!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Friday, August 28, 2015

Anjos de oração para o mesquinho, generoso e Fadilah Surat Al-Ikhlas.

O passeio não foi concluída (357)

(Parte 357), Depok, West Java, Indonnesia, 26 de agosto, 2015, 1:06).

Anjos de oração para o mesquinho, generoso e Fadilah Surat Al-Ikhlas.

Profeta Muhammad disse que o anjo sempre rezo para que a propriedade destruída mesquinho, e rezo para que uma pessoa generosa no sustento de dobramento duplo e recompensa, assim como a Fadilah Al-Ikhas equivalente a leitura do Corão 1/3.



Benediction anjos para mesquinho / grabber DESTRUÍDO POR tesouro

Por
Dr. Sheikh Fadl bin Divino Divino Zhuhur


Entre aqueles que dido'akan com feiúra pelos Anjos são os que mesquinho para berinfak no caminho de Deus Subhanahu wa Ta'ala, passou os argumentos que mostram que, entre os quais estão:

Imam al-Bukhari e Imam Muslim narrou de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

ما من يوم يصبح العباد فيه إلا ملكان ينزلان فيقول أحدهما: اللهم أعط منفقا خلفا, ويقول الآخر: اللهم أعط ممسكا تلفا.

"Nem um único dia em que um escravo era para ele, exceto os dois Anjos desceram a ele. Um dos dois disse: 'Ó Deus, dar o troco [1] para as pessoas que berinfak.' Enquanto o outro disse: 'Ó Deus, destruir [2] a riqueza do avarento. "[3]

Al-Malla 'Ali al-Qari disse em Sharh hadith, "O significado de" mesquinho "aqui é mesquinho como um benefício ou propriedade para os outros." [4]

Al-Haafiz Ibn Hajar rahimahullah disse: "A oração com o que significa que a propriedade foi destruída em si destruídos ou o proprietário do imóvel, o que significa a perda de bondade, porque eu estava ocupado com outra coisa." [5]

O Imam, Imam Ahmad, Ibn Hibbaan e al-Hakim narrada a partir de Abud Darda radi anhu, ele disse, "O Profeta sallallaahu alaihi saw disse:

ما طلعت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين, يا أيها الناس هلموا إلى ربكم فإن ما قل وكفى خير مما كثر وألهى ولا آبت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين, اللهم أعط منفقا خلفا وأعط ممسكا مالا تلفا.

"Não é o nascer do sol, mas foi enviado sobre os dois lados são dois anjos que choraram. Todos os habitantes da terra para ouvir a não ser gênios e homem, eles disseram, 'Oh povo menghadaplah você Rabb de vocês, por causa da pequena e bonita é certamente melhor do que muitos, mas usado para farra Spree, e não é um por do sol, mas foi enviada entre os dois lados são dois anjos que choraram, todos os habitantes da terra para ouvir a não ser gênios e homem, eles disseram: 'Ó Deus, dar o troco para as pessoas que berinfak e destruir propriedade mesquinho. "[6]

Dois Imam, Ahmad e Ibn Hibbaan narrado de Abu Hurayrah radi anhu, desde o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

إن ملكا بباب من أبواب السماء يقول: من يقرض اليوم يجزى غدا, وملكا بباب آخر يقول: اللهم أعط منفقا خلفا وعجل لممسك تلفا.

"Verdadeiramente um anjo em uma porta de as portas do céu, dizendo:" Quem emprestou neste dia, ele será devolvido para o dia. "E um anjo novo que está à porta o outro disse: 'Ó Deus, dar o troco para as pessoas que berinfak e destruição de propriedade percepatlah pessoa mesquinha. "[7]

Esperemos que, com a glória de Deus para todos nós, entramos na classe de pessoas que estão berinfak dido'akan com substituição pelos Anjos, e não é incorporado na classe de pessoas que dido'akan mesquinho com destruição pelos Anjos. Aamiin sim Dzal Jalaali wal Ikraam.


Benediction ANJOS para as pessoas que eles ficam berinfak A SUBSTITUIR O QUE DIINFAKKANNYA
Entre aqueles que receberam oração dos anjos são os que sempre berinfak no caminho da bondade, e entre a proposição de que mostra que é:

1. Imam al-Bukhari e Imam Muslim narrou de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

ما من يوم يصبح العباد فيه إلا ملكان ينزلان فيقول أحدهما: اللهم أعط منفقا خلفا. ويقول الآخر: اللهم أعط ممسكا تلفا.

"Nem um único dia em que na parte da manhã um servo disponível para ele, mas dois anjo desceram a ele, um dos dois disse: 'Ó Deus, dar o troco [1] para as pessoas que berinfak" E o outro disse:'. Ó Deus , destruir [2] (propriedade) avarento. "[3]

Entre as coisas que podemos compreendê-la a partir do hadith acima ash-Shaadiqul que Mashduuq, que nosso Profeta sallallaahu 'saw informou que, de facto, os Anjos, orem para que Deus Subhanahu wa Ta'ala substitui tesouro berinfak pessoa.

Al-Allama al-'Aini ao explicar o hadith diz: "O khalaf significado é um substituto, como em uma frase:. Significado" Akhlafallaahu Khalfan 'é que Deus possa tomar seu lugar "[4]

Al-Mulla 'Ali al-Qari ao explicar este hadith diz: "Khalaf é um substituto significado enorme, um bom substituto no mundo e ser recompensado no futuro, neste caso Deus Subhanahu wa Ta'ala diz:

وما أنفقتم من شيء فهو يخلفه وهو خير الرازقين

"E o que os itens que você gasta, Allah irá substituí-los, e Ele é o Doador de boa sorte, bem como possível." [Saba ': 39] [5]

Al-Allama al-'Aini explicar faidah-faidah que podem ser tiradas da hadith dizendo: "E nela há a oração do anjo, enquanto que a oração é uma oração que anjo será sempre concedida ao argumento de palavras do Profeta sallallaahu 'alaihi saw: "Quem quer que seja o discurso aminnya apropriado dizendo amém os Anjos, é pecados passados ​​perdoados" [6].

E que a definição de doação, conforme expresso pelos estudiosos, é infak em obediência, doação dentro de um espírito nobre, doação para a família, os convidados do jantar, Sadaqah e outros são não censurada e não classificado como resíduo. [7]

2. Os sacerdotes, ou seja, Ahmad, Ibn Hibbaan e al-Hakim narrada a partir de Abud Darda radi anhu, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse:

ما طلعت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان, يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين: يا أيها الناس هلموا إلى ربكم فإن ما قل وكفى خير مما كثر وألهى. ولا آبت شمس قط إلا بعث بجنبتيها ملكان يناديان يسمعان أهل الأرض إلا الثقلين: اللهم أعط منفقا خلفا وأعط ممسكا تلفا.

"Não é o nascer do sol, mas foi enviado sobre os dois lados são dois anjos que choraram, todos os habitantes da terra para ouvir a não ser gênios e homem, eles disseram: 'Oh povo menghadaplah você Rabb de vocês, por causa da pequena e bonita é certamente melhor do que muitos, mas usado para farra Spree. E não é por do sol, mas foi enviado entre os dois lados são dois anjos que choraram, todos os habitantes da terra para ouvir a não ser gênios e os humanos, eles disseram: 'Ó Deus, dar o troco para as pessoas que berinfak, e destruir (propriedade) do avarento ". [8]

3. Dois Imam, Ahmad e Ibn Hibbaan narrado de Abu Hurayrah radi anhu, desde o sallallaahu Profeta 'saw, ele disse:

إن ملكا بباب من أبواب السماء يقول: من يقرض اليوم يجزى غدا وملكا بباب آخر يقول: اللهم أعط لمنفق خلفا وعجل لممسك تلفا.

"Verdadeiramente um anjo em uma porta das portas do céu, que dizia:" Quem emprestou em um dia, ele será devolvido no dia seguinte, eo anjo do outro como na outra porta dizendo: 'Ó Deus, dar o troco para as pessoas berinfak e imediatamente destruir o (propriedade) avarento. "[9]

Imam Ibn Hibbaan fornecer o capítulo com o título deste hadith: ". A oração Anjos para Pessoas com berinfak Substituto e para os povos a fim Stingy destruiu sua riqueza" [10]

Que Allah Subhanahu wa Ta'ala tornar-nos pessoas que estão sempre berinfak, que dido'akan com substituição pelos Anjos.

Aamiin, yaa Dzal Jalaali wal Ikraam.

[Copiado do livro Man Tushallii 'alaihimul Malaa-Ikatu wa Man Tal'anuhum, Autor Dr. Sheikh Fadl bin Zhuhur Divine Divine, no título indonésio: Pessoas em Do'aka Anjos, Beni Translators Sarbeni, leitor Publishers Ibn Kathir]

Surat al-sincero, comparável a um terço do Alcorão



Mencionado no hadith autêntico:

أبيه عن أبي سعيد أن رجلا سمع رجلا يقرأ قل هو الله أحد يرددها فلما أصبح جاء إلى رسول الله صلى الله عليه وسلم فذكر ذلك له وكأن الرجل يتقالها فقال رسول الله صلى الله عليه وسلم والذي نفسي بيده إنها لتعدل ثلث القرآن

De Abi Sa'id al-Khudri, que existem pessoas ouvir alguém ler "IQVU huwallahu Sunday", e repetiu. No dia seguinte, ele veio para o sallallaahu Profeta 'saw e relatá-lo, como se ele foi demitido. Então o Profeta disse: "Por Aquele que a minha alma na mão, ele é comparável a um terço do Alcorão". [Sahih Bukhari, não. 5013].

عن أبي سعيد الخدري رضي الله عنه قال قال النبي صلى الله عليه وسلم لأصحابه أيعجز أحدكم أن يقرأ ثلث القرآن في ليلة فشق ذلك عليهم وقالوا أينا يطيق ذلك يا رسول الله فقال الله الواحد الصمد ثلث القرآن

De Abi Sa'id, ele disse: "O Mensageiro sallallaahu 'saw disse a seus companheiros:" Será que qualquer um de vocês foram capazes de ler um terço do Alcorão em uma noite?' então é contra eles, e (eles) perguntou: 'Quem entre nós é capaz, ó Mensageiro de Deus "O Profeta sallallaahu?' saw também disse:". Allahul-wahidu Samad é um terço do Alcorão "[Sahih Bukhari n. 5015].

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah rahimahullah disse: "Isso, é, que o Alcorão foi revelado para ser três partes. A terceira é a lei, uma terceira contém uma promessa e uma ameaça, e as partes terceiros, compreendendo os nomes e atributos de Deus; e esta carta para recolher os nomes e propriedades de (Deus) ". [Resposta 'Alil-Ilmi wal-Fé, p. 113].

Shaykh al-Islam rahimahullah também disse: "Se (IQVU huwallahu domingo) é comparável a um terço do Alcorão, isso não significa que é mais importante do que a al-Fatiha; nem se contentar Alcorão leitura por lê-lo três vezes. No entanto, se ler (IQVU huwallahu domingo) apart tanto quanto três vezes ou mais do que isso, os leitores obter a recompensa que é comparável a um terço do Alcorão, mas a comparação não é algo do tipo. " [Resposta 'Alil-Ilmi wal-Fé, p. 133, 134].

Quando esta carta é lido quando em causa com, obtém-se o efeito que a diferença entre uma pessoa para outra não é a mesma, o que é influente e os outros não tinham efeito. Neste caso Shaykh al-Islam disse: "Não é (IQVU huwallahu domingo) todo mundo é benéfico para todos." [Resposta 'alil-' Ilmi wal-Fé, p. 141].

Shaykh 'Abdurrazaq explica: "Não é nenhuma diferença no efeito da leitura que é lido, mesmo que a letra é lido o mesmo, por causa da influência do coração leitor de honestidade, sinceridade, apreciação, confiança, esperança e kekhusyu`an ...".

(Adaptado de Fiqh al-Idiyyah wal-Adzkar, Shaykh 'Abdurrazaq bin' Abd al-Muhsin al-'Abbad, 1 / 89- 93).


[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 03 / Ano XII / 1429H / 2008M. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-761016]


VIRTUDE LEIA OS LUGARES ARTIGO


الله لا إله إلا هو الحي القيوم لا تأخذه سنة ولا نوم له ما في السماوات وما في الأرض من ذا الذي يشفع عنده إلا بإذنه يعلم ما بين أيديهم وما خلفهم ولا يحيطون بشيء من علمه إلا بما شاء وسع كرسيه السماوات والأرض ولا يئوده حفظهما وهو العلي العظيم

Entre a proposição de que mostrou a primazia ler Seção Cadeiras, ou seja, o hadith de Abu Hurayrah radi anhu, ele disse: ". O Mensageiro atribui-me a manter a caridade no mês de Ramadan Então alguém veio até mim e roubo de comida (zakat) ...." No final do hadith , o ladrão disse: ". Se você quiser dormir, leia a seção 'Chairs' porque preservação de Deus irá com você e Satanás não vai se aproximar de você até o amanhecer" Então o Profeta disse: "Ele tem dito a verdade, mesmo que ele era um mentiroso. Ele é o diabo. "[Relatado por al-Bukhari, 2311].

Ayat Kursi também é prescrito para ser lido depois das orações obrigatórias. Abu Umamah radi anhu transmitir suas virtudes através das palavras do Profeta sallallaahu 'saw que diz (o significado): ". Quem lê Ayat Kursi após cada oração obrigatória, então ninguém detê-lo ir para o céu, mas a morte" HR, um-Nasai, consulte Jâmi` Saheeh (5/339), o ponto é que não há nenhuma barreira entre ele eo Paraíso, exceto a morte.

Shaykh Bin Baz rahimahullah explicar suas proezas, dizendo:. "Este verso é muito grande e tem primazia no Livro de Allah Porque ele contém Tawhid e sinceridade a Deus l, e explicou sobre a sua grandeza Quando alguém lê este versículo após cada oração, então. ele vai cuidar de qualquer crime, assim como se lê-lo quando dorme. "[Majmu Maqâlât wa Fataawa Ibn Baaz, 9/323].

(Adaptado de al-al-WAQI Hisnu, Dr. Sheikh Abdullah bin Muhammad as-Sad-han, taqdîm (introdução) do Shaykh Dr. 'Abdullah bin' bin Abdirrahmân Jibreen)

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 02 / Ano XII / 1429H / 2008M. Publicado Fundação Lajnah Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Solo Purwodadi Km.8 Selokaton Gondangrejo 57 183 Tel. 0271-761016]

No comments:

Post a Comment