!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Tuesday, August 18, 2015

Dívida pode ser prevenida homem a ir para o céu.

O passeio não foi concluída (348)

(Parte 348), Depok, West Java, Indonnesia, agosto 17, 2015, 13:54 pm).

Dívida pode ser prevenida homem a ir para o céu.

Uma das razões impedido humana (adam filho) entrar no Paraíso, é quando o homem morto ainda está preso em dívidas, pagá-lo imediatamente, a menos que os herdeiros ou os credores perdoou (voluntariamente perdoar toda a dívida devedor.
Se alguém pecar mesmo tão alto e tão grande quanto o céu ea terra, se ele se arrepender (fé e pedir desculpas a Deus / Astaghfirullah Allazim), todos os pecados serão perdoados, exceto o pecado de se esquivar (associando parceiros com Deus), mas o pecado de fugir se ele se arrepender (fé) em Deus e começou a correr de forma consistente os pilares do Islã, a idolatria serão apagados.
Rico obrigação muçulmano é para ajudar seu irmão a fim mengikhlaskan (libera) a dívida de seu irmão.
Recompensar aqueles que dão a dívida para seu irmão o problema, então a recompensa continuará a fluir até que as dívidas são pagas, ea recompensa é muito maior quando o credor mengikhlaskan dívida itu.Masalah libera sua dívida é muito importante, porque estas questões tornam-se uma barreira seres humanos vão para o céu.
Até quando é que a oração do cadáver Profeta Muhammad (menyolatkan), outra oração pede que os participantes se o falecido ainda tem dívida, porque há um reconhecimento dos companheiros que o falecido ainda estava preso em dívida, então o profeta Maomé não queria cadáver menyolatkan, depois de lá entre amigos podiam pagar as dívidas o falecido, em seguida, os novos corpos dispostos menyolatkan Profeta.
Uma das chaves para que possamos evitar o endividamento, é que vivemos um simples (não exceder o salário / ou nossa renda.
Também evitar o endividamento contendo riba (juros / juros) porque a usura é proibido Allah (Alcorão ea Sunnah / Hadith), mesmo um pecado menção hadith consumir nem de dinheiro equivalente a fornicar com 36 pessoas.
Evite empréstimos contendo a usura, a partir de um banco, cartão de crédito ou sobre por fantoches (pessoas).
Muitos rezar em tempo de oração, para que possamos sair da dívida.
O próprio profeta Maomé durante sua vida sempre orou a Deus para ser livre da dívida eo esmagamento da pobreza.
Profeta Muhammad (infalível / guardado Deus do pecado) sempre pedir a Deus Todo-Poderoso e doadores sustento rico, então ele foi libertado da dívida, e da estreiteza do sustento (pobres), e muito menos nos Servo simples mortais de Deus que vive sempre pecando ,
Porque o Profeta disse que cada ser humano deve ter pecado, e Deus irá perdoar todos os pecados um servo ombros se ele se arrepender (fé e pedir perdão a Deus), com exceção da dívida deve ele ou herdeiros) quem deve pagar por isso.




Martírio não apaga Direitos Bani Adão, mas Deus Remove Direitos Ta'la
Como é que este hadith reúne entre os dois:
1. A partir de Amr bin Ash alguém fazendo verdadeiro Profeta anhu sallallahu alaihi saw disse: "As pessoas que morrem um mártir perdoou todos os pecados exceto dívida."
2. A partir Umar bin Khttab radhialahu anhu disse: "Quando Khaibar, um grupo de companheiros do Profeta sallallahu alaihi saw enfrentando e dizem:" Fulano de tal mártir, mártir assim e assim. Portanto, o Profeta sallallahu'alaihi saw disse: "Não, na verdade eu o vi no inferno por causa do xale (Burdah) ou cobrir a roupa para se esconder." Então ele me disse: "Ó Ibn Khattab, levantar, e exortar as pessoas realmente não fazer vai entrar no Paraíso, exceto os crentes. "Então eu me levantei e apelou ao povo.
O primeiro hadith confirma que os pecados do mártir morto perdoados, exceto dívida. Enquanto no segundo hadith afirma, não que as pessoas martirizado perdoados porque ela escondeu ghanimah. Não esconda pecados, mas ghanimah incluindo dívida. Em seguida, ele deve ser perdoado de acordo com o primeiro hadith. Explicação por favor.


Graças A Deus

Primeiro:

Narrado por Muslim, 1886, a partir de Abdullah bin Amr bin Ash verdadeiramente o Profeta sallallahu alaihi saw disse:

يغفر للشهيد كل ذنب إلا الدين

"As pessoas que morrem um mártir perdoou todos os pecados exceto dívida."

Narrado por Muslim, (114) a partir de Ibn 'Umar ibn Abbas disse Khottab dizer me disse:

لما كان يوم خيبر أقبل نفر من صحابة النبي صلى الله عليه وسلم فقالوا: فلان شهيد فلان شهيد, حتى مروا على رجل فقالوا فلان شهيد, فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم: (كلا, إني رأيته في النار في بردة غلها أو عباءة), ثم قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: (يا ابن الخطاب اذهب فناد في الناس أنه لا يدخل الجنة إلا المؤمنون!) قال: فخرجت فناديت: ألا إنه لا يدخل الجنة إلا المؤمنون "

"Quando a guerra Khoibar tempo, um grupo de companheiros do Profeta sallallahu'alaihi wa salllah enfrentando e dizem:" Fulano de tal mártir, mártir assim e assim. "Em seguida, eles passam alguém (que foi morto), em seguida, eles dizem 'Esse cara Shaheed." Então o Profeta sallallahu alaihi saw disse: "Não, na verdade eu o vi no inferno por causa do xale (Burdah) ou cobrir a roupa para se esconder." Então o Profeta sallallahu alaihi saw disse: "Ó Ibn Khattab! Saia, e para transmitir para as pessoas que não vão para o céu, exceto os crentes. Então eu saí e chamou, "Saiba que nada faz o céu, exceto o crente".

Estes dois hadith autêntico narrado por Muslim em seu Saheeh Rahimahullah. Não há contradição em ambos Alhamdulillah. O primeiro hadith mostra que o mártir morto perdoou todos os pecados cometidos entre ele e seu Senhor, exceto dívida. Assim, ele não diampuninya. Porque depende de os assuntos inter-humanos. Em seguida, os direitos de Bani Adam não pode ser perdoado pelo martírio.

Imam An-Nawawi rahimahullah disse: "O Profeta sallallahu alaihi saw (Exceto dívida) em que há um aviso a todos os direitos de Bani Adam. Que a jihad eo martírio e para além de dois bondade prática não pode remover o direito de Bani Adam. Mas pode remover o direito de Deus Altíssimo. "Sharh muçulmano, 13/29.

Al-Haafiz Ibn Hajar rahimahullah disse: "Quanto ao outro hadith autêntico, que o martírio que a menos que a dívida será perdoado todos os seus pecados. É instrutivo que o martírio não foi capaz de remover os direitos das pessoas. Enquanto os direitos das pessoas sobre ele, não impediu recebendo graus syahadah / mártir. Não há nenhum significado da declaração, mas que Deus dá àqueles que recebem a Declaração com uma recompensa especial. Honrado com a glória do excesso. Na verdade, em um hadith foi explicado que Deus perdoa (pecados) a menos que haja um gancho (direitos humanos). Se os mártires que têm os atos piedosos, e syahadah pode abolir o mal além do gancho (à direita). Em seguida, as obras de justiça será benéfico em peso (para remover) conecta (à direita). Assim que o grau de shahadah permanecerá (adquirida) perfeito. Se você não tem uma atos virtuosos, então isso depende (decisão de Allah). Wallahu'alam. "Fath Bari, 10/193.

Tourbasyti disse: "O propósito da dívida aqui está relacionada com os dependentes dos direitos dos muçulmanos. Porque a pessoa que tem o dever não mais direito a ameaças e exigências do que aqueles que fazem o mal, aqueles que apreender os bens dos outros, aqueles que traíram e roubar. "Tuhfatul Ahwadzi, 5/302, com ligeiras alterações.

Em segundo lugar,

Adam Ghanimah incluindo os direitos das crianças, incluindo os direitos da criança, mesmo muito grande Adão, por causa associados com a propriedade comum. Al-Hijawi em Az-Zad, p. 97 diz: "Ghanimah obtido controlando o território de guerra (Darul Harbi). Ele foi o único que lutou no exército. Separe um quinto, depois o resto, pedestre por um lado, equestres três partes: uma parte para ele e as duas partes do cavalo. Toda a tropa incluídos como soldados para obter ghanimah ".

Ghulul é roubo ghanimah antes do desdobramento. Imam Nawawi rahimahullah disse: "(Al-Ghulul) traição, sua casa é o roubo dos despojos (ghanimah) antes da separação." Então syahadah não pode eliminar ghulul, porque syahadah não pode remover os direitos de adam das crianças, como (descrito) foi ,

O questionador frase 'Do ghulul é pecado fora da dívida?' Então, disse, "é um pecado Ghulul relacionadas com adam direitos da criança. A finalidade da dívida neste hadith é direitos humanos, da dívida simplesmente não especial. Alguns estudiosos afirmam que o bloqueio ghulul estatuto mais elevado mártir para aqueles que roubam ghanimah que o fez impróprios para o perdão de todos os pecados, mesmo que não o impede de ficar martírio básico e virtudes. Imam An-Nawawi rahimahullah disse: "Ghulul pode dificultar o estado geral mártir para o culpado, se ele foi morto."

Al-Qori rahimahullah disse: "No hadith há uma discussão, que não há nenhuma proposta neste hadith que negar o status do martírio. Como não, ele tinha sido morto no caminho de Allah (sabilillah) e defendeu o Profeta sallallahu alaihi saw. Consenso não é exigida pela (consenso dos estudiosos), que os mártires não deve ter pecado ou dívida. "Mirqotul Mafatih, 6/2583.

Pode-se dizer também que ghulul dificulta os mártires atingir o mais alto grau da Declaração, para que todos os pecados são removidos, embora ele não terhalan obter martírio status básico e virtudes. Além disso, leia a explicação de que não se deve subestimar o problema da dívida na resposta à pergunta não. 144 635.

GRUPO DO DIREITO DE RECEBER zakat

De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi


Allah diz:

إنما الصدقات للفقراء والمساكين والعاملين عليها والمؤلفة قلوبهم وفي الرقاب والغارمين وفي سبيل الله وابن السبيل فريضة من الله والله عليم حكيم

"Zakat-esmola na verdade, é apenas para as pessoas pobres, pobres, funcionários de administradores zakat, o muçulmano convertido que o convenceu, por escravos (liberação), quem deve, para o caminho de Deus, e aqueles que estão em jornada, como algo que necessária provisão de Deus. E Deus é Onisciente, Sábio "[At-Tawbah: 60].

Ibn Kathir rahimahullah disse ao interpretar este versículo (II / 364): "Quando Allah menciona hipócritas rejeição e pencelaannya para o sallallaahu Profeta 'saw na distribuição de esmolas problema. Ele passa a explicar que que definem a separação, explicando a lei e que a resolução deste problema é o próprio Deus. Ele não representa a divisão de um, então Ele é Sadaqah é dividir as facções mencionados no parágrafo anterior ".

Dividindo pontuação é obrigatória Zakat Harta Para Todos GolonganTersebut?
Ibn Kathir rahimahullah disse: "Os estudiosos discordam sobre os oito grupos são elegíveis para receber zakat, zakat é obrigado a entregar a propriedade a qualquer grupo ou podem ser apresentadas ao grupo majoritário estão autorizados a ser dada kepadannya? Nesta edição existem duas opiniões:

Primeiro: Obrigatório deixar isso para todos os grupos e essa é a opinião de Imam Shafi'i, ea congregação dos estudiosos.

Segundo: Há deve dar a todas as classes, pode mesmo compartilhá-los com apenas uma classe e apresentar todas as Zakat para eles, embora existam outros grupos. E esta é a opinião de Imam Malik e alguns dos Salaf e Khalaf, entre eles 'Umar, Hudhayfah, Ibn' Abbas, Abul 'Aliyah, Sa'id bin Zubair e Maimon bin Mihran. Ibn Jarir disse: "É a opinião da maioria dos cientistas." Com base neste parecer, a finalidade da menção das classes mencionadas neste parágrafo é explicar sobre a classe são elegíveis para receber zakat não é explicar a obrigação de compartilhá-los com todos esses grupos. "

Ibn Kathir Rahimahullah de volta dizendo: "Vamos mencionar alguns dos hadith relacionada com os oito grupos:

1. Primeiro: Pessoas Fakir
Foi narrado a partir de Ibn 'Amr radi Anhuma, ele disse que o sallallaahu Profeta' saw disse:

لا تحل الصدقة لغني ولا لذى مرة سوي.

"Zakat não é kosher é dada para os ricos e aqueles que têm o poder de trabalhar." [1]

De 'Ubaidullah ibn' Adi ibn al-khiyar que há duas pessoas que lhe tinha dito que eles tinham vindo a enfrentar o sallallaahu Profeta 'saw para pedir esmolas a ele. Então ele os observava e ele viu que eles ainda eram fortes, e então ele disse:

إن شئتما أعطيتكما ولا حظ فيها لغني و لا لقوي مكتسب.

"Se você quiser, eu vou te dar esmolas, mas sem caridade para os ricos, e eles ainda são fortes o suficiente para trabalhar." [2]

2. Segundo: as pessoas pobres
A partir de Abu Hurayrah radi anhu, que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

ليس المسكين بهذا الطواف الذي يطوف على الناس, فترده اللقمة واللقمتان, والتمرة والتمرتان, قالوا فما المسكين يا رسول الله? قال: الذي لايجد غنى يغنيه, ولا يفطن له فيتصدق عليه, ولا يسأل الناس.

"Ele não está incluindo as pessoas pobres ao redor implorando ao homem, e, em seguida, apenas com um bocado ou dois subornos de comida e uma ou duas datas que ele voltou para casa." Os companheiros perguntaram: "Então, de quem se diz ser pobre, Mensageiro de Deus? "Ele respondeu:" Os pobres são aqueles que não têm algo que pode satisfazer as suas necessidades. Mas ninguém sabe a situação para que qualquer pessoa quer dar-lhe uma esmola e ele não implorou ao homem. "[3]

3. Terceiro: Amil Zakat
Eles são agentes que coletam e caridade interessante, eles têm direito a receber a quantidade de Zakat como uma recompensa pelo seu trabalho e não devem incluir a família do Profeta sallallaahu 'saw é proibido de comê-los esmola, como narrado em Muslim Shahiih de' Abdul Mutalib bin Rabi'a ibn al-Harith, que ele e al-Fadl ibn al-'Abbas foi para o sallallaahu Profeta 'saw para pedir que ambos servem como amil zakat, o sallallaahu Profeta' saw disse:

إن الصدقة لاتحل لمحمد ولا لآل محمد, إنما هي أوساخ الناس.

"Certamente, a caridade não é lícito a Muhammad ea família de Maomé, porque ele realmente é lixo humano". [4]

4. Quarto: Muallaf (Pessoas suavizou seu coração)
Eles estão lá algum tipo. Há dada Zakat para que eles se converter ao Islã, como o Profeta sallallaahu 'saw forneceu tesouros Safwan bin Umayya dos despojos de guerra Hunain, e ele lutou em um estado ainda idólatras, ele lembrou, "o sallallaahu Profeta' saw não parou -hentinya me deu os despojos até que finalmente ele se tornou um homem que eu amava mais, mas antes que ele era o homem que eu mais odeio. "[5]

E entre eles estavam deliberadamente dado Zakat para que eles obtêm melhor e coração mais forte tornou-se muçulmano no Islã, como tem sido feito pelo Profeta sallallaahu 'alaihi salla quando a guerra Hunain, ele deu cem camelos a um grupo de líderes da ath-Thulaqa' (descrentes de Quraysh não foram combatidos na época da conquista de Meca), convenient-dian ele disse:

إني لأعطي الرجل, وغيره أحب إلي منه, خشية أن يكبه الله على وجهه في نار جهنم.

"Eu dou (propriedade) para alguém, enquanto outros são mais Eu amo do mesmo, só que eu temo a Deus vai colocá-lo no inferno." [6]

No ash-Shahiihain narrado de Abu Sa'eed, que 'Ali entregue ao Profeta sallallaahu' saw barras de ouro bruto do Iêmen, em seguida, ele distribuiu para quatro pessoas, al-Aqra 'ibn Habis,' Uyainah bin Badar, 'Alqamah bin 'Ulatsah e Zaid al-Khair, então ele disse: "Eu quero suavizar seus corações." [7]

Entre eles foram dadas zakat com a intenção de que pessoas como eles vão no Islã. Também foram dadas Zakat para que mais tarde pode coletar Zakat daqueles que mais tarde ou para evitar o perigo de alguns do país contra os muçulmanos.

Allahu sabe melhor.

Se Zakat é dado a pessoas que suavizou seu coração após o sallallaahu Profeta 'saw morreu?

Ibn Kathir rahimahullah disse: "Nesta edição ocorre dissidência:

Foi narrado a partir de 'Umar,' Amir, sya'bi e uma série de outros estudiosos, que não ser dada Zakat após o sallallaahu Profeta 'saw morreu, porque o Islã e os muçulmanos foram vitoriosos e eles dominaram alguns países, e tem sido subjugada por eles muitas pessoas.

E outra opinião diz que eles ainda são elegíveis para receber zakat, porque o Profeta sallallaahu 'saw ainda dar o seu zakat após a conquista de Meca e Hawazin. E o caso às vezes é necessário para que Zakat é dado a eles. "

5. Quinto: Slaves
Foi narrado a partir de al-Hasan al-Basri, Muqatil ibn Hayyan, 'Umar ibn' Abd al 'Aziz, Sa'id bin Jubair, an-Nakha'i, az-Zuhri e Ibn Zaid eles encontraram o escravo se entende por al-Mukatab (escravos que tinham entrado em um acordo com o mestre de pagar uma quantia em dinheiro como resgate por ele). Também é narrado de Abu Musa al-'Asyari. E esta é a opinião de Imam Shafi'i também al-Laitsi. Disse Ibn 'Abbas e al-Hasan, "Não por que Zakat, que servirá como um resgate para libertar um escravo." E este é o madhhab Ahmad, Malik e Ishaq. Isso significa que dar esmolas aos escravos é mais geral do que apenas libertar al-Mukatab ou comprar um escravo, em seguida, deu-lhe a liberdade. Um grande número de hadiths que explicam sobre a recompensa as pessoas que libertou os escravos. E Deus vai livrar das chamas do inferno membros de escravos a liberdade como uma recompensa de seus membros escravos merdekakan, até que os órgãos genitais com púbico [8]. Isso é tudo por causa de uma resposta de uma prática se-acordo com o tipo de prática:

وما تجزون إلا ما كنتم تعملون.

"E não é você ser recompensado, exceto em conformidade com a prática você está fazendo."

6. Sexto: pessoas que devem
Eles existem vários tipos, há outras pessoas que levam a dívida e têm até o momento do pagamento quando ele usa seu dinheiro para pagá-lo de modo que seu dinheiro se esgotar, não pode pagar suas dívidas, existem perdedores por causa da desobediência é feito em seguida, ele se arrependeu, isso é o que eles têm direito a receber zakat ,

Proposição nesta matéria é o hadith Qabishah Mukhariq bin al-Hilali, ele disse: "Eu sou pelas dívidas de outros, então eu fui para o sallallaahu Profeta 'saw para pedir sua ajuda, ele disse:" Espere, se houver zakat chegarmos . vamos entregá-lo para você "Então ele disse:

يا قبيصة, إن المسألة لاتحل إلا لأحد ثلاثة: رجل تحمل حمالة فحلت له المسألة حتى يصيبها ثم يمسك, ورجل أصابته جائحة اجتاحت ماله فحلت له المسألة, حتى يصيب قواما من عيش أو قال سدادا من عيش, ورجل أصابته فاقة حتى يقوم ثلاثة من ذوى الحجا من قومه: لقد أصابت فلانا فاقة, فحلت له المسألة, حتى يصيب قواما من عيش أو قال سدادا من عيش, فما سواهن من المسألة يا قبيصة! سحتا يأكلها صاحبها سحتا.

"O Qabishah, na verdade, não implorando permitido, exceto para uma das três pessoas, ou seja, aqueles que carregam a dívida dos outros, então ele pode pedir até que pagá-lo, e então ele parou de implorar, desgraça se abate sobre a pessoa que gasta sua fortuna , ele pode implorar para voltar vivo ou disse ele, algo que pode satisfazer as suas necessidades, e as pessoas atingidas pela miséria viver até três de suas pessoas que estão bem informados (alim) disse: 'O usuário tem substituído a miséria da vida. "Ele deveria implorar para voltar vivo ou ele disse: Algo que pode satisfazer as suas necessidades. A adição dos três grupos, ó Qabishah, é ilegal e aqueles que comer é comer alimentos que é imundo. "[9]

7. Sétimo: Aqueles que lutaram no caminho de Allah (FII Sabilillaah)
Eles são as forças de guerra que não têm um direito de Baitul Mal. Quanto Imam Ahmad, Ishaq al-Hasan e disse que as pessoas que Peregrinação incluídos no FII Sabilillaah, ar-base de um hadith.

Eu (o autor) disse: "O que eles querem dizer com o hadith é o hadith de Ibn Abbas, disse ele," Mensageiro de Deus sallallaahu 'saw queria ir para o Hajj, e há uma mulher que falou a seu marido, "peregrinação I Sertakanlah ao longo do Messenger." O marido respondeu: "Eu não tenho a propriedade que eu poderia usar para membiayaimu o hajj." Então sua esposa disse: 'Eu estou com seu camelo Hajikanlah-lo. "Ele disse:' Esse é o camelo que eu uso para lutar no caminho de Deus." Então, o homem chegou à sallallaahu Profeta 'saw e disse:' Ó Mensageiro de Deus, de fato minha esposa cumprimenta-lo, e ele me pediu para menghajikannya com você, ele disse, 'Hajikanlah eu compartilhei o sallallaahu Profeta' saw. "Então eu respondi: 'Em verdade eu não tenho propriedade usaria para membia-yaimu ir ao Hajj. "Ele disse, 'Então hajikanlah me com os camelos." Eu lhe disse:' Esse é o camelo que eu uso para lutar no caminho de Deus. '' Então o Profeta sallallaahu 'saw saw disse: "Certamente, se você menghajikan com camelo também está incluído no FII Sabilillaah. '" [10]

8. Oitavo: Ibnus Sabil
Ele é um viajante que está em um país e não tem absolutamente nada que possa ajudá-lo em seu caminho, então ele é dado um gostinho do Zakat poderia usar o botão direito para voltar para casa, embora talvez ele tem um pequeno tesouro. E esta lei se aplica para aqueles que viajam para longe de seu país e não há absolutamente nada com ele, então ele é dado um número de tesouros do zakat pode ser inadequada para a comutação disposição. E o seu argumento é o parágrafo sobre a classe são elegíveis para receber zakat, bem como o que auto-wayatkan pelo Imam Abu Dawud, Ibn Majah do Ma'mar hadith de Yazid ibn Aslam de 'Ata' ibn Yasar, de Abu Sa'eed radi anhu, ele disse que o Profeta sallallaahu 'saw disse:

لا تحل الصدقة لغني إلا خمسة: العامل عليها أو رجل اشتراها بماله أو غارم او غاز في سبيل الله أو مسكين تصدق عليه فأهدى منها لغني.

"Zakat não é lícito dada ao rico, mas cinco tipos, a saber zakat ou a pessoa que o comprou com sua propriedade ou a pessoa que deve ou aqueles que lutam no caminho de Deus ou os pobres que recebem esmolas, então ele apresentá-la aos ricos." [11 ]

Feito palavras de Ibn Kathir. "- Ed.

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]
[8]. Saheeh: [Shahiih al-Jaami'ish Shaghiir (sem 6051.)]. Relatado por at-Tir-Midzi do hadith de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse, "Eu ouvi o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من اعتق رقبة مؤمنة أعتق الله منه بكل عضو منه عضوا من النار حتى يعتق فرجه بفرجه.

"Aqueles que libertar um escravo que acreditam Deus vai libertá-lo (a membros escravo) de cada homem membro que lhe deu a liberdade do fogo do inferno para o pau com seu pênis." (III / 49, n. 1541).

[9]. Saheeh: [Mukhtasar Shahiih muçulmano (sem 568.)], Shahiih muçulmano (II / 722, há 1.044.), Sunan Abi Dawood (V / 49, não 1.624.), Sunan um-Nasa-i (V / 96). E inclusive de zawil hija pessoa sensata e inteligente.
[10]. Hasan Saheeh: [Saheeh Sunan Abi Dawood (1753).], Sunan Abi Dawood (V / 465, 19 740 sem.), Mustadrak al-Hakim (I / 183), al-Bayhaqi (VI / 164).
[11]. Saheeh: [Shahiih al-Jaami'ish Shaghiir (sem 725.)], Sunan Abi Dawood (V / 44, não 1.619.), Sunan Ibni Majah (I / 590, há 1.841.).

No comments:

Post a Comment