por Deus Todo-Poderoso, a perda certamente não é inevitável, e ele vai se sentir remorso incomparável. Ele vai se arrepender de seu comportamento que tem sido desperdiçado oportunidade caridade que nunca vai voltar. Ele vai se arrepender ele, como Deus Todo-Poderoso diz sobre eles é:

حتى إذا جاءتهم الساعة بغتة قالوا يا حسرتنا على ما فرطنا فيها وهم يحملون أوزارهم على ظهورهم ألا ساء ما يزرون

De modo que quando Acórdão vem a eles, de repente, eles disseram, "O que nós lamentamos magnitude, contra a nossa negligência sobre o fim de tudo!", Enquanto eles tirar os pecados em suas costas. Lembre-se, o mal era o que suportá-lo. [Al-An'am / 6: 31]

Que todos nós possamos continuar a estar na orientação de Deus Todo-Poderoso e sempre obter Taufiq de Deus Todo-Poderoso para fazer o bem, de acordo com as regras do Deus Todo-Poderoso.

(Adaptado de um sermão do xeque Abdul Bari ast-Tsubaiti em Masjid an-Nabawi, em 30 de Jumada End 1.434 H com o título de al-Khasâtul Haqîqiyatu)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 06 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment