!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Sunday, August 2, 2015

Riba trazer destruição de uma família (o Estado).

O passeio não foi concluída (328)

 (Parte 328), Depok, West Java, Indonésia, 30 de julho de 2015, 17:25 pm)

Riba trazer destruição de uma família (o Estado).

Riba ou interesse designação conhecida (juros) Deus proibiu na palavra de Deus e do Hadiths (sunnah / al-sabedoria) do Profeta Maomé.
Riba além do próximo grande pecado um autêntico Hadith do Profeta Muhammad disse usura um pecado equivalente ao adultério com 36 mulheres (homens).
Além da usura científico e empírico poderia destruir as articulações vive uma família ou de uma nação (estado).
Ver apenas quando a família tem um cartão de crédito, quando os dois casais (marido ou esposa) está ainda a trabalhar, eles ainda podem pagar os empréstimos de cartão de crédito e juros, tente ver quando ambos são novamente desempregado (cortados da relação de trabalho), então geralmente eles fazem um cartão de crédito New pagar (para cobrir dívida de cartão de crédito pela primeira vez, e assim por diante como muitos cartões de crédito e cinco cartas, a família não é capaz de iniciar o quinto desta cobradores de dívidas de cartão de crédito e viveu (banco cobrador de dívidas) terror (terror) o proprietário do cartão de crédito, disputa casal ao divórcio pode ocorrer extremidades.
Olhe para a Grécia, países da Europa Ocidental é declarada falida, sendo incapaz de pagar as dívidas do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), a Grécia será resgatada do Banco Mundial, do FMI e outros países credores com empréstimos, como resultado, o país é difícil sair da crise economia.
Muitas nações (outros países) vida desta flor, consequentemente, eles estão felizes, mas falsa, um monte de pessoas ricas cujas vidas até mesmo estresse, suicídio, enforcando-se ou drogas.
Muitos dos nossos filhos estão crescidos de consumir os pais dinheiro usura, as crianças crescem com a desordem, não inteligente, e comportamento aberrante (álcool, sexo livre, fumando.)
Bertaubatlah (misericórdia) no Deus ficar longe de usura e não se aproxime novamente usura, para que sobreviveu tanto viver neste mundo e no outro.

Riba (juros e / ou juros), a compreensão eo tipo usura

De
Shaikh Isa bin Ibrahim ad-Duwaisy



Entendimento Riba
No dicionário Lisaanul 'árabe, a palavra usura é retirado da palavra ربا. Se alguém diz ربا الشيئ يربو ربوا وربا significa algo que cresceu e cresceu. Se os estados أربيته significa que tenho de acrescentar e crescer.

Em al-Qur'an mencionado:

ويربي الصدقات

"... E fertilizar esmola ..." [Al-Ba-Qarah / 2: 276]

Da palavra termo diambillah riba é haram, Allah diz:

وما آتيتم من ربا ليربو في أموال الناس فلا يربو عند الله

"E algo riba (opcional) que você deu a ele para adicionar à riqueza do ser humano, então ele não adiciona a usura aos olhos de Deus ..." [Ar-Rum / 30: 39]

Então disse, ربا المال (tesouro aumentou).

Quanto à definição do termo riba de acordo com os juristas "(juristas) é fornecer adicionais sobre assuntos específicos.

No livro Mughnil Muhtaaj mencionou que a usura é um contrato com a troca de determinados itens com desconhecido (que os dois bens são trocados) foi o mesmo em vista da Sharia, bem feito, quando o contrato ou suspender (final a) dois bens trocados ou um deles.

Riba é haram ou em al-Qur'an, Sunnah e ijma '.

Deus, o Exaltado, diz,

يا أيها الذين آمنوا اتقوا الله وذروا ما بقي من الربا إن كنتم مؤمنين

"Ó fiéis, temei a Deus e dar-se o que resta da usura (que não tenham sido recolhidos), se sois crentes." [Al-Baqarah / 2: 278]

Deus Todo-Poderoso também diz:

وأحل الله البيع وحرم الربا

"... Mas Deus tem permitido negociação e proibido usura ..." [Al-Baqarah / 2: 275]

Em outro versículo Deus, o Exaltado, diz:

يا أيها الذين آمنوا لا تأكلوا الربا

"Ó fiéis, não devoram a usura ..." [Ali Imran / 3: 130]

Nos muitos hadiths as-Sunnah, uma vez obtidos, que proíbe a usura. Imam Muslim narrou rahimahullah de Jabir radi anhu, ele disse:

لعن رسول الله صلى الله عليه وسلم آكل الربا وموكله وكاتبه وشاهديه. وقال: هم سواء.

"Sallallaahu Profeta 'saw amaldiçoou comedor de usura, o que dá a usura, o autor e duas testemunhas", e ele disse, "eles são todos iguais."

No hadith que foi acordado keshahihannya de Abu Hurayrah anhu, ele disse que o sallallaahu Profeta 'saw disse:

إجتنبوا السبع الموبقات! وذكر منهن: آكل الربا.

"Evite os sete casos foram trazidos destruição", e mencionou entre eles, "Comer usura."

E chegou ijma 'sobre a proibição da usura.

Imam Ali ibn Husayn ibn Muhammad, ou mais conhecida como as-Saghadi, mencionado no livro de late-Nutf que usura em três formas, a saber:

1. Riba em termos de empréstimos.
2. Riba em termos de dívida.
3. Riba no jarrete.

A. Riba neste empréstimo
Forma de usura no caso de empréstimos, existem duas propriedades (a imagem):

1. Alguém pediu dinheiro emprestado 10 dirhams, mas deve voltar 11 ou 12 dirhams e assim por diante.

2. Ele se aproveitou (benefício) dos empréstimos pessoais, que é pelo mutuário para vender seus pertences para ele a um preço mais barato do que o preço de mercado dos bens ou ele deve alugá-lo a ele ou dar-lhe (o mutuário) deve trabalhar para o credor com um trabalho que ajuda assuntos ou que ele deveria dar a ele ou ele deve comprar alguma coisa dele com um preço mais caro do que o preço de mercado, ou ele deve contratar uma carta dele, e assim por diante.

Propriedades (foto) riba primeira instância, alguém perguntou a outra pessoa uma soma de dinheiro por meio de empréstimos, perguntou-lhe tanto quanto 10.000 riais, em seguida, Ahmad (credor) disse: "Você deve devolver o dinheiro do empréstimo para mim por 11.000 riais" ou ele disse: "Você tem que me dar um pouco mais embora." Porque esta é riba e é haram. E incluídas nesta categoria de empréstimos de bancos, fornecendo empréstimo adicional em troca que ele recebeu.

Deus, o Exaltado, diz:

يا أيها الذين آمنوا لا تأكلوا الربا أضعافا مضاعفة واتقوا الله لعلكم تفلحون

"Ó fiéis, não devoram a usura com um casal e vós temem a Deus, para que possais prosperar." [Ali Imran / 3: 130]

Abu Bakr al-Jashshash rahimahullah disse: "antigamente conhecido como Riba e conduzido pelos árabes apenas sob a forma de dirham dinar e empréstimos até um determinado limite de tempo para dar uma quantidade adicional do empréstimo de acordo com o seu acordo. É uma usura arroz-ah e usura como este é muito famoso entre os árabes durante o Jahiliyyah, e quando o al-Qur'an para baixo, em seguida, veio a esta proibição.

Propriedades (foto) é o segundo exemplo, um credor para aproveitar (benefício) de empréstimo pessoal que ele deu.

Por exemplo, uma pessoa pede dinheiro emprestado a outros, então Muhammad (credor) para pedir que a pessoa que ele vendeu suas coisas para ele ou dar-lhe uma coisa ou outra, em troca de um empréstimo que ele lhe deu. Então ele tem que tirar proveito pessoal de seus empréstimos, e isso inclui a usura.

B. Riba Em The Debt
A segunda forma de usura é a usura em termos de dívida, isto é, uma pessoa que vende mercadorias para uma outra pessoa por meio de pagamento diakhirkan, quando o tempo de pagamento chegaram ao credor pedindo-lhe para pagar imediatamente a sua dívida, dizendo: "Dê-me um extra alguns dirhams," o ato também inclui a usura ,

Por exemplo, uma pessoa pede dinheiro emprestado a outros de 10.000 riais e será pago em um determinado momento (de acordo com o acordo). Quando o tempo de reembolso chegou, ele é incapaz de pagar, então ele (o credor) disse-lhe: "Você paga o meu direito agora ou você tem que me dar extra acima de 10.000 riais que você emprestados e reembolso vai diakhirkan novamente." Portanto, este é também incluindo os juros.

C. Riba Na Casa de Penhores
A terceira forma de usura é a usura em uma casa de penhores. Riba, neste caso, houve uma diferença de opinião dos estudiosos رحمهم الله.

[Copiado do Livro de Al-Buyuu ': Al-Jaa-Izu minhaa wa Mamnuu' Autor Shaikh Isa bin Ibrahim ad-Duwaisy, Título em Purchase indonésio O admissível e proibidos, Ruslan Translators Nurhadi, Lc, Leitor Publishers Ibn Kathir Bogor, Muharram 1427 H Primeira Edição - fevereiro 2006 M]

No comments:

Post a Comment