!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Sunday, September 20, 2015

Examine (saiba) que foi criado por Deus

O passeio não foi concluída (373)

(Parte 373), Depok, West Java, Indonnesia, 19 de setembro, 2015, 14:19).

Examine (saiba) que foi criado por Deus

O primeiro versículo revelado (revelado) Deus através de Gabriel é melaikat comando Iqro (Read) ao Profeta Muhammad. Isso significa que, embora o profeta Maomé em um estado de analfabetismo ainda Allah ordenou o Profeta Muhammad para aprender, memorizar ou lembrar o conhecimento de Deus na forma de Alcorão ea Sunnah (al-sabedoria).
Dentro dos teores de Al-Quran Allah diz ao homem que a Terra e todo o universo e todos os seres são criados por Deus mesmo Deus determinou o destino de todas as criaturas, até mesmo as folhas estão caindo dos galhos já escritas de Deus no livro:

"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de cinqüenta mil anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Ninguém calamidade acontece na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).

Deus também criam e mantêm a estrela, e tudo o que é neste universo, e deixar que os seres humanos examinar cientificamente e empriris tudo o que foi criado por Deus, para que as pessoas sabem cada vez mais Oneness kebenaraan de Deus, e que o homem foi encomendado apenas para adorar a Deus, não para além de Deus ou proibir cometer shirk (associando parceiros com Deus) e proibiu permaneceu pagã.

 (BBC) - novas imagens da nave espacial New Horizons da NASA captura de baixa altitude nevoeiro agarrando-se à superfície de Plutão.
Cenário de montanhas escarpadas o planeta Plutão e as planícies arrebatadoras também são visíveis a partir das imagens.
Prof Alan Stern, chefe do chefe da missão cientista, disse: "Esta imagem realmente faz você se sentir que você está lá, em Plutão, examinando a condição de seu próprio país."
"Mas esta imagem é também uma nova descoberta científica, revelando em detalhe a atmosfera de Plutão, montanhas, geleiras e planícies", acrescentou.
New Horizons ganhou muita atenção depois que ela passa Plutão em 14 de julho, a uma distância de 12.500 km.
(NASAImage copyrightNASA)
NASA topografia variando mais amplamente conhecido desde a New Horizons
Os cientistas dizem que a neblina fornecem mais evidências da presença de água em Plutão, bem como na Terra, mas envolvem diferentes tipos de gelo.
Sonda da NASA começa a coleta de dados para o ano no início deste mês, permitindo que os cientistas continuam a sua Analisia topografia.
Uma nova visão do crescente Plutão foi enviado à Terra em 13 de setembro
Luz dramática do sol ajuda a destacar o planeta anão de terreno variado e mais de uma dúzia de camadas de neblina na atmosfera.

ARTI Parábolas no Alcorão


Qur'anul al-Karim como um livro guia contém muitas discussões úteis que são necessários por seres humanos em todas as condições. Por exemplo, em métodos de ensino e como incorporar um valor em seu coração. O método utilizado é um método que é simples e a mais óbvia. Entre seu método é fazer com que as parábolas. Este método é utilizado para transmitir os problemas são muito urgente e crucial, como o problema do monoteísmo e da condição daqueles que mentauhidkan Deus Todo Poderoso, Shirk problemas e condições dos politeístas, e uma variedade de outros grandes feitos. O objetivo é, naturalmente, para compreender e inculcar valores nobres que abstrato de uma maneira descrita com algo concreto assim como se invisível ao olho. Portanto, é uma necessidade para um servo de prestar atenção e tentar entender o propósito das parábolas que.

REVELAÇÃO E CIÊNCIA comparou COM CHUVA DE ÁGUA
Deus Todo-Poderoso comparou a revelação e do conhecimento que Deus Todo-Poderoso enviou aos Seus apóstolos com a chuva, enquanto o coração é comparado ao da terra e do vale. A influência da ciência e revelação no coração comparado ao efeito da chuva sobre o solo da terra. Entre as terras aráveis ​​que podem absorver água e crescer a erva, como o coração pode entender a revelação de Deus Todo-Poderoso e fazer acontecer na vida.

Entre a terra também era um terreno que pode conter água, mas as plantas não podem tumbuhdi-lo. As pessoas podem utilizar a água armazenada para satisfazer as suas necessidades, tais como beber, tomar banho, comer, e assim por diante. Esta é permisalan para os corações das pessoas que podem decorar a revelação e ele também menyampaikanya para outra pessoa, ele simplesmente não conseguia entendê-la em profundidade. Pessoas como este ainda são bons, mas o grau sob o grau minded pessoas do primeiro grupo.

Depois, há também a terra que não podem reter a água e não pode crescer grama. É uma parábola para o coração que não poderia se beneficiar de todo da revelação, tanto na ciência, memorizando ou prática.

Lado da equação entre o fígado eo solo ou acima da terra na parábola parece tão óbvio, por isso são as semelhanças entre chuva e revelação. A chuva é a fonte da vida humana física e uma fonte de sustento, revelação e ciência como fonte de vida espiritual ou o coração humano.

SENTENÇA Tauhid comparado a ÁRVORE BOM
Deus Todo-Poderoso também compara a frase de unidade com uma boa árvore frutífera sempre cada vez.

ألم تر كيف ضرب الله مثلا كلمة طيبة كشجرة طيبة أصلها ثابت وفرعها في السماء) 24 (تؤتي أكلها كل حين بإذن ربها ويضرب الله الأمثال للناس لعلهم يتذكرون

Você não vê como Deus tem feito uma boa parábola frase como uma boa árvore, suas raízes são firmes e seus ramos (altas) para o céu, a árvore dá o seu fruto em cada estação com a anuência de seu Senhor. Parábolas Deus torná-lo aos seres humanos, para que eles sempre lembrar. [Ibrahim / 14: 24-25]

Da mesma forma Tawhid árvore plantada em seu coração. Ele também continuará a dar frutos ou benefício. Entre os frutos do Tawhid ou seja, boas intenções, moral nobre e boas ações. Estes benefícios não são apenas sentida por aqueles que Tauhid, mas também percebido pelos outros.

Os pagãos igualado com SPIDER
Deus Todo-Poderoso compara politeísmo e os politeístas que procuram refúgio para além de Deus Todo-Poderoso como o ninho de tricô aranha. Porque teias de aranha são o ninho mais fraco [2], de modo que suas ações fazem ninhos só vai torná-lo mais fraco.

مثل الذين اتخذوا من دون الله أولياء كمثل العنكبوت اتخذت بيتا وإن أوهن البيوت لبيت العنكبوت لو كانوا يعلمون

A parábola daqueles que tomam outros do que Allah protetores é como uma aranha que faz casa. E, de fato a casa mais fraco é a casa da aranha Se o soubessem. [al-Ankabut / 29: 41]

Da mesma forma os idólatras que tomam outros do que Deus Todo-Poderoso protetores. Ele só iria enfraquecer-se, porque seu coração estava terminando um relacionamento com Deus Todo-Poderoso. Coração como este seria muito vulnerável de todos os lados, juntamente com a dependência da criatura, então ele vai ser mais frágil. Ele pensou que a criatura poderia se beneficiar e salvá-lo do perigo, mas não o fez.

Obviamente condições muito diferentes com a condição do coração dos muçulmanos que só confiam em Deus Todo-Poderoso. Seu coração é forte de acordo com o poder da fé, tauhidi e dependência de Deus Todo-Poderoso que arranjou tudo. Muçulmanos like-minded que cometeram e acima das regras de sua religião. Palavras e atos permanece boa, livre de seres bondage, não contar com eles completamente.

Isto contrasta com os idólatras comparado ao surdo-mudo novamente, o que é apenas um fardo. Ele não pode trazer boa, embora tendo em conta as diversas directivas. Seu coração estava sempre dependente da vontade das criaturas, assim, indiretamente, foram escravizados e não têm liberdade. Também diperumpamakan por Deus Todo-Poderoso para as pessoas que caíram de uma altura e ser atingido por aves e selanjut rasgado rasgado-se fora de forma.

حنفاء لله غير مشركين به ومن يشرك بالله فكأنما خر من السماء فتخطفه الطير أو تهوي به الريح في مكان سحيق

Com sincero para Allah, não associar nada com Ele. Qualquer um que atribuir qualquer coisa a Deus, então é como se estivesse caindo do céu e atingido por um pássaro, ou o vento para lugares distantes. [al-Hajj / 22: 31]

Se tudo que eles consideram deus está se reuniram para fazer a maioria de pequenas criaturas que voam eles não serão capazes de fazê-lo. Então, o que se sozinho? Em vez de criar moscas, restaurar e recuperar o alimento ingerido, mesmo que eles não podem voar. Há algum inconveniente pior do que isso? Existe a ignorância é pior do que a ignorância dos pagãos? Esta condição é agravada pelos muitos deuses que adoravam que eles causados ​​não possivelmente ganhar o prazer de tudo. Pessoas como esta são sempre acompanhada de dor e sofrimento que foi atingido várias vezes.

Se os pagãos perceber a maioria destes males, ele iria tentar salvar-se dos vários males que. Ele também estará ciente de que, durante esse tempo, ele tinha perdido suas mentes após não importa sua religião. Isto é contrário aos muçulmanos que só dedicam-se a Deus Todo-Poderoso. Seus corações estão silenciosamente sobre a religião da verdade. Eles também perceberam que a fruta será adquirido muito melhor que a felicidade eterna na vida também é eterno.

Amal Um SERVO são como JARDIM
Em outra parábola, Deus Todo-Poderoso compara atos, tais como jardim.

ومثل الذين ينفقون أموالهم ابتغاء مرضات الله وتثبيتا من أنفسهم كمثل جنة بربوة أصابها وابل فآتت أكلها ضعفين فإن لم يصبها وابل فطل والله بما تعملون بصير

E a semelhança daqueles que gastam sua riqueza buscando o prazer de Deus e pela firmeza de suas almas, como um jardim que está localizado em um platô que é regada pela chuva, em seguida, ele traz a sua dupla de frutas. Se a chuva pesada não é água, então chuva leve (foi suficiente). E Deus é Observador de tudo quanto fazeis. [al-Baqarah / 2: 265]

Deus Todo-Poderoso menciona uma ação feita com sinceridade, líquida de tudo o que pode arruinar um jardim localizado como o melhor lugar, só o vento eo sol, e não curto no abastecimento de água. Esses terrenos embora não afectada por fortes chuvas, por exemplo, apenas uma garoa, então é suficiente para torná-lo um media crescente fértil. Se forem cumpridos esses elementos, então é claro que o fruto resultante será muito satisfatório, as folhas são ar denso e obscuro e fresco. O proprietário será sempre colher os resultados sem se preocupar.

Mas se eles são atingidos pela seca ou desastre aconteceu e queimados.

أيود أحدكم أن تكون له جنة من نخيل وأعناب تجري من تحتها الأنهار له فيها من كل الثمرات وأصابه الكبر وله ذرية ضعفاء فأصابها إعصار فيه نار فاحترقت كذلك يبين الله لكم الآيات لعلكم تتفكرون

Há alguém entre vós que gostaria de ter um jardim de datas e uvas que fluíam sob rios; ela tinha no jardim todos os tipos de frutas, em seguida, veio a velha idade do homem que ele era para ter filhos que ainda são pequenas. Em seguida, o parque eólico alto contendo o fogo e queimados. Assim, Allah explica Seus versos para você para que você pensa sobre isso. [al-Baqarah / 2: 266]

Então é uma parábola de pessoas que fazem uma prática e, em seguida, ele fez algo que danifica e destrói o que ele fez, como fugir, nifaq ou outros atos imorais que poderia acabar com a recompensa. Como a perder!

A partir desta parábola, podemos concluir que as pessoas que não têm fé em todas as pessoas como que não têm um jardim em tudo.

Lado da equação entre a caridade eo jardim é a qualidade de uma área bastante afetados pela adequação da água, fertilidade do solo e lugar bondade. Assim também com ações. Deeds foi fortemente influenciado revelação como fígado nutricional. Em seguida, o agressor também tenha completado todos os requisitos do recibo da caridade que produzem resultados satisfatórios.

E ainda um monte de perumpaman hospedado por Deus Todo-Poderoso no Alcorão. Vários parábola só pode ser compreendido por pessoas que têm sentido. Quando essas parábolas são aplicados a um diperumpamakan, então tudo será claro.

(Citado do livro de Al-Qawâidul Hisan, Sheikh Abdurrahman bin Nasir as-Sa`di, Regra 22)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 01 / Ano XV / 1432H / 2011. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment