!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Sunday, July 19, 2015

Comer comida kosher.

O passeio não foi concluída (317)

(Parte trezentas e dezessete), Depok, West Java, Indonésia, 20 de julho de 2015, 03:22:00 GMT)

Comer comida kosher.

Deus ordenou ao homem que comer comida kosher, boa comida que compramos Seara kosher, o que significa que o dinheiro que ganhar de forma legal e não os rendimentos de riba (juros).
Além disso além de nós compramos comida a partir do produto do nosso trabalho é lícito e não o produto da corrupção, furtar, roubar ou ter outros direitos das pessoas ou os direitos dos órfãos, Deus como em explicado na Surata An-Nahl versículo 115 nos proíbe de comer carne de porco, sangue , carcaças de animais (exceto peixes), e em outro sura e outra proposição no Alcorão e Hadith também estamos proibidos de beber vinho (bebida intoxicante (contendo álcool), tabagismo (cigarro fumar) com base Conselho Fatwa de Ulama e Muhammadiyah Indonésia Arábia Saudita).

Allah diz no Alcorão surata An-Nahl, Verso 115:

إنما حرم عليكم الميتة والدم ولحم الخنزير وما أهل لغير الله به فمن اضطر غير باغ ولا عاد فإن الله غفور رحيم (115)

Isso significa:
Ele tem única proibido em cima de você (take) carniça, o sangue, carne de porco e nada abatidos pelo nome de além de Deus, mas aquele que é forçado a comê-lo por não perseguir nem exceder o limite, então certamente Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. (16: 115)

Al-Quran neste versículo convida as pessoas a manter o equilíbrio na ingestão de alimentos. Não é a extrema esquerda e direita. Portanto, Deus chama todo o alimento que pode ser comido. Al-Quran é baseado nas necessidades humanas, dizendo: "Você está autorizado a comer carne, mas não qualquer carne. Mantenha-se de comer carne que tenha sido estrangulado, morto (cadáver) e animais carne não abatidos. Então você também proibidos de comer a carne de animais abatidos sem mencionar o nome de Deus. "

Em outra carta, há versos que são idênticas às do verso que acabamos de ler isso e explicar em detalhes os animais foram alimentos puros e impuros.

Continuação ° 115 uma Nahl-letra diz: "Quando você está em uma condição difícil e manter uma vida que faz com que você forçados a comer a carne de animais que são proibidos, Deus vai perdoá-lo. Mas a condição que você não comê-lo excede o limite de uma emergência."

Desde o último parágrafo, há duas lições a serem aprendidas:
1. Filosofia porção pengharaman de alimentos não está limitado a problemas de saúde, mas abster-se de Shirk e sujidade como este tornaram-se grandes benchmarks proibição divina. Ou seja, um muçulmano em termos de alimentação também deve estar no caminho do monoteísmo.
2. Islam não impasse. Em situações de emergência, o pecado foi perdoado.

Na década de 1980 em países como a maioria dos não-muçulmanos nos Estados Unidos, a carne halal é difícil de encontrar. Eu vivo na cidade de Fresno, Califórnia, quando deve comprar carne kosher na cidade de Sacramento, o Sacramento Eu costumo comprar frango kosher suficiente, e eu distribuir os muçulmanos e os estudantes muçulmanos através do Masjid Fresno.
Hoje, o supermercado ou o mini-mercado que vende comida halal é praticamente espalhados em cidades dos Estados Unidos, inclusive em San Diego, onde muitas vezes eu visitar minha irmã que foi casada com os cidadãos americanos que vivem nesta cidade.
Isto é devido ao número e muçulmanos crescimento bastante rápido e se espalhou em cidades pequenas e grandes cidades os EUA.
Assim também em países como a maioria dos não-muçulmanos na Alemanha, Grã-Bretanha e França, 1980'an primeiro ano quando visitei a Alemanha, Áustria, Hungria, Países Baixos e Espanha eu estava sempre comendo e procurando restaurante muçulmano de propriedade turca que está espalhado nos países países da Europa.
Restaurante de propriedade imigrantes turcos têm se nós chamamos na Indonésia como Warteg (warung Tegal / pequeno restaurante), mas lícito eo menu acaba com o menu em países do Oriente Médio árabe.
Se eu for a Cingapura, eu sempre teve tempo para comer fora do hotel para encontrar um restaurante pertencente a Malay muçulmanos étnicos e muçulmanos indianos e Paquistão. Porque eu duvido que o frango e carne no hotel kosher em Cingapura.
No passado, quando eu ando para vários estados nos Estados Unidos, eu sempre parar no restaurante quando McDonald, eu sempre ordem Mc Fish (sanduíche de peixe).
Em Belgrado, capital da Sérvia, há um restaurante pertencente a jovens muçulmanos de Java que se casou com uma menina da Sérvia, que mais tarde se tornou sua esposa Muallaf (digite o Islã) e tem uma filha. Apesar de não ser escrito restaurannya rótulo Halal em restaurannya frente, mas o proprietário alegou toda a carne e todos os inteiros de menu Restaurannya ingredientes kosher ela comprou no mercado de alimentos Halal Mini vendido por Muslim Sérvia.


LIVRO DE ALIMENTOS


De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Al-Ath'imah (الأطعمة) é a forma plural de tha'aam (طعام) (comida), que tudo é comido e comido por seres humanos sob a forma de alimentos básicos ou de outra forma.

A origem legal da comida é kosher, baseado na palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

يا أيها الناس كلوا مما في الأرض حلالا طيبا

"Ó humanos, comer o lícito e bom do que está contido na terra ..." [Al-Baqarah: 168]

Allah também diz:

وكلوا واشربوا ولا تسرفوا إنه لا يحب المسرفين قل من حرم زينة الله التي أخرج لعباده والطيبات من الرزق

"... Comer e beber, e não exagerar. Deus não ama aqueles que exageraram. Diga: "Quem é Deus me livre jóias de sua que tenha sido emitido por seus servos, e (que pulakah que proíbem) boa sorte ... '" [Al-A'raaf: 31-32]

Não deve proibir qualquer coisa do alimento a menos que o alimento que tenha sido Deus me livre em Seu Livro ou proibido através da via oral Seu Mensageiro. Quem não proibir o que Deus proibiu, incluindo mentira absurda contra Allah.

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

قل أرأيتم ما أنزل الله لكم من رزق فجعلتم منه حراما وحلالا قل آلله أذن لكم أم على الله تفترون وما ظن الذين يفترون على الله الكذب يوم القيامة

"Diga," Explique-me sobre rizki Deus revelou a você, então você é ilegítimo e feita em parte (algumas coisas) lícito. "Dize: 'Será que Deus lhe deu permissão (sobre isso) ou você está apenas tornando-se a Deus? São alegações daqueles que inventam mentiras contra Allah no Dia do Julgamento ... "[Yunus: 59-60]

Allah também diz:

ولا تقولوا لما تصف ألسنتكم الكذب هذا حلال وهذا حرام لتفتروا على الله الكذب إن الذين يفترون على الله الكذب لا يفلحون متاع قليل ولهم عذاب أليم

"E não se diga de que foi mencionado pela língua é uma mentira, 'Isso é legal e isso é ilegal", para inventar uma mentira contra Deus. Na verdade aqueles que inventam mentiras acerca de Deus nunca vai prosperar. (Era) um pouco de prazer, e para eles um doloroso castigo "[An-Nahl: 116-117].

Vários tipos de alimentos que Proibidos
Allah diz:

وما لكم ألا تأكلوا مما ذكر اسم الله عليه وقد فصل لكم ما حرم عليكم إلا ما اضطررتم إليه

"Por que você não quer comer (animais kosher) chamou o Nome de Deus quando abatidos, quando na verdade Deus explicou-lhe o que estava em seu-me livre de ti, exceto o que você é forçado a se alimentar de que ..." [Al- An'am: 119]

Allah mencionou em detalhe o que é proibido para nós, com detalhes claros e explicá-lo claramente.

Deus, o Exaltado, diz:

حرمت عليكم الميتة والدم ولحم الخنزير وما أهل لغير الله به والمنخنقة والموقوذة والمتردية والنطيحة وما أكل السبع إلا ما ذكيتم وما ذبح على النصب وأن تستقسموا بالأزلام ذلكم فسق

"Proibida a você (take) carniça, o sangue, carne de porco, (animais de carne) são abatidos em nome de outro além de Allah, o estrangulou, que foi atingido, que caiu, de cabeça, são atacados por animais selvagens, exceto que você tinha abatido, e (proibido você) são abatidos para ídolos. E (também proibido) destino rifa com setas, (sorte rifa com a seta) é maldade. "[Al-Maa-Idah: 3]

Deus, o Exaltado, diz:

ولا تأكلوا مما لم يذكر اسم الله عليه وإنه لفسق

"E não comer animais que não são chamados Nome de Deus quando o abate. Certamente tal ato é uma maldade ... "[Al-An'am: 121]

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

قل لا أجد في ما أوحي إلي محرما على طاعم يطعمه إلا أن يكون ميتة أو دما مسفوحا أو لحم خنزير فإنه رجس أو فسقا أهل لغير الله به

"Dize: 'Tiadalah eu entrar no revelação revelado a mim, coisas que são proibidas para pessoas que querem comê-lo, a menos que a comida é carniça, ou fluxo sanguíneo ou de porco, porque, na verdade, tudo o que kotor- ou os animais abatidos em nome de outro além de Allah ... "[Al-An'am: 145]

Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

وحرم عليكم صيد البر ما دمتم حرما

"... E o que é proibido em cima de você (captura) animais de caça chão, enquanto você está em ihram ..." [Al-Maa-Idah: 96]

Coisas que estatuto aglomeradas Com Bangkai
Algo de um membro é cortado a partir do animal vivo, a lei equiparada com a carcaça. Com base no hadith de Abu al-Waqid Laitsi, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

ما قطع من البهيمة وهي حية فهو ميتة.

"O que foi cortada a partir de animais que ainda estão vivos são catadores. '" [1]

Carcaça excluídos e Sangue
De Anhuma Ibn 'Umar radi', ele disse, "O Profeta sallallaahu 'saw disse:

أحلت لنا ميتتان ودمان, فأما الميتتان فالحوت والجراد, وأما الدمان فالكبد والطحال.

'Foi feito lícito para nós dois tipos de carcaça e dois tipos de sangue, enquanto os dois tipos de carcaça foi de carcaças de peixe e gafanhotos, enquanto ambos os tipos de sangue é o fígado eo baço.' "[2]

Pet Donkey pengharaman
A partir de Anas ibn Malik radi 'anhu, ele explicou que o sallallaahu Profeta' saw não abordado por alguém dizendo, "Donkey animal tenha comido." Em seguida, ele visitou novamente por alguém e dizer: "Donkey animal tenha comido." Em seguida, ele visitou novamente por alguém e dizer: "Donkey animais foram extintos." Finalmente ele mandou alguém para anunciar em seres humanos (pessoas disseram), "Deus e Seu Apóstolo proíbo de comer carne de burro animais de estimação, carne de burro reais doméstica era imundo." Eu era derramou um pote de ebulição carne de burro ". [3]

A cada ilegítimos Animais alimentares que têm presas de animais e animais que têm as patas Todos os tipos de aves
De Ibn 'Abbaas a'nhuma, ele disse:

نهى رسول الله عن كل ذي ناب من السباع, وعن كل ذي مخلب من الطير.

"Sallallaahu Profeta 'saw proibiu-nos de comer todo animal que tem presas de animais silvestres e cada animal que tem garras de uma espécie de pássaro." [4]

Pengharaman Jallalah (animais que comem sujeira)
Jallalah são animais que a maioria dos alimentos é coisas impuras (dirt-pent).

Proibidos de comer, beber o leite, e montá-lo.
A partir de Ibn 'Umar radi a'nhuma, ele disse:

نهى رسول الله صلى الله عليه وسلم عن أكل الجلالة وألبانها.

"Sallallaahu Profeta 'saw nos proibiu de tomar jallalah e beber o leite." [5]

E dele também citou "Anhuma, ele disse:

نهى رسول الله صلى الله عليه وسل عن الجلالة في الإبل أن يركب عليها, أو يشرب من ألبانها.

"Sallallaahu Profeta 'saw proibiu-nos camelos jallalah ou beber o leite." [6]

Quando é Jallalah pode ser Halal?
Se o animal está preso por três dias e foram alimentados com alimentos que são santas, também ser abatido e comido.

De Anhuma Ibn 'Umar radi', ele explicou que jallalah galinheiro durante três dias. [7]

Algo permissibilidade Haram quando Emergência
Allah Subhanahu wa Ta'ala diz:

فمن اضطر غير باغ ولا عاد فلا إثم عليه إن الله غفور رحيم

"... Mas quem é forçado (para comer), quando ele não era procurado e não (também) excede o limite, então não há pecado nele. . Deus é Indulgente, Misericordioso "[Al-Baqarah: 173]

Allah também diz:

فمن اضطر في مخمصة غير متجانف لإثم فإن الله غفور رحيم

".... Então, quem é forçado pela fome acidentalmente o pecado, Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo ". [Al-Maa-Idah: 3]

Ibn Kathir disse rahimahullah (II / 14), "Qualquer um que precisa comer os alimentos proibidos mencionados por Deus Subhanahu wa Ta'ala é devido a uma emergência, então ele pode comê-lo, e Deus é compassivo, misericordioso para com ele. Porque Allah conhece as necessidades dos Seus servos que estão em apuros e precisa desesperadamente de comida, então Deus também permitem que (tomar) ela e perdoá-la. Mencionado em Musnad Imam Ahmad e Shahiih Ibni Hibban de Ibn 'Umar marfu', disse ele, "Mensageiro de Deus sallallaahu 'saw disse.

... إن الله يحب أن تؤتي رخصته كما يكره أن تؤتي معصيته.

'Allah agradar seu alívio quando tomado como Ele odeia fazendo desobediência a Ele. "[8]

Portanto, os estudiosos de peritos fiqh dizem que comer as carcaças em determinadas circunstâncias (pode ser) deve, quando temia (destruição) em si e não vejo nada (o que é lícito comer). Sunnah, por vezes, torna-se legal e às vezes é permitido de acordo com as circunstâncias.

Enquanto eles discordam se o scavenged apenas um curso modesto para sustentar o resto de sua vida ou ele pode comer até que você esteja completa, ou mesmo permissão para mantê-lo para o almoço? Contesta-los em algum parecer como indicado nos livros de jurisprudência.

Eles também argumentam que ele não recebe qualquer alimento durante três dias, não um requisito para a admissibilidade de catadores. Como suspeitado pela maioria dos leigos e para além deles, mas isso é verdade, sempre que ele foi forçado a comê-lo, ele deve comê-lo.

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]

No comments:

Post a Comment