!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Thursday, July 30, 2015

Pedir a cura de Deus e ir atrás da recompensa de doença infeliz

O passeio não foi concluída (326)

 (Parte 326), Depok, West Java, Indonésia, em 29 de julho de 2015, 18:19)

Pedir a cura de Deus e ir atrás da recompensa de doença infeliz

Doença infeliz é um dos de Deus testa seus servos e foi ordenado por Deus no livro:
"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de 50.000 anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Nada acontece uma calamidade na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).

Allah diz no Alcorão ea Sunnah (Hadith / al-sabedoria) que quando o servo de Deus na forma de desastre atingida doente exame, se ele ser paciente, a doença torna-se pecado pelo pecado, eo servo do hospital afetada disse Ustad Abu Yahya Badrussalam A Rádio Rodja é um uzab acelerada por Allah, que significa Deus em meio a aumentar o grau do paciente de modo que a punição não é na punição de seus pecados no inferno (o que é muito dolorosa e duradoura), mas acelerou azabnya servos enquanto que vivem no mundo como anilhas (pecado) se o paciente continua preocupado com o sofrimento e se manteve fiel, fiel aos pilares da fé, como oração, jejum, pagar o zakat, e ir Hajj / Umrah, quando capaz e muito lembrança, o perdão (pedir perdão de Deus), bem como muitas outras boas obras (adoração).
Boas ações e paciência não só ser feito por aqueles que são afetados, mas também para seus familiares.
Tais como membros da família, quer esposa ou marido ou parentes que estavam doentes, se nós cuidar dele muito bem, grande recompensa de Deus nos espera, pois somos inter-paciente um doente para o hospital, por exemplo em 1000 recompensa itikaf nos espera, por isso, recompensa grande é que vamos ignorar ou não vamos conseguir, com nossas esposas confiar cuidado outros membros da família, por exemplo, uma grande recompensa em vez disso, evitar, mesmo se nós deliberadamente abandonado um grande pecado nos espera.
Doente o que o Profeta Jó, que sofria de doença de pele a sete anos, mas ele permaneceu paciente e orar a Deus para curar doenças como no verso Alcorão Sura Al Anbiya 83:



Sura Al-Anbiya versículos 83-84 Deus diz:

وايوب اذ نادى ربه انى مسنى الضر وانت ارحم الرحمين
Lembre-se, quando (Prophet Job) orou ao seu Senhor: ". Na verdade, a doença tem me impressionou e Tu és o mais clemente dos misericordiosos"


فاستجبنا له فكشفنا ما به من ضر واتينه اهله و مثلهم معهم رحمة من عندنا وذكرى للعبدين
(21:84) Nós aceitamos a oração dele, e nós não retornam apenas o Profeta Ayub para sua família, mas também como uma misericórdia de nós e como uma lição para aqueles que acreditam

ALCANÇAR DOA eficaz


A oração, no Islã tem uma ótima posição. A oração é a adoração que é muito amado por Deus. A oração é a evidência da dependência servo do Senhor Subhanahu wa Ta'ala para conseguir qualquer coisa útil e rejeitar qualquer coisa que traz prejuízos a ele. A oração é uma prova da relação de um homem ao seu Senhor, e uma disposição para Allah Subhanahu wa Ta'ala, bahwasannya nenhum poder e esforço, mas com a ajuda de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Perbanyaklah DOA
Algumas pessoas pensaram, que ele não deveria pedir a Deus muito. Ele considerava-o como uma desgraça. Avalie como atitude menos grato se refere a Deus ou contrário à natureza qana'ah. Finalmente, ele se absteve de pedir a Deus, exceto nos casos que ele considera importante e urgente. Está nos problemas considerados menores e trivial, ela estava relutante em pedir a Deus.

Esse entendimento, é claramente um erro e uma ignorância. Porque eles incluem o tipo de oração de adoração, e Deus Todo-Poderoso zangado se o servo está relutante em pedir a Ele.

Dalan um hadith do Profeta sallallaahu 'saw disse:

الدعاء هو العبادة

Na verdade a oração é adoração. [2]

Então ele sallallaahu 'alaihi saw ler o parágrafo:

وقال ربكم ادعوني أستجب لكم إن الذين يستكبرون عن عبادتي سيدخلون جهنم داخرين

E o teu Senhor disse: "berdo'alah a Mim, será, sem dúvida permitir Ku-te Na verdade, aqueles que se gabam de adoração Me entrará Inferno em um estado de abjeta.". [Al crentes são / 40: 60].

Oração com a permissão de Deus Subhanahu wa Ta'ala - muito útil, como o Profeta sallallaahu 'saw:

الدعاء ينفع مما نزل ومما لم ينزل فعليكم عباد الله بالدعاء

A oração é útil para qualquer coisa que tenha acontecido ou o que não aconteceu. Deixe você multiplicar oração, servos de Deus. [3]

Um muçulmano deve rezar muito o tempo todo. Porque a oração é a adoração que tem uma posição muito nobre aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala, como o Profeta sallallaahu 'saw: "Não um dos mais preciosos aos olhos de Deus Subhanahu wa Ta'ala que a oração". [4]

DOA Nunca traga PREJUÍZO
Alguém que deixou a oração significava que ele perde. Em vez disso, alguém que reza, ele nunca vai perder dinheiro em dipenjatkannya oração, contanto que ele não orar por um pecado ou quebrados silaturrahmi. Porque dipanjatkannya oração, certamente recebido por Deus, seja por perceber o que ele pediu no mundo, ou impedir o mal dele equivalente ao que ele pediu, ou salvá-lo como uma melhor recompensa para ele no futuro. Em um hadith o Profeta sallallaahu 'saw disse:

ما من أحد يدعو بدعاء إلا آتاه الله ما سأل أو كف عنه من السوء مثله ما لم يدع بإثم أو قطيعة رحم

Ninguém que reza com uma oração, mas Deus vai conceder seu pedido, ou Deus reter dele que esses males com que ele pediu, desde que ele não orar por um pecado ou para cortar a corda silaturrahim. [5]

Portanto, não ser escravo opôs pediu a seu Senhor nos assuntos de seu mundo, embora os assuntos considerado trivial, especialmente em matéria de vida após a morte. Porque a solicitação é uma evidência da dependência de Deus, ea sua necessidade de Deus Subhanahu wa Ta'ala em todos os assuntos. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

إنه من لم يسأله يغضب عليه

Na verdade, aquele que não pedir a Deus, Deus vai ficar zangado com ela. [6]

Adab -Adab SER NA ORAÇÃO
Na oração, existem alguns casos e maneiras que devem ser considerados por alguém, para que a oração eficaz.

Primeiro: Instalar a intenção correta. Uma pessoa que ora, deixe sua intenção de oração é para impor a adoração de Deus Subhanahu wa Ta'ala e pendurou necessidades a Ele. Porque qualquer um que mengggantungkan hajatnya a Allah, certamente ele não iria perder para sempre.

Segundo: Pray em um estado de purificação. Desta forma é mais Afdhal. No entanto, se uma pessoa ora em estado de wudoo ', então não é por isso.

Terceiro: Pedir Allah Subhanahu wa Ta'ala com mãos levantadas.

O Profeta sallallaahu 'saw disse:

إذا سألتم الله فاسألوه ببطون أكفكم ولا تسألوه بظهورها

Se você perguntar a Deus Subhanahu wa Ta'ala, em seguida, pedir para levantar sua mão, e tu não pedir para levantar sua mão para trás. [7]

Kaifiatnya é, orientando as palmas para enfrentar como exemplificado pelo sallallaahu Profeta 'saw [8]. Ou por que levanta a mão para axilas brancas visíveis (dentro da axila). Sallallaahu Profeta 'saw disse:

ما من عبد يرفع يديه حتى يبدو إبطه يسأل الله مسألة إلا آتاها إياه

(Não é um servo ergueu as mãos até às axilas apareceu e pediu uma solicitação, a menos que Deus concedeu o seu pedido). [9] A forma como tais mostra a dependência de um servo de Deus, precisa de Deus, e petição são altamente Allah.

Quarta: Começando com hamdalah absoluta e louvor a Deus Subhanahu wa Ta'ala. Desta forma, uma causa mais perto de terkabulnya oração. Sallallaahu Profeta 'saw nunca ouvi um homem de oração em sua oração e ele não glorificar a Allah, não bershalawat sobre o sallallaahu Profeta' saw. Em seguida, o sallallaahu Profeta 'saw disse: "Este homem com pressa", então o Profeta chamou-o e disse:

إذا صلى أحدكم فليبدأ بتحميد الله والثناء عليه ثم ليصل على النبي صلى اللهم عليه وسلم ثم ليدع بعد بما شاء

Se qualquer um de vocês orar, deixe-o começar por dizer hamdalah e adoração e louvor a Allah, em seguida, bershalawat sobre o sallallaahu Profeta 'saw, depois que ele orou com o que ele queria. [10]

Quinto: Bershalawat sobre o sallallaahu Profeta 'saw. Se ele deixou orações sobre o Profeta, a oração pode ser prejudicada. O Profeta sallallaahu 'saw disse: "Todas as orações impedido, bênçãos tão acentuadas na sallallaahu Profeta' saw [11].

Sexto: A partir rezar por si mesmo em primeiro lugar. Assim, é sugerida em al Alcorão, como o versículo:

رب اغفر لي ولوالدي

Sim, meu senhor! Perdoe-me, meu pai e minha mãe ...... [Noah / 71: 28].

Sétimo: sério em perguntar. Deixado alguém hesitante em oração, ou ele proferiu uma exceção dizendo "se você estiver disposto ó Deus, me dê isso e isso". É proibido Tal oração, porque não há nada que pode forçar a vontade de Deus.

Oitavo: Apresentando coração em oração. Um servo, vamos trazer coração, concentrado, oração mentadaburi diz ele, bem como revelando a necessidade e dependência de Deus. Ele não deve orar com a língua, mas seu coração em algum lugar. Porque não seria concedida dessa forma. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

ادعوا الله وأنتم موقنون بالإجابة واعلموا أن الله لا يستجيب دعاء من قلب غافل لاه

Ore a Deus Subhanahu wa Ta'ala, enquanto você acredita que suas orações respondidas. Sabe, em verdade Allah não concederá a oração do coração, que é desatento e descuidado. [12]

Nona: Praying com as palavras breves e concisas, e orações eram ma'tsur. Sem dúvida, as palavras da mais sólida e a bênção mais conciso e maior é, orações narrados a partir do Profeta sallallaahu 'saw. Orações como é amplamente disponíveis em livros de Sunnah.

Décimo: Bertawasul com nomes e atributos de Deus. Deus, o Exaltado, diz:

ولله الأسماء الحسنى فادعوه بها

Apenas asma-ul de Deus Husna, então bermohonlah ele chamando asma-ul Husna era ... ... [al A'raf / 7: 180].

Ou alguém bertawasul as boas ações que ele tinha feito, como mencionado no hadith de renome sobre três pessoas presas na caverna. Ou bertawasul com as orações dos justos que oraram por ele. Argumentos que mostram isso muito indicado em al Alcorão ea Sunnah.

Décimo primeiro: Aumente as palavras "Yaa Dzal Jalaali wal Ikraam". O Profeta sallallaahu 'saw disse:

ألظوا بيا ذا الجلال والإكرام

Re-Yaa repetição enunciado Dzal Jalaali Wal Ikraam. [13]

Isso é sempre disse e se multiplicar em suas orações. Porque é uma palavra que é muito alto louvor a Deus Subhanahu wa Ta'ala maior. Com ênfase na leitura ele vai ajudar terkabulnya orações de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

Twelfth: Encontrar lugares as vezes eficazes e principais. Há alguns tempos e lugares primária, como já mencionado nos textos. Pessoas que oram, você deve olhar para o momento e multiplicar as orações a esses tempos. Entre os principais momentos e eficaz é, o tempo entre a chamada para a oração e Iqamah, na oração, após a conclusão dos trabalhos de orações obrigatórias, à tarde, quando quebrar o jejum, no final da noite, e por um momento na sexta-feira -que último momento na sexta-feira e os dias no mês de Ramadan, dez primeiros dias de Dhu al-Hijjah, no dia de 'Arafah, no momento trabalhando no Hajj, a Caaba, assim como os tempos e outros lugares mencionados na em atsar.

Décimo terceiro: Aumentar a oração às vezes arejado. Este esforço para que Deus Subhanahu wa Ta'ala conceder seu pedido, por vezes estreitas. Porque inclui a sabedoria de Allah quando predeterminar uma bala (catástrofe), que Deus ama Seus gemidos ouvi-Lo. Deus ficou satisfeito ao ver os servos de volta para ele às vezes estreitas e congelados. No entanto, se um homem era bertadharru 'às vezes ele arejado, será imediatamente concedeu-lhe seus pedidos. O Profeta sallallaahu 'saw disse:

من سره أن يستجيب الله له عند الشدائد والكرب فليكثر الدعاء في الرخاء

Quem gosta de Deus respondeu sua oração às vezes estreito e difícil, em seguida, deixá-lo rezar muito, às vezes ele arejado. [14]

CASE-CASE PARA PESSOAS PARA EVITAR O ORANDO
Para apoiar a oração de uma pessoa é concedido, deve-se evitar algumas coisas que podem dificultar terkabulnya oração.

Primeiro: Consumir alimentos impuros. Como isso inclui casos que dificultam terkabulnya oração, como as palavras do Profeta sallallaahu 'saw:

ذكر الرجل يطيل السفر أشعث أغبر يمد يديه إلى السماء يا رب يا رب ومطعمه حرام ومشربه حرام وملبسه حرام وغذي بالحرام فأنى يستجاب لذلك

Um homem que longa viagem, o cabelo desgrenhado e empoeirado, ele levantou as mãos para o céu e disse: "Sim Rabi sim", enquanto sua comida ilegal, a bebida ilegal, a roupa ilegal, e alimentados com produtos ilícitos, como ele gostaria de receber oração? [15]

Segundo: apresse em pedir a concessão da oração. Demanda pressa era proibido, e pode dificultar terkabulnya oração. Alguém que rezar não deve desesperar da misericórdia de Deus Subhanahu wa Ta'ala. Atitudes em uma pressa pode ser categorizado como uma forma de desacreditar a promessa de Deus Subhanahu wa Ta'ala, quando Deus prometeu conceder a oração. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

يستجاب لأحدكم ما لم يعجل يقول دعوت فلم يستجب لي

Será concedida a oração de um de vocês, desde que ele não está com pressa; ele disse: "Eu tenho orado, mas não foi concedida a mim". [16]

Terceiro: Excesso-wasters ou exceder os limites em oração. Se Allah não ama aqueles que excedem os limites. Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

ادعوا ربكم تضرعا وخفية إنه لا يحب المعتدين

Berdo'alah ao teu Senhor com humildade e uma voz suave. Deus não ama aqueles que excedem os limites. [Al A'raf / 7: 55].

Sa'ad radi anhu nunca vê seu filho orando, e ele disse em sua oração: "Ó Deus, peço-Te céu, êxtase, esplendor, tal e tal. E eu procurar refúgio em Ti do fogo do inferno, de correntes, grilhões, tais e tais ".

Sua oração foi ouvida, Sa'ad radi anhu disse: Ó meu filho, O verdadeiro Eu ouvi o Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

سيكون قوم يعتدون في الدعاء فإياك أن تكون منهم إنك إن أعطيت الجنة أعطيتها وما فيها من الخير وإن أعذت من النار أعذت منها وما فيها من الشر

"Haverá mais tarde transgredir as pessoas em oração. Para que você não entrar em sua classe. Se você é dado um paraíso, certamente você será dado tudo o que está nele. Se você está impedido de o fogo do inferno, com certeza você vai evitá-lo e todos os males ".

Quarta: Peça casos que impossível. Como alguém que reza a fim de ver o Profeta acordado, ou ele orou para que servem como anjos, ou ele orou por força, que é a força que ele pode levantar uma montanha, ou pedir a Deus na forma de um nubuwah (profética). Uma vez que não é possível. Mesmo se ele acredita que o nubuwah revelação após o sallallaahu Profeta 'saw, então ele pode infiéis por causa disso. E esse pedido também inclui formas de exagero em oração. Deus sabe melhor.

Assim, espero que Deus quis dar Taufiq nós para sempre orar a Ele, e para tornar nossas orações como orações foram eficazes. Billahit Taufiq. (Um Ihsan)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 00 / Ano XI / 1428H / 2007M. Publishers Comité Permanente Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo-Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 0271-761016]...

No comments:

Post a Comment