!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, August 24, 2015

Deve haver uma cura a cada doença.

O passeio não foi concluída (356)

(Parte 356), Depok, West Java, Indonnesia, 24 de agosto, 2015, 18:56 pm).

Deve haver uma cura a cada doença.

Deve haver uma cura para todas as doenças, disse o Profeta Muhammad em sua palavra. Os médicos costumam fornecer terapia ou químicos prescrição drogas, como cápsulas ou comprimidos revestidos comprimidos, enquanto que um herbalista geralmente prescrevem ervas (ervas).
Quando os médicos usam o método científico de terapia, enquanto o fitoterapeuta (médico) usando métodos empíricos, mas todo o modelo acima é o esforço (esforço), conforme exigido homem de Deus, mas a cura final é determinada com a permissão de Alá. Ninguém pode curar a doença sem permissão e vontade de Deus, embora ele foi tratado de um médico / médico ou o hospital de mais avançado e mais caro.
A doença foi nomeado no livro:


"Lawh Mahfuz".

Sallallaahu Profeta saw disse: "Allah estabeleceu tudo o destino de todas as criaturas de cinqüenta mil anos antes, Deus criou os céus ea terra". (HR. Nenhum muçulmano. 2653).

"Ninguém calamidade acontece na terra e (nem) em si mesmos, mas ele está inscrito no Livro (Lawh Mahfuz) antes Nós trazê-lo. Em verdade, é fácil para Allah ". (. QS Al-Hadid: 22).

Deus determina doença em seres humanos usando a ciência de Deus (sunatullah), causa e efeito.
Por exemplo as experiências de Mr. Supri, que sofreu insuficiência renal, devido à diminuição rins (cônico), devido ao seu hábito de beber refrigerante.
Quando ainda um soldado e serviu na Natuna Island, porque há vinte anos sem equipamento de purificação de água portátil, e poços de água na ilha de Natuna nublado.
Natuna ilha perto de Singapura, tão facilmente Mr. Supri comprar vários refrigerante em latas, para comer de manhã, de tarde e de noite ele bebeu refrigerante.
Estes hábitos levar a danos para os rins, por isso o Sr. Supri devem ser submetidos a diálise (diálise hemo) por 17 anos, e há dois meses o Sr. Supri finalmente invocado Allah (morreu).
Os afetados pela doença renal, geralmente agora conhecido apenas dois terapia, terapia de primeira linha com um transplante de rim, ambos de diálise (diálise hemo), em diálise lá últimos 3 anos, há até 20 anos persistem, ou até 17 anos como Pak Supri,
Além do hábito de beber refrigerante, insuficiência renal é mais comumente causada devido a diabetes, pressão arterial alta, beber bebidas alcoólicas (cerveja / vinho), que tomam medicamentos sem receita médica, como tónico / tônico / extrai drogas poderosas que excedam os limites, bem como causa outras doenças.



TERMOS DE TRATAMENTO potente


De
Ustadz Dr Muhammad bin Arifin Badri MA


Graças a Deus, orações e saudações sempre pode ser delegada ao Profeta Muhammad, sua família e amigos.

Certa vez, quando o sallallaahu Profeta 'saw disse.

ماأنزل الله داء إلاقدأنزل له شفاء علمه من علمه وجهله من جهله

"Não é Deus descer uma doença, mas reduziu a sua medicação, que é conhecido por aqueles que o conhecem e não conhecido por pessoas que não sabem" [1]

A fim de um tratamento eficaz e produzir resultados, devemos seguir alguns dos requisitos. E a seguir vou descrever dois requisitos principais para um tratamento eficaz.

TERMOS Primeiro: o tratamento certo
Para que uma droga que você usa é realmente útil e eficaz, de modo que você sofre da doença curada, você tem o tratamento certo.

• Apenas quando o diagnóstico de uma doença que você sofre
• Basta escolher a medicação
• As doses apropriadas do fármaco
• A utilização oportuna
• direita para evitar as restrições e várias outras coisas que inibem a acção da droga.

Se você cometer um erro em uma daquelas coisas que é muito possível que você fazer o tratamento não trará resultados, como esperado.

Essas são algumas das lições que podemos aprender com o hadith do Profeta sallallaahu 'saw segue.

عن جابر رضي الله عنه عن رسول الله صلى الله عليه وسلم أنه قال (لكل داء دواء فإذاأصيب دواءالداء برأ بإذن الله عر وجل)

"Desde o companheiro Jabir radi anhu, desde o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:" Toda doença tem cura, e quando você encontrou a droga certa com uma doença, sem dúvida, ser curada com izzin Deus Todo-Poderoso "[Relatado por Muslim]

Qayim Ibn rahimahullah, comentando sobre esse hadith, dizendo: "No hadith do Profeta sallallaahu 'saw cura associado com precisão (match) a droga com a doença. Portanto, ninguém makhlukpun mas tem o seu adversário. E cada doença certamente se tornou uma droga antídoto, com o qual a doença é tratada. O Profeta sallallaahu 'saw associado cura com a precisão do tratamento. Esta precisão é mais do que apenas a presença ou ausência de drogas (para uma doença, caneta) por causa de uma doença, se a droga excede os níveis da doença, tanto no método de uso ou dose deve ser mudado para uma nova doença. Quando o método de uso ou dose de menos do que o necessário, ele não será capaz de combater a doença, de modo que a cura não foi perfeito. Quando um médico na escolha do medicamento errado, ou drogas que ele não usa o alvo certo, então a cura não é "certo para chegar. Quando o tratamento é feito não está certo com a droga, a droga não será necessariamente útil. Se o corpo do paciente não coincide com o fármaco ou não fisicamente capaz de receber o medicamento ou quaisquer obstruções que bloqueiam a acção do fármaco, não chegou a cura sem dúvida. Tudo o que devido a imprecisões no tratamento. Se o tratamento é apropriado em todos os seus aspectos, certamente, com a permissão de Deus, a recuperação será obtida. Esta é a melhor interpretação para o hadith acima. [2]

Ibn Hajar al-Asqalani rahimahullah disse que Ibn al-Qayyim em sintonia com as palavras, "No hadith de Jabir anhu Companheiros radi história há um sinal de que a cura depende da precisão ea permissão de Alá. Isso é porque uma droga é, por vezes, muito para além do limite do método de uso ou de dose, de modo que o medicamento é ineficaz, é ainda possível que o fármaco, na verdade, causar novas doenças. [3]

TERMOS dois: Deus permite
Como muçulmano você deve ter fé no destino de Deus. Você acredita que tudo neste mundo acontece pela vontade e as disposições do Deus Altíssimo.

إنا كل شيء خلقناه بقدر

"Nós criamos tudo de acordo com o destino (disposição)" [Al-Qomar: 49]

E o sallallaahu Profeta 'saw disse.

إنا كل شيء خلقناه بقدر (كل شيء بقدر حتى العجزوالكيس)

"Todas as coisas (acontecendo) sobre o destino (e as disposições da vontade), para sentir qualquer preguiçoso e paixão (acontece no destino)" [Relatado por Muslim]

A vontade de Deus e as disposições do presente cobre tudo, não é excepção e cura da doença que aflige os seres humanos. Portanto, o Profeta Ibrahim disse Alaihissallam como narrado no Alcorão.

وإذا مرضت فهو يشفين

"E quando estou doente, então Ele é a cura". [Ash-Shu'ara: 80]

Anteriormente o sallallaahu Profeta 'saw quando há um membro da família que sofre de doença, ou quando visitam a pessoa doente, ele limpou-a com a mão direita, enquanto orava.

اللهم رب الناس أذهب الباس اشفه وأنت الشافي لاشفاء إلاشفاؤك شفاء لايغادرسقما

"Ya Allah, o Senhor de toda a humanidade, reclamações sirnakanlah, curá-lo, enquanto tu essência da cura, não há cura, mas a cura para a tua cura que não deixa a doença" [alaih Acordado]

Portanto, o hadith de Jabir anhu radi acima, além de ligar a redução com a precisão do tratamento, o sallallaahu Profeta 'saw também relacioná-la com a vontade de Deus.

"Quando você encontrar o medicamento certo com uma doença, sem dúvida, ser curada com a permissão de Deus Todo-Poderoso".

Ibn Abd al-Barr rahimahullah disse: "E nas palavras do Profeta sallallaahu 'saw.

أنزل الدواء الذي أنزل الأدواء

"As drogas redutoras são (Essence), o que reduz a doença" [4]

Há uma proposição (o que explica) que a cura, ninguém foi capaz de apressar a sua chegada, e ninguém que conhece a hora de chegada. Na verdade eu tenho testemunhado a maior parte do médico (médico) que tentou tratar as duas pessoas que ele considerava a sofrer da mesma doença. Ambos são substituídas doença, ao mesmo tempo, da mesma idade, originário do mesmo país, mesmo às vezes eles são dois irmãos gêmeos, e sua alimentação era o mesmo. Por isso, o médico tratá-los com a mesma droga. No entanto, um deles recuperados, enquanto outros até mesmo a morte ou doença prolongada. O segundo homem foi recentemente reviveu depois de tanto tempo, que era tempo que Deus determinou sua recuperação ". [5]

Ibn Al-Hajar Asqalani rahimahullah disse: "Entre as lições contidas nas palavras do Profeta sallallaahu 'saw.

لمه من علمه وجهله من جهله

"A droga era conhecido por aqueles que o conhecem e não conhecido por pessoas que não sabem"

(Entre essas lições é) o que é experimentado pela maioria dos pacientes. Ele tratamento de uma doença com uma droga e, em seguida, recuperou. Em seguida, em outros momentos ele foi atingido pela mesma doença, e ele foi tratado com a mesma droga, mas a droga não era eficaz. A causa desse tipo de coisa é ignorância (ignorância) sobre o caráter parcial do fármaco. Se existem duas doenças são semelhantes, enquanto que um deles é constituído por várias causas (doenças / complicações), de modo que não pode ser tratada com drogas que provaram ser eficazes para o tratamento de doenças que não são complicações, aqui reside a erro. E, às vezes ambas as doenças são semelhantes, mas Deus quer curar não, então o fármaco foi ineficaz, e é aí que os médicos desmoronou arrogância (o médico). [6]

Ilidir a presunção da explicação ou compreensão da maioria das pessoas que, acima de quando um caso foi declarado como uma cura para uma doença que deve certamente eficaz e doença desaparecer. Ou, se a imunização contra a doença foi dado, então nossos filhos certamente ser imune e protegido contra a doença. Acorde, ó meu irmão, tudo o que fazemos e buscamos a Deus enquanto apenas limitados esforços são decisivos e ordenado. Anteriormente afirmou.

إذا وقع القدر بطل الحذر

"Se o destino veio em seguida, ele deixará prudência"

Ou seja, se Deus determinou uma doença acontecer alguém, ou quando a morte chegou, os diversos esforços feitos para evitar os seres humanos não são mais úteis, ea vontade de Deus é o que deve ter acontecido. Aqidah e essa crença não devemos esquecer que sempre que somos, eo que quer que a nossa profissão. Relação com o tratamento de todas as doenças que sofremos, pode ser resumida nos seguintes pontos.

1. Devemos acreditar, que a doença foi Deus que criou, e que determina que a doença está sobre nós é Deus. Nós não precisamos reclamar, aceitamos tudo graciosamente. Acreditam que a doença deve ter armazenado por trás dos milhares de lições. Desta forma, tudo o que seria naturalmente bom para nós, seja no mundo ou no além.

عجبا لأمر المؤمن إن أمره كله خير وليس ذاك لأحد إلا للمؤمن إن أصابته سراء شكر فكان خيرا له وإن أصابته ضراء صبر فكان خيرا له

"É incrível como os assuntos de um crente, de fato todos os seus assuntos bem, e ele não é propriedade, mas por aqueles que acreditam. Quando ele atingiu o prazer, ele estava grato, então torna-se um prazer para ele. E quando ele estava em perigo, ele foi paciente, então o sofrimento é bom para ele "[Relatado por Muslim]

2. A próxima coisa que devemos fazer é invocar a cura a Deus, crescer a fé ea convicção de que só Deus que pode curar as nossas doenças. Portanto, o Profeta Shallallahui 'saw ensinou seu povo oração

اللهم رب الناس أذهب البأس اشفه وأنت الشافي لا شفاء إلا شفاؤك شفاء لا يغادر سقما

"Ya Allah, o Senhor de toda a humanidade, reclamações sirnakanlah, curá-lo, enquanto tu és o Curador, nenhuma cura melainan cura para a tua cura que não deixa a doença"

Muitas vezes esquecemos isso. Na verdade, muitas vezes ser a última oração que fazemos nos esforços de recuperação, ou simplesmente o que fazemos quando o pessoal médico teve problemas, ou nós temos um monte de dinheiro que envolveu o desespero eo coração cheio de dúvidas -podem também- conosco BERDO 'A para que a cura a Deus, dizendo: "Quem conhece as nossas orações concedido". Subhanallah, com a nossa equipe médica está otimista, mas duvidar do poder de Deus, por isso, disse: "Quem conhece as nossas orações concedido"?

[Copiado do Al-Furqan revista, Edição 08, Ano 10 / Awwal 1432 (fevereiro - 2011. Publicado pela Propagação Ma'had Lajnah Al-Furqan Al-Islami, Endereço: Al-Furqan Ma'had, Srowo Sidayu Gresik em East Java]

No comments:

Post a Comment