!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Tuesday, July 14, 2015

O último dia do Ramadã, aproveitar o tempo possível.

O passeio não foi concluída (314)

(Parte 314), Depok, West Java, Indonésia, 14 de julho de 2015, 15:54:00 GMT)

O último dia do Ramadã, aproveitar o tempo possível.

Mais dois dias de Ramadã terminará, a partir do resto da estadia de 2 x 24 horas a isso, não devemos nos tornar complacentes e negligentes de Deus ordena obrigações, tais como a manutenção de uma oração e jejum fixa,
Um dos maiores testes para os muçulmanos é quando os dois últimos dias que eles estavam se preparando ou a caminho de minha cidade natal para bersilaturakhim com ambos os pais ou um parente próximo em casa.
Apesar de apenas dois dias de distância, nós não sabemos se Deus ordenou que Laylat al Qadr noite no último dia.
Portanto, no preenchimento destes dois dias, quer em casa, em viagem ou no escritório, ou onde quer que nós estamos não se esqueça de realizar as orações obrigatórias cinco vezes por dia, e multiplicar as orações sunnah e outras atividades religiosas, como pagar o dízimo, zakat, visita um amigo próximo ou parente que está doente, ou manter jariah caridade para com os pobres, o órfão ea viúva.
Como Deus adverte em seres humanos em Sura Al-Asr, que os seres humanos não perca tempo ainda de um segundo para adorá-lo como recordação, contas de oração, buscar o perdão, e multiplicar as orações sunnah, e aqueles que permaneceram fora para o sustento de sua família, ainda esta parte de nossa jihad.


Como ser bem sucedido? Sucesso se quer dizer aqui não só para nós, mas também pode salvar os outros. Sucesso é o que sobreviveu à perda neste mundo e no além. Ouça interpretação de Asr Sura Al 'segue.
Deus, o Exaltado, diz,
والعصر (1) إن الإنسان لفي خسر (2) إلا الذين آمنوا وعملوا الصالحات وتواصوا بالحق وتواصوا بالصبر
"Por uma questão de tempo. Eis que o homem realmente em perda, exceto aqueles que acreditam e fazem boas obras e obediência à verdade tão conselho que do conselho e conselho aconselhável que cumprir paciência "(QS Al 'Asr: 1-3.)..

Por uma questão de Tempo

Allah jura por Asr al ', a questão é tempo ou idade. Devido à idade desta grande favor dada aos seres humanos. Esta idade que costumava adorar a Deus. Devido a razões de idade, os seres humanos tornar-se um nobre e se Deus decidiu que ele iria para o céu.
Seres humanos realmente em perdas

Os seres humanos realmente estão em desvantagem. A desvantagem aqui é o oposto de sorte. Perda em si, existem dois tipos de palavras de Shaykh 'Abdurrahman bin Nasir Como rahimahullah Sa'di.
As primeiras perdas, absolutos são os perdedores neste mundo e no além. Ele escapou em desuso e recebe a punição no inferno.
Em segundo lugar, a perda de mais de lado e não na outra. Deus globalizado perdas em todos os seres humanos, exceto que tem quatro propriedades: (1) fé, (2) piedosa caridade, (3) edificar uns aos outros em justiça, (4) edificar uns aos outros em paciência.
1- Aqueles que têm fé

O que se entende por aqueles que sobreviveram a primeira perda é que ter fé. Como Shaykh Sa'di explicou que o que se quer dizer é o comando de fé em Deus e fé Nele não for obtida, exceto pela ciência. Fé é derivado de ciência.
Alu Sholeh Shaikh Shaikh diz que a fé neles deve ser contido as palavras, ações e crenças. Confidence (i'tiqod) isso é ciência. Porque o conhecimento vem do coração e da mente. Então, obviamente, pessoas conhecedoras sobreviveu à perda.
2- Os que Sholeh Caridade

O que se quer dizer aqui é que fazer todo o bem que nasceu e da mente, no que diz respeito aos direitos de Deus e dos direitos humanos, que é obrigatória ea Sunnah.
3- Eles são Aconselhar perto a Verdade

O que se quer dizer é edificar uns aos outros em duas coisas mencionadas anteriormente. Eles foram aconselhados, motivar e incentivar a acreditar e fazer atos piedosos.
4- Eles estão intimamente Aconselhar em Paciência

Ou seja mútuo aconselhados a ser paciente em obediência a Deus e longe de imoral, muito impaciente na cara do destino Deus que se sente dolorosa. Porque o paciente que existem três tipos: (1) pacientes na realização de obediência, (2) o paciente longe de imoralidade, (3) de pacientes em face do destino que Deus que transmite uma sensação agradável ou doloroso.
Sucesso no Eu e os Outros

Como Shaykh Sa'di rahimahullah explica: "Duas coisas primeiro (a fé ea caridade piedosa) para melhorar os seres humanos. Enquanto as duas coisas próximas para aprimorar outras pessoas. A perfeição do homem alcance se fazer quatro coisas. Aquele homem que pode sobreviver à perda e ganho grande fortuna. "(Taisir Al Karimir Rahman, p. 934).
Bastante já com Surat Al 'Asr

Se Deus tivesse feito hujjah apenas com Surat Al 'Asr, em seguida, ele fez uma forte prova em humanos. Assim, o homem está em perda, exceto tudo que tem quatro propriedades: (1) conhecimento, (2) caridade piedosa, (3) pregar, e (4) paciente.
Imam Shafi'i rahimahullah disse certa vez:
هذه السورة لو ما أنزل الله حجة على خلقه إلا هي لكفتهم
"Se Deus fez esta carta como prova em seu servo, em seguida, ele deve bastar-los." Como ele é citado por Shaykh Muhammad Na Tamimi no Livro Tsalatsatul Usul.
Que Allah nos fazer entre aqueles que são bem sucedidos e seguros de perda de lan futuramente mundo.

No comments:

Post a Comment