!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Tuesday, September 15, 2015

Plantar árvores pode ser recompensado, derrubando árvores pode pecar.

O passeio não foi concluída (370)

(Parte trezentos e setenta), Depok, West Java, Indonnesia, 14 de setembro, 2015, 16:03 pm).

Plantar árvores pode ser recompensado, derrubando árvores pode pecar.

Deus em sua palavra no Alcorão adverte as pessoas nem sempre fazem o mal na terra, como o corte de árvores na vontade, os seres humanos matar uns aos outros e cometer shirk (associando parceiros com Deus).
Porque a ganância humana arbitrariamente cortar as árvores, e preguiçoso para plantar árvores em seu ambiente, derrubada de árvores resultou no desmatamento, floresta transformou em deserto estéril, causando a mudança climática global.
Na Indonésia, as empresas e indivíduos na terra de fazenda aberta por florestas em chamas, o resultado é agora Sumatra, Bornéu, Malásia e Singapura, mesmo afetado pela poluição do ar na forma de fumaça.
Então agora estamos diante de condições meteorológicas extremas, tempestades de areia, secas, inundações e outros desastres naturais.
Em 1969, na costa de Kampung Baru Central, a cidade de Balikpapan, Kalimantan Oriental, a cada manhã ou à noite com equipamento simples que eu ainda pode provocar vários tipos de peixes e lulas, e caranguejo caranguejo na praia, de modo que minha mãe praticamente não precisa comprar peixe e caranguejo caranguejo no mercado, mas quando eu voltar novamente no mesmo lugar em 1990, não um peixe e caranguejo caranguejos eu chegar, porque a costa tenha sido contaminado com diversas impurezas sujas que variam de petróleo bruto para sucata de plástico. Eu acredito que o mesmo destino também experimentado na costa nas outras ilhas na Indonésia e até mesmo do mundo.
Cada tronco (juros) que nós plantamos para dar uma bênção para os organismos vivos, variando de oxigênio, frutas assim como um aves de escala e outros animais, para que Deus promete uma grande recompensa para aqueles que crescer ou manter, contrariamente ao que o autor do dano em terra, avidamente a derrubada das florestas iria receber a punição no mundo (furacões, seca, fumaça), bem como a punição / castigo na vida futura (inferno).

(BBC) - Pemanasa global? A mudança do clima? Se você ler os jornais, ouvir rádio, ver televisão e navegar na internet, deve ter ambos já familiar em mente.

O clima mudou e a temperatura da Terra a subir, como disse o ministro do Meio Ambiente, Rachmat Witoelar.

"A mudança não é claro temporada. A estação chuvosa é seco, as chuvas da estação seca. É uma das alterações climáticas. É por causa da mudança climática."

"Para os pescadores, também existem correntes marinhas que mudam, temperatura da água do mar também muda com a mudança significa que o peixe mudou", acrescentou Rachmat.

"Há também os recifes de corais danificados pelo aquecimento da água do mar e biota marinha tão mikroplankton quebrado. Assim tem acontecido coisas estranhas", disse o ministro.


O mais calor
Mas o que aconteceu na vida cotidiana? Eu visitei alguns dos lugares com a questão de o que mudou na natureza, quando comparado com a situação de 10 ou 20 anos atrás?

O primeiro objetivo Malinau District, Kalimantan Oriental, chamada Conservation District. Da área total de 4,2 milhões de hectares, uma área de 3,9 milhões, ou cerca de 90%, é uma área de floresta, incluindo KMNP e florestas protegidas. 4 horas viagem de barco a partir de Tarakan.

Uman, 37 anos, tem vindo a fazer uma vida de barcos a motor desde 1990, e ele diz que nada mudou desde Rio Sesayap que passa por uma dúzia de anos.

"Se o primeiro Gusung raro, no meio do rio surgiu uma nova ilha de areia misturada solo. Talvez devido à influência de inundações, se o primeiro dos anos 1990 era raramente inunda mas depois de 1995 quando berunculan início Gusung", disse Uman.

Se utilizado com pouca frequência inunda mas agora é provavelmente porque uma grande quantidade de madeira extraída, muitas vezes, inundando. Se a chuva certamente inundar
Uman
Sapi Island, cerca de uma hora de carro da capital do distrito de Malinau, ainda sente a vegetação.

Em alguns lugares campos marcas visíveis foram apuradas para os residentes Lundayah usando rotativo sistema de cultivo.

Elders Lundayeh, Nova Belapang, relata.

No passado, disse Belapang Assim, se os cidadãos da agricultura, arroz fértil fértil, outras culturas também são bons. "Como uma fruta, que, essencialmente, estamos plantando as sementes de doce e doce, com certeza", disse ele.

"Mas agora o outro, se a essência de doce e azedo acabados plantar sementes. Árvores que rambutan e ácido fruto durian se o primeiro grosso, fino agora", disse ele.

Belapang disse que não sabia o que causou a mudança.

"Agora, mais e seca rapidamente," Antes da década de 1950 deixe secar 3 meses, a água não é tão rápido e baixos, mas agora apenas um mês seco a água secou-se ", disse ele.

"Agora, a grama na beira do rio quando a seca murcho, mas tinha grama nem mesmo três meses seca na margem do rio que não murcha", disse Belapang.

Outros agricultores, Martin Ukung, sentir o clima na aldeia, Pulau Sapi, mais calor.

"É a minha experiência é o resultado de floração de frutas quente assim que secou pelo calor e não tão frutífero. Essa é a minha experiência ao longo dos últimos 10 anos. Floração mas não assim a fruta."

"O sol está muito quente agora, mas não sei qual é a causa. Mas nós nos sentimos realmente ficando quente."


Explosivo
A partir de Bornéu, eu mudei para Sulawesi. Bajoe criança tribal um banho em frente ao quintal dela. Cerca de 15 minutos de osso, South Sulawesi.

Crianças Bajoe
Bajoe A maioria dos pescadores usam explosivos para pescar

Não muito longe do porto da balsa Bone-Kolaka, cerca de 400 famílias viveram na tribo aldeia Bajoe Kolaka, Kampung Bajoe.

Embora a tradição da vida no mar há muito tempo tem sido abandonada, pequenas poças de água salobra permanece em fase de casa.

Bajoe A maioria dos pescadores usam explosivos para pescar, em seguida, compressores de oxigénio para mergulho e barco a motor no mar. Canas de pesca, tela, e da resiliência da respiração natural, desde há muito abandonado.

Como pegar o peixe mudando como mais difícil de pegar o peixe, disse um pescador Bajoe que tem sido um pescador de 30 anos.

"O mais difícil de obter peixe. Se o primeiro estava sozinho cinco quilómetros pode pescar, agora tem dezenas de quilômetros."

O que provoca isso? "Talvez porque quanto mais você pegar peixes, com navios de grande porte", acrescentou.


Altamente dependente
Lompo Barrang Island, cerca de 2 horas de carro barco a motor de Makassar, Sulawesi do Sul, modo de vida, em grande parte povoada é a pesca.

Com a tecnologia de barcos a motor e redes de pesca, eles foram praticamente ainda altamente dependente da natureza. Mas a natureza ao redor Barrang Lompo começou a mudar, diz o Sr. Hasbi, uma pessoa da aldeia anciãos.

"Agora que a estação das chuvas parecia vir cada vez mais tarde. Nós e também outros cidadãos, estava ficando quente", disse Hasbi.

Enquanto isso Sahbudin, um pescador, ainda não vão ao mar em meados de outubro, mas geralmente já começou a cair de pesca.

"Como é geralmente tranqüila, mas agora-agora este é agora o vento soprando do leste ainda, por isso, não vá até o mar", disse ele.

"Na verdade, os ventos do leste também pode ir para o mar, mas que é tão difícil quanto difícil", disse Sahbudin.

Agora enrole o mais rápido em comparação com os anos anteriores
Sahbudin
De Makassar em Sulawesi do Sul, nós Yogyakarta e ainda carrega a mesma pergunta. Em meados de outubro, a chuva ainda é bem baixo Suparno disse.

"Normalmente já existe, mas que ela não existe. Deveria ter havido chuva uma ou duas vezes por mês, mas não tem. E agora grelhar, assar apenas quando normalmente chove."

Embora a chuva não caiu em campo Suparno sorte de ainda ser capaz de desfrutar da água do rio Kulon Progo, mas para dependentes de chuva agricultores, atrasos ou falta de chuva mudando padrões de cultivo. Widyatmoko são agricultores em Ketingan, Yogyakarta.

"Em comparação com os anos anteriores, visivelmente mais seco. Normalmente temos sido capazes de plantar arroz, e agora não é. E isso pode ser visto cana também está enfrentando a seca", disse Widyatmoko.


Não é fácil
E o que ele faz? Dolvina Ukung Damus, política Chief Wildlife Fund WWF em Malinau acredita que ainda é difícil de explicar aos agricultores Dayak Lundayeh sobre as causas da mudança natural.

"Não é fácil explicar o aquecimento global e as alterações climáticas para o público", disse ele.

"E também não é ainda certo se as cheias e secas causadas por ele", acrescentou.

"Estamos aqui fazendo os cálculos de precipitação por 10 anos, mas ainda não é certo que a causa das alterações climáticas, especialmente em Kalimantan é relativamente ainda um monte de florestas", disse Dolvina.

Mas Dr. Rizaldi Boer, chefe do Iklimatologi de Bogor Agricultural University, confirma que a mudança climática já está sendo sentida diretamente por seres humanos.

"Eu não concordo conceitualmente, mas já está acontecendo", disse Dr. Rizaldi Boer.

Independentemente da causa, a mudança climática ou aquecimento global, aparentemente, os agricultores e pescadores que dependem da natureza, começou a sentir que o mundo mudou. (BBC / Liston Siregar)

Indonésia como ficando em primeiro lugar PERDA DE FLORESTA
É lamentável quando uma moratória de registro feito, mas ainda assim o desmatamento continua até aumentou. Estes são os dados que a perda de florestas na Indonésia aumentou consideravelmente ao longo dos últimos 12 anos, relata um novo estudo publicado na revista Science.

O estudo, liderado por Matt Hansen, da Universidade de Maryland, constatou que a Indonésia perdeu 15,8 milhões de hectares entre 2000 e 2012, ocupando a quinta posição, atrás da Rússia, Brasil, Estados Unidos e Canadá em termos de perda de floresta. Quanto aos cerca de 7 milhões de hectares plantados durante o período.

No entanto, um dos cinco países na mata acima, com base em um percentual, em seguida, a Indonésia está no primeiro posto da taxa de perda florestal de 8,4 por cento. Em comparação, o Brasil só perdeu metade destas proporções.

98 por cento de perda de floresta na Indonésia, o desmatamento ocorre em áreas de florestas de alta densidade em Sumatra e Kalimantan, o local onde o resultado da conversão de plantações industriais de madeira e plantações de dendezeiros se desenvolvendo muito difundido ao longo dos últimos 20 anos. Província de Riau é o mais alto, conforme divulgado pelos pesquisadores na animação da seguinte forma:



O desmatamento também aumentou na Indonésia. Na taxa de perda florestal ano 2011/2012 atingiu o seu nível mais alto desde a década de 1990, embora o governo emitiu uma proibição moratória (moratória) para os 65 milhões de hectares de florestas primárias, turfeiras e florestas. Os dados mostraram uma moratória florestal, que foi implementado como parte do compromisso da Indonésia para reduzir as emissões do desmatamento e degradação florestal, pode falhar como destino inicialmente esperado.




Um estudo divulgado nesta mesma contrário com números divulgados no início deste ano pelo Ministério de Florestas da Indonésia, que alegou que o desmatamento anual caiu consideravelmente desde 2005/2006. Os números podem ocorrer devido a diferenças metodológicas no cálculo.
O Ministério da Silvicultura estimativas negligência do desmatamento em terras fora da área de floresta e não inclui a conversão de florestas naturais para plantações industriais de árvores, que ainda é considerada pelo Ministério de Florestas na classificação da "floresta".
Os novos dados, com base nos resultados da renderização 650.000 imagens imagery NASA Landsat pelo Google Earth Engine, através de um modelo de computação em nuvem, publicou um amplo banco de dados de mapa florestal global é interativo. Estes dados estão disponíveis como conteúdo livre em http://earthenginepartners.appspot.com/science-2013-global-forest


Hansen, que publicou uma série de documentos sobre o desmatamento, disse que espera que o mapa pode ajudar os países a desenvolver melhores políticas para reduzir a perda da floresta.

"Esta é a primeira tentativa de fornecer uma mudança de mapa florestal consistente tanto a nível global como a nível local", disse Hansen em um comunicado. "O Brasil usando dados do Landsat para documentar a taxa de desmatamento, também usa essa informação na formulação e implementação de políticas. Eles também partilhar dados, de modo a permitir que outras partes para avaliar e confirmar o seu sucesso. "

"Dados anterior ainda não está disponível ao público para outras partes do mundo. Agora, com esse mapeamento global, podemos fornecer informações sobre as alterações na floresta, onde todos os países possam ter acesso a essas informações, tanto para seu próprio país e para o mundo inteiro. "

DANOS AMBIENTAIS devido à pobreza
Google uma empresa líder na área da tecnologia da informação cria um mapa global mudanças na área florestal que tem uma alta resolução e benefícios com a ajuda do Google Earth. Com uma alteração de dados na área da floresta pode ser monitorado a destruição da floresta que ocorre em todos os países.

A ferramenta interativa on-line pode ser acessado pelo público e pode ver a localização em detalhe com um alto nível de resolução de 30m.

O mapa contém um gráfico da floresta viajando pelo mundo 2000-2012, com base em 650.000 por imagens de satélite Landsat 7.

Durante esse tempo, a terra perde uma "selva" com uma área igual à Mongólia, as árvores descritas podem cobrir seis vezes a área da Grã-Bretanha.

O desenvolvimento de esforços para reduzir o desmatamento juntamente com a destruição de florestas na Indonésia, Malásia, Paraguai e Angola, de acordo com um estudo escrito na revista Science.

"Este é o primeiro mapa mudanças na floresta globalmente consistente e ter relevância localmente", disse o Prof. Matthew Hansen, da Universidade de Maryland, o líder da equipe que criou o mapa.

"O que pode ser feito por um computador por 15 anos pode ser concluído em poucos dias usando o Google Earth Engine."
A pesquisa mostra figuras importantes nas mudanças florestais de 2000-2012 - com base em imagens de satélite.

Mundo perdeu 2,3 milhões de quilômetros quadrados de floresta no período, devido ao desmatamento, incêndios, doenças ou desastres.

Mas o planeta também terá área de floresta nova adicional cobrindo uma área de 800.000 quilômetros quadrados, com um prejuízo total de 1,5 quilômetros quadrados.

Comparado a outros países, as condições brasileiras apresentaram melhora, com baixos níveis de perda de floresta entre 2003-04 e 2010-2011.

Enquanto isso, a destruição de florestas na Indonésia aumentou mais do que dobrou em comparação com a quantidade de desmatamento por ano para chegar a 20.000 quilômetros em 2011-12.

Paraguai, Malásia e Camboja tem a maior taxa de destruição da floresta.
No geral, as florestas tropicais aumentou para 2.100 quilômetros quadrados por ano, de acordo com o estudo.

O mapa será atualizado regularmente e pode ser usado avaliar a eficácia do programa de manejo florestal.

Ele também pode ajudar grupos ambientalistas contra o impacto do desmatamento - incluindo ameaças à biodiversidade, armazenamento de carbono e mudanças climáticas.
CEM
Sir David King, um enviado especial do Exterior britânico sobre a Mudança Climática, disse que a Indonésia desempenha um papel importante no combate às alterações climáticas porque tem uma porção de floresta.

"A Indonésia é o mais progressivo entre os países em desenvolvimento a enfrentar a mudança climática", disse David King, em Jacarta, sexta-feira (21/2).

David disse que a Indonésia eo Reino Unido tem um problema em termos de alterações climáticas é o mesmo, a saber inundações. Tanto na Indonésia e na Inglaterra, inundações devido às alterações climáticas um grande impacto sobre a economia.

Portanto, a questão da mudança climática é um dos maiores desafios para toda a comunidade mundial.
"Somos todos responsáveis para combater as alterações climáticas. Algumas coisas que podem ser feitas é a redução, reutilização e reciclagem de resíduos", disse ele.

David disse combate às alterações climáticas deve ser feito imediatamente, pois o impacto esperado será ainda maior no futuro.

Segundo ele, a inundação é uma ameaça muito real à mudança climática. Portanto, a mudança climática tem causado o gelo no Oceano Ártico derreteu para elevar o nível do mar. "Cada ilha do mundo tem a mesma ameaça, ou seja, o aumento do nível do mar para que a água vai para o interior e causar inundações. Londres, por exemplo, além da ameaça do mar, há também uma ameaça de rios", disse ele.

Para combater as alterações climáticas, ele incentiva os países que possuem florestas para evitar o desmatamento ou o desmatamento. "A destruição das florestas vai acelerar a mudança climática", disse ele.
O estado das florestas na Indonésia está atualmente em um estado de crise. Muitas plantas e animais que vivem nelas estão ameaçadas de extinção. Além disso, há muitas pessoas e culturas que dependem da floresta também estão ameaçados. Mas nem tudo é má notícia.



A dura realidade, podemos ver o estado das nossas florestas tropicais: extração ilegal de madeira (abate ilegal de árvores) e os incêndios florestais seja intencional ou não. A exploração madeireira ilegal continua na mata ao redor de Riau, Sumatra. A pergunta que vem imediatamente à é, como o destino dos animais endêmicas tigres de Sumatra são agora cada vez mais escasso? O que será extinto após o destino de Java e de Bali tigres que vivem agora a história? Não só em Java, Sumatra e Bornéu nas florestas tropicais da Papua mais nós começamos muitos que transformou em um trecho de plantações de óleo de palma.

Quem sabe como as coisas como esta continua e destrutivo para o ecossistema da floresta e ameaçam a existência da biodiversidade contida. Não só os moradores da floresta, tecido sócio-cultural dos povos indígenas ao redor seria ajudado interrompido. Com a perda de florestas também significa a perda de uma fonte de vida para a maioria do povo indonésio, porque a floresta é um lugar para encontrar alimentos, remédios e tornou-se o fundamento da vida para a maioria das pessoas, especialmente aqueles que vivem perto da floresta.

Destruição ambiental humana ainda vagam. É tempo de todos os escalões do ministério do ambiente, os guardas florestais e seu papel nas comunidades do entorno das florestas otimizados para que estes eventos continuam a ser repetido e repetido novamente.

Vamos olhar e aprender muitas tribos indígenas espalhadas por toda a Indonésia, que geralmente tinha que agir ambiente muito simpático através das atividades de vida diária, e nós somos o seu povo da cidade, na verdade, ele atua muito menos preocupados com o meio ambiente.
Então, muito sabedoria local a partir de várias tribos indígenas que estão espalhadas por toda a Indonésia que todos nós devemos seguir.

Importância da Forest City para a natureza e ao ambiente envolvente

Florestas desaparecem nos tempos modernos recentemente. As florestas antigas em um meio para os seres humanos para encontrar comida. Mas agora invertida, floresta mesmo considerado como uma barreira para a cidade para construir um abrigo ou edifícios altos.

Nas cidades da Indonésia raramente encontramos a floresta urbana. Desenvolvimento urbano tendem a preferir o desenvolvimento físico e não é acompanhada por terra verde em torno dele. O terreno vago em torno do edifício só pode ser utilizado para estacionamento sem árvores verdes. Então, ao invés da floresta urbana encontramos, mas uma selva de concreto.





Esta cena parece de edifícios bertebarannya arranha-céus. Ao longo de nossos olhos olhar apenas a edifícios altos e verde área aberta que deve ser de 30% da cidade como se negligenciada afastado com em vez de desenvolvimento.

Como resultado, todos os anos as grandes cidades na Indonésia experimentou vários problemas quando a estação das chuvas chega. A partir inundando toda parte, do ambiente e da qualidade do ar torna-se pobre por causa da poluição produzida veículos a motor não são capazes de ser acomodados e filtrada pelas árvores existentes. A existência de espaços verdes abertos útil ter que não podemos ignorar e desempenhar um papel na superação de tudo.
Então, não espere mais. A existência da floresta urbana é a necessidade para todos nós. Vamos começar a partir de nós mesmos e incentivar as autoridades a criar mais florestas na cidade onde vivemos.

Brutalidade mesquinhez e destruirei HUMANO

Por
Al-Yazid Ustadz Abdul Qadir Jawas bin حفظه الله


عن جابر بن عبد الله قال: قال رسول الله - صلى الله عليه وسلم: اتقوا الظلم; فإن الظلم ظلمات يوم القيامة. واتقوا الشح; فإن الشح أهلك من كان قبلكم. حملهم على أن سفكوا دماءهم, واستحلوا محارمهم

Jabir bin 'Abdillah radi anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu' saw disse: 'Seja cuidadoso você contra kezhaliman porque kezhaliman é escuridão, a escuridão no Dia do Juízo. E tenha cuidado que você contra a natureza mesquinhez mesquinho porque é isso que destruiu as pessoas antes de você. Mesquinhez que incentivá-los a derramar sangue e justificar a sua honra ". [1]

TAKHRIJ Hadith:
Este hadith saheeh. Narrado por Imam Muslim (n. 2578), Ahmad (III / 323), al-Bukhari em al-Adabul simplex (n. 483), 'Abd bin Humaid (n. 1141), al-Bayhaqi (VI / 93 e X / 134) e no livro Syu'abul Iimaan (n. 10 338), e al-Baghawi em Syarhus Sunnah (n. 4161)

VOCABULÁRIO Hadith:
• اتقوا: Medo. Ou seja, ter cuidado e evitar.
• الظلم: الجور ومجاوزة الحد,
a brutalidade, irregularidades e barrancos. O significado básico dos malfeitores não está colocando alguma coisa em seu lugar. [2]
• الشح: mesquinhez muito, mais difícil de puxar o tesouro do grabber. Outros dizem que a natureza grabber / avarento / mesquinho com a ganância excessiva. avarento ou avarento, poderia valorizar e também poderia atuar ma'ruf reclamar com (bom). [3]
• حملهم: Incentivá-los ou a causa de suas ações.
• سفكوا دماءهم: Derrame seu sangue. Ou seja, a maioria deles matar um ao outro parcialmente.
• استحلوا: justify. Ou seja, justifica as mulheres são proibidas por Deus Todo-Poderoso para eles, então eles são cruéis com as mulheres.


Sharh Hadith:
Neste hadith há um aviso de fazer injustiça e sugestões para fazer justiça. Sharia islâmica inteiramente justo, ordenou que pratiques a justiça, e proibido de fazer injustiça. Deus Todo-Poderoso diz:

قل أمر ربي بالقسط

Diga: "Rabbku me disse para fazer justiça ..." [al-A'raf / 7: 29]

إن الله يأمر بالعدل

Certamente, Allah diz (você) para ser justo ... "[An-Nahl / 16: 90]

الذين آمنوا ولم يلبسوا إيمانهم بظلم أولئك لهم الأمن وهم مهتدون

As pessoas que acreditam e não se misturam-se a sua fé com brutalidade (shirk), eles são os únicos que obtêm uma sensação de segurança e eles guiada. "[Al-An'am / 6: 82]

Na verdade a fé em todo o principal e ramos, o Zahir e da mente, tudo é justo, em oposição à injustiça.

Mais justa Justiça eo principal é reconhecer e mengikhlaskan monoteísmo só para Deus por si só, fiel aos nomes e atribui sua boa, ea religião mengikhlaskan e adoração só para Deus Todo-Poderoso.

O mais transgressores kezhaliman está fazendo shirk, associar parceiros a Allah, como sua palavra:

وإذ قال لقمان لابنه وهو يعظه يا بني لا تشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم

E (lembre-se) quando Luqman disse ao seu filho, quando ele deu uma lição a ele: "Ó meu filho! Tu não atribuir Allah, fato associado (Allah) é verdadeiramente uma grande injustiça "[Luqman / 31: 13].

Porque justo significa colocar algo no lugar e exercer os direitos que são necessários. Os malfeitores não são colocar algo no lugar.

Direitos da maior e mais obrigatória a saber, o direito de Allah sobre seus servos. Um servo deve saber Deus Todo-Poderoso e adoração somente a Ele, não associá-lo com qualquer coisa. Em seguida, trabalhar sobre os principais pontos da fé, da sharia islâmica Sharia-como estabelecer a oração, pagam o zakat, jejum do Ramadã, a peregrinação à Casa, a jihad pela causa de Deus com palavras e atos, edificar uns aos outros com justiça e paciência. Não fazer nada disso disyari'atkan é uma forma de brutalidade.

Incluindo atos justos que preencham os direitos do Profeta Muhammad sallallaahu 'saw tal fé e amor, mais amor ele sallallaahu' saw que todas as criaturas, obedecer, honrar, glorificar, e priorizar a ordem e as suas palavras no topo da ordem e as palavras dos outros ,

Em vez disso, é uma grande brutalidade, se um escravo não cumprir qualquer dos direitos do Profeta Muhammad sallallaahu 'saw.

Incluindo justiça para glorificar e amar o Mensageiro de Companheiros radi anhum. Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'saw disse muitas virtudes e elogios para os companheiros de g em comparação com outra comunidade-ummah. O anhum Companheiros radi é o melhor dos seres humanos após os Profetas e Mensageiros. Os Companheiros são aqueles que são abençoados por Deus e é garantido para ganhar o Céu. A chegada do Islã para nós é um dos frutos de luta, jihad e sacrifício do anhum Companheiros radi.

Assim, quanto brutalidade das pessoas criticar, insultar, repreender o anhum Companheiros radi. Insultam os Companheiros eram essencialmente blasfema de Deus Todo-Poderoso, Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw e do Islã. Por causa do que eles estão louvando Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'saw. Mesmo o sallallaahu Profeta 'saw proíbe insultam os Companheiros. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

لا تسبوا أصحابي, فوالذي نفسي بيده لو أن أحدكم أنفق مثل أحد ذهبا ما بلغ مد أحدهم ولا نصيفه.

Você repreender meus amigos !! Demi Rabb Yang-me em suas mãos, no caso de um de vocês dar infaq ouro no Monte Uhud, não chegou a um valor infaq-los embora (eles infaq apenas) uma mudd (ou seja, toda e duas palmas das mãos) e não também a metade. [ 4]

من سب أصحابي, فعليه لعنة الله, والملائكة, والناس أجمعين.

Aqueles que repreender meus amigos, então sua maldição de Deus, dos anjos e de toda a humanidade! [5]

Entre outro ato injusto é dedicado a ambos os pais, ligue parentesco, cumprir os direitos dos familiares, amigos e pessoas que lidam com a gente. E brutalidade que não satisfaça todas estas coisas.

Cumprir os direitos de marido e mulher é uma forma de justiça outro. Quem não for cumprida, então ele malfeitores.

Menzhalimi humano muitos tipos, todos eles reuniram-se nas palavras do Profeta sallallaahu 'saw em Farewell Hajj':

إن دماءكم, وأموالكم, وأعراضكم, حرام عليكم كحرمة يومكم هذا, في شهركم هذا, في بلدكم هذا

Verdadeiramente seu sangue, sua propriedade, a sua honra, tudo é proibido em cima de você como ilegítimo hoje, este mês, e do país. [6]

Assim, toda a brutalidade é a escuridão no Dia do Juízo. Os perpetradores são punidos de acordo com os níveis kezhalimannya. As pessoas que dizhalimi resposta da bondade das pessoas que fazem tal injustiça. Se eles não têm bondade mais, então diambillah males tais pessoas dizhalimi e cobrado àqueles que fazem injustiça.

Deus Todo-Poderoso proíbe kezhaliman sobre Si, e Deus Todo-Poderoso também torna ilegal entre Seus servos. Allah o Mais Justo em palavra, ação e suas respostas.

Deus Todo-Poderoso diz no hadith Qudsi:

يا عبادي! إني حرمت الظلم على نفسي, وجعلته بينكم محرما; فلاتظالموا ...

Ó meus servos! Em verdade eu o proíbo brutalidade em mim, e eu estou fazendo ilegal entre vós, não é cada menzhalimi! [7]

Ou seja, que Deus Subhanahu wa Ta'ala proíbem injustiça age sobre Seus servos e proibir a sua menzhalimi mútuo, porque a própria brutalidade é absolutamente proibido. Deus Todo-Poderoso diz:

وما أنا بظلام للعبيد

... E eu não menzhalimi meus servos. [Qaf / 50: 29]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وما الله يريد ظلما للعباد

... E Deus não quer que a brutalidade contra os seus servos. [al-Mu'min / 40: 31]

Brutalidade tem três tipos:
1. brutalidade não foram perdoados por Deus, é shirk, associar parceiros a Allah. Deus Todo-Poderoso diz:

إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما

Em verdade, Deus não vai perdoar pecados () como associá-lo (fugir) e perdoa o que (pecado) que (fugir) é para qualquer um que quer. Quem associando Allah, então, de fato, ele cometeu um grande pecado. [An-Nisa '/ 4: 48]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وإذ قال لقمان لابنه وهو يعظه يا بني لا تشرك بالله إن الشرك لظلم عظيم

E (lembre-se) quando Luqman disse ao seu filho, quando ele deu uma lição a ele: "Ó meu filho! Tu não atribuir Allah, fato associado (Allah) é verdadeiramente uma grande injustiça "[Luqman / 31: 13].

2. brutalidade que não é permitido a todos por Deus Todo-Poderoso, ou seja, a brutalidade em parte servo dos outros. Incluindo da justiça perfeita que Deus vingar a brutalidade entre seus servos de acordo com seus níveis de kezhaliman.

Sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الظلم ظلمات يوم القيامة

Na verdade kezhaliman é a escuridão no Dia do Juízo [8]

Sallallaahu Profeta 'saw também disse:

إن الله ليملي للظالم حتى إذا أخذه لم يفلته, ثم قرأ: وكذلك أخذ ربك إذا أخذ القرى وهي ظالمة إن أخذه أليم شديد

Em verdade, Deus certamente atrasar (sanções) para os malfeitores, mas se ele o havia torturado, ele não falou dele "Então o Profeta sallallaahu 'saw ler o versículo (o que significa):". E assim, a punição do teu Senhor quando Ele foi torturado países (população) que comete injustiça. De fato, em punição é grave, muito grave "[Hud / 11: 102]. [9].

Sallallaahu Profeta 'saw também disse:

من كانت له مظلمة لأخيه من عرضه أو شيء فليتحلله منه اليوم قبل أن لايكون دينار ولادرهم إن كان له عمل صالح أخذ منه بقدر مظلمته وإن لم يكن له حسنات أخذ من سيئات صاحبه فحمل عليه

Quem quer que nele há mazhlamah (kezhaliman) para seu irmão se ele alguma vez danificar a honra ou algo (propriedade tomada por zhalim) pertencia a seu irmão, peça-lhe para menghalalkannya agora, porque lá (Dia do Juízo) não dinar e dirham. Se ele tem boas ações, ele será levado para (pagar) membros dizhalimi acordo com kezhalimannya. E se ele não tem boas ações, em seguida, os erros de seu irmão foi levado, em seguida, cobrado para ele [10].

Sallallaahu Profeta 'saw disse:

واتق دعوة المظلوم, فإنه ليس بينها وبين الله حجاب

... E tome cuidado com as orações de pessoas que dizhalimi, porque não há nenhuma barreira entre as orações a Deus [11].

3. brutalidade que está na vontade de Deus Todo Poderoso, se Ele quiser Ele vai puni-lo. E se Ele quiser Ele vai perdoá-lo. Nomeadamente os pecados cometeu um servo ao seu Senhor, além de fugir. [12]

Deus Todo-Poderoso fornece um caminho direto para os Seus servos que desejem regressar à justiça. Quem se desvia dele, então ele vai voltar para a brutalidade que é arrastado para o inferno.

Profeta:

واتقوا الشح; فإن الشح أهلك من كان قبلكم

E tenha cuidado você contra o mesquinho natureza / pães, porque mesquinhez / mesquinhez que é o que destruiu as pessoas antes de você

Por causa da ganância pela riqueza fazer as pessoas coletam o tesouro por todos os meios e de qualquer fonte, independentemente do lícitas e ilícitas -na'udzu billah-. Mesmo o sallallaahu Profeta 'saw disse:

حملهم على أن سفكوا دماءهم, واستحلوا محارمهم
(Mesquinhez-lo) para incentivá-los (as pessoas antes de nós) para derramar sangue e justificar a sua honra.

Avarento / Grabber derramar sangue enquanto ele olhava para não poderia atingir os seus objetivos a menos que o derramamento de sangue.

No hadith acima, o sallallaahu Profeta 'saw avisou o seu povo dos dois casos que a brutalidade ea avareza / mesquinhez. Zhalim estão abusando de outros, e que é avarento ganancioso sobre o que as outras pessoas têm. Ambos são ações que são proibidos. Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

ومن يوق شح نفسه فأولئك هم المفلحون

... E que o guardava da avareza, então eles são os sortudos. [al-Hashr / 59: 9]

O versículo sugere que as pessoas que não mantêm-se fora da mesquinhez, ele não teve sorte. Porque os sortudos são guardados por Deus Todo-Poderoso de parcimônia. Nós pedimos a Deus para nos proteger da brutalidade e manter-nos da avareza e maldade-feiúra. [13]

Deus Todo-Poderoso e Seu Mensageiro sallallaahu 'saw também denunciou e condenou a natureza de pães, Avareza e mesquinho. Curmudgeonly, avarento e mesquinho é a natureza repreensível, tabi'at temperamento humilde e pobre, bem como incluindo uma das doenças entre os muçulmanos. Sallallaahu Profeta 'saw sempre procurar refúgio em Allah contra essas propriedades. Como eu não poderia?! Porque a doença já matou numerosa comunidade, mas também levou à natureza dos perpetradores arrastado para o inferno, wal'iyâdzu Billah.

Entre as pessoas de lá são zakat emissão mesquinho que Deus Todo-Poderoso ordenou em cima dele, quando a caridade vai limpar sua propriedade e se purificar. Entre os humanos, há também um avarento e mesquinho para si mesmo, sua esposa, e seus filhos, muito mesquinho para um parente próximo, seus melhores amigos, o seu hóspede, o pobre, e muito mais.

É por isso que ele estava lá uma ameaça que dura em al-Alcorão e da Suna autêntica para a pessoa que tem a doença ea natureza de pães, Avareza e mesquinho isso.

Deus Todo-Poderoso diz:

ولا يحسبن الذين يبخلون بما آتاهم الله من فضله هو خيرا لهم بل هو شر لهم سيطوقون ما بخلوا به يوم القيامة ولله ميراث السماوات والأرض والله بما تعملون خبير

E nunca mais as pessoas que são avarentos com o que Deus dado a eles de sua graça, acho que (avarento) é bom para eles, mas (avarento) é ruim para eles. O que (tesouro) que kikirkan ele vai ser usado (no pescoço), no Dia do Juízo. Deus pertence a uma herança (o que é) no céu e na terra. Allah Mahateliti de tudo quanto fazeis. [Ali Imran / 3: 180]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وأما من بخل واستغنى) 8 (وكذب بالحسنى) 9 (فسنيسره للعسرى) 10 (وما يغني عنه ماله إذا تردى

E, como para as pessoas que são mesquinho e seu sentimento de auto-suficiente (sem necessidade de ajuda Allah), e negou (a recompensa de) o melhor, então seria de nós facilmente com o botão direito para ele o caminho para a angústia (miséria). E sua riqueza não é benéfico para ele se ele tinha perecido. [al-Lail / 92: 8-11]

Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

لا يجتمع الإيمان والشح في قلب عبد أبدا

Nunca vai convergir entre kekikirandi keimanandan um coração de servo para sempre [14].

De Abu Hurayrah radi anhu que ele ouviu o Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

مثل البخيل والمنفق كمثل رجلين عليهما جنتان من حديد من ثديهما إلى تراقيهما, فأما المنفق فلا ينفق إلا سبغت, أو وفرت على جلده حتى تخفي بنانه, وتعفو أثره, وأما البخيل فلا يريد أن ينفق شيئا إلا لزقت كل حلقة مكانها, فهو يوسعها فلا تتسع

O avarento parábola e aquele que berinfak é como dois homens que vestem armaduras (escudos) que abrange tanto o leite até a clavícula. Quanto àqueles que berinfak berinfak mas não é que ele vai desenvolver a armadura que ele usava para encobrir o ex-passo. Enquanto grabber que ele não está indo para gastar em algo que vai ficar mais forte círculo armadura que atribui a qualquer lugar, ela tentou relaxar, mas a armadura não estava disposto a evoluir [15].

Incluindo casos curmudgeonly, Avareza e mesquinho destruir, como o Profeta sallallaahu 'saw disse:

ثلاث مهلكات: شح مطاع, وهوى متبع, وإعجاب المرء بنفسه

Três casos destruir (ou seja) niggardly (mesquinho) são obedecidas, desejos seguido, e espanto sobre si mesmo [16]

Rasûlullâhn procurar refúgio em Allah contra kezhaliman,

اللهم إني أعوذ بك أن أضل أو أضل, أو أزل أو أزل, أو أظلم أو أظلم, أو أجهل أو يجهل علي

Ya Allah, em verdade eu busco refúgio em Ti, para que eu não se extraviar ou induzidos em erro (pelo diabo ou o caráter de Satanás), cometer um erro ou injustiçado, escorregar ou descarrilou pessoa, menzhalimi (perseguir) ou dizhalimi (perseguido), e fazer um tolo ou ser enganado . [17]

Sallallaahu Profeta 'saw também buscar refúgio em Deus Todo-Poderoso a partir da natureza do avarento, avarento e mesquinho. Entre a oração que lia era:

اللهم إني أعوذ بك من الجبن, وأعوذ بك من البخل, وأعوذ بك من أن أرد إلى أرذل العمر, وأعوذ بك من فتنة الدنيا وعذاب القبر

Ya Allah, em verdade vos buscar refúgio em Você de covardia, eu busco refúgio em Você a partir da natureza do nacos / avarento, eu busco refúgio em Mudari voltou para a vida dos menos (senil), e eu busco refúgio em Ti do fitnah (tentação) mundo ea sepultura tormento. [18]

Sallallaahu Profeta 'saw também um monte de dizer uma oração abaixo:

اللهم إني أعوذ بك من الهم, والحزن, والعجز, والكسل, والبخل, والجبن, وضلع الدين, وغلبة الرجال

Ya Allah, em verdade vos buscar refúgio em Você de angústia, tristeza, fraqueza, preguiça, natureza curmudgeonly (mesquinho), covarde, a servidão por dívidas, e controlado por outros. [19]

FAWA'ID:
1. Allah o Mais Justo e nunca fazer injustiça para com Seus servos.
2. Deus Todo-Poderoso proíbe kezhaliman sobre Si
3. Deus Todo-Poderoso proíbe kezhaliman sobre Seus servos.
4. Deve ser justo em todos os aspectos e não deve fazer injustiça / perseguição a ninguém.
5. kezhaliman é a escuridão no Dia do Juízo.
6. O kezhaliman maioria dos transgressores está fazendo fugir ou associando parceiros com Allah com alguma coisa.
7. brutalidade servo aos outros, ou uma régua para seus súditos, ou um empregador aos seus empregados, e outros serão processados / recompensado por Deus até o Dia do Juízo.
8. brutalidade menyebabkandatangnya ira e punição de Alá.
9. Devemos ter o cuidado de do'anya pessoas dizhalimi ou perseguidos por causa de sua oração é concedido por Deus Todo-Poderoso.
10. Proibição duro e advertência contra a avareza ea mesquinhez.
11. avareza e brutalidade, incluindo a causa da propagação do crime, destruição, hostilidade e outras coisas ruins.
12. brutalidade e avareza para o grande pecado que causou a destruição do mundo e humilhação para os autores no dia do Juízo.
13. Greed vai arrastar a comunidade mundial contra os vícios e mergulha-los ao derramamento de sangue e indecência.
14. Aqueles que acreditam ter a natureza Karim (generoso) e um monte de caridade, enquanto os hipócritas têm a natureza de um avarento, pães, e mesquinho.
15. O Profeta sallallaahu 'saw proibiu fazer zhalim e mesquinho e ele refúgio a Deus Todo-Poderoso de brutalidade e natureza avarento.



[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 10 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment