!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Thursday, August 13, 2015

Adorar somente a Deus Todo-Poderoso para dar sustento.

O passeio não foi concluída (343)

 (Parte 343), Depok, West Java, Indonnesia, 13 de agosto de 2015, 17:43 pm).

Adorar somente a Deus Todo-Poderoso para dar sustento.

Um propósito que Deus criou o Homem e Jin e ser herdeiros da terra é simplesmente que estes dois grupos para adorar somente a Deus que criou os céus, a terra e todo o universo e seu conteúdo.
Os seres humanos são ordenados a adorar somente a Deus, porque ele era o único que deu sustento do homem, quer sob a forma de água de chuva, os recursos naturais (petróleo, gás natural, energia geotérmica) e frutas inteiras, vegetais e animais saudáveis ​​que consumimos, como peixes, vacas, cabras, ovelhas, galinhas, camelos e uma grande variedade de animais selvagens e fauna para a preservação da natureza e do equilíbrio da vida humana.
Com a água (tanto a água da chuva, que já está no terreno (rios, lagos) e água do mar (pode ser destilada em água doce), todos dedicados ao bem-estar da humanidade.
Com água, plantas e jardins, incluindo o deserto estéril para fértil e cultivar trigo, milho, arroz, sagu, mandioca, e vários tipos de frutas e legumes.
Como a nossa gratidão a Deus que deu sustento de tudo isso, então somos ordenados por Deus para adorá-lo através dos pilares do Islã, quando os servos que obedecem, Deus vai dar a recompensa e prometeu ir para o céu é eterno.
Enquanto eles ainda estavam fazendo shirk (associando parceiros com Deus) e incrédulos ameaçado de ser jogado no inferno Deus também é eterno.
Mandamento núcleo de Deus (Al Corão e Al sabedoria / hadith) que os seres humanos adoram a Deus não deve se opor ao poder de Deus.
Ele é atribuído a todos os profetas e apóstolos, Noah pouco mais de 950 anos de pregação para convencer seu povo a adorar somente a Deus, mas apenas uma pequena fração do Noah que seguem a chamada de Noé assim a maioria do profeta Noé (incluindo crianças e sua esposa) foram afundados por Deus através de torrencial chuva que causou inundações repentinas excedeu os mais altos picos das montanhas.
Vários desgraça que se abateu sobre várias pessoas, que vão desde o Profeta Noé, faraó e muitas outras pessoas como é dito no Alcorão se tornou uma lição e um alerta para os seres humanos, a fim de permanecer em conformidade com a ordem de Deus e não cometem adultério (contra Deus) e outros pecados, de modo que nós não acertar bem Azab de Deus enquanto vivemos neste mundo e no outro,

Tawhid Primeiro Mandamento

De
Ustadz Ismail Abu al-Muslim Atsari


يا أيها الناس اعبدوا ربكم الذي خلقكم والذين من قبلكم لعلكم تتقون) 21 (الذي جعل لكم الأرض فراشا والسماء بناء وأنزل من السماء ماء فأخرج به من الثمرات رزقا لكم فلا تجعلوا لله أندادا وأنتم تعلمون

Ó povo, o Culto seu Senhor que te criou e aqueles que vos precederam, para que sejais cauteloso. Foi ele quem fez a terra como uma cobertura para você e para o céu como um teto, e envia água (chuva) do céu, então Ele trazer todos os frutos como um sustento para si, Portanto, não se realizará aliados para Allah, mesmo que você saiba. [Al-Baqarah / 2: 21-22]

Muqaddimah
Quando abrimos as páginas dos mus-haf al-Qur'an, teremos uma primeira palavra de comando contida numa carta al-Baqarah versículo 21 e disse que a proibição foi contido pela primeira vez em uma carta al-Baqarah versículo 22. Portanto, estes dois versos é importante para nós compreendê-lo bem. Aqui está uma pequena explicação sobre estes dois versos. Espero que seja útil.

21 comentários verso:

Palavra de Deus Todo-Poderoso.

يا أيها الناس

Ó povo!

É um apelo a todos os homens, de todas as nações ou tribos, em todos os lugares e tempos, depois da vinda de Muhammad sallallaahu 'saw. Ela mostra que a religião trazida pelo Profeta Muhammad sallallaahu 'saw dirigida a toda a humanidade. É como a Palavra de Deus Todo-Poderoso:

وما أرسلناك إلا كافة للناس بشيرا ونذيرا ولكن أكثر الناس لا يعلمون

E não te enviamos, mas para toda a humanidade, como alvissareiro e admoestador, mas a maioria das pessoas não sabe. [Saba / 34: 28]

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

اعبدوا ربكم الذي خلقكم والذين من قبلكم

"Adore os Robb-mu que criou você e aqueles antes de vós",

Ele mostra que o homem deve adorar o Deus Todo-Poderoso, porque Ele criou o homem. É como a Palavra de Deus Todo-Poderoso que mencionar os ditos do Profeta Shoaib Alaihissallam ao seu povo:

واتقوا الذي خلقكم والجبلة الأولين

. e bertaqwalah a Deus que criou você e os antigos povos "[ash-Shu'ara '/ 26: 184]

E de fato o comando do Deus Todo-Poderoso é a sabedoria do homem é criado neste mundo, como sua palavra:

وما خلقت الجن والإنس إلا ليعبدون

E eu não criou gênios e os humanos, exceto que me sirva. [Adh-Dzâriyât / 51: 56]

A adoração de Deus Todo-Poderoso, a saber: obediente absoluta de Deus Todo-Poderoso, acompanhado por um sentimento de amor e pengangungan, esperança e medo, através da realização de seus mandamentos e evitar Suas proibições Sharia através de Sua sallallaahu Messenger (Profeta Muhammad 'alaihi saw) com um coração sincero.

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

لعلكم تتقون

"Que você dedicado",

É o propósito de adoração de um servo, que é tão dedicado, de modo que os funcionários são protegidos da ira e do castigo de Deus Todo-Poderoso.

Imam Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah (falecido em 795 H) disse: "O significado da raiz da palavra taqwa é um servo torna a proteção irá protegê-lo contra o que ele temia e ele está ciente. Assim, o significado da devoção servo ao seu Senhor é que ele torna a proteção irá protegê-lo contra o que ele temia e ele está ciente de seu Senhor, como sua raiva e atormentá-lo, obedecendo a Ele e fora-desobediência desobediência a Ele. "[1 ]

Ele também mostra que o benefício da adoração realizada servo vai voltar para o servo e não a Deus Todo-Poderoso, também não para outros. Deus Todo-Poderoso diz:

من عمل صالحا فلنفسه ومن أساء فعليها وما ربك بظلام للعبيد

Quem quer fazer boas obras, em seguida, (recompensa) por si mesmo, e quem faz o mal, os (pecados) de si mesmo; e de vez em quando não é perseguir os servos de seu Senhor (a) [Fusshilat / 41: 46]

Exegese Versículo 22:
Palavra de Deus Todo-Poderoso:

الذي جعل لكم الأرض فراشا والسماء بناء وأنزل من السماء ماء فأخرج به من الثمرات رزقا لكم

. Quem fez a terra como uma cobertura para você e para o céu como um teto, e envia água (chuva) do céu, então Ele trazer todos os frutos como um sustento para você [Al-Baqarah / 2: 22]

Isso mostra que entre as razões indentured servo para adorar o Deus Todo-Poderoso é Deus Todo-Poderoso deu sustento aos seres humanos. E Deus Todo-Poderoso preparou todas as necessidades da vida humana, e concedeu seu favor vários servos. Deus Todo-Poderoso diz:

وما خلقت الجن والإنس إلا ليعبدون) 56 (ما أريد منهم من رزق وما أريد أن يطعمون) 57 (إن الله هو الرزاق ذو القوة المتين

E eu não criou gênios e os humanos, exceto que me sirva. Eu não quero sustento para todos eles e eu não quero que ele para dar eu comer. Em verdade, Deus é Aquele que tem o Poder Concedente disposição Força novamente muito forte [Adh-Dzâriyât / 51: 56-58].

Shaykh Abdurrahman bin Nasir al-Sa'di (falecido em 1376 H) rahimahullah disse ao explicar o versículo 22 de Surat al-Baqarah isso ", então Deus Todo-Poderoso menciona prova (argumento de vermelho) é a adoração obrigatória de Deus Todo-Poderoso sozinho , que Ele é o Rabb (Criador; proprietário; Régua; conservante) você (seres humanos), que mantiveram-lo com uma variedade de prazeres.

Ele criou anteriormente não existia. Ele também criou as pessoas antes de você. Ele deu prazer a você com prazeres e invisível.

Ele fez a terra como uma sobreposição para você, você pode se contentar nele. Você também pode usá-lo para (criar) um edifício, agricultura, cultivo, andando de um lado para o outro e uma variedade de outro tipo de uso da terra.

Ele também fez os céus como um teto para abrigar você, e Ele colocou no céu vários objetos úteis que se tornam suas necessidades, tais como o sol, a lua e as estrelas ....

Em seguida, ele abaixou a água (chuva) do céu, então Ele trará todas as frutas, tais como grãos e frutas de palmeiras, e frutas inteiras e ervas, e outros, como sustento para você , com ele você obter sustento, você começa alimentos básicos, você vive, e se divertir ". [2]

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

فلا تجعلوا لله أندادا

"Portanto, você não deveria realizada aliados para Deus Todo-Poderoso",

Esta é uma proibição contra a fugir em frente da unidade, ou seja, "Não fazer uma contra-counter (por Deus Todo-Poderoso) da criatura, que vos adorá-lo como um contra-contra-oferta adoração a Deus Todo-Poderoso, e você os ama como você ama a Deus Todo-Poderoso, enquanto aqueles que, como você, criado por Deus Todo-Poderoso, deu sustento por Deus Todo-Poderoso, governado por Deus Todo-Poderoso. Eles não têm qualquer, embora a poeira pesada da terra e no céu. E eles não podem fornecer benefícios para você e não pode prejudicá-lo ". [3]

Palavra de Deus Todo-Poderoso:

وأنتم تعلمون

"Quando você sabe",

Ou seja, você sabe "que Deus Todo-Poderoso não tem parceiro e contraponto, tanto na criação, dando sustento, e organizar. Da mesma forma, Deus Todo-Poderoso não tem parceiro e rival na uluhiyah (direito de diibadahi) e perfeição. Então, como você pode adorar outros deuses além de Deus para adorar o Todo-Poderoso? Embora você sabe disso. Esta é uma questão que é muito surpreendente ea ignorância mais estúpida ". [4]

É como a Palavra de Deus Todo-Poderoso:

ولئن سألتهم من خلق السماوات والأرض وسخر الشمس والقمر ليقولن الله فأنى يؤفكون

E, de fato, se você perguntar-lhes (os incrédulos), "Quem fez o céu ea terra e submeteu o sol ea lua?" Eles certamente responderá: "Allah", então como eles (pode) pode se afastou (a partir do caminho da direita). [Al-'Ankabut / 29: 61]

DICAS artigo.
1. Profeta Muhammad sallallaahu 'saw enviado para toda a humanidade.
2. O homem deve adorar a Deus Todo-Poderoso, porque Ele criou o homem.
3. Entre a causa humana adorarão de Deus Todo-Poderoso é que Ele dá sustento ao ser humano
4. O objectivo da adoração é o servo temente a Deus ao seu Senhor, ou seja, para se proteger da ira e do castigo de Deus Todo-Poderoso.
5. Tawhid é o primeiro comando aalam Corão. Isso mostra a importância do monoteísmo.
6. Shirk é a primeira vez que uma proibição do Corão. Isso mostra o perigo de fugir.
7. O homem acredita na unicidade de Deus, Sua Senhoria (Seu poder), então eles também devem acreditar na Unicidade de Allah uluhiyah ele (o seu direito de diibadahi e não disekutuan com outra forma)

Aqui está uma pequena explicação para este grande dois versos. Que o Deus Todo-Poderoso sempre guiar-nos no caminho reto.

[Copiado revista As-Sunnah Edição Especial 11 / Ano XVII / 1435H / 2014M. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 773 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment