!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, July 6, 2015

Ramadan, jejum e oração.

O passeio não foi concluída (306)

(Parte 306), Depok, West Java, Indonésia, 10 de julho de 2015, 22:07)

Ramadan, jejum e oração.

Ramadã (mês de jejum) na Indonésia é idêntica à oração Taraweeh (orações sunnah) na mesquita, e rápido.
Este hábito tornou-se uma cultura de povo indonésio, não por causa do comando de Deus e Seu Mensageiro.
Porque mesmo se uma pessoa não tem realizado suas orações diárias obrigatórias (orações cinco vezes), mas normalmente eles permanecem ocupados para atender a oração Taraweeh (sunnah orações em congregação no mês de Ramadan.
Da mesma forma o jejum, embora alguém não pratica as orações obrigatórias cinco vezes por dia, ainda que de forma diligente Taraweeh oração e jejum, especialmente na primeira semana do Ramadã.
Considerando Taraweeh oração é sunnah (não obrigatório). Ele mesmo enquanto ainda está vivo para orar Taraweeh em congregação é de apenas três dias do primeiro mês de Ramdhan, enquanto o 4º dia até o final do Ramadã, rezar em casa com os filhos e sua esposa profeta Maomé.
Profeta Muhammad fundamentado, ele não queria que o seu povo a assumir mais tarde Taraweeh oração é obrigatória, tanto medo muçulmanos onerosas.
E o profeta orações medo taraweeh tão necessários, para esquecer e negligenciar as orações obrigatórias cinco vezes, o que está agora a ser realizadas em parte do povo indonésio.
Apesar de oração cinco vezes por dia é o segundo pilares mais importantes do Islã, depois de recitar Tauhid, Laillahailaulah Muhammadarasullah (Não há Illah que deve ser adorado exceto Allah, e Muhammad é o mensageiro de Allah), e depois o terceiro jejum, zakat rmembayar quarto e quinto Peregrinação / Umrah se capaz.
É por isso que quando estamos no cômputo e ressuscitado no Dia da Ressurreição, que primeiro pediu a Deus está em nossas orações, pedimos que não existem problemas, em seguida, outros problemas será sem problemas.

Posições Oração No Islã

De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Há cinco orações obrigatórias: meio-dia, 'Asr, Maghrib, "Isha" e Fajr.

A partir de Anas ibn Malik radi anhu, ele disse: "Na noite de Isra" (quando o sallallaahu Profeta 'saw foi levantada para o céu) são necessários para o sallallaahu Profeta' saw orar cinquenta vezes. Em seguida, reduzido para cinco vezes. Então ele gritou: 'Ó Muhammad, a verdadeira decisão do meu lado não pode ser alterado. E, na verdade você (a recompensa) de cinco é como (a recompensa) e cinquenta '. "[1]

Da Talha bin 'Ubaidullah radi anhu, ele nos diz que uma vez que um fio de cabelo desgrenhado árabe beduíno veio ao Profeta sallallaahu' saw e disse: "Ó Mensageiro de Deus, deixe-me rezar que Deus exigia de mim." Ele respondeu:

الصلوات الخمس إلا أن تطوع شيئا.

"A oração cinco vezes por dia, a menos que você deseja adicionar algo (da oração sunnah)." [2]

Posições Oração No Islã
A partir de 'Abdullah bin' Umar radi anhu, ele disse que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

بني الإسلام على خمس, شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا عبده ورسوله, وإقام الصلاة, وإيتاء الزكاة وحج البيت, وصوم رمضان.

"O Islã é construída sobre cinco (casos): o testemunho de que não há outro deus que tem os diibadahi certas, mas Alá e Maomé é o mensageiro de Deus, a oração regular, emitido esmola, peregrinação à Casa, e Ramadan jejum." [3]

A. Pessoa jurídica que fez Salah
A Ummah Islâmica inteira concordou que aqueles que negam a necessidade da oração, então ele é um infiel e fora do Islã. Mas eles discordam sobre as pessoas que ainda acreditam em deixar a oração com as suas obrigações legais. Por causa de sua disputa é a existência de uma série de hadith do Profeta sallallaahu 'saw que chamar as pessoas que deixaram orações como os gentios, sem distinção entre aqueles que negam e preguiçoso para fazê-lo.

De Jabir radi anhu, ele disse que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن بين الرجل وبين الشرك والكفر ترك الصلاة.

"Certamente (fronteira) entre fugir e kufr alguém com a oração é deixado." [4]

De Buraidah, ele disse: "Eu ouvi o Profeta sallallaahu 'saw disse:

العهد الذي بيننا وبينهم الصلات, فمن تركها فقد كفر.

"O acordo entre nós e eles é a oração. Quem deixa, então ele é um descrente. "[5]

Mas rajih das opiniões dos estudiosos ", que é o kufr kufr aqui não é posto para fora pequena religião. Este é o resultado de um compromisso entre estes hadiths com algumas outras tradições, incluindo:

De 'Ubadah bin ash-Saamit radi anhu, ele disse: "Ouvi o Profeta sallallaahu' saw disse:

خمس صلوات كتبهن الله على العباد, من أتى بهن لم يضيع منهن شيئا استخفافا بحقهن كان له عند الله عهد أن يدخله الجنة, ومن لم يأت بهن فليس له عند الله عهد, إن شاء عذبه وإن شاء غفر له.
'Cinco orações de Allah sobre os servos são obrigatórios. Quem quer fazê-lo e não perder a devida atenção levemente pouco, então ele tem um acordo de-com Deus para colocá-lo no céu. E quem não fazê-lo, então ele não tem uma aliança com Deus. Se Ele quiser, então Ele mengadzabnya. Ou, se Ele quiser, Ele perdoa '. "[6]

Conclui-se que a lei deixou a oração ainda está abaixo do grau de kufr e fugir. Porque o sallallaahu Profeta 'saw não apresentou casos de pessoas que fazem a vontade de Deus.

Enquanto Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء ومن يشرك بالله فقد افترى إثما عظيما

"Em verdade, Deus não vai perdoar o pecado de se esquivar, e Ele perdoa todos os pecados além de (shirk), para quem Ele quer. . Quem quer que seja a Allah, em seguida, na verdade, ele tem um grande pecado "[An-Nisa ': 48]

A partir de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: "Ouvi o Profeta sallallaahu 'saw disse:" Eis aqui a primeira vez que prestar contas de um servo dos muçulmanos, no Dia do Juízo Final é a oração obrigatória. Se ele faz isso com perfeição (ele sobreviveu). Se não, então dizem: Olha, se ele tem uma sunnah orações? Se ele tem a oração sunnah é obrigatória para orar sunna foi refinada pela oração. Então, toda a prática da oração obrigatória foi trazido para a conta também. '"[7]

De Hudhayfah ibn al-Yaman, ele disse que o sallallaahu Profeta 'saw disse: "O Islã vai desaparecer como o desaparecimento da cor na roupa desbotadas. Até que já não é conhecido o jejum, a oração, os sacrifícios, e Sadaqah. Alcorão será levantada em uma noite, até não ser deixado para um único verso na terra. Fique classe de ser humano do idoso e frágil. Eles disseram, 'Nós encontramos nossos pais falavam as palavras:. La ilaha illallaah e nós dizem que "Shilah disse-lhe:" Não é o ilaaha frase laa illallaah nenhum benefício para eles, se eles não sabem o que é oração, jejum, sacrifícios, e Sadaqah? "

Então Hudhayfah virou. Shilah repetiu a pergunta três vezes. Cada vez que ele também é Hudhayfah virou. Na terceira vez, Hudhayfah se virou e disse: "Ó Shilah, uma frase que irá salvá-los do inferno. Ele repetiu três vezes. "[8]

B. Para quem Obrigatório?
Salah foi obrigatória para todo muçulmano que tem baligh e sensata
A partir de 'Ali radi anhu, a partir do Profeta sallallaahu' saw, ele disse:

رفع القلم عن ثلاثة: عن النائم حتى يستيقظ, وعن الصبي حتى يحتلم, وعن المجنون حتى يعقل.

"Pena (gravadores de caridade) é levantada a partir de três pessoas:. Daqueles que dormem até acordar, desde crianças a baligh, e do louco para voltar inconsciente" [9]

Obrigatório para os pais a mandar os filhos para orar orações, mesmo que não era necessário, que é familiar a suas orações.

A partir de 'Amr ibn Shu'ayb, de seu pai, de seu avô, ele disse que o sallallaahu Profeta' saw disse:

مروا أولادكم بالصلاة وهم أبناء سبع سنين, واضربوهم عليها وهم أبناء عشر سنين, وفرقوا بينهم في المضاجع.

"Instrua seus filhos a orar com a idade de sete anos. E vencê-los para deixá-lo com a idade de 10 anos. Bem como os seus leitos separados. "[10]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]


Ramadan jejum deixando Incluindo grande pecado

De
Ustadz Ismail Abu al-Muslim Atsari


O jejum tem um status elevado no Islã. Ele é um dos cinco pilares do Islã. Quem jejum para buscar o prazer de Deus Todo-Poderoso e de acordo com a orientação do Profeta sallallaahu 'saw, então ele vai alcançar a bondade ea virtude são muito grandes. Portanto, o dever dos muçulmanos consideram o jejum tão bem quanto possível.

SIGNIFICADO RÁPIDO
Em árabe, o jejum chamado pelo jejum ou Shiyam, significa segurar. Quanto ao termo Sharia, Shaykh Muhammad ibn al-Salih'Utsaimin rahimahullah disse: "Shaum são: a adoração de Deus Todo-Poderoso para abster-se de comer, beber, e tudo cancelar, desde o amanhecer (Sadiq) para pôr do sol , (Syarhul Mumti ', 6/298)

TIPOS DE RÁPIDO
Os estudiosos mencionou que existem dois jejum: jejum obrigatório e Sunnah.

• O jejum é obrigatório, como o jejum do Ramadã, kaffârah, e nadzar.

• jejum sunnah, como o jejum às segundas-feiras e quintas-feiras, seis dias, em Shawwal, o jejum do Profeta Dawud, e outros.

Havia também o vice-jejum, como o jejum no dia da 'Eid al-Fitr e Adh-ha, o jejum mutih, o jejum patigeni, o jejum para buscar dor, e outros.

LEI DE jejum do Ramadã
Lei jejum do Ramadã é muito bem conhecido pelos muçulmanos, que devem, pela al-Qur'an, al-Hadith, e ijma '. Quem quer que a obrigação de jejum do Ramadã, então ele se torna um infiel. (Veja al-Wajîz, p. 189)

Diz Deus Todo-Poderoso.

يا أيها الذين آمنوا كتب عليكم الصيام كما كتب على الذين من قبلكم لعلكم تتقون

"Ó vós que credes, o jejum é prescrito para você como ele foi receitado para aqueles antes de vós, para que você ser cauteloso. [Al-Baqarah / 2: 183]

Jejum do Ramadã é um dos cinco pilares do Islã. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

بني الإسلام على خمس شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله وإقام الصلاة وإيتاء الزكاة والحج وصوم رمضان

"O Islã é construída em cinco pilares: a ilaha illa Creed La Deus e Maomé é o mensageiro; fazer cumprir a oração; dar esmolas; Hajj; e Ramadan jejum ". [HR. al-Bukhari, não. 8; Muslim, não. 16]

Shaykh Abdul 'Aziz al-Râjihi -hafizhahullâh- disse: "Quem quer que a obrigação de jejum (Ramadã), então ele infiéis, apóstatas do Islã. Porque ele havia descumprido uma grande obrigação e as colunas dos pilares do Islã, e um caso se sabe com certeza como os ensinamentos do Islã. Quem reconhece a obrigação do jejum do Ramadã e ainda assim ele deliberadamente quebrando sem udzur, significando que ele tem feito um grande pecado, porque ele julgou os ímpios com ele, mas não dikafirkan na opinião dos mais poderosos do parecer Ulama. Ele deve jejuar, e governador muçulmanos (deve) condenou à prisão ou açoitamento ou ambos. A maioria Ulema disse: "Se alguém deliberadamente quebrar o jejum do Ramadã sem udzur, tornou-se infiéis". [Ilmâm bi-ins Syai Ahkâmis Shiyam min, p. 1]

AMEAÇA SEM SAIR RAMADAN udzur RÁPIDO (razão)
Jejum do Ramadã é um dos cinco pilares do Islã, a pessoa que deixou-o ou subestimar ele vai ficar um doloroso castigo no futuro.

Entre os hadith e história deste capítulo são:

عن أبي أمامة الباهلى قال سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول: بينا أنا نائم إذ أتانى رجلان فأخذا بضبعى فأتيا بى جبلا وعرا فقالا لى: اصعد فقلت: إنى لا أطيقه فقالا: إنا سنسهله لك فصعدت حتى إذا كنت فى سواء الجبل إذا أنا بأصوات شديدة فقلت: ما هذه الأصوات قالوا: هذا عواء أهل النار, ثم انطلق بى فإذا أنا بقوم معلقين بعراقيبهم مشققة أشداقهم تسيل أشداقهم دما قال قلت: من هؤلاء قال: هؤلاء الذين يفطرون قبل تحلة صومهم

A partir de Abu al-Umamah Bâhili, ele disse: Eu ouvi o Mensageiro sallallaahu 'saw disse: "Quando eu estava dormindo, de repente, havia dois homens que vieram para mim, segurando os dois braços, em seguida, me levou para uma montanha acidentada. Ambos me disse: "Vem!", Eu respondi, "eu não posso". Ambos disseram: "Vamos torná-lo mais fácil para você". Então eu montar. Quando eu estava no meio da montanha, de repente, ouvi vozes altas, então eu perguntei: "Que barulho é esse?" Eles responderam: "Aquele grito da população do inferno". Então eu fui levado, de repente, vi um grupo de pessoas depende (inversamente) com as veias de suas pernas (na parte superior), as extremidades de suas bocas rasgadas fluxo sanguíneo. Eu perguntei: "Eles são?" Eles responderam: "isso e eles são os que quebram o jejum prematuramente". [HR. Nasa'i em as-Sunan al-Kubra, não. 3273; Ibn Hibbaan; Ibn Khuzaimah; Bayhaqi, 4/216; Al-Hakim, não. 1568; ATH-Thabarani em Mu'jamul Kabir. Classificado como saheeh por al-Hakim, ADH-Dhahabi, al-Haitsami. Veja: li al-Jami 'Ahkâmis Shiyam, 1/60]

Em um hadith narrado:

عن أبي هريرة قال قال رسول الله صلى الله عليه وسلم من أفطر يوما من رمضان في غير رخصة رخصها الله له فلن يقبل منه الدهر كله

A partir de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu 'saw disse:" Aquele dia quebra do (jejum) mês do Ramadão não é com (razão) Allah dar-lhe alívio, não serão aceitas a partir dele (embora em jejum) por ano tudo. [HR. Ahmad, não. 9002; Abu Dawud, não. 2396; Ibn Khuzaimah, no.1987; etc]

No entanto hadith didha'ifkan pelo Imam Ibn Khuzaimah, Shoaib Shaikh al-Arnauth, Shaykh al-Albani, e outros, porque não há um narrador desconhecido chamado Ibn Muqawwis.

Embora este hadith é marfu fraco "(história do Profeta), mas um monte de história dos companheiros que fortalecê-la.

Narrada a partir de Abdullah bin Masud anhu radi que ele disse:

من أفطر يوما من رمضان من غير رخصة لقي الله به, وإن صام الدهر كله, إن شاء غفر له, وإن شاء عذبه

Quem quebrar o dia de (jejum) mês de Ramadan, sem alívio, ele conheceu Deus com ele, mesmo que ele jejuou durante todo o ano, (mas) se Deus quisesse, Ele iria perdoá-lo, e se Deus quisesse, Ele iria torturar ". [Histórico Thabarani, não. 9459, dihasankan por Shaykh al-Albani, mas didha'ifkan marfu história ". Veja Dha'if -AL-Umm- Abi Dawud 2/275]

Narrada a partir de Ali ibn Abi Talib radi anhu, que ele disse:

من أفطر يوما من رمضان متعمدا لم يقضه أبدا طول الدهر

Quem quebrar o dia de (jejum) mês de Ramadan de propósito, o jejum não pode substituir um ano inteiro ". [History of Ibn Hazm em al-Muhalla, 6/184]

Foi narrado de Abu Hurayrah radi anhu, que havia um homem quebrando no Ramadã, ele disse:

لا يقبل منه صوم سنة

O jejum não pode substituir um ano inteiro. [History of Ibn Hazm em al-Muhalla, 6/184]

Mesmo os amigos de Ali bin Abi Talib punição flagelação (socos) para pessoas que quebram o jejum no Ramadã, como mencionado na história:

عن عطاء بن أبي مروان, عن أبيه: أن علي بن أبي طالب أتي بالنجاشي قد شرب الخمر في رمضان, فضربه ثمانين, ثم ضربه من الغد عشرين, وقال: ضربناك العشرين لجرأتك على الله وإفطارك في رمضان.

Da Ata 'ibn Abi Maryam, de seu pai, que o An-Najasyi expostos a Ali bin Abi Talib, ele estava bebendo vinho no Ramadã. Ali bateu 80 vezes, em seguida, no dia seguinte ele batê-lo novamente 20 vezes. Ali disse: "Nós batemos 20 vezes desde kelancanganmu contra Deus e porque você quebrar o jejum no Ramadã". [History of Ibn Hazm em al-Muhalla, 6/184]

an-Najasyi é um poeta, chamado Qais bin 'Amr ibn al-Harith. Ele seguiu para Ali Ali menderanya, em seguida, ele correu para Mu'awiya. Veja: li al-Jami 'Ahkâmis Shiyam, 1/60)

Toda a história acima mostra que deixando um dia de jejum no Ramadã sem udzur é um grande pecado, então o que se deixou mês inteiro de jejum? De maior pecado. Portanto, uma pessoa que queira sobreviver em sua vida, deixá-lo realizar os comandos de Deus e deixar proibições proibições, então pegue a sorte do mundo e no outro.

Wallahul Musta'an.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 09 / Ano XVII / 1434H / 2013. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment