!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Saturday, July 25, 2015

Por sugando tabaco (fumo) são proibidos.

O passeio não foi concluída (321)

(Parte 321), Depok, West Java, Indonésia, 25 de julho de 2015, 19:23)

Por sugando tabaco (fumo) são proibidos.

Meu vizinho, um amigo da congregação no ambiente complexo habitacional mesquita em minha casa, me disse uma vez, que a sua juventude, incluindo os fumantes pesados ​​(tabagismo), até a aposentadoria teve pares dobro de anéis (bypass) do coração, e teve duas vezes a cirurgia devido a cancro o cérebro, a primeira operação foi bem sucedida, mas um ano depois a segunda cirurgia de câncer de cérebro, ele estava em coma por vários meses, antes de morrer.
Meu irmão mais novo do homem desde Junior High School (SMP) também cigarros kencanduan, idade adulta, não tiveram tempo de se casar (casado), ela morreu de câncer de pulmão.
Há um irmão mais novo do meu outro vício do cigarro como um adolescente e gosta de beber cerveja (embriaguez), agora após a idade de 50 anos, anomalias no cérebro (tais como não ter uma mente normal) assim até sua velhice não há nenhum desejo de trabalhar e para uma vida ou não tem absolutamente nenhum desejo de se casar (casado), como resultado de doença mental supostamente afetados.
É por isso que de acordo com Ustad Abu Yahya Badrussalam em tauziahnya em Rádio Rodja, fumar é proibido pelo Conselho de Ulemás da Arábia Saudita.
Disse Abu Yahya como comparação, que cada cigarro contém substâncias tóxicas dos anos 2000, o porco cerca de 60 substâncias ruins enquanto arak (bebidas / cerveja) contém 30 substâncias tóxicas.
Em termos de religião, disse Abu Yahya Badrusalam, na outra vida mais tarde, tornou-se fumaça pesos de lastro pecado no futuro.

Cigarros Muhammadiyah fatwa Haram

Há cinco anos, a Comissão de Assuntos Jurídicos e Tajdid PP Muhammadiyah cigarro ainda memfatwakan admissível. No entanto, a fatwa foi este ano transformada em ilegal. A controvérsia também aparecem.

Muhammadiyah por que mudar? É verdade que por causa da ajuda externa relacionada recebidas por essas organizações?

Em seu site, a Comissão de Assuntos Jurídicos e Tajdid agora tem razão memfatwakan por que fumar Muhammadiyah haram. Na sessão de perguntas e respostas sobre o tabagismo fatwa haram, descrita em 2005, Comissão dos Assuntos Jurídicos e Tajdid ainda não dispomos de dados suficientes e informações que podem ser transmitidas para os autores da fatwa. "E depois de um estudo, convidando de volta alguns especialistas em saúde, demográficas e sociólogos, a alteração Comissão dos Assuntos Jurídicos e Tajdid torna-se haram fatwa fumar admissível", explica Comissão dos Assuntos Jurídicos e Majlis Tajdid.

Com a emissão desta nova fatwa, em seguida, a fatwa anterior sobre o tabagismo é admissível declarada nula e sem efeito. Explicou, o tabagismo é considerado como perigoso e viciante e contém 4.000 substâncias químicas, em que 69 deles são carcinogênicos (gatilhos câncer). Algumas substâncias nocivas nos cigarros estão entre alcatrão, cianeto, arsênico, formaldeído, o monóxido de carbono, e nitrosaminas. Ele também explicou que os fumantes são mais propensos a ser expostos a doenças graves, como câncer de pulmão do que não fumantes. Os cigarros não são "seguros".

Director-Geral da OMS, Dr. Margaret Chan, informou que a epidemia do tabaco já mata 5,4 milhões de pessoas por ano devido a câncer de pulmão e doenças do coração e outras doenças causadas pelo tabagismo. Isso significa que uma morte no mundo devido ao tabaco para cada 5,8 segundo.

Se as medidas de controlo adequadas não forem realizadas, cerca de 8 milhões de pessoas vão morrer anualmente de fumar até o ano de 2030. Durante o século 20, 100 milhões de pessoas morreram por causa dos cigarros e durante o século 21. Estima-se que cerca de 1 bilhão de vidas teriam sido perdidas como resultado de fumantes.

Proposição cigarro Haram

Muhammadiyah emitiu uma fatwa fumar é a meta a esforçar-se para a manutenção e melhoria da saúde da sociedade como parte dos objectivos da sharia (lei islâmica). De acordo com o presidente da Muhammadiyah, Yunahar Ilyas, a fatwa é ijtihad dos estudiosos. "É um salto após a montagem tarjih mais profundidade sobre os cigarros. Em 2005, a lei estabelece admissível. Da mesma forma, em 2007 ", disse ele.

A seguinte proposição subjacente à decisão tomada de que o tabagismo é haram, como citado no texto da Comissão e Tajdid Assuntos Jurídicos Fatwa numeradas 6 / SM / MTT / III / 2010:

Fumar é categorizado atos fazer khabaa'its (sujo / impuro) são proibidos no Alcorão Surat Al Araf (v) 157.
Deeds fumo contém elementos fracassou em destruição e até mesmo um ato suicida lentamente, de modo que é contrário à proibição do Alcorão Al Baqoroh (v) 2 e An-Nisa (verso) 29.
O ato de fumar pôr em perigo a si mesmos e outras pessoas afetadas pela exposição à fumaça do cigarro, porque os cigarros são substância viciante contém mais de 4000 substâncias químicas, 69 das quais são câncer cancerígeno / autores (TCSC-AKMI Fact Sheet, fato tabaco na Indonésia), conforme acordado por médicos especialistas e acadêmicos médicos. Portanto fumo contrária aos princípios islâmicos no hadith o Profeta que "nenhum ato pôr em perigo a si mesmos e prejudicar os outros."
O tabagismo é reconhecido como uma substância viciante e contêm elementos de toxinas prejudiciais, embora não imediatamente, mas dentro de um curto período de tempo depois que, portanto, o ato de fumar, incluindo as categorias de fazer qualquer coisa que enfraquece tão contrária ao hadith do Profeta, que proíbe qualquer forma inebriante e debilitante.
Portanto fumar perigo óbvio de saúde para fumantes e pessoas em torno de que a exposição à fumaça de cigarro, em seguida, gastar dinheiro em cigarros significa cometer redundante (resíduos) é proibida no Alcorão Surat Al-Isra (v) 26-27.
Fumar é contrário à finalidade dos elementos da sharia (maqaasid ash-syariiah), nomeadamente a protecção da religião, alma / corpo, mente, família e propriedade.


Controvérsia
Presidente Muhammadiyah Din Syamsuddin exortou todas as partes a não realizar polêmica fatwa que proíbe fumar. Em vez disso, devem respeitar a lei como uma visão de alto de sua posição. "Qualquer um que não concorda e se recusou a devida atenção menos poderosa razão, por favor, sinta-se livre para enviar outro fatwa com mais razão", disse Shamsuddin Din.

Foi mencionado Din à margem do Seminário Nacional "construção de edifício Ideal Relações Muhammadiyah e Política" no DPW Muhammadiyah, Jalan Dukuh Menanggal Surabaya, terça-feira março 16, 2010.

Disse-lhe, fatwas emitidos Tarjih e Muhammadiyah Tajdid não vinculativa. No entanto, a fatwa tem uma posição mais elevada e deve ser respeitado.

De acordo com Din, a partir fatwa fumar opiniões religiosas não são vinculativos. Mas, moralmente obrigatório. Para aqueles que não concordam por favor ignore. "Por favor, pense, muitos mudharad ela ou não", disse ele.



Syafii Suporte cigarro Haram
O ex-presidente da Muhammadiyah Shafi Maarif cigarro de acordo com a fatwa emitida pelo Comitê de Muhammadiyah dos Assuntos Jurídicos. Portanto, os efeitos negativos de fumar não só para os fumantes, mas também a saúde das pessoas ao seu redor. "Eu concordo, embora não seja fácil de implementar".

Proibição de fumar, disse Shafi, há muito feito. No entanto, a implementação é dificultada por muitos fumantes e aqueles já considerados comuns. "Deve-se considerar também os trabalhadores da fábrica de cigarros, os produtores de tabaco e outros", disse ele. Segundo ele, embora difícil de implementar, a fatwa vale a pena seguir. Com notas, as pessoas recebem uma lição de bondade e compreensão por trás da proibição de fumar.

Muhammadiyah cigarros ilícitos memfatwakan no acordo forjada em 8 de março de 2010. Anterior Yogyakarta Muhammadiyah por anos berfatwa cigarro legal permitidas ou proibidas.

Presidente da Muhammadiyah responsável da Comissão dos Assuntos Jurídicos, Yunahar Ilyas, reconhece a fatwa dilaksanankan duro. Portanto, no texto tarjih fatwa foi distinguido estatuto jurídico e implementação. "O estatuto jurídico claramente ilegal, mas nas fases de implementação, não necessariamente todos de uma vez", disse ele.

Ao mesmo tempo, disse Yunahar, os produtores de tabaco poderia buscar alternativas. "Este fatwa é determinado considerando o princípio da at-tadriij (gradualmente), at-taisiir (facilidade), e 'adam al-kharaj (não é difícil)", disse ele. Yunahar disse que muitos fumantes querem parar de fumar, mas dificuldade porque é um vício. Portanto, o hospital sob os auspícios da Muhammadiyah vai abrir clínica terapêutica de cessação tabágica. "Existe um método", disse ele.

Ele ressaltou, entre outros métodos para parar de fumar ser substituído com um doce especial ou cigarros falsificados. "Substâncias tóxicas perigosas é eliminada, na nicotina do cigarro existente sozinho. Comê-lo para realmente ser capaz de parar ", disse ele.


Background porque deve Proibido fumar?

Forbid fumar é uma decisão importante que ter um grande impacto também. O impacto dos enormes benefícios quando se tem um bom desempenho porque mais de mudharatnya benefícios mangutamakan. Para determinar as decisões importantes que os estudiosos devem considerar os muitos argumentos da religião islâmica e combinadas com informações sobre saúde e dados sobre os perigos do tabagismo e mudharatnya bom para si mesmo e outros nas imediações. A grande decisão é obrigado a causar uma enorme controvérsia lembrar também, o prazer de fumar é difícil de remover. para grupo de apoio ilegal fumar certamente vai sugar porque perigos ferozes demkian do tabagismo para a humanidade. Para os adversários são muitos fatores que tornam a razão porque, além de difíceis de eliminar fumar, perder as razões clássicas para fechar uma fábrica de cigarros, o argumento de razões religiosas e as razões que necessitam de um longo debate. Enquanto a perda de dados científicos interromper fumantes fumaça tinha real e humano nas imediações. Mas, certamente, vários estudiosos nos países islâmicos do mundo começou a proibir o fumo para o seu povo.

Embora não existam versos do Corão, o hadith do Profeta Muhammad ea quatro escolas opinião acadêmica que afirmou cigarro como mercadorias ilícitas, clérigo Quraish Shihab tem razão reforça sua opinião de que os cigarros tendem a ser ilegal. Cigarros, de acordo com os coraixitas, teve um impacto muito negativo sobre a saúde e não é de acordo com fins religiosos. Considerando que o objectivo da diversidade é para manter a saúde, o intelecto, a propriedade ea honra. "A lei islâmica pode ser determinada de acordo vezes. Se existe um efeito negativo, é expressamente proibida. Caso contrário, também, o termo Makruh ou impopulares ", disse ele.

No desenvolvimento de hoje, disse ele, tem muitos especialistas e médicos que diziam: fumar pode prejudicar a saúde. "Mesmo as empresas de tabaco também admiti-lo. Caso contrário, não teria feito a declaração na (pacotes) de cigarros ", disse ele. Além disso, o tabagismo provoca o desperdício. Os custos para o tratamento de doenças causadas por cigarros é muito maior do que o imposto vantagem obtida pelo governo. Fumo, também levou as pessoas ao vício e religiões não toleramos seu vício. "Com base na consideração de que muitos estudiosos contemporâneos que declararam fumar haram. Eu mesmo tendem a julgar ilegítima. Apenas resíduos, doença causa, e é admitido pela fábrica de cigarros ", disse ele. Portanto, é hora de o governo reativar a campanha anti-tabagismo, que envolve todas as partes. "Os meios de comunicação devem estar envolvidos, os estudiosos envolvidos, o governo também", disse ele. Além disso, a regra de fumar deve ser ainda mais apertados. "As sanções devem também ser reforçadas, contanto que ele não está muito firme", disse coraixitas. Estudiosos contemporâneos têm há muito tempo julgando cigarros como mercadorias ilícitas. A maior imame de Al-Azhar Egito na década de 1960, o xeque Mahmud Syaltut avaliar opinião afirmando que o fumo é proibido até mesmo Makruh, mais perto da verdade e um argumento mais forte. Shaykh Muhammad Al-Kuttani chamar 17 'argumentos / razões relativas à proibição de fumar



Os perigos do fumo para a saúde

A fumaça do cigarro contém milhares de produtos químicos tóxicos e substâncias que podem causar câncer (carcinógenos). Mesmo substâncias perigosas e toxinas nos cigarros não só causa problemas de saúde em pessoas que fumam, mas também para as pessoas ao seu redor que não fumam, principalmente lactentes, crianças e mães são forçadas a ser fumantes passivos por causa do pai ou seus maridos fumavam em casa. Considerando fumantes passivos têm um risco maior de sofrer de câncer de pulmão e doenças cardíacas ishkemia. Considerando que, em fetos, bebês e crianças têm um risco maior de sofrer de baixo peso ao nascer incidência, bronquite e pneumonia, infecções de ouvido e cavidade asma.

Dada a magnitude do problema de cigarros, toda a sociedade eo governo devem elalu tentativa de executar as maneiras fumadores prevenção sistemática e continuamente está a melhorar o aconselhamento e fornecimento de informações ao público, ampliar e agilizar zona para não fumadores, reduzir gradualmente a publicidade e promoção de cigarros, agilizar as funções do rótulo , usando o mecanismo de preços para reduzir a demanda e especial sobre o consumo de fumar e melhorar as leis e regulamentos sobre questões de prevenção de fumar. Segundo o ministro da Saúde, pobreza e tabagismo, especialmente para os pobres são duas coisas que estão interligados e se influenciam mutuamente. Alguém que cigarros queimados a cada dia significa que ele perdeu a oportunidade de comprar leite ou outros alimentos que são nutritivos para crianças e famílias. Como um resultado de que a criança não pode crescer bem e também não desenvolveram kecerdasanya suficiente, de modo que a capacidade de uma vida melhor na idade adulta a ser muito limitado. Além disso, provavelmente o pai também morreu devido a doenças relacionadas com o tabagismo. E assim por diante, assim é que o fumo ea pobreza um círculo setan.Menkes acrescentou, hábito de fumar na Indonésia tende a aumentar. Baseado em dados de Susenas (Pesquisa Nacional Socioeconômicos) População com idade entre adultos indonésios que têm o hábito de fumar, tanto quanto 31,6%. Com o grande número ea elevada percentagem de residentes que têm o hábito de fumar, a Indonésia é o quinto maiores consumidores de cigarros do mundo, com o número de cigarros consumidos (queimado), em 2002, tanto quanto 182 bilhões de cigarros por ano depois de a República Popular da China (1.697.291milyar), Estados Unidos (463.504 milhões), Rússia (375,000 mil milhões) e Japão (299 085,000 milhões). Chefe do Representante da OMS para a Indonésia em um discurso escrito ler Dr. Frits Reijsenbach de Haan disse, os pobres são grupos de pessoas que mais são vítimas da indústria do tabaco, pois utiliza a renda para comprar coisas (cigarros) que está colocando em risco a sua saúde.

Em um relatório emitido recentemente pela OMS, intitulado "Tabaco e Pobreza: um ciclo vicioso ou tabaco e pobreza: um ciclo vicioso" em comemoração do Dia Mundial Sem Tabaco 31 de maio de 2004, prova que a maioria dos fumantes são pessoas pobres. Mesmo em países desenvolvidos, porém, o número de fumantes na maior parte veio de grupos comunitários abaixo. Eles também que têm o ônus econômico e peso saúde do vício do cigarro. Dos cerca de 1,3 bilhão de fumantes no mundo, 84% delas em países em desenvolvimento.

Os resultados do estudo também descobriram que o número de fumantes é maior na Índia Madras, na verdade, vem do grupo de pessoas analfabetas. Em seguida, outra pesquisa comprova que as comunidades mais pobres em Bangladesh gastam quase 10 vezes mais renda para o tabaco do que para as necessidades educacionais. Em seguida, a investigação em três províncias do Vietnã descobriram que os fumantes gastou 3,6 vezes mais em cigarros do que em educação, 2,5 vezes mais do que a roupa para o tabaco e 1,9 vezes mais para o tabaco do que para os custos de saúde. Segundo a OMS, o tabagismo vai criar um duplo fardo, porque o fumo vai perturbar a saúde de modo a que mais custos a serem incorridos para tratar a doença. Além disso, meropok também gastou dinheiro que deveria ser usado para comprar alimentos nutritivos.

Para parar de fumar Conselho Ulema Indonésia (MUI) planeja emitir uma fatwa que proíbe fumar. Fumar fatwa que será aplicada a nível nacional ainda está sob intensa discussão entre os estudiosos. Presidente do Conselho Ulema Indonésia (MUI) Amidhan disse, agora que ele é discutir a possibilidade de emitir uma fatwa sobre o tabagismo. Interrompida aceitar indonésio Comissão de Proteção Infantil (Kpai) ea Associação Saúde, Amidhan disse a fatwa não é realmente uma coisa nova para MUI. No entanto, as suas disposições ainda a ser discutido com um número de estudiosos. Embora a Comissão Nacional Indonésia sobre a Protecção da Criança (Kpai) e da Associação de Saúde instou MUI fatwa imediatamente definido para fumar. Comissão assegurará os cigarros enrolados à mão produzidos a partir do tabaco perturbar a saúde. Assim, com este fatwa promulgação de fumar seria esperado para reduzir o número de fumadores entre as crianças.



MUI E PP Muhammadiyah ProScribe Cigarros

Conselho Indonésio de Ulemás emitiu uma fatwa fumar. Esta opinião é corroborada mais tarde pelo mesmo fatwa emitida através Muhammadiyah Comissão dos Assuntos Jurídicos e do Majlis Tajdid. "O ato de fumar conter elementos fracassou em destruição", disse o presidente do PP Muhammadiyah Yunahar Ilyas Divisão de Assuntos Jurídicos, em Jacarta, quarta-feira (10/3), no fundo do nascimento do edital. Atualmente a consciência pública sobre os perigos de fumar são baixos. Da mesma forma, em relação à proibição de fumar em locais públicos. Daí nasceu o Regulamento Regional No. 2 de 2005, sobre Controle de Poluição do ar

Enquanto fatwa fumar MUI acredita que deve ser executada imediatamente. "Koran quando proibir algo que já está enraizada na comunidade, é feita de forma gradual", disse o vice-presidente do MUI Fatwa Mustafa Ali Ya`qub. Quando ainda ser prós e contras, há um que é, certamente, recusar. Nomeadamente da indústria do tabaco e seus trabalhadores. Como um dos países produtores de tabaco, milhares de trabalhadores dependentes de cigarros. Isto foi acompanhado por fumantes Indonésia aumentou de ano para ano







Por Cigarros Haram

Vários proposição mostra por cigarro ilegal porque arruinar a si mesmo e aos outros:

"E passar (a sua substância) no caminho de Deus, e não jogá-vos à destruição, e faze o bem; porque Deus ama aqueles que fazem o bem." [Al-Baqarah: 195]
E (Nós enviamos) para os moradores de Mad-yan, seu irmão Shoaib, ele disse: "Ó meu povo Adorai a Deus por você, esperar (a recompensa) o final do dia, e você não vagar pela terra fazerem o mal!". [Al 'Ankabuut: 36]
"E não fazem corrupção na terra, depois de (Deus) para corrigi-lo" [Alcorão: 56]
"E não prejudicar os seres humanos sobre os seus direitos e não fazer galopante na terra para fazer travessuras" [Ash Shu'ara: 183]
 Saad bin Sa'id de Malik bin ra, que Rasululloh SAW disse: "proibido todo dano perigosa e provocado." (Hasan hadith narrado por Ibn Majah, Daruquthni, e em Al-Malik Muwatha ')
Deus e Seu Mensageiro justifica tudo o que é bom e proíbe todo ruim: "o iletrado Profeta (nome), eles acham escrito na Torá e do Evangelho por seu lado, ordenando-lhes para fazer isso ma'ruf e proibindo-os de fazer o que é errado e justifica essas coisas e proíbe bom para eles e coisas ruins "[Al A'raaf: 157]
Muitas vezes as pessoas de fumar em lugares públicos, de modo a perturbar os outros. Odores e fumaça de cigarro incomoda outras pessoas. É um grande pecado. Em vez de cigarros ilícitos, as pessoas que comem alho é lícito porque cheirava interferem impedidos de entrar na mesquita:
Ibn Umar. disse: Na verdade, o Profeta. Khaibar disse uma vez: Aqueles que comem esta fruta (alho), então ele não deve entrar na mesquita. (Saheeh Muslim # 870)
Anas:. Que Ele foi questionado sobre o alho. Anas disse: Na verdade, o Profeta. disse uma vez: Aqueles que comem esta árvore (alho), então ele não deve ir perto de nós e não ele vêm rezar conosco. (Saheeh Muslim, 872)
Jabir ra. disse: Mensageiro de Deus. proíbe comer cebolas e alho narciso. Uma vez que fizesse tudo isso, nós comemos-lo. Ele disse: Aqueles que comem esta árvore má, se chegará a nossa mesquita. Os anjos vai sentir dor (porque cheira) como seres humanos. (Saheeh Muslim, 874)
Fumar proibido porque é um desperdício. Se um maço de cigarros Rp 8000, então essa pessoa um mês para gastar R $ 240 mil para as coisas que prejudicaria a si mesmo e aos outros. Dinheiro que poderia ser usada para enviar dois dos seus filhos. Deus me livre desperdício natureza destrutiva assim: "E dar às famílias que fecham os seus direitos, aos pobres e ao viajante, e não desperdiçam (sua riqueza) em libertinagem. . Na verdade, é um perdulário-perdulário irmãos Satanás, e Satanás é muito dissidente ao seu Senhor "[Al-Israa ': 26-27]
É proibido fumar, porque não só é inútil, mas prejudicaria:
Abu Hurairoh ra disse: "O Profeta Muhammad disse uma vez:". Alguns sinais do bem do Islã uma pessoa é que ele deixou algo que não é útil para ele "(hadith Hasan, narrado por Tirmidhi e outros) Se você fizer as coisas que não são úteis apenas significa que nem tudo está bem Islamannya , e muito menos as pessoas que fazem coisas que danificam. As pessoas que fumam gastar pelo menos 10 minutos para cada cigarro que ele sucção. Portanto, se 12 cigarros por dia, ela gasta 120 minutos por dia para as coisas que são destrutivas. A maioria dos estudiosos argumentam em contrário Makruh, em seguida, fumar é proibido. Portanto, é tempo para os muçulmanos para deixar de fumar. Os muçulmanos não merecem a desperdiçar dinheiro em algo que ele mesmo e odiado por Allah SWT danos.
MUI deve emitir uma fumaça Fatwa Haram. Além disso, os clérigos na Arábia, Malásia e Irã já mengharamkannya.
"E passar (a sua substância) no caminho de Deus, e não jogá-vos à destruição, e faze o bem; porque Deus ama aqueles que fazem o bem." [Al-Baqarah: 195]
Acontece pesquisa comprova fumantes passivos (esposa, filhos e as pessoas que estão perto do fumante) ficou muito mais perigo. Por Quê? Porque o fumante não está a inalar fumaça de cigarro. Mas exalando fumaça de cigarro que é inalada outros (fumo passivo) "E não prejudicar os seres humanos sobre os seus direitos e não fazer galopante na terra para fazer travessuras" [Ash Shu'ara: 183]
Saad bin Sa'id de Malik bin ra, que Rasululloh SAW disse: "proibido todo dano perigosa e provocado." (Hasan hadith narrado por Ibn Majah, Daruquthni, e em Al-Malik Muwatha ')
É proibido fumar porque, além de pôr em perigo a si e aos outros também é um desperdício. Deus chama gastador como o irmão do diabo "E dar às famílias que fecham os seus direitos, aos pobres e ao viajante, e não desperdiçam (sua riqueza) em libertinagem. . Na verdade spender é irmão do diabo eo diabo é muito dissidente ao seu Senhor "[Al-Israa ': 26-27]
É proibido fumar, porque não só é inútil, mas prejudicaria: Abu Hurairoh ra disse: "O Profeta Muhammad disse uma vez:". Alguns sinais do bem do Islã uma pessoa é que ele deixou algo que não é útil para ele "(hadith Hasan, narrado por Tirmidhi e outros)
Se a fábrica de cigarros fechou os trabalhadores vão ficar desempregados? O governo deve antecipar isso. Estima-se que existem cerca de 400 mil trabalhadores em cigarros da Indonésia alimentar 1,6 milhões de pessoas (0,7%). O governo deveria fornecer um orçamento para dar aos trabalhadores sob a forma de capital de terra para a agricultura / criação, o dinheiro para o negócio, ou a fábrica para trabalhar. Se cada trabalhador pode ajudar a R $ 50 milhões, que devem ser orçados R $ 20 trilhões sob a forma de empréstimos em condições favoráveis, sem garantias para evitar possíveis conflitos. Ao elevar o imposto sobre cigarro em 100% um ano antes do encerramento da central (se a planta está fechado). A partir daqui pode ser obtido em torno de R $ 70 trillion. Dinheiro R $ 184 trillion / ano normalmente gasto em cigarros ainda estará lá. Mesmo com não fumar, a saúde ea produtividade da pessoa pode ser aumentado para que ele pudesse chegar mais, por exemplo, R $ 250 trillion / ano. O dinheiro que ele poderia comprar leite, comida, despesas médicas e escolas para seus filhos. A indústria do cigarro está realmente fechado, mas outras indústrias, tais como fazendas de leite, laticínios, fornecedores de leite, postos de saúde, escolas irão desenvolver e absorver novos trabalhadores. No entanto, antes da fábrica de cigarros também ser capaz de viver e trabalhar.
Não tenha medo de proibir fumar os empregados da fábrica de cigarros vai dirugukan. Se esse argumento for aceito, então o licor e drogas também não são proibidas porque muitas pessoas podem trabalhar em uma fábrica bebidas / ou drogas assim que os comerciantes de bebidas alcoólicas e / ou drogas. Mas porque é perigoso, o governo proibiu a droga. Apesar de um monte de absorver trabalhadores, no entanto, o Profeta Muhammad não hesitou em transmitir que porcos e licor foi proibido de sua comunidade. Ao ouvir a fatwa muçulmanos logo vinho derramado nas casas para a rua, para que quando a estrada para que ele cheirava a vinho. Algo que danificar apesar dos benefícios ilegais se o dano é maior do que os benefícios. "Eles te perguntar a respeito de vinhos e jogos de azar. Diga: "Neles há um grande pecado, e algum lucro, para os homens, mas o pecado é maior do que o benefício ..." [Al-Baqarah: 219]


Por Anteriormente única O Ulama e não proíbem fumar memakruhkan



Não usado como tecnologia médica avançada e agora descobriram fortes evidências de que os cigarros prejudicar a saúde. O tabagismo é considerado inofensivo e apenas um desperdício. Daí a maioria dos estudiosos única memakruhkannya sozinho.
Agora os cientistas provaram cigarro prejudiciais e causando mais de 400 mil pessoas morrem a cada ano na Indonésia para que a etiqueta afixada nos maços de cigarros que de perigo. Portanto, só está ajustando os estudiosos indonésias definir cigarros como mercadorias ilícitas. Além disso, o Conselho de Ulemás, na Arábia Saudita, Irã, Malásia e estabeleceram que é o tabagismo proibido.
Fumar não é haram, porque não há nenhuma prova que diz que é proibido fumar. Na verdade, não havia argumento porque o Profeta Muhammad viveu no 600s BC, enquanto o novo cigarro é conhecido em 1500, quando os europeus vêem os nativos americanos fumar tabaco é queimado no pipeline. Até 1940 as pessoas tomam cigarros são inofensivos. Em 1962, o governo dos EUA designou 10 principais cientistas para investigar os perigos do tabagismo. Em 1964, as conclusões contidas no Relatório do Surgeon General afirmando que fumar é prejudicial à saúde e pediu ao governo para tomar medidas. Em 1965, o consumo de tabaco caiu 40% desde a publicação do relatório (MS Encarta). O cigarro contém 4.000 substâncias químicas, em que 43 deles são causadores de câncer. 90% dos cancros do pulmão são causados ​​pelo tabagismo, enquanto o resto são fumantes passivos. Cerca de 442 mil pessoas em os EUA morrem a cada ano devido ao tabagismo. Cigarros causam paru2 cancro, da garganta, da bexiga, rim, etc. O maço de cigarros é claramente afirmado que o tabagismo pode causar câncer, ataque cardíaco, problemas de saúde fetal, e impotência.
Todos perigoso, embora o seu nome não é mencionado no Alcorão e Hadith permanecem proibidos porque o Profeta disse: ". Proibidos tudo perigoso e causar danos" (Hasan hadith narrado por Ibn Majah, Daruquthni, e em Al-Malik Muwatha ')
Os EUA proibiu a publicidade de cigarros em televisão de TV e Rádio. As pessoas estão proibidos de fumar em escritórios do governo e prédios onde há crianças (por exemplo, escolas).
Se haram fumar, por que alguns estudiosos fumar? Cigarros como a toxicodependência está a causar o utente por isso, é difícil de parar. É estudiosos inadequadas que são herdeiros do Profeta odiados atos de Deus ou imundo. Clerical inadequado também deixou que seus alunos estavam ainda nivelar Ibtida'iyah (SD), Tsanawiyah (SMP) ou 'Aliyah (SMU) para fumantes. Ulama como uma sociedade exemplar deve dar um exemplo de sua comunidade, fazendo coisas que obrigatório ou sunnah. Não exatamente diligente trabalho no Makruh ou Deus odiou. Especialmente se ilegítima. Muçulmanos, incluindo clérigos deve deixá-lo duvidoso / não está claro.
An-Nu'man ibn Bashir disse: "Eu ouvi o Mensageiro de Alá. disse: "O que é legal é clara ea haram é claro, e no meio há coisas musyabbihat (duvidoso / vaga, claro kosher-ilícita), o que não é conhecido pela maioria das pessoas. Qualquer um que manter as coisas musyabbihat, então ele tem que limpar sua honra e religião. E, quem está atolada em dúvida, então ele era como o pastor na terra da proibição, quase mergulhou nele. Saiba que todo rei tem uma proibição chão, ea proibição de terra realmente conhecer a Deus são as coisas que lhe são proibidos. Saibam que no corpo há um pedaço de carne. Se a carne foi bom, em seguida, todo o corpo é bom; e se o pedaço de carne que está danificado, então todo o corpo que foi danificado. Eis que ele que é o coração. '"(HR. Bukhari) A partir dos argumentos acima, bem como medicamentos, os mesmos cigarros ilícitos. Não tenha medo pobres e tawakkallah a Deus
Fumar era fatwa haram:

Muzakarah Bureau de autoridade Majlis Nacional Fatwa Ele Ehwan Islam Malaysia 37 vezes para que se reuniu em 23 de Mac de 1995, em Kuala Lumpur.
Fatwa é famosa em todo o mundo que é Al-Marhum Arábia Mufti, Sheikh Abdul Aziz bin Baaz
Al-Azhar Fatwa ex nomeadamente Sheikh Abdullah Al-Masyd (Azhar Fatwa Presidente Institution), Dr. Ahmad Omar Hashim '(Vice Chanceler da Al-Azhar) e outros.
Os estudiosos que pensam que fumar é proibido:

Dr. Yusof Al-Qaradawi é mais provável que fumantes leis ilícitas ..
 Hijaz estudiosos também tendem a fumar lei ilícito.
 Sheikh Mahmud Syaltut tendem a lei fumar ilegal.

No comments:

Post a Comment