!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Wednesday, September 2, 2015

Intercessão absoluto pertence somente a Deus, evitar fazer fugir.

O passeio não foi concluída (361)

(Parte 361), Depok, West Java, Indonnesia, 31 de agosto de 2015, 21:26 pm).

Intercessão absoluto pertence somente a Deus, evitar fazer fugir.

A intercessão é absoluta somente a Deus e dado àqueles que quisessem, como a intercessão dada ao Profeta Joseph, a quem foi dado o poder da fé em Deus que conseguiu evitar a tentação de real rainha bela egípcia que quer seduzir José a cometer adultério.
Além disso, em uma carta Joseph Deus também adverte as pessoas para não cometer shirk (associando parceiros com Deus).
Profeta Muhammad disse que o maior pecado é fazer fugir. É por isso que Abraão sempre rezar para que seus filhos e netos impedido de fazer shirk (adoração de ídolos).
Todo ser humano quando ele morre em um ato de fugir, axilas arrepender-se a Allah (volta ber fé, e reconhecer a unicidade de Deus, ameaçado de ser colocado no inferno.

Az Zumar Verse 43-52
Versículo 43-44: Intercessão absoluta é para Allah wa subhaanahu ta'aala e para as pessoas que o permitido.

أم اتخذوا من دون الله شفعاء قل أولو كانوا لا يملكون شيئا ولا يعقلون (43) قل لله الشفاعة جميعا له ملك السماوات والأرض ثم إليه ترجعون (44)

 Tradução de Surat az-Zumar Verse 43-44

43. [1] Ou será que eles tomar um ajudante, além de Deus [2]. Diga [3], "Será que (você tirou isso também), embora eles não têm qualquer coisa e não entendem (qualquer coisa) [4]?"

44. Diga: "Socorro pertence somente a Deus, [5]. Ele tem um reino dos céus e da terra [6]. Em seguida, a Ele que você será devolvido [7]."

Versículos 45-48: Os inimigos da religião prazo de kalimatut monoteísmo, foi um prazer quando palavras de kufr e fugir é mencionado, enquanto os crentes humilhar a Deus subhaanahu wa ta'aala e mentauhidkan Ele, e uma visão geral sobre o estado de os politeístas Dia do Juízo.



وإذا ذكر الله وحده اشمأزت قلوب الذين لا يؤمنون بالآخرة وإذا ذكر الذين من دونه إذا هم يستبشرون (45) قل اللهم فاطر السماوات والأرض عالم الغيب والشهادة أنت تحكم بين عبادك في ما كانوا فيه يختلفون (46) ولو أن للذين ظلموا ما في الأرض جميعا ومثله معه لافتدوا به من سوء العذاب يوم القيامة وبدا لهم من الله ما لم يكونوا يحتسبون (47) وبدا لهم سيئات ما كسبوا وحاق بهم ما كانوا به يستهزئون (48)

  Tradução de Surat az-Zumar Verse 45-48

45. [8] E quando ele é chamado apenas o nome de Allah [9], perturbar os corações daqueles que não crêem na outra vida. No entanto, se os nomes de outros do que a Deus que chamem deuses, de repente, eles se tornam alegre [10].

46. ​​Diga: "Ó Deus, criador do céu e da terra, que sabe tudo do Invisível e do Visível, Vocês estão decidindo entre os teus servos sobre o que eles sempre são diferentes [11]."

47. [12] E, exceto aqueles que têm errado tudo o que está na terra e muito mais, eles iriam resgatá-se com ele a partir da punição do pobre, no Dia do Juízo. E é claro para eles o castigo de Deus, que anteriormente eles nunca antecipado.

48. E é claro para eles que eles estão fazendo o mal, e eles são abrangidos pela primeira desgraça eles simulada sempre simulada.

Versículos 49-52: Um mau da natureza humana, e que as chaves estão no sustento mão Allah wa subhaanahu ta'aala; Quem determina o sustento de Seus servos.

فإذا مس الإنسان ضر دعانا ثم إذا خولناه نعمة منا قال إنما أوتيته على علم بل هي فتنة ولكن أكثرهم لا يعلمون (49) قد قالها الذين من قبلهم فما أغنى عنهم ما كانوا يكسبون (50) فأصابهم سيئات ما كسبوا والذين ظلموا من هؤلاء سيصيبهم سيئات ما كسبوا وما هم بمعجزين (51) أولم يعلموا أن الله يبسط الرزق لمن يشاء ويقدر إن في ذلك لآيات لقوم يؤمنون (52)



Tradução de Surat az-Zumar Verse 49-52

49. [13] E quando o homem desastre chamou Nós, então, quando nós dar-lhe seus favores Nós disse, "Na verdade, eu fui dado esta graça apenas por causa da minha inteligência [14]." Na verdade, é um teste [15], mas a maioria deles não sei [16].

50. Com efeito, as pessoas antes que eles têm dito que [17], não é mais útil para eles o que eles costumavam fazer.

51. Em seguida, eles são substituídos (catástrofe) das consequências ruins que eles fazem [18]. E aqueles que fazem o mal entre eles também será substituído (catástrofe) das consequências ruins que eles fazem e eles não podem escapar [19].

52. [20] Será que eles não sabem que Allah aumenta a provisão de quem Ele quer e restringe (para quem quer)? Em verdade, nisto há sinais (poder) de Deus para os crentes [21].

Evite fugir ... ... BERTAUHIDLAH!
(A lição da carta Alcorão Yusuf)

Por
Abdul Azhim Al Badawi


Saiba, ó meus irmãos, que Deus sempre nos ensina algo de útil na palavra de Deus, que conta a história do profeta Yusuf Alaihissallam.

إني تركت ملة قوم لايؤمنون بالله وهم بالأخرة هم كافرون واتبعت ملة ءابآءي إبراهيم وإسحاق ويعقوب ماكان لنآ أن نشرك بالله من شىء

Na verdade, eu deixei a religião de pessoas que não acreditam em Deus, enquanto eles negam ao dia mais tarde. E eu sigo a religião do pai e meu pai é Abraão, Isaac, Jacob. Tiadalah vale para nós (os profetas) associar nada com Deus .. [Yusuf: 37-38].

Há uma sugestão, que a religião trazida pelo Profeta Abraão, Isaac, Jacó e José são os mesmos. Essa é a religião do monoteísmo, que foi tomada por todos os profetas shalatu alaihimus respeitosamente, sebagamana palavra de Deus.

إن هذه أمتكم أمة واحدة وأنا ربكم فاعبدون

Em verdade (monoteísmo religioso) é a religião a todos vocês; uma religião e eu sou o vosso Senhor, por isso me adoram. [Al Anbiya ': 92].

Para esta religião, Yusuf convidou dois amigos (na prisão).

ياصاحبي السجن ءأرباب متفرقون خير أم الله الواحد القهار ماتعبدون من دونه إلآ أسمآء سميتموهآ أنتم وءابآؤكم مآأنزل الله بها من سلطان إن الحكم إلا لله أمر ألاتعبدوا إلآإياه ذلك الدين القيم ولكن أكثر الناس لايعلمون

Ó meus dois amigos de prisão, qual é o melhor, rabb-rabb diversificada ou Deus Todo-Poderoso, o Poderoso. Você não adoram, além de Deus, com exceção apenas (adoração) os nomes que você e seus pais fabricadas. Deus não enviou para baixo um keteranganpun sobre nomes. A decisão foi só pertence a Deus. Ele ordenou que não adoreis senão a Ele. Essa é a religião certa, mas a maioria das pessoas não sabe. [Yusuf: 39-40].

Da mesma forma todos os profetas, que pregam a esta religião, como Deus diz.

ولقد بعثنا في كل أمة رسولا أن اعبدوا الله واجتنبوا الطاغوت

E, de fato Nós enviou mensageiros a todas as nações (para uma chamada): "Adorai a Deus (sozinho), e evitar taghouts que," [An-Nahl: 36].

E Word.

ومآأرسلنا من قبلك من رسول إلانوحي إليه أنه لآ إله إلآ أنا فاعبدون

Nós nunca enviou um mensageiro antes de você, mas nós lhe revelou: "Eis que não há Ilah (o direito), mas eu, por isso, a adoração todos vos que eu faço." [Al Anbiya ': 25].

Portanto, chamadas faladas pelos profetas a seu povo é sempre o mesmo, a saber:

ياقوم اعبدوا الله مالكم من إلاه غيره

Ó povo meu, adorai a Deus, você não tem Deus para você em outros. [Al A'raf: 59].

Nosso Profeta Muhammad sallallaahu 'saw, também convidado para a religião (monoteísmo) é. Quando o povo de Quraish disse ao Profeta sallallaahu 'saw.

ماسمعنا بهذا في الملة الأخرة إن هذآ إلا اختلاق

Nós nunca ouviu falar deste na última religião; Este (a Unicidade de Allah) é nada, mas (mentira) que diada invenções. [Shad: 7].

Deus Todo-Poderoso disse ao Seu Profeta.

قل ماكنت بدعا من الرسل

Diga: "Eu não sou o primeiro apóstolo entre os apóstolos." [Al Ahqaf: 9]

Ou seja, eu não sou o primeiro, mas eu sou um seguidor.

Allah disse:

ثم أوحينآ إليك أن اتبع ملة إبراهيم حنيفا وماكان من المشركين

Então Nós revelado a você (O Muhammad): "Siga a religião de Abraão, um por natureza vertical." E ele não era daqueles que associam Rabb. [An-Nahl: 123].

As palavras do profeta Yusuf Alaihissallam إني تركت (I à esquerda), em linha com a Palavra de Deus فمن يكفر بالطاغوت (Então, quem se rebelou contra taghout). Enquanto as palavras do Profeta Joseph واتبعت (Sigo) em linha com a Palavra de Deus ويؤمن بالله (e acreditar em Deus). Assim, ele deve ser precedido por uma negação da fé. A fé em Deus deve ser precedida pela negação de tudo (que dipertuhankan por seres humanos, pent) além de Allah. Portanto, sentença monoteísmo contém dois significados desta. Saudação "Lailaha" é uma negação de tudo o que dipertuhan. E um "illallah" é a crença em Alá como deus (digno de adoração).

Orientação ao monoteísmo é um dom de Deus que é dado somente à Sua desejado. Como as palavras do profeta Yusuf Alaihissallam.

ذلك من فضل الله علينا وعلى الناس ولكن أكثر الناس لايشكرون

Isso é de um presente de Deus para nós e para as pessoas (no total); mas a maioria das pessoas não apreciá-lo (ele). [Yusuf: 38].

Como um lembrete de este presente e não se perder-nos dizer-a-motivador para o monoteísmo e longe de fugir, "Verdadeiramente kesyirikan é evidente erro e kezhaliman grande.

Allah disse.

ومن أضل ممن يدعوا من دون الله من لايستجيب له إلى يوم القيامة وهم عن دعآئهم غافلون

E quem é mais do que desviar aqueles que adoram em vez de Deus não pode permitir (do'anya) até o Juízo Final deuses, e sua negligência da (atenção) suas orações. [Al Ahqaf: 5].

E Word.

والكافرون هم الظالمون

E os incrédulos são os que malfeitores. [Al-Baqarah: 254].

E Word.

وإذقال لقمان لابنه وهو يعظه يابني لاتشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم

E (lembre-se) quando Luqman disse ao seu filho, ao dar uma lição a ele: "Meu filho, não seja Deus, em verdade atribuem (Allah) é realmente grande kezhaliman." [Luqman: 13].

Word,

ولا تدعوا من دون الله مالاينفعك ولايضرك فإن فعلت فإنك إذا من الظالمين

E não adorar qualquer coisa que não dá são os benefícios e não (também) dar mal a você do que Allah; Para se fizeres (por exemplo) em verdade vós, pois incluem os malfeitores. [Yunus: 106].

Word.

ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما

Quem quer que seja a Allah, em seguida, na verdade, ele cometeu um grande pecado. [An-Nisa ': 48].

E.

ومن يشرك بالله فقد ضل ضلالا بعيدا

Qualquer um que atribuem (algo) com Deus, então na verdade ele se afastou muito, muito longe. [An-Nisa ': 116].

Shirk incluindo a eliminação da causa (o valor de) ações. Palavra de Deus.

ولقد أوحى إليك وإلى الذين من قبلك لئن أشركت ليحبطن عملك ولتكونن من الخاسرين

E em verdade revelada para você e para (Profetas) antes de você: ". Se vós atribuem (Allah), certamente seus atos serão apagados e, sem dúvida, entre os perdedores" [Az-Zumar: 65].

Na carta al An'am -após mencionar (história) alguns dos Profetas Allah disse.

ذلك هدى الله يهدى به من يشآء من عباده ولو أشركوا لحبط عنهم ماكانوا يعملون

Essa é a orientação de Deus, com o qual Ele dá orientações sobre quem Deus deseja entre Seus servos. Se eles com Ele, fugiram de suas obras que fizeram. [Al An'am: 88].

Shirk causar humilhação e humildade. Allah disse.

لاتجعل مع الله إلاها ءاخر فتقعد مذموما مخذولا

Você não deve inventar quaisquer outros deuses além de Deus, para que não sejas censurável e não é abandonado (a Deus). [Al-Isra ': 22].

E Word.

ذلك ممآ أوحى إليك ربك من الحكمة ولا تجعل مع الله إلاها ءاخر فتلقى في جهنم ملوما مدحورا

E não detém quaisquer outros deuses além de Deus, para que te lançar no inferno em um estado deplorável novamente mantido longe (da graça de Deus). [Al-Isra ': 39].

Shirk poderia fazer com que os perpetradores para o inferno e impede tem magfirah (perdão) e o prazer de Deus. Allah disse.

إنه من يشرك بالله فقد حرم الله عليه الجنة ومأواه النار وماللظالمين من أنصار

Na verdade aqueles que atribuem (algo) Allah, sabei que Deus proibi-lo Paraíso, eo lugar é o inferno, não está lá para pessoas zhalim os ajudantes. [Al Maidah: 72].

Shirk incluindo atos ilícitos muito básicos, como a palavra de Deus.

قل تعالوا أتل ما حرم ربكم عليكم ألا تشركوا به شيئا

Diga: "Deixe-me a ler o que foi proibido em cima de você por seu Senhor, para que você não deve associar qualquer coisa com Ele [Al An'am: 151]..

E Word.

قل إنما حرم ربي الفواحش ماظهر منها ومابطن والإثم و البغي بغير الحق وأن تشركوا بالله مالم ينزل به سلطانا وأن تقولوا على الله مالا تعلمون

Diga: "Rabbku único ato proibido de indecência, tanto visíveis e ocultas, e do pecado, violam os direitos humanos, sem direito, (proibido) a Deus com algo que Deus não diminuir a prova para ele, e (proibidos) forjas Allah contra o que você não sabe. " [Al A'raf: 33].

Sallallaahu Profeta 'saw disse.

اجتنبوا السبع الموبقات قالوا يا رسول الله وما هن قال الشرك بالله

Evite os sete casos foram destruídos. Os companheiros perguntaram: "Será (sete casos), O Mensageiro de Deus?" Ele respondeu: "Shirk (associando) de Deus ..." e, em seguida, ele passou e sétimo mencioná-lo [1]

Na menção da palavra "fugir" em frente há um gesto, que Shirk é o maior pecado. Descrito pelo sallallaahu Profeta 'saw em sua palavra.

ألا أخبركم بأكبر الكبائر قالوا بلى يا رسول الله قال الإشراك بالله وعقوق الوالدين وكان متكئا فجلس فقال ألا وقول الزور فما زال يكررها حتى قلنا ليته سكت

Será que você deixe-me dizer-lhe sobre o maior pecado? Eles responderam: "Certamente, ó Mensageiro de Deus." Ele disse, "Associando Deus e desobediência aos pais." Ele disse, inclinando-se para trás e sentou-se e disse (novamente), "E lembre-se dizer uma mentira (incluindo grande pecado-pent). "Ele repetiu as palavras, até que disse:" Desejamos a ele em silêncio. "

Também no hadith de anhu Ibn Masud radi ', disse ele.

يا رسول الله أي الذنب أعظم قال أن تجعل لله ندا وهو خلقك

Mensageiro de Deus, que é o maior pecado? Ele respondeu: "Você associando parceiros com Deus, quando Ele criou você."

Cuidado com shirk, pequeno ou grande! Esquivar-lo (às vezes) não é mais aparente do que com a formiga em uma pedra preta. E ninguém se sentiu segura de kesyirikan, exceto para aqueles que não conhecem a natureza de fugir e não sei o que também causou livre de Shirk. Como para aqueles que entendem a natureza eo perigo de fugir, ele será o mais medo de Shirk. Profeta Ibrahim Alaihissallam disse.

وإذ قال إبراهيم رب اجعل هذا البلد ءامنا و اجنبني وبني أن نعبد الأصنام

E (lembre-se) quando Abraão disse, [Ibrahim: 35] "Sim Rabbku, fazem deste país (Meca), que é um país seguro, eo menino e eu coloquei a minha neta que a adoração de ídolos.".

Em seguida, ele explicou a causa do medo,

رب إنهن أضللن كثيرا من الناس

Sim Rabbku, ídolos reais têm enganado a maioria dos seres humanos. [Ibrahim: 36].

Se alguém já sabe, que muitas pessoas que se enquadram akbar fugir e sua idolatria perversa, em seguida, ele vai cair como seu medo.

Ibrahim em Taimi diz: "Quem se sente seguro de bala" (politeísmo) depois de Ibrahim? "Ou seja, se o Profeta Ibrahim Alaihissallam o amado de Deus ainda estão preocupados com caindo em fugir, existe alguém que não se preocupa sobre ele cair em kesyirikan depois de Abraão?

Shirk é o mais transgressores kezhaliman, enquanto o monoteísmo é o mais justo justiça. Porque se é justo (definido por, Ed.) Colocar algo no lugar e dar a alguém o que eles têm direito, sem reduzir a pouco, então o monoteísmo é a justiça o mais justo, pois o monoteísmo é o direito de Deus sobre Seus servos, como palavras do Profeta sallallaahu 'saw "Eu (Mu'adh bin Jabal) Profeta pegando carona em burros. Ele me disse: "O Mu'adh, você sabe o que a direita de Deus sobre os direitos que o servo eo servo de Deus?" Eu respondi, "Deus e Seu Mensageiro sabem melhor." Ele disse: "O direito de Deus sobre Seus servos é que eles adorem e não menyekutukanNya. Enquanto os direitos dos servos de Deus acima não é torturar pessoas que não cometem fugir ".

Se o monoteísmo está certo, então, se seus servos tinham mentauhidkanNya (entrega a Deus fez a Sua direita, Ed.) Significa que têm de ser justo com condições justas. Se eles fazem Shirk, então eles têm feito injustiça. Portanto, o monoteísmo é as obrigações mais obrigatórias. Allah disse.

وقضى ربك ألا تعبدوا إلآ إياه

E vosso Senhor decretou que você não adorar senão Ele [Al-Isra ': 23].

واعبدوا الله ولاتشركوا به شيئا

Adorai a Deus e não associá-lo com nada [An-Nisa ': 36].

Tauhid tem muitas virtudes, tais como:

- Causar a salvo do castigo no Dia do Juízo. Allah disse.

الذين ءامنوا ولم يلبسوا إيمانهم بظلم أولئك لهم الأمن وهم مهتدون

As pessoas que acreditam e não para misturar a sua fé com brutalidade (shirk), eles são os únicos que tiveram sua segurança e são as pessoas que recebem orientação. [Al An'am: 82].

E Word.

إن الذين سبقت لهم منا الحسنى أولئك عنها مبعدون لا يسمعون حسيسها وهم في ماشتهت أنفسهم خالدون لا يحزنهم الفزع الأكبر وتتلقاهم الملائكة هذا يومكم الذي كنتم توعدون

Que as pessoas que estiveram lá para essas disposições que tanto de nós, eles foram mantidos fora do inferno, eles não ouvir o menor ruído do fogo do inferno, e eles são conservados em apreciar o que é desejado por eles que eles não estão preocupados com a grandiosidade do grande (no Dia do Juízo ), e eles foram recebidos pelos anjos. (O anjo disse): "Este é o dia que foi prometido para você .. [Al Anbiya ': 101-103].

- Tawhid é a chave para entrar no céu, como as palavras Wahab bin Munabbih, "A chave para o céu é lailaha illa Allah".

- Com o monoteísmo, Deus se agradou de remover os erros, como palavras do Profeta sallallaahu 'saw no hadith Qudsi.

إن الله سيخلص رجلا من أمتي على رءوس الخلائق يوم القيامة فينشر عليه تسعة وتسعين سجلا كل سجل مثل مد البصر ثم يقول أتنكر من هذا شيئا أظلمك كتبتي الحافظون فيقول لا يا رب فيقول أفلك عذر فيقول لا يا رب فيقول بلى إن لك عندنا حسنة فإنه لا ظلم عليك اليوم فتخرج بطاقة فيها أشهد أن لا إله إلا الله وأشهد أن محمدا عبده ورسوله فيقول احضر وزنك فيقول يا رب ما هذه البطاقة مع هذه السجلات فقال إنك لا تظلم قال فتوضع السجلات في كفة والبطاقة في كفة فطاشت السجلات وثقلت البطاقة فلا يثقل مع اسم الله شيء

De fato, Deus vai salvar um homem .......... 99 Então Deus espalhar um registro caridade na frente dele. Uma nota (tamanho), tanto quanto os olhos podem ver. Então Deus disse: "Há entre esses registros que você nega? O autor-penulisku tem menzhalimimu? "O homem respondeu: '' Não, O Rabb!" Deus disse: "Você tem uma razão?" O homem respondeu: "Ó Rabb!" Deus disse: "Claro. Na verdade, em nossos registros, você tem bondade. E, de fato, hoje você não vai dizhalimi "Fui para fora um cartão, escrito para ele!

أشهد أن لا إله إلا الله وأشهد أن محمدا عبده ورسوله

Então Deus disse: "Traga timbanganmu!" O homem respondeu: "Ó Rabbku, qual é o significado desses cartões com notas caridade (feiúra)." Ele disse: "Olha, você não vai dizhalimi." Em seguida, os registros colocado de um lado das escamas e placas, por outro lado. Em seguida, registra a instituição de caridade para ser leve e o cartão torna-se pesado, nada é mais grave do que o nome de Deus. [2]

Os estudiosos têm dividido Tawhid em três.

First. Tawhid de senhorio.
Ou seja, o Zahir interior reconheceu que Deus é o Senhor de todas as coisas, do proprietário, criador, Doador rizki, Yang e Desligamento, Yang cuidados do universo é tudo, a parte superior e na parte inferior.

Em segundo lugar. Tawhid Uluhiyyah.
Ou seja Unicidade de Allah na adoração sem virar a menor parte de culto para além de Deus k. Este é o significado da frase de unidade lailaha illa, ninguém tem o direito de diibadahi exceto Allah. Porque Ele é o Criador, enquanto além disso ele é uma criatura, e só Deus pode conceder a petição de pessoas que são infelizes e pode eliminar a miséria. Allah diz:

والذين يدعون من دونه لايستجيبون لهم بشىء إلا كباسط كفيه إلى المآء ليبلغ فاه وماهو ببالغه

E os ídolos que eles adoram, além de Deus não pode permitir que nada para eles, mas como a pessoa que abriu as palmas das mãos na água, a fim de obter água para a boca, mas a água não foi capaz de chegar à boca. [Ar Ra'd: 14].

Para efeitos do presente monoteísmo, Deus criou as criaturas, enviando os apóstolos e reduzindo seus livros. Allah disse.

وماخلقت الجن والإنس إلاليعبدون

E eu não criei os gênios e os seres humanos, mas que eles podem me adoram. [Adz Dzariyat: 56].

Word.

أتى أمر الله فلا تستعجلوه سبحانه وتعالى عما يشركون ينزل الملائكة بالروح من أمره على من يشآء من عباده أن أنذروا أنه لآإله إلآأنا فاتقون

Ele abaixa os anjos com (carregando) a revelação por Seu comando para quem Ele quer de Seus servos, a saber: ". Advirta todos vós, de que não há Ilah (o direito), mas eu, por isso não vos devotado a Mim" [An-Nahl: 2].

Tauhid este é negado pelos politeístas, nos tempos antigos, quando eles já reconhecem Tawhid de senhorio. Allah disse.

قل من يرزقكم من السمآء والأرض أمن يملك السمع والأبصار ومن يخرج الحي من الميت ويخرج الميت من الحي ومن يدبر الأمر فسيقولون الله

Diga: "Quem lhe dá sustento do céu e da terra, ou que está autorizado (criado) a audição ea visão, e que emitiu um vivo do morto eo morto do vivo, e que gerenciar todas as coisas?" Então eles responderam: "Deus". [Yunus: 31].

E Word.

ويقولون أئنا لتاركوا ءالهتنا لشاعر مجنون

E eles disseram: "Nós temos que deixar nosso deus-deus como um poeta louco?" [Ash Saffat: 36].

Em seguida, um muçulmano deve saber, que reconhece a Deus como Criador, Doador Rizqi, pode e Desligamento, ele não vai dizer nada até que ele sabe que não há nenhum deus além de Allah, então carregar as conseqüências.

Terceiro. Tawhid Asma 'e natureza.
Ou seja, é estabelecer o que Deus estabeleceu para si mesmo em seu livro, os hadiths do Profeta são autênticos sem tasybih (comparando), tahrif (distorcer o seu significado), tamtsil (Deixando), ta'thil (recusou) e sem takyiif.

Cumprindo com o Word.

ليس كمثله شىء وهو السميع البصير

Não há ninguém semelhante a Ele. E Ele é o Oniouvinte, Onividente. [Ash-Shura: 11].

Os atributos de Deus contidas no Alcorão é dividido em dois. Essa é a natureza do Uno e da natureza ficil. Propriedades Essence, por exemplo: vida, vivendo, sabendo, capaz de ouvir, capaz de ver, falar, rosto, mãos, panturrilhas e outros. Ficil propriedades, tais como: habitação, para baixo, venha, prazer, raiva, riso, feliz e outros.

Nossa obrigação sobre essas propriedades, é acreditar que, configurá-lo para Deus sem tasybih, ta'thil, tamtsil e takyif. Entre nós, fazer alguns dizem que a alma de Deus como uma alma humana e assim por diante. Devemos seguir como palavras de Imames Shafi'i rahimahullah: "Eu acredito em Deus e tudo o que vem de Deus de acordo com os propósitos de Deus. E eu também acredito em o sallallaahu Profeta 'saw, ea todos os que vêm do Profeta, de acordo com a intenção do Profeta. "

Além disso sei, ó meus irmãos, que Deus tenha piedade de nós. Que o monoteísmo é o caminho mais alta feita por seres humanos para Deus. Tawhid é a primeira pregação dos apóstolos. Eles começam a pregar para (transmitir) monoteísmo, antes (caso) halal e haram. N profeta viveu em Meca durante 10 anos ou mais, sempre entregando, "Ó povo, dizer laailaha illallah, certamente você vai ter sorte."

Quando o monoteísmo já incorporado em seus corações, e depois caiu versos fardhu, começando com a oração. Não aumentou até o sallallaahu Profeta 'saw migrou para Medina.

Depois vieram os mandamentos e proibições. O apóstolo não precisa trabalhar duro para encaminhá-los a obedecê-lo, porque ele tinha trabalhado duro em Meca tão punahlah vínculo kesyirikan. Quando ligação fugir extinto, em seguida, os laços lainpun extinto. Crentes ser descrito como Deus.

إنما كان قول المؤمنين إذا دعوا إلى الله ورسوله ليحكم بينهم أن يقولوا سمعنا وأطعنا

Na verdade responder os crentes, quando eles são chamados a Deus e Seu Mensageiro que o Apóstolo decidir entre elas estão dizendo: "Nós ouvimos e obedecemos". [Uma Nur: 51]

Devido à importância do monoteísmo, por isso, quando o sallallaahu Profeta 'saw enviou seus mensageiros e pregadores de um povo, ele ordenou-lhes para começar a pregar ao monoteísmo, como o Profeta, ele disse Muadz bin Jabbal quando foi enviado ao Iêmen,

إنك تأتي قوما من أهل الكتاب فليكن أول ما تدعوهم إليه شهادة أن لا إله إلا الله وأني رسول الله فإن هم أطاعوا لذلك فأعلمهم أن الله افترض عليهم خمس صلوات في كل يوم وليلة فإن هم أطاعوا لذلك فأعلمهم أن الله افترض عليهم صدقة تؤخذ من أغنيائهم فترد في فقرائهم فإن هم أطاعوا لذلك فإياك وكرائم أموالهم واتق دعوة المظلوم فإنه ليس بينها وبين الله حجاب

Certamente você virá para o povo do Livro, em seguida, deixar o primeiro caso de você pregar é lailaha illallah credo (para que eles testemunharam que nenhum deus senão Alá tem o direito diibadahi, Ed.) E eu somos de fato o Messenger. Se eles tivessem obedecido por isso, em seguida, dizer-lhes que Deus tem obrigou-os cinco orações por dia e de noite. Se eles tivessem obedecido, em seguida, Informá-los, que Allah tornou zakat obrigatória para os ricos e dar para as pessoas carentes. Se eles obedecem, em seguida, evitar os seus tesouros e medo valiosos em direção a oração terzhalimi pessoas, porque, de facto, a oração que com Deus não há véu. [3]

Em seguida, ele é obrigatório para todos os muçulmanos para prestar atenção a este aqidah, quer como uma lição ou ensinamento. E uma obrigação para cada pregador e mestre para fazer avançar a crença de que todas as coisas, e fazer aqidah como prioridades. Por causa das boas ações devido à crença de que boas e más ações resultar de má aqidah.

ألم تر كيف ضرب الله مثلا كلمة طيبة كشجرة طيبة أصلها ثابت وفرعها في السمآء تؤتي أكلها كل حين بإذن ربها ويضرب الله الأمثال للناس لعلهم يتذكرون ومثل كلمة خبيثة كشجرة خبيثة اجتثت من فوق الأرض مالها من قرار

Você não percebeu como Deus tem feito uma boa parábola frase como uma boa árvore, suas raízes são firmes e seus ramos (altas) para o céu, a árvore dá o seu fruto em cada estação por parábolas permissão Rabbnya.Allah torná-lo aos seres humanos, para que eles sempre lembrar , E a parábola do pobre frase como uma árvore má, que foi revogado por suas raízes a partir da superfície da Terra; não pode ser fixo (vertical) bit. [Ibrahim: 24-26].

Por fim, que Deus nos e todos os muçulmanos dar a crença de que a boa e segura. Certamente somente Deus é capaz de fazer isso.

(Traduzido do Al Ashalah Magazine 11 / Ano 2, páginas 17-24)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 05 / Ano VII / 1424H / 2003M Publicado Lajnah Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Purwodadi Km. 8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel.

No comments:

Post a Comment