!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, August 3, 2015

Dom de Deus ao homem completo.

O passeio não foi concluída (330)

 (Parte trezentos e trinta), Depok, West Java, Indonésia, 03 de agosto de 2015, 13:47 pm)

Dom de Deus ao homem completo.

O dom de Deus para o homem (habitantes) que vivem sobre a terra é muito completo e perfeito, Deus criou os seres humanos, além de complementar o corpo humano com os cinco sentidos e da mente, ele também dá o presente para os habitantes da terra em forma de chuva.
A partir desta água natural, com excepção vida animal plantas, a água também é plantações, arroz e trigo, milho pode florescer, os animais também facilmente comer grama ou folhas são parcialmente entre a carne eo leite de animais que são benéficos para os seres humanos.
Nos versos Alcorão Sura Al Muminun 17-22 Deus diz: que Deus que criou os sete céus ea terra e seu conteúdo, incluindo arranjar presentes na forma de chuva.
Nos países que raramente qualquer chuva Deus dá seus dons na forma de água, tais como molas a partir do solo e água do mar. Porque a tecnologia refinaria que poderia destilar água do mar em água doce agora fertilizar árvores e plantações que existem na Arábia Saudita, Omã e outros países árabes.
Em países onde a população lá certamente é grato para os favores de Allah Allah vai dar presentes, com água suficiente, as riquezas naturais da terra, no mar, e facilidade de outra vida.
Se você olhar para a história que está no Corão, como um povo (nação) não são gratos para os favores de Deus e até mesmo contra o Profeta e Seu Mensageiro sempre recebem o castigo de Deus na forma da estreiteza de vida (subsistência), como a seca, a chuva contínua até que a causa inundações e deslizamentos de terra, de modo a destruir alguns deles, não existe sequer uma nação completamente destruída (exceto por uma pequena porção que permanece fiel) e substituídas por novas pessoas, como a Ummah (pessoas) que se afogaram no dilúvio do dilúvio de Noé para afogá-los.
Pelo o que estamos muito gratos de Deus, de modo que estamos sempre dada a facilidade de boa vida para a vida neste mundo e no outro (eterna).

Al-Alcorão Sura Al Mu'minun Verse 17-22


ولقد خلقنا فوقكم سبع طرائق وما كنا عن الخلق غافلين (17) وأنزلنا من السماء ماء بقدر فأسكناه في الأرض وإنا على ذهاب به لقادرون (18) فأنشأنا لكم به جنات من نخيل وأعناب لكم فيها فواكه كثيرة ومنها تأكلون (19) وشجرة تخرج من طور سيناء تنبت بالدهن وصبغ للآكلين (20) وإن لكم في الأنعام لعبرة نسقيكم مما في بطونها ولكم فيها منافع كثيرة ومنها تأكلون (21) وعليها وعلى الفلك تحملون (22

Tradução de Sura Al Mu'minun Verse 17-22

17. [12] E, de fato, criamos sete céus acima de vocês [13], e não somos desatento a criação (us) [14].

18. E enviamos a água do céu em tamanho [15], e vamos torná-lo a se estabelecer em água da terra [16], e certamente Nós somos capazes de eliminá-los [17].

19. Em seguida, a (água), Nós crescemos para você jardins de palmeiras e uvas data [18]; lá [19] você obter os frutos são muitos e alguns dos (fruto) que você come,

20. E (Nós certamente são) árvores (azeitonas) que cresceram a partir de Mount Sinai [20], que produz óleo e gostos material vegetal para as pessoas que comem [21].

21. E, de fato, no gado [22], há uma lição para você [23]. Damos-lhe a beber do (leite) que existem no estômago [24], e nele também há muitos benefícios para você [25], e alguns deles que você come,

22. E nas costas dos animais [26], e (também) nos navios que são transportados [27].

Combine o Islã eo mundo da ciência Syar'i

De
Shaikh Abdur Rahman bin Nasir As-Sa'di rahimahullah


Muitas pessoas estão enganados sobre a natureza da ciência que é autêntico, que a ciência deve ser estudado e pesquisado. Eles puxado em duas opiniões, e no extremo oposto ao outro. Um deles é mais perigoso do que outros.

A primeira opinião, a noção de que a ciência está limitada a autêntica syar'i ciência é apenas parcialmente relacionada com a melhoria da fé, moral e culto, não toda a ciência mostrada por al-Qur'an e como-Sunnah, que inclui a syar'i ciência e toda a instrumentalidade da ciência e do conhecimento sobre o universo. Esta opinião vem daqueles que não entendem a shariah corretamente. No entanto, agora começou a procurar maneiras maslahah e quando viu os muitos benefícios da ciência sobre o universo, assim como a maioria deles ciente das instruções de textos religiosos sobre a arte.

Segunda opinião, uma opinião que limitar ciência em ciências modernas são parte da ciência. Esta opinião parece resultar de sua berpalingnya da religião, teologia e akhlakya. Este é claramente um erro muito fatal, o que eles fazem como intermediário objetivo. Eles rejeitam a ciência autêntica e natureza que é útil, se não mostrado pela ciência moderna completamente. Eles foram enganados pelos vários resultados de novas descobertas. São eles que são destinadas na palavra de Deus Todo-Poderoso:

فلما جاءتهم رسلهم بالبينات فرحوا بما عندهم من العلم وحاق بهم ما كانوا به يستهزئون

E quando se trata de lhes apóstolos (que foi enviado a) deles, trazendo elementos ketarangan, eles ficaram encantados com o conhecimento que está sobre eles e eles foram cercados pelo castigo de Deus Todo-Poderoso que eles sempre divertido perolok dele. [Al-Ghafir / 40: 83]

Eles são orgulhosos de seu conhecimento, arrogante e insultar a ciência dos Apóstolos. Como resultado, eles são tormento substituído seu cinismo e as ameaças feitas aos falsos apóstolos de Deus Todo-Poderoso. Eles foram torturados no mundo com o fechamento do coração, olhos e ouvi-las, de modo que eles não podem ver a verdade.

ولعذاب الآخرة أشد وأبقى

E de fato o castigo da outra vida é mais grave e mais duradoura. [Taha / 20: 127]

وما كان لهم من الله من واق

E eles não têm um patrono do castigo de Deus Subhanahu wa Ta'ala. [Ghafir / 40: 21]

CIÊNCIA útil no Alcorão ea Sunnah
A natureza ea finalidade com conhecimentos úteis no Alcorão e as-Sunnah é a ciência que fornece todas as objetivo elevado, o que levou a julgar as ações benéficas, não há diferença entre a ciência relacionada com o mundo, bem como os relacionados com a vida após a morte. Assim, todos os quais conduzem as pessoas para o caminho certo, pode melhorar e aumentar a teologia e prática moral, então é uma ciência.

Ciência é dividido em dois: o objetivo e os meios (intermediários) que poderia levar a uma meta.

O objetivo é toda a ciência que melhora a religião, enquanto que os meios são toda a ciência que apóia as metas como as ciências língua árabe e outras ciências, incluindo a ciência sobre o universo que levou ma'rifatullah (conhecimento de Deus Todo-Poderoso), o conhecimento de Sua unidade e Sua perfeição, também levou ao conhecimento da verdade aos Seus apóstolos. Outras frutas é capaz de ajudar na adoração e dar graças a Deus l, bem como auxiliar na execução de religião. Porque em verdade Deus Todo-Poderoso submeteu o universo para nós e Deus Todo-Poderoso ordenou-nos a pensar e tentar cavar coisas que são úteis, benéfico tanto religiosa, bem como na vida do mundo. E comando para algo encomendas significativas para levar a cabo o que o objeto do comando eo comando também para implementar todos os intermediários e falsifica o atendimento de pedidos.

Ele encoraja-nos a conhecer as ciências naturais podem ser usados ​​para explorar os benefícios de tudo o que foi submetido Deus Todo-Poderoso para nós. Por causa dos benefícios e resultados não serão alcançados sem esforço, pensamento e conduta pesquisa. Deus Todo-Poderoso diz:

وأنزلنا الحديد فيه بأس شديد ومنافع للناس

E Nós criamos um ferro que continha a sua grande força e uma ampla gama de benefícios para os seres humanos, [al-Hadid / 57: 25]

Estes benefícios não serão alcançados, exceto através do conhecimento das ciências afins para que os resultados máximos.

Um monte de textos do Alcorão ea Sunnah, que elogiou a ciência e os especialistas elogiaram o seu conhecimento ea necessidade de mais prioridade do que qualquer outro cientista. Deus Todo-Poderoso diz:

قل هل يستوي الذين يعلمون والذين لا يعلمون

Há as mesmas pessoas que conhecem pessoas que não sabem? [Az-Zumar / 39: 9]

Eles são os únicos que temem Deus Todo-Poderoso e conhecê-Lo

إنما يخشى الله من عباده العلماء

Na verdade, o medo de Deus Todo Poderoso entre Seus servos, apenas a estudiosos. [Fatir / 35: 28]

Deus Todo-Poderoso ordenou que as pessoas que não sabem para pedir o cientista.

Deus Todo-Poderoso também ordenou aos muçulmanos para realizar vários tipos de adoração e proibido de tudo o que é impuro. Mandamentos e proibições não pode ser feito, exceto depois de ter o conhecimento e saber. Assim, os mandamentos e proibições que mostra a necessidade de estudar tudo relacionado ao comando e da própria proibição. Assim como Deus Todo-Poderoso permitir mais mu'amalat (tudo relacionado a intraksi entre os humanos) e proíbe outros. Para fazer isso significa que temos de ser capazes de distinguir entre mu'amalah são permitidas e quais não são permitidos. Essa classificação não pode ser feito, exceto pelo conhecimento. Allah denunciou as pessoas que não conhecem os limites que foram Deus Todo-Poderoso enviou aos apóstolos do Livro e da Sunna.

Entre os mandamentos de Allah l é jihad no comando muitos versos, eo comando para preparar o poder que pode ser feito para lidar com o inimigo e cuidar deles. Estes comandos não serão realizados, exceto por estudar técnicas de combate e armas.

Deus Todo-Poderoso também ordenou a estudar comércio e ciências econômicas, até mesmo Deus Todo-Poderoso ordenou para testar os órfãos ainda são pequenos com que eles conheçam a ciência eo comércio pode funcionar antes confiada com seus pertences pessoais. Deus Todo-Poderoso diz:

وابتلوا اليتامى حتى إذا بلغوا النكاح فإن آنستم منهم رشدا فادفعوا إليهم أموالهم

E testar os órfãos até atingirem a idade de casamento. Então, quando você acha que eles têm um inteligente (tesouro manter inteligente), em seguida, entregar a eles a sua riqueza. [An-Nisa / 4: 6]

No versículo acima, Deus Todo-Poderoso não é condenada a entregar os seus bens até sabe-se que eles têm o conhecimento sobre como gerir a propriedade e conhecer a ciência da negociação.

Este Sharia perfeito nos ordena a aprender todos os tipos de conhecimento útil; que vão desde a ciência da Tawhid, Usûluddîn, Jurisprudência ciência e direito, ciências árabe, ciência e economia política e ciências possível para melhorar a situação pessoal e da sociedade.

Nenhum conhecimento útil no mundo e no outro a menos que tenha sido instruído e incentivado pela presente lei. Assim, Tábua nesta religião ciências religiosas e ciências naturais. Mesmo ciências mundo útil pode ser inserido em uma parte da ciência da religião.

Tal como para aqueles que exagerada, eles fazem ciência é limitada à parte do conhecimento religioso sozinho. Na verdade, eles caíram em um erro fatal.

Em vez disso homenagem ao materialista, eles percebem que a verdadeira ciência está limitada a ciência natural. Eles negam as outras ciências, eles divergem de modo que a religião e seus costumes corrompidos. Os frutos de sua ciência apenas produtos que árido, não pode limpar sua mente e espírito, nem edificam. Ciência-los mais mal do que bem futuro. Eles só se beneficiar da melhoria de produtos e novas descobertas sozinho, mas eles têm a infeliz dos dois lados:

Primeiro, a ciência seria o maior desastre para eles e para a humanidade, porque a ciência só foi trazido destruição, guerra e destruição.

Em segundo lugar, com o conhecimento que eles têm, eles vão se tornar orgulhoso e arrogante que se atreveram a ofender a ciência dos Apóstolos e julgar ações de religião.

إن الذين يجادلون في آيات الله بغير سلطان أتاهم إن في صدورهم إلا كبر ما هم ببالغيه فاستعذ بالله إنه هو السميع البصير

Sesungguhhnya aqueles que argumentam sobre os versículos de Deus, sem qualquer razão para eles nada em seus peitos, mas apenas (desejo de) a grandeza que ocasionalmente não vai alcançá-lo, em seguida, pedir a proteção de Deus. De fato, Ele é tudo ouve, tudo vê. [Ghafir / 40: 56]

فلما جاءتهم رسلهم بالبينات فرحوا بما عندهم من العلم وحاق بهم ما كانوا به يستهزئون

E quando se trata de lhes apóstolos (que foi enviado a) deles, trazendo elementos ketarangan, eles ficaram encantados com o conhecimento que está sobre eles e eles foram cercados pelo castigo de Deus Todo-Poderoso que eles sempre divertido perolok dele. [Al-Ghafir / 40: 83]

Com a descrição acima, podemos saber que o conhecimento útil no mundo e no outro é a ciência que vem do livro de Deus Todo-Poderoso ea Sunnah do n Profeta que inclui um tipo pseudo do conhecimento útil, não há diferença entre a ciência do núcleo e ciência ramo , nem mundo teologia e ciência quase igual. Como a fé islâmica inclui a obrigação fé com toda a verdade, fiel aos livros que Deus Todo-Poderoso enviou para baixo, e todos os apóstolos que Deus Todo-Poderoso enviou. Walhamdulillâh

(Foram levantadas a partir do livro ad-Din como-Saheeh al-Jami'a Yahullu Masyakil)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 12 / Ano XVII / 1435H / 2014. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment