!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Monday, June 29, 2015

Zakat: para o bem do mundo e no outro

O passeio não foi concluída (298)

(Parte 298), Depok, West Java, Indonésia, 29 de junho de 2015, 14:05 pm)


Zakat: para o bem do mundo e no outro

Um dos pilares do Islã é uma obrigação de pagar o zakat. Em contraste com a pagar regras e obrigações que são e é uma regra em um país ou reino feito pelo homem fiscais, em seguida, pagar o zakat é um mandamento de Deus, como mencionado no Alcorão e Al Hikmah (Sunnah / Hadith).
Pagar o zakat, bem como a oração eo jejum é obrigatório e se realizado que vai levar obter mérito e prometeu a viver uma próspera e feliz para sempre no céu. Para aqueles que se recusaram a pagar o zakat será no castigo de Deus no inferno.
Quanto ao impacto do contribuinte para o bem-estar de seus cidadãos no mundo.
Os resultados reais de zakat, bem como os impostos também pode ser usado para várias finalidades no mundo, assim como o capital pode também ajudar os mutuários para tentar, como para comprar um gancho e barco de pesca, comprar um trator para arar a terra ou plantações cultivar trigo, a diferença entre o sistema de empréstimo syarie zakat, sem cobrança de juros para os mutuários, exceto sistema de partilha.
Deus me livre riba sistm (juros), que não seja o autor é considerado pecado, há um hadith que explica sua visão nem de dinheiro equivalente a fornicar com 36 pessoas, sistema de usura considerada pode destruir as articulações da economia de um país e empobrecendo as já pobres.

Posições Zakat No Islã

De
Shaikh Abdullah bin Abdul al-Azhim Khalafi



Zakat é um dos pilares do Islã e uma das suas obrigações. A partir de Ibn 'Umar radi Anhuma, ele disse que o sallallaahu Profeta' saw disse:

بني الإسلام على خمس, شهادة أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله, وإقام الصلاة, وإيتاء الزكاة, وحج البيت, وصيام رمضان.

"O Islã se baseia em cinco princípios, que testemunham que Deus não tem o direito diibadahi corretamente senão Alá e Maomé é o mensageiro de Deus, a oração regular, emitido esmola, peregrinação à Casa, e jejum no Ramadã." [1]

E foi mencionado em conjunto com uma oração nos oitenta e dois versos.

Pede para ejetar Zakat
Deus, o Exaltado, diz:

خذ من أموالهم صدقة تطهرهم وتزكيهم بها وصل عليهم إن صلاتك سكن لهم والله سميع عليم

"Tome esmolas da sua riqueza, a fim de limpar e purificar-los, e berdo'alah a eles. Na verdade do'amu ele (crescer) paz para suas almas. Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo "[At-Tawbah: 103].

E também sua palavra Exaltado:

وما آتيتم من ربا ليربو في أموال الناس فلا يربو عند الله وما آتيتم من زكاة تريدون وجه الله فأولئك هم المضعفون

"E algo riba (opcional) que você dá que a riqueza aumenta humanos, por isso não crescer aos olhos de Deus. . E o que você dá na forma de caridade que você pretende obter o prazer de Deus, então, que é pessoas que se multiplicam (recompensa) "[Ar-Rum: 39]

Foi narrado de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu 'saw disse:

من تصدق بعدل تمرة من كسب طيب ولا يقبل الله إلا الطيب, فإن الله يتقبلها بيمينه ثم يربيها لصاحبها كما يربى أحدكم فلوه حتى تكون مثل الجبل.

"Aqueles que dão esmolas para o tamanho de uma semente de palma de uma fonte legal, e Deus não aceita com exceção de boas fontes, então Allah aceitar esmolas com a mão direita, e depois desenvolvê-lo para a caridade de Deus como um dos ka-ian colt desenvolvimento , até que finalmente (a recompensa) para ser como uma montanha. "[2]

Ameaça para aqueles que não ejetar Zakat
Deus, o Exaltado, diz:

ولا يحسبن الذين يبخلون بما آتاهم الله من فضله هو خيرا لهم بل هو شر لهم سيطوقون ما بخلوا به يوم القيامة ولله ميراث السماوات والأرض والله بما تعملون خبير

"E não deixe que esses pedaços com os tesouros que Deus lhes deu a Sua graça acho que é bom para a sua mesquinhez. Na verdade, de avareza que é ruim para eles. Tesouro Bakhilkan eles seriam usados ​​ao redor do pescoço, mais tarde, no Dia do Juízo. E Deus pertence tudo legado (existente) nos céus e na terra. E Deus sabe o que você faz "[Ali Imran: 180].

Foi narrado de Abu Hurayrah radi anhu, que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من آتاه الله مالا فلم يؤد زكاته, مثل له يوم القيامة شجاعا أقرع له زبيبتان يطوقه يوم القيامة, ثم يأخذ بلهزمتيه -يعنى شدقيه- ثم يقول: أنا كنزك, أنا مالك, ثم تلا هذه الآية: ولا يحسبن الذين يبخلون بما آتاهم الله من فضله

"Quem é dado o dom da propriedade por Deus e ele não cumprir zakat, então, no Dia da Ressurreição sua riqueza no futuro serão realizados sob a forma de uma cobra que tem os dois podem então usado ao redor do pescoço, em seguida, a cobra morder dois ossos da mandíbula inferior, dizendo: 'Eu sou o tesouro amante. "" Então o Profeta ler o versículo: "E que não aqueles pedaços com tesouros que Deus lhes deu a Sua graça acho ...'" [3]

E também a palavra de Deus:

والذين يكنزون الذهب والفضة ولا ينفقونها في سبيل الله فبشرهم بعذاب أليم يوم يحمى عليها في نار جهنم فتكوى بها جباههم وجنوبهم وظهورهم هذا ما كنزتم لأنفسكم فذوقوا ما كنتم تكنزون

"... E aqueles que entesouram o ouro ea prata, e não menafkahkannya no caminho de Deus, então Diga-lhes tormento extremamente dolorosa. No dia do ouro é aquecido pe shelf-lo no inferno, e queimou-ka mero testa, estômago e costas (e disse) para me-lhes: 'Este é o seu tesouro que você mantenha por si mesmos, por isso gosto agora (devido a ) o que você manter "[At-Tawbah: 34-35].

Foi narrado de Abu Hurayrah que Anhua, ele disse que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

ما من صاحب ذهب ولا فضة لا يؤدى منها حقها إلا إذا
كان يوم القيامة, صفحت له صفائح من نار فأحمي عليها في نار جهنم فيكوى بها جنبه وجبينه وظهره, كلما بردت أعيدت له, في يوم كان مقداره خمسين ألف سنة, حتى يقضى بين العباد, فيرى سبيله إما إلى الجنة وإما إلى النار. قيل: يا رسول الله! فالإبل? قال: ولا صاحب إبل لايؤدى منها حقها, ومن حقها حلبها يوم وردها إلا إذا كان يوم القيامة بطح لها بقاع قرقر أوفر ماكانت لا يفقد منها فصيلا واحدا تطؤه بأخفافها وتعضه بأفواهها, كلما مرعليه أولاها رد عليه أخراها في يوم كان مقداره خمسين ألف سنة, حتى يقضى بين العباد فيرى سبيله إما إلى الجنة وإما إلى النار.

"É um tesouro que tem depósitos de ouro e prata, e ele não cumprir a sua zakat, em seguida, no dia do Juízo será colocado para ele as placas de metal do inferno que foi aquecido no inferno, então o disetrikakan laje no estômago, na testa e nas costas. Quando estava frio, a laje é reaquecido. Isso aconteceu no mesmo dia em que o comprimento de 50 mil anos, até o dia do juízo, entre os criados, após o que ele vai ver o seu caminho, seja para o céu ou para o inferno. Ninguém perguntou, 'O Mensageiro de Deus, o que acontece com aqueles que têm camelos? "Ele respondeu:' Assim é com aqueles que têm um camelo e não cumprir as suas obrigações, incluindo as obrigações a serem emitidas é o leite que é ordenhada nos tempos de ordenha enquanto, em seguida, O dia do julgamento mais tarde se espalhou para aqueles campo coletadas ele tudo o que tinha de animais, a que foi desmamado, então todos os animais pisar e mordê-lo, quando o primeiro foi aprovada pela próxima currículo. Isso aconteceu no mesmo dia em que o comprimento de 50 mil anos, até o momento em que o dia do juízo, entre os criados, após o que ele vai ver o seu caminho, seja para o céu ou para o inferno '. "[4]

Lei de povos que não ejetar Zakat
Zakat é uma das obrigações que foram acordadas pelos estudiosos e tem sido conhecido por todas as pessoas, de modo que ele era uma das coisas fundamentais na religião, que se qualquer um dos muçulmanos que nega o seu dever, então ele saiu do Islã e mortos em um infiel não ser que seja novo para o Islã, então ele dimaaf-kan devido à ignorância da lei.

Quanto àqueles que não querem removê-lo com ainda acredita que o seu dever, então ele é inocente por causa de sua atitude, mas isso não removê-lo do Islã e um juiz (governante) deve tomá-lo pela força zakat [5] e metade de sua propriedade como uma punição por seus atos. Ele é baseado no hadith Bahz bin Hakim, do pai, do avô, ele disse, "Eu ouvi Ra-sulullah sallallaahu 'saw disse:

في كل إبل سائمة, في كل أربعين ابنة لبون, لا يفرق إبل عن حسابها, من أعطاها مؤتجرا فله أجرها, ومن منعها فإنا آخذوها وشطر ماله عزمة من عزمات ربنا تبارك وتعالى, ولا يحل لآل محمد منها شئ.

"A cada 40 camelos foram liberados para se alimentar, zakat é um Bintu Labun (crianças camelo idade em seu terceiro ano). Ele não deve ser separado do rebanho de camelos para reduzir cálculo zakat. Quem levou com a esperança de recompensa, então ele vai receber uma recompensa, e qualquer pessoa que se recusa a retirá-lo, então vamos levá-la e metade de sua propriedade, porque esta é uma das obrigações de Allah. E zakat não é kosher para ser comido pela família de Muhammad no menor. "[6]

Se um povo se recusam a removê-lo quando eles ainda acreditavam que suas obrigações e eles têm o poder de proibir a escolha deles, então eles devem ser combatidos até que a tomou, com base nas palavras do Profeta sallallaahu 'saw:

أمرت أن اقاتل الناس حتى يشهدوا أن لا إله إلا الله وأن محمدا رسول الله, ويقيموا الصلاة ويؤتوا الزكاة, فإذا فعلوا ذلك عصموا منى دماءهم وأموالهم إلا بحق الإسلام وحسابهم على الله.

"Eu me ordenado para lutar contra as pessoas até que testemunhar que não há Deus dispostos diibadahi intitulado corretamente, mas Deus e Maomé é o mensageiro de Deus, estabelecer a oração, e pagar o zakat. Se eles tivessem feito isso, então eles têm que proteger o sangue e sua propriedade de mim, exceto por um direito (lei) do Islã, sendo-o imputando-los de volta a Deus. "[7]

E a partir de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: "Quando o Profeta morreu, em seguida, durante o califado de Abu Bakr, existem algumas nações árabes têm kafir (quando foi Abu Bakr queria lutar contra eles), em seguida, 'Umar disse-lhe:" Como é que você combate humano? Embora o sallallaahu Profeta 'saw disse:' Recebi ordens para lutar contra as pessoas até que eles dizem que não há Deus, que tem o direito diibadahi corretamente exceto Allah. E quem disse isso, então ele tem que proteger o tesouro e sua alma de mim, exceto para os direitos islâmicos e imputando-los de volta a Deus. "Então Abu Bakr disse: 'Por Deus eu vou lutar contra qualquer um que diferenciar entre a oração ea caridade, a verdadeira caridade é direitos retirado da propriedade. Por Deus, se eles estão impedidos de tomar uma jovem cabras quando eles foram entregues ao Profeta sallallaahu primeiro 'saw, com certeza eu vou lutar contra eles porque sua atitude é ". Em seguida,' Umar disse, 'Por Deus, depois de Allah amplia o coração de Abu Bakr para lutar contra eles, então eu acredito que a verdade deste assunto '. "[8]

Ejetar Zakat obrigatório Who?
Zakat obrigatório para todo muçulmano é independente, que tem um tesouro que tem de nisabnya e passaram um ano (prazo), exceto zakat planta, então ele emitido no momento da colheita, se tiver de nishabnya, como Deus diz:

أفغير الله أبتغي حكما وهو الذي أنزل إليكم الكتاب مفصلا والذين آتيناهم الكتاب يعلمون أنه منزل من ربك بالحق فلا تكونن من الممترين

"E Ele é quem faz os jardins e não são berjunjung berjunjung, palmeiras, as plantas foram uma variedade de frutas, azeitonas e romãs semelhantes (forma e cor), e não o mesmo (ao que parece). Comer do fruto (uma variedade do mesmo) quando ela frutificou, e tu-naikanlah direita no dia da colheita (com dikeluar-kan zakat); e não exagerar. . Sua verdade, Deus não ama aqueles que exageraram "[Al-An'am: 141]

[Copiado do livro de Al-Sunna wal Wajiiz FII Fiqhis Kitaabil Aziiz, Autor Shaikh Abdul Azhim bin Badawai al-Khalafi, Indonésia Guia Fiqh Complete Edition, Tradutor Equipe Tashfiyah LIPIA - Jacarta, Ibn Kathir leitor Publishers, Impresso no Ramadan 1428 - Setembro 2007M]
_______

No comments:

Post a Comment