!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Thursday, July 2, 2015

A generosidade do Profeta Muhammad Shallalahu 'Alaihi Sallam

O passeio não foi concluída (300)

(Parte trezentas), Depok, West Java, Indonésia, 02 de julho de 2015, 13:17 pm)



A generosidade do Profeta Muhammad
Shallalahu 'Alaihi Sallam

De
Al-Yazid Ustadz bin Abdul Qadir Jawas حفظه الله



'Abdullah ibn' Abbaas Anhuma disse:

كان النبي صلى الله عليه وسلم أجود الناس, وأجود ما يكون في رمضان حين يلقاه جبريل, وكان جبريل عليه السلام يلقاه في كل ليلة من رمضان فيدارسه القرآن, فلرسول الله صلى الله عليه وسلم أجود بالخير من الريح المرسلة

O sallallaahu Profeta 'saw foi a pessoa mais generosa com bondade, e mais generoso novamente no mês do Ramadã, quando Gabriel Alaihissallam conheci. Jibril conheci todas as noites do Ramadã para ouvir a leitura da al-Quran. Na verdade, o sallallaahu Profeta 'saw é mais generoso do que o vento que sopra. "

TAKHRIJ Hadith
Este hadith saheeh. Reportado por:
1. Al-Bukhari (n. 1902, 3220, 3554, 4997)
2. Muslim (n. 2308)
3. An-Nasa'i (IV / 125)

Hadith vocabulário
• وكان أجود الناس: Os seres humanos são os mais generosos.

• المدارسة: Alguém ler al-Alcorão ao seu amigo, e seu amigo para repetir a leitura.

• الريح المرسلة: Ventos que sopram muitos benefícios.

Syarh Hadith
O sallallaahu Profeta 'saw foi o homem mais generoso, e filantropo é uma característica louvável. Ramadan, a generosidade do sallallaahu Profeta 'alaihi saw aumenta. Porque a lua é uma temporada de bondade. E favores que Deus deu aos Seus servos para a lua mais do que outros meses. Daí o Profeta sallallaahu 'saw seguir a Sunnah de Deus sobre Seus servos para doar excede outros meses. Mesmo descrito no hadith acima, a velocidade do sallallaahu Profeta 'saw em um ato generoso mais rápido do que o vento que sopra. Diserupakannya generosidade do Profeta com o vento que sopra é por causa da generosidade do sallallaahu Profeta 'saw fornecem benefícios abrangentes, tais como o vento que sopra que confere uma vantagem sobre o que passou. [1]

A generosidade do Profeta sallallaahu 'saw que dobrou no mês do Ramadã, em particular contém faidah que muitos sacerdotes como mencionado por Ibn Rajab, que Allah tenha misericórdia, entre outros [2]:

1. A glória de que o tempo e dobrou a recompensa de caridade nele.

2. Ajudar as pessoas que estão jejuando, orando e pessoas que dhikr na realização de sua obediência. Assim, ele receberá uma recompensa como os perpetradores de recompensa. Em um hadith narrado por amigo Zaid bin Khalid al-Juhani radi anhu, o sallallaahu Profeta 'saw disse:

من فطر صائما كان له مثل أجره غير أنه لا ينقص من أجر الصائم شيئا

Quem a alimenta para quebrar o jejum pessoa, então ele vai ter recompensar semelhante à pessoa em jejum sem reduzir a menor recompensar a pessoa em jejum. [3]

3. No mês de Ramadan, Deus Todo-Poderoso dar um presente (graça) que muito aos seus servos, quer se trate de uma misericórdia, perdão e libertação do inferno. Além disso, quando Tatyana Qadr. E Deus Todo-Poderoso ama Seus servos amorosos quanto já tenha sido aceite estas palavras do Profeta sallallaahu 'saw. Então, quem é caridade aos seus servos, Deus vai doar a ele com a doação eo presente, ea resposta depende do tipo de servo pebuatan.

4. Combinando a prática do jejum e da esmola que pode entrar uma pessoa para o céu, como o Profeta sallallaahu 'saw,

إن في الجنة غرفا يرى ظاهرها من باطنها, وباطنها من ظاهرها, أعدها الله لمن أطعم الطعام, وألان الكلام, وتابع الصيام, وصلى بالليل والناس نيام

Na verdade existem no paraíso quartos visíveis a partir do exterior e do interior visível a partir do exterior. Allah preparar esses quartos para pessoas que se alimentam, suavizar as palavras, sempre em jejum e oração no meio da noite, quando as pessoas dormem [4]

5. Recolha entre jejum e esmola mais potentes na eliminação do pecado, proteger e manter-se longe do inferno Inferno, ainda mais se os dois casos foram fundidas com a oração da noite. Em um hadith narrado pelos companheiros Radi Mu'adh anhu, desde o sallallaahu Profeta 'saw, ele sallallaahu' alaihi saw disse:

... الصدقة تطفئ الخطيئة كما يطفئ الماء النار, وصلاة الرجل من جوف الليل ...

"... Alms irá remover erros como água para extinguir o fogo, ea sua oração é alguém no meio da noite ..." [5]

isto é, que a meio da oração da noite alguém pode apagar erros (pecados).

6. Na pessoa em jejum há certamente desvantagens, ea escassez de cimento é rápido com esmolas natureza (zakat) e várias outras caridade.

7. entreter as pessoas pobres é uma manifestação de ingratidão de uma pessoa para Allah. Uma pessoa que está em jejum, quando sentiu fome, então ele não vai esquecer o irmão necessitado e pobre.

8. Imam Shafi'i rahimahullah disse: "Eu gosto quando alguém acrescenta generosidade no mês de Ramadan, como uma forma de imitação dele para o sallallaahu Profeta 'saw, e também por causa das necessidades humanas e ocupado a maior parte deles com jejum e oração para que os meios de subsistência eles são negligenciados.

Natureza generosa e generoso não foi limitada ao fornecimento de bens, mas pode variar. Entre eles: o fornecimento de bens, prestação de conhecimento, utilizando sua posição para ajudar as pessoas e satisfazer as suas necessidades, e assim por diante. Al-Haafiz Ibn Rajab, que Allah tenha misericórdia dizer: "O Profeta sallallaahu 'saw caridade com várias formas de filantropia, tais como: fornecimento de conhecimento, riqueza, sacrificando a sua vida a Deus Todo-Poderoso para pregar a religião e as conduz seus servos, bem como proporcionar benefícios para os seres humanos de muitas maneiras, tais como:. alimentando os famintos, aconselhamento tolo, execute intenção humana, e suportar o peso deles "[6]

Natureza generoso e misericordioso entre glória moral possuído pelos árabes. Quando o Islã veio, então tanto a característica é enfatizada novamente. 'Urwah ibn az-Zubair radi anhu disse: "Quando o Islam chegou, a comunidade árabe tem sessenta mais nobre caráter. E tudo o que é enfatizado no Islã. Entre eles, entreter os convidados, mantendo-se promessas, e um bom vizinho. "[7]

FAWA-ID
1. Alms como prova de fé e pecado.
2. Recomenda-se muitas esmolas, especialmente no Ramadã.
3. Recomendação para ser generoso e proibição de natureza curmudgeonly (mesquinho).
4. Recomendação para aumentar propriedades tais generosos durante o Ramadã e quando montadas com pessoas justas.
5. Pede visita religiosa (visita) o justo e bom.
6. disunnahkan que lêem o Corão com tadabbur e mengkhatamkannya durante o Ramadã exceder dhikr-dhikr outro.
7. Há um indício de que o início do declínio da al-Qur'an foi no Ramadã. [8]
8. É apropriado para o julgamento da ciência e estudiosos para estudar o Alcorão entre eles, de modo a não esquecer e desaparecer da memória.

NÃO FORTE fidyah PAGAMENTO rápida e técnica

De
Dr. Anas Ustadz Burhanuddin MA


Pergunta.
1. Ustad, eu quero perguntar a minha esposa por um mês de Ramadan não pode rápido, porque a cada dia vómitos (estar grávida). Não fidyahnya calculado a cada dia, sete onças de arroz vezes por mês? Em pentasarufan (divisão) pode ser dado aos pobres? É o suficiente para apenas um homem? Por favor, responda, Syukran

2. Ustadz, eu tenho uma sobrinha que está amamentando um bebê e um pai que é velho, então eles não podem jejuar. Grosso modo, se a forma de dinheiro ou alimentos básicos, o que e como técnico o pagamento?
Podemos nos unir quando o pagamento para o zelador aldeia mesquita que estava cuidando zakat zakat Fitr? jazakallah Khairan

Responda.
Que Allah Todo-Poderoso guiar-nos todos a obediência eo zelo para aprofundar a sua fé. A resposta dos dois caneta sobre nós fizemos uma das seguintes respostas.

As pessoas que são incapazes de rápido devido à idade avançada ou a gravidez ou amamentação, são obrigados a pagar fidyah, como a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:

وعلى الذين يطيقونه فدية طعام مسكين

E aqueles que se opuseram ao jejum deve pagar o fidyah sob a forma de alimentar os pobres [1]

O que se entende é uma sensação de enorme peso, porque cada pessoa jejum iria sentir o peso.

Ao interpretar este versículo, Ibn Abbaas anhu disse:

والحبلى والمرضع إذا خافتا أفطرتا وأطعمتا كل يوم مسكينا

As mulheres grávidas e lactantes não deve rápido se preocupado e eles devem alimentar uma pessoa pobre para cada dia do falecido. [Bayhaqi nos livros como Sunan-Shagîr, não. 1351, Hasan al-condenado por Bushiri e Ibn Hajar rahimahullah, julgado autêntico por al-Albani [2]]

E em outra narração ele disse,

لا بأس تفطر الحبلى والمرضع في رمضان اليوم بين الأيام ولا قضاء عليهما

Não é um problema para as mulheres grávidas e lactantes não jejuar, e não há nenhuma obrigação qadha` em ambos. [HR ad-Daraquthni não. 4269]

Uma interpretação similar foi narrada a partir de Ibn 'Umar Anhuma radi e interpretação dos dois companheiros do Profeta sallallaahu' saw é viável através da interpretação defendida outros estudiosos, porque lida com a interpretação do verso e não menyelisihinya entre os companheiros.

Fidyah a ser pago mediante a entrega de fast food a gosto, como é feito por Malik bin Anas radi anhu quando entrar velhice.

عن أنس بن مالك أنه ضعف عن الصوم عاما فصنع جفنة من ثريد ودعا ثلاثين مسكينا فأشبعهم

A partir de Malik bin Anas radi anhu radi anhu narrou que ele não era forte em jejum (Ramadã) em um ano, então ele fez uma grande bandeja de tsarid [3] e convidou trinta pessoas para torná-los satisfeitos. [HR ad-Daraquthni não. 2390, julgado autêntico por al-Haitsami e al-Albani [4]]

Ele também poderia fornecer um alimento básico que ainda está cru. Níveis de acordo com a maioria Ulama é um mudd para cada dia à esquerda. Um Mudd é igual a 0,25 sha '. Se um sha 'é igual a 2,5 kg, em seguida, um mudd = 625 gramas. Não deve dá-lo aos pobres na forma de dinheiro, porque os versos e hadiths ordenou a ser dada sob a forma de alimentos.

Para determinados beneficiários, tais como patrimônio, pode ser dada pela comissão fidyah zakat Fitr; devido aos mesmos receptores, ou seja, a pobre. No entanto, deve ser explicado que esta é a fidyah, a ser dada apenas para os pobres; porque algumas pessoas argumentam que o zakat Fitr também é distribuído para as oito categorias de destinatários zakat.

No parágrafo explicou que o fidyah na forma de alimento dado aos pobres, sem qualquer menção a um determinado montante. Assim, fidyah pode ser dado a pessoas diferentes de acordo com o número de dias restantes como é feito Anas radi anhu, fidyah 30 dias foi dado a 30 pessoas. Também pode ser dado a algumas pessoas, até ser dada a uma só pessoa.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 02 / Ano XVIII / 1435H / 2014. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-858197 Fax 0271-858196]

No comments:

Post a Comment