!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Tuesday, September 15, 2015

Medo único Deus.

O passeio não foi concluída (371)

(Parte 371), Depok, West Java, Indonnesia, 16 de setembro de 2015, 13:29).

Medo único Deus.

Deus em sua palavra no Alcorão e Hadith (Sunnah) diz ao homem que a única coisa a temer da humanidade é o Deus que criou os céus ea terra e todas as criaturas.
Humanos (crentes) Allah também alertou que o inimigo número um do homem é o diabo (Satanás) e aqueles que fugir e os pagãos.
Mas o homem que fez isso politeísmo pagão e os seres humanos (muçulmanos / fé) foi condenada a dizer-lhes orientação adequada do Alcorão ea Sunnah, de modo que eles se arrependem, não continue fazendo shirk (associar os sócios com Deus) e sair imediatamente descrença e fé em Deus.
Se eles são infiéis e fazer fugir dela hostil aos muçulmanos e perseguirem (combate) os muçulmanos, é claro, os muçulmanos são obrigados a defender-se fazendo Fisabilillah jihad (luta pela causa de Deus), como fez o Profeta Muhammad Badr e Uhud.
Se nós não temos poder de fogo suficiente e sofisticado, é claro que temos de orar a Deus pedindo ajuda a Deus, como Deus fez na batalha de Badr, Deus envia anjos para lutar contra os inimigos do profeta Maomé.
A história registra, como disse Allah no Alcorão, os inimigos dos crentes sempre pagãos (pessoas fazem Shirk) e uma nação que sempre matar e matar os mensageiros de Deus, a partir da época de Noé, Moisés (faraó e seu exército), o judeus que queriam matá-Rasul (Profeta Isa), assim como outros infiéis muçulmanos hostis. Hostilidade foi tudo um teste de Deus, se incluirmos os que estão doentes, ou realmente só tem medo de Deus. E testaram se ajudamos os nossos irmãos que são agora inimigos dizolimi do Islã.
O nome é mesquita Aqsa muito familiar para os muçulmanos. Mesquita em Jerusalém é a terceira mesquita mais sagrada para os muçulmanos, depois da Grande Mesquita de Meca e da Mesquita do Profeta em Medina.

A maioria dos muçulmanos também sempre tinha conhecido uma vez foi uma Meca mesquita orações primeiro. A nova posição foi substituído Kaaba no Grand Mosque no 17 após o profeta Maomé migrou de Meca para Medina.

A mais famosa história de esta mesquita pode ser uma questão de Isra 'e Mi'raj no ano 620. O Aqsa é chamado Isra Profeta tornou jornada final do Haram. A partir deste lugar também profeta Maomé embarcou em uma jornada para Sidrat Al Muntaha ou lapis céu para sete.

No momento em que se acredita na noite de Isra 'e Mi'raj, também, a mesquita é também conhecido pelo nome de Baitul Maqdis ser o lugar das orações Profeta Maomé como imã na congregação 25 apóstolos e profetas mais de 160.000.

Aqsa Mosque, também é famosa por de pé sobre o complexo sagrado de três religiões, o Islã, o Cristianismo eo Judaísmo. Em sua história, a mesquita era uma vez sob o controle de grandes potências, do Romano, Bizantino, até Islam.

Aqsa é realmente muito estreitamente com os muçulmanos. No entanto, há um certo número de factos não são amplamente conhecido sobre esta venerável Mesquita.
Muitas mesquitas

Al Aqsa nome foi originalmente usado para se referir ao sítio localizado na parte oriental da Palestina isso. Na verdade, a Mesquita Aqsa não é a única mesquita no local. Para evitar confusão, o complexo histórico é chamado pelo nome de Al Haram Asyarif apelido gloriosa terra santa.

Aqsa Mosque não é a única mesquita no complexo. As mesquitas foram também intimamente relacionada com a história do Islã. Além disso Aqsa há Qibla Mesquita, Masjid Al Sakhra apelido Domo da Rocha, Buraq Mesquita, Masjid Marwani, e outros.

O erro mais comum ocorre quando visualiza uma imagem Mesquita Cúpula da Rocha. Muitas pessoas que consideram esta mesquita que é a Mesquita Aqsa. Considerando que a Mesquita Aqsa eo Domo da Rocha é completamente diferente.

Domo da Rocha tem uma cúpula dourada. Diz-se que esta cúpula foi revestida com ouro. A mesquita é também um dos ícones de Jerusalém. Muitas pessoas consideram este edifício Aqsa. Na verdade, ao realizar pesquisas através de Aqsa Mosque Google, a imagem dominante que emerge é um retrato de Al Sakhra mesquita com cúpula brilho.

Aqsa está localizado no sul Masjid Al Sakhra. O comprimento do edifício, cerca de 83 metros. Largura de 56 metros. Cerca de 5.000 pessoas foram capazes de ser acomodados esta mesquita. Se juntamente com a área circundante, abrangendo cerca de 144 mil metros quadrados. Carregue para 400.000 fiéis.

Aqsa Mosque dome mais escura porque ela é feita de estanho. Esta mesquita foi construída de acordo com a tradição, o profeta, 40 anos depois da Kaaba.
Túmulo dos Profetas

Não houve registro de exatamente como os profetas estão enterrados neste lugar. Mas, claramente, muitos profetas e companheiros do Profeta Muhammad, como Salman Farsi, que está enterrado aqui.

Profeta Salomão tornou-se um acredita que tenham morrido em torno da Mesquita de Aqsa. Seu túmulo é fortemente suspeito de estar aqui de qualquer maneira.
(BBC) - Os confrontos entre manifestantes palestinos ea polícia israelitas na mesquita Al-Aqsa em Jerusalém entrou no terceiro dia, Terça-feira, 15 de setembro.
Os manifestantes atiraram pedras, fogos de artifício, pedaços de concreto e coquetéis molotov contra as forças de segurança israelenses, os policiais disseram Israel.
Ele disse que dois palestinos foram presos e cinco policiais sofreram ferimentos leves.
A situação pode ser superado pouco depois eo complexo de Al-Aqsa foi reaberto aos visitantes.
Al-Aqsa Mosque -que purificado quer por muçulmanos ou judeus, muitas vezes o local de tensão entre Israel e Palestina.
Israel para permitir que os judeus de visitar o complexo da mesquita, que os palestinos considerada uma provocação.
Reação Jordan
A ONU eo governo dos EUA instou ambas as partes a darem provas de contenção.
Países vizinhos Israel e Palestina, Jordânia, advertiu que Israel deve restaurar a ordem na Mesquita Al-Aqsa e seus arredores.
Se não, então esta situação iria ameaçar a relação entre Israel eo governo de Amã.
"A provocação de qualquer tipo em Jerusalém afetará as relações israelo-jordana. Jordan não tinha outra escolha, mas para agir com firmeza", disse o rei Abdullah da Jordânia.
A Jordânia assinou um tratado de paz com Israel é responsável por todos os aspectos da islamização do composto Al-Aqsa.

Os confrontos eclodiram na mesquita al-Aqsa em Jerusalém Oriental, a polícia israelense entrou no composto após mesquita.
A imprensa israelense informou, Ynet News, dezenas de policiais entraram na região, congratulou-se com os palestinos com pedras e fogos de artifício.
Confrontos semelhantes ocorreram no final de julho.
Região sagrada para três religiões, é uma fonte de tensões políticas e religiosas entre palestinos e israelenses, e muitas vezes levou a conflitos violentos.
As tensões surgiram novamente, há duas semanas, na sequência de um ato de ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon foram proibidos dois grupos islâmicos que bloqueiam a entrada de visitantes judeus ao complexo de Haram al-Sharif, que também afirmou que os judeus.
Os últimos confrontos eclodiram apenas horas antes da cerimônia do ano novo judaico, Rosh Hashanah, que começa no pôr do sol tempo domingo (13/9) até terça-feira noite.

MEDO DE DEUS SWT E EFEITO NA VIDA DE UM MUÇULMANO

Por
Shaykh Dr. Ali al-Hudzaifi Hafizhahullah


A prática de coração, um assunto de grande e glorioso. Mérito e do pecado é maior do que os feitos dos membros, porque o movimento dos membros basta seguir o seu coração. Por isso, diz-se, "O coração é o governante dos membros e outros membros dos órgãos são homens."

Entre a prática de coração que incentivam a fazer boas ações e que podem fomentar um sentimento de amor até ao fim, o que pode ser distanciado de más ações e pode levar à atitude do ascetismo para com o mundo e pode conter a luxúria é Khauf (medo) eo rei "(esperança) para Allah Todo-Poderoso.

Khauf (medo) ao Deus Todo-Poderoso vai orientar o coração para toda a bondade e impedi-lo de todo o mal, enquanto o rei "levou-o ganhar o prazer ea recompensa de Deus Todo-Poderoso, respirou paixão de fazer grandes feitos.

Medo de Deus Todo-Poderoso é uma filial do monoteísmo deve ser dedicado apenas ao Deus Todo-Poderoso. Deus Subhanahu wa Ta'ala ordenou que o homem temem e proibir medo d'Ele. Deus Todo-Poderoso diz:

إنما ذلكم الشيطان يخوف أولياءه فلا تخافوهم وخافون إن كنتم مؤمنين

Na verdade, eles foram nada, mas o susto diabo (você) com seus amigos (os idólatras de Quraysh), portanto, não temê-los, mas teme-me, se você está realmente crentes [Ali Imran / 3: 175]

Deus Todo-Poderoso também diz:

فلا تخشوا الناس واخشون ولا تشتروا بآياتي ثمنا قليلا

Portanto, não tenha medo de seres humanos, (mas) temem Me. E não se trocar meus versos com um pouco de preço. [al-Maidah / 5: 44]

O que se entende por medo são: ansiedade, depressão, e preocupado tormento exposta do Deus Todo-Poderoso, como resultado de atos ilícitos ou abandonar as obrigações, também temem que Deus Subhanahu wa Ta'ala não recebeu prática shalihnya. Com esse medo, a alma será dissipado das coisas proibidas e correu para fazer o bem.

A pessoa que tem medo, como mencionado acima, foi prometido por Deus Todo-Poderoso recompensas são grandes em muitos versículos. Entre eles a palavra de Deus Todo-Poderoso:

ولمن خاف مقام ربه جنتان) 46 (فبأي آلاء ربكما تكذبان) 47 (ذواتا أفنان

As pessoas que têm medo de Allah terá dois paraíso. Rabb favorece, em seguida, você o que você negar? Ambos céu que tem árvores e frutas [ar-Rahman / 55: 46-48]

Deus Todo-Poderoso a pregar que aqueles que o temem, será salvo das coisas que ele não gosta, dada a adequação e dado um final agradável.
Se estudarmos a vida dos estudiosos da Salaf, encontramos o medo de Deus Todo-Poderoso dominaram seus corações. Isso incentiva-os a continuar a melhorar a prática e esperar que a graça de Deus Todo-Poderoso. Portanto, as circunstâncias de suas vidas tem sido boa, eles também são bons fim de vida, bem como praticar a sua plena bênção.

Louvável medo é o medo que impulsiona as boas ações, o bloqueio de atos ilícitos. Se o medo de que excedeu esse limite, ele fará com que o desespero natureza da misericórdia de Deus Todo-Poderoso.

Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah disse: "Níveis de medo que devem ter um servo é do tamanho de um medo que pode ser empurrado para fazer coisas que fardhu e longe do proibido. Se mais do que os níveis acima de modo que possa despertar a alma apaixonada para fazer nafilah (prática circuncisão) e obediência, evitar o Makruh, e não excessivos coisas permitidas, então é tudo uma virtude louvável. Mas se o medo de que mais do que qualquer coisa acima que podem causar a doença, a morte ou a ansiedade permanente que cortar todos os tipos de negócio, então esse medo não é recomendável. "

Que o medo deve ser propriedade de um muçulmano, enquanto vivia a sua vida neste mundo. E o rei "?

O rei 'é a ambição de alcançar a recompensa de Allah, em troca de boas ações que ele tinha feito. Assim, a exigência rei "está fazendo boas ações, deixar as coisas que são proibidas ou arrepender-se. Quanto deixando a obrigação, para obedecer aos desejos e esperanças para Deus Todo-Poderoso, então não é o rei ", mas só se sentiu segura da traição de Deus Todo-Poderoso, ao passo que Deus Todo-Poderoso diz:

أفأمنوا مكر الله فلا يأمن مكر الله إلا القوم الخاسرون

Será que eles se sentem seguros do tormento de Allah (o inesperado)? Não é seguro de Allah exceto traição oranag os perdedores [al-a'raf / 7: 99]

Deus Todo-Poderoso explica que o rei estava ali depois de realizar boas ações, sem obras, o rei 'não existe. Deus Todo-Poderoso diz:

إن الذين يتلون كتاب الله وأقاموا الصلاة وأنفقوا مما رزقناهم سرا وعلانية يرجون تجارة لن تبور

Na verdade, aqueles que lêem o Livro de Deus, a oração regular, e gastar no que temos dado a eles secreta ou abertamente, eles são os únicos que estão esperando commerce que nunca se apaga. [Fatir / 35: 29]

Deus Todo-Poderoso também diz:

إن الذين آمنوا والذين هاجروا وجاهدوا في سبيل الله أولئك يرجون رحمت الله والله غفور رحيم

Certamente aqueles que acreditam, que emigram e se esforçam no caminho de Deus, eles são os únicos que esperam que a graça de Deus, e Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [al-Baqarah / 2: 218]

Raja ", bem como al-Khauf é o coração da adoração que não deve ser afastado para além de Deus Todo-Poderoso. se houver memalingkannya para além de Deus Todo-Poderoso, em seguida, ele caiu em uma poça de fugir.

E o rei 'é o serviço mais próximo para se aproximar de Deus Todo-Poderoso. Em um hadith Qudsi explicou que Deus Todo-Poderoso diz:

أنا عند ظن عبدي بي وأنا معه إذا ذكرني

Eu sou como o meu servo alegado para mim. E eu estava com ele quando ele se lembra de meu

Que deve ser feita por um muçulmano é combinar entre Khauf eo rei '. Ambos devem ser equilibradas. Essa é a condição do Profeta e Mensageiro e os muçulmanos. Deus Todo-Poderoso diz:

تتجافى جنوبهم عن المضاجع يدعون ربهم خوفا وطمعا ومما رزقناهم ينفقون

Casco eles estão longe da cama e eles sempre orou a seu Senhor com temor e esperança, e eles passam disposição que nós fornecemos. [a-Sajadah / 32: 16]

Quando um muçulmano sabe cobertura graça de Deus Todo-Poderoso, a generosidade dele, facilitar-lo a dar o perdão para os pecados são grandes, a amplitude de seu céu e o montante da recompensa de caridade shalihnya, sua alma será aliviado, calma, e ele continuará a constantemente otimista e ambicioso para atingir o que está lá ao lado de Deus Todo-Poderoso. Em vez disso, quando ele descobriu quão pesada a punição de Allah, atormentá-lo muito difícil, seus cálculos eram tão observador, o Dia do Julgamento eo Inferno é tão horrível, bem como vários tormento na vida futura, então a sua alma será impedido, sem restrições, sempre vigilante e com medo de violação.

Por porque, no hadith de Abu Hurayrah radi anhu, o sallallaahu Profeta 'saw disse:

لو يعلم المؤمن ما عند الله من العقوبة, ما طمع بجنته أحد, ولو يعلم الكافر ما عند الله من الرحمة, ما قنط من جنته أحد

Suponha que um crente sabe o tormento no lado de Deus, certamente ninguém que seria demasiado ambicioso para alcançar seu paraíso. E se os incrédulos conhecem a compaixão de Deus, certamente ninguém faria desespero de seu céu alcance
[HR. Muslim]

No livro Madârijus Salikin, Imam Ibn al-Qayyim rahimahullah disse: "O coração (do homem) em seu caminho para Deus Todo-Poderoso é como um pássaro, que é onde o amor de Deus como a cabeça, enquanto a al-Khauf (medo) eo rei 'é de dois asas. Se a cabeça e duas asas saudável, ele vai voar bom. No entanto, se a cabeça está perdido, então ele iria morrer, e se ele perdeu as duas asas, então ele vai cair para o caçador ou falcão ".

Que Allah Todo-Poderoso nos concede ea todos os muçulmanos a sensação de que precisamos na vida real que o mundo é cheio de artifícios.

al-Khauf, ou seja, o medo da ira e do castigo de Deus Todo-Poderoso. Acho que deveria ser reforçada em nós, quando estamos em uma condição saudável. Especialmente nesta época, em que o mundo tem enganar a maioria das pessoas com uma falsa beleza, causando-lhes a negligência de dhikrullah que levou ao seu coração tornar-se difícil, mais difícil do que a pedra montanha embora. Na'udzubillah.

Mas o rei ", ou seja a esperança ou ambição para alcançar a recompensa de Deus Todo-Poderoso também prometeu não desaparecer de nossos corações, para que não se desespere da misericórdia de Deus Todo-Poderoso.

al-Khauf exige um muçulmano apressar nada implementar os direitos de Deus Todo-Poderoso e mantê-lo longe de negligência. O sabor também será impedido de fazer menzhalimi outros e motivado para ser confiável, honesto, justo e não desperdiçar os direitos dos outros.

Medo incorporado neste coração também irá salvá-lo do engano do mundo, para que ele não foi lavado luxúria que é proibido, porque ele está sempre alerta para o mundo.

Ya Allah! Anugerahkanlah nós medo que poderia nos impedir de atos imorais; Anugerahkanlah a nossa obediência que poderia nos levar para o céu teu; E anugerahkanlah para a confiança com que nós sentimos as calamidades do mundo fiquem leves.

(Adaptado de sexta-feira sermão em Masjidin Nabawi entregue pelo Dr. Sheikh Ali al-Hudzaifi hafizhahullah em 8 de Shafar 1434 com o título de al-Khaufu Minallah wa fi Hayâtil Atsaruhu Muslim)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 11 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment