!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, August 3, 2015

Faça o bem para ambos os pais (mãe)

O passeio não foi concluída (331)

 (Parte 331), Depok, West Java, Indonésia, 04 de agosto de 2015, 12:05).

Faça o bem para ambos os pais (mãe)


No filme O Resgate do Soldado Ryan fez em Hollywood contou uma história de uma mãe nos Estados Unidos ao longo de seus quatro filhos servindo no exército durante a Segunda Guerra Mundial, e quando as três crianças foram mortas em vários campos de batalha, entre outros, foram mortos em Papua Nova Gini contra o exército japonês ,
Nesta história, em seguida, informou ao Presidente Rosevelt, que, em seguida, através do Ministério da Defesa ordenou a enviar um grupo de soldados das forças especiais no filme estrelado por Tom Hanks como o capitão John Miller para liderar seus homens para resgatar a criança de quatro mãe sobreviver (à esquerda) é quando estamos no meio dos combates contra o exército alemão na Europa. Finalmente, mesmo à custa de vidas John Miller e seus homens conseguiram encontrar e salvar o soldado James Ryan, a fim de permanecer vivo e retornar para o seio de sua mãe nos Estados Unidos.
Esta história ilustra como o amor de uma mãe para seus filhos ameaçados pela guerra depleção muito apreciado por todas as partes, bem como no Islã como afeto de ambos os pais, especialmente a mãe de seus filhos e os serviços de uma mãe que criou seus filhos que vão desde a amamentação para elevar não pode ser recompensado com o tesouro apenas rica, mas com devoção dharma totalmente criança a ambos os pais, especialmente a mãe.
Por isso Allah em Surata An-Nisa versículo 36 nos diz após obediência a Deus, Seu Mensageiro e respeitoso com os pais.

Al Alcorão surata an-Nisa versículo 36

بسم الله الرحمن الرحيم
واعبدوا الله ولا تشركوا به شيئا وبالوالدين إحسانا وبذي القربى واليتامى والمساكين والجار ذي القربى والجار الجنب والصاحب بالجنب وابن السبيل وما ملكت أيمانكم إن الله لا يحب من كان مختالا فخورا (36)
"Adorai a Deus e não associá-lo com nada. E fazer o bem para seus dois mãe-pai, um close-parentes, os órfãos, os pobres, os vizinhos vizinhos próximos e distantes, e colegas, ibn sabil, e um sahayamu escravos. Deus não ama aqueles que são arrogantes e se orgulhar de si mesmo "(an-Nisa ': 36)
Deus Todo-Poderoso neste parágrafo, Pedi para adorar somente a Deus Todo-Poderoso, e não associando parceiros com Ele. Porque o verdadeiro Deus Todo-Poderoso, é a essência da Dando Rizki, Ni'mat e excesso de Suas criaturas em todo lugar e circunstância. Então é certo Deus Todo-Poderoso, a partir de cada escravo para adorá-Lo e não associá-lo com qualquer coisa. [1]
Muhammad disse em um hadith:
قال رسول الله صلى الله عليه وسلم لمعاذ: "أتدري ما حق الله على العباد" قال: الله ورسوله أعلم. قال: "أن يعبدوه ولا يشركوا به شيئا", ثم قال: "أتدري ما حق العباد على الله إذا فعلوا ذلك ألا يعذبهم"
 Muhammad vi, disse para Mu'adh "você sabe o que os direitos Deus Todo-Poderoso, para Seus servos?" Mu'adh respondeu "Deus e seu Profeta conhecer melhor" Rosullah disse que "eles devem adorá-Lo e não associando parceiros com Ele com qualquer coisa "mais tarde Muhammad Saw, pergunte novamente" você sabe, quais os direitos que o servo acima do Deus Todo-Poderoso, se eles fazem isso? Ou seja, Ele (Deus) não Tortura "

No comentário de al-Qurthubi continha a explicação que fugir é dividido em três níveis, os quais são proibidas, como segue:
1. Shirk a acreditar que há deus senão Deus Todo-Poderoso. Esta categoria de Shirk Shirk é a'dzom (esquivar o maior) fugir fugir ignorância e isto é referido na palavra de Deus Todo-Poderoso:
إن الله لا يغفر أن يشرك به ويغفر ما دون ذلك لمن يشاء

"Em verdade, Deus não vai perdoar o pecado de se esquivar, e Ele perdoa todos os pecados além de (shirk), para quem Ele quer" (an-Nisa ': 48)

2. A segunda é Shirk Shirk acredita que ninguém fez sem a intervenção de Deus Todo-Poderoso, essa crença é a crença de que o grupo Qodariyah Qurthubi sacerdote chamado majusinya esta Ummah.
3. Este terceiro Shirk é riya (mostrando no culto) é seesorang está trabalhando em algo que é governado por Deus Todo-Poderoso, mas essas pessoas fazem não porque Deus Todo-Poderoso. [2] As pessoas que como este não recebe uma recompensa por seus atos como uma recompensa de caridade substituído por o elogio que ele esperava.

em um hadith narrado pelo Imam at-Tirmidhi mencionado:

عن شداد بن أوس قال قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: (إن أخوف ما أتخوف على أمتي الاشراك بالله أما إني لست أقول يعبدون شمسا ولا قمرا ولا وثنا ولكن أعمالا لغير الله وشهوة خفية) خرجه الترمذي الحكيم.
De Shaddad bin Aus ele disse: Muhammad vi, disse: "Eu estou realmente mais medo na minha ummah está associando DEUS. Eu não digo que o culto do sol e da lua adoração não disse e não disse adoram ídolos, mas o trabalho para além de Deus e desejo vago "(HR. Tirmidhi)

Após o comando para adorar e não associar Deus Todo-Poderoso. Então, Deus Todo-Poderoso quis fazer o bem a ambos os pais, porque o verdadeiro Deus Todo-Poderoso, fazendo ambos porque seu filho. E um monte de Deus Todo-Poderoso, incluindo fazer o bem para ambos os pais após o comando para adorar a Deus Todo-Poderoso, como um exemplo de surata Luqman versículo 14

أن اشكر لي ولوالديك
"Seja grato a mim e pai duas mães" (Luqman: 14)

E a palavra de Deus Todo-Poderoso:

وقضى ربك ألا تعبدوا إلا إياه وبالوالدين إحسانا
"E vosso Senhor decretou que você não adoração exceto Ele, e deixar a mãe fazer bem com o melhor pai" (al-ISRO: 23)
Após o comando para fazer o bem a ambos os pais, Deus Todo-Poderoso, mandou fazer o bem a وبذي القربى interpretado no livro de tafsir al-Khozin "fazer o bem para os parentes que ainda têm laços familiares bonding tanto do pai e da mãe" em relação a Este versículo há um hadith narrado por Malik bin Anas:
سمعت رسول الله صلى الله عليه وسلم يقول من سره أن يبسط له في رزقه وينسأ له في أثره فليصل رحمه
Ouvi Muhammad viu, disse que "quem quer ser dilatada rizkinya e prolongar a sua vida, então ele deve bersilaturrahim"
Em outro hadith narrado pelo Imam Ahmad em seus livros Musnad são:
"الصدقة على المسكين صدقة, وعلى ذي الرحم صدقة وصلة"
"Shodaqoh sobre os pobres é shodaqoh (somente), e shodaqoh para os parentes é shodaqoh e silaturrahim"
No versículo acima também mencionou sobre os órfãos que fazemos o bem a eles. Em um hadith Muhammad Saw, dando uma boa notícia para cuidar dos órfãos:
"أنا وكافل اليتيم في الجنة هكذا, واشار بالسبابة والوسطى وفرج بينهما شيئا"
"Eu ea enfermeira (babá) órfãos no paraíso como este" Muhammad Saw, apontando com o dedo indicador eo dedo médio e um membro de uma distância entre os dois. (HR. Bukhari)
No hadith acima Muhammad Saw, informou que no céu, as pessoas que cuidam de órfãos seria perto dele com a parábola do dedo indicador eo dedo médio quando esticado. Cuidar de órfãos é de fato um ato nobre, mas para o limite enfermeira dado deve ser mantida, por exemplo, no que diz respeito à propriedade de um órfão. Enfermeiras órfãos não devem ser imprudente no uso do patrimônio do órfão.
No versículo acima há também pessoas sobre pobres que também devemos fazer o bem a eles. No livro de Ibn comentário Abdissalam explicou que os pobres são os seguintes:
والمسكين: الذي ركبه ذل الفاقة حتى سكن لذلك
"O pobre é aquele que falta em algumas necessidades que satisfazem a falta dela"
A conclusão dos pobres são aqueles que têm um emprego, mas o que ele produz não é suficiente para o custo das necessidades básicas que devem ser emitidos.
والجار الجنب:. Maksdunya adalh vizinho distante ou vizinhos que não exista qualquer relação Nasab [3] Enquanto isso, de acordo com al-Shami Nauf é um الجار ذي القربى é muçulmano e é o الجار الجنب é o Nashrani e os judeus [4].
Então, existem várias opiniões sobre os vizinhos aqui. Conforme detalhado acima, mas ter em mente é o Islã como rohmatan lil 'Alamin Nunca o terrorismo ou a violência ensinado, não ensina a coerção, o Islã é uma religião que é fácil, bonito e tolerante. Mesmo assim facilmente não significa tomada de ânimo leve, e que o Islã é uma religião tolerante, mas tolerante do Islã não deve ser associada à crença, tal como indicado no final surata al-kafiruun.
Em um hadith Muhammad viu, disse:
عن جابر بن عبد الله قال: قال رسول الله صلى الله عليه وسلم: "الجيران ثلاثة: جار له حق واحد, وهو أدنى الجيران حقا, وجار له حقان, وجار له ثلاثة حقوق, وهو أفضل الجيران حقا, فأما الذي له حق واحد فجار مشرك لا رحم له, له حق الجوار. وأما الذي له حقان فجار مسلم, له حق الإسلام وحق الجوار, وأما الذي له ثلاثة حقوق, فجار مسلم ذو رحم له حق الجوار وحق الإسلام وحق الرحم ".
A partir de Jabir bin Abdullah shahaba ele disse que Muhammad viu, disse que "os vizinhos há três: (isto é) os vizinhos que têm um direito, ele é um vizinho que tem o direito de o menor, (ambos) um vizinho que tem dois direitos, e os vizinhos que têm três à direita, este é o vizinho tengga final. Quanto aos vizinhos que têm um direito é vizinhos idólatras que não há parentesco com ele. Os vizinhos têm dois direitos de seus vizinhos muçulmanos têm o direito como muçulmanos e como vizinhos. O vizinho que tem três direitos são vizinhos muçulmanos que tinham uma aliança, ele tem o direito como um vizinho, como um muçulmano e, como parentes "(hadith narrado por al-Bazzar, como indicado no Tafsir Ibn Kathir, a Seção 5 p. 474)
 والصاحب بالجنب: alguns dizem que se quer dizer aqui é um amigo a seu favor, como um amigo na aprendizagem, nos negócios, no trabalho ou no caminho. Há também um dizendo que o que se entende é a esposa. [5]
ابن السبيل = de acordo com Ibn Abbas e classe de estudiosos, se quer dizer aqui é viver. [6] Enquanto isso, de acordo com o Imam Mujahid, Abu Jafar al-Baqir, al-Hasan, al-Dlohhak, e Muqotil, Ibn sabil são pessoas que estão em viajar e melwatimu. E há aqueles que argumentam que o que se quer dizer é um viajante porque ele honrar o caminho. [7]
إن الله لا يحب من كان مختالا فخورا = conforme descrito no Tafsir Ibn Kathir que Deus Todo-Poderoso, não gostando pessoas orgulhoso, orgulho arrogante-se novamente, vangloriando-se da sociedade e se considera melhor do que eles. Ele mengaggap-se grande considerando que, segundo Deus Todo-Poderoso, a pessoa tão vil, e pelas pessoas que ele detestava.
والله اعلم
,


[1] Tafsir Ibn Kathir, a Secção 5 que 473
Como já foi referido em posts anteriores que associar Deus Todo-Poderoso, não se limita apenas à adoração de estátuas, túmulos, árvores, e assim por diante. Mas se alguém acredita que existe um benefício ou mudlorot (perigo), além de Deus Todo-Poderoso, então isso também inclui fugir, por exemplo, é como as pessoas que usam amuletos, magias e muito mais. Se eles acreditam que que os torna sobreviventes estão vestindo amuleto, um feitiço que ler, ou forçar o gênio do xamã para ele sem a intervenção de Deus Todo-Poderoso, então este é definitivamente fugir. Considerando que, se eles apenas usam amuletos, ou lançar um feitiço e depois há benefícios positivos, mas acredita que ela é de Deus Todo-Poderoso, então, neste caso, não faz nada. As coisas não são muito diferentes de alguém que vai ao médico ou comprar drogas e bebeu o remédio curou, se ele está convencido de que a cura é o medicamento ou o médico porque ele conseguiu diagnosticar doenças e prescrever que exerce para que ele possa fugir. Embora o uso de mantra deve ter cuidado para não ficar um feitiço que nela ler palavras que contêm elementos de fugir e ainda melhor se você não ler ou usar magias, o que significa que não é claro, para não cair na armadilha do diabo.

Mesmo quando na época do Profeta Muhammad muitos dos companheiros queria ir para a jihad em Deus (Badr, Uhud e outros), mas o Profeta Muhammad primeiro perguntar se entre os amigos que ainda têm ambos os pais, em seguida, se houver eles foram orientados a voltar para ver os dois homens pais, ou seja, filial de ambos os pais de pessoas com mais importante do que a jihad para o campo de batalha. No entanto filial aos pais que todos os pais convidados a adorar somente a Deus, aberto aos outros. Como Abraão, onde seus pais tomaram Ibrahim adorado ídolos (a estátua) e, em seguida, rejeitada Ibrahim, até que Ibrahim foi expulso, mas ainda Ibrahim honra e rezar para o bem de ambos os pais. Por causa de assuntos de ambos os pais Hidayah Ibrahim apenas para a direita pertence a Deus, Abraão foi limitado a rezar, enquanto a fé e orientação só Deus é capaz de dar-lhe.
O pai de Ibrahim finalmente morreu em um estado de não-crentes, e isto está além da capacidade e disposição do profeta Ibrahim, que é apenas como profeta e servo de Deus. Devemos prestar atenção para mamãe e papai nós, especialmente quando eles ainda estão vivos e idade não pode mais ganhar a vida e doentio. Porque Deus é dependente Ridho Ridho Nossos pais nos disseram. Amá-los sebagimana eles têm mengkasihi e preservar-nos desde o início no útero nove meses e 10 dias, dando à luz é doloroso e suportar a dor, a amamentação até dois anos, para enviar para a nossa auto. Portanto budilah responder a ambos quando vivo, e rezar para ambos quando eles estão mortos e peregrinação kanlah-los quando você peregrinação já e capaz (lembre-se menghajikan) ambos os pais são falecidos não poderia ser representado por qualquer outra pessoa, a menos que você ou um parente o nascimento de seu próprio filho, que tinha Hajj ao campo de Meca.

No comments:

Post a Comment