!-- Javascript Ad Tag: 6454 -->

Thursday, August 27, 2015

Zaqqum frutas, apreciado pelos habitantes do inferno.

O passeio não foi concluída (355)

(Parte 355), Depok, West Java, Indonnesia, 23 de agosto de 2015, 20:17 pm).

Zaqqum frutas, apreciado pelos habitantes do inferno.

Deus em sua palavra na carta Saffat Como versículos 62-67 alertar as pessoas de que, se eles morreram em um estado de descrença e cometer shirk (associar os sócios com Deus) não podiam se arrepender (fé e pedir perdão de Deus), em seguida, eles ameaçaram a ser colocado no inferno, onde vão dada a fruta que vem do fundo do inferno fruta depois de entrar no estômago vai se sentir como a água quente para que queimar e queimar as vísceras.
Profeta Muhammad disse que há três grupos que mais tarde, no Dia do Juízo (o dia do acerto de contas / a seguir), a ser lançado no inferno mais cedo do que outros grupos.
O primeiro grupo são aqueles que aprendem a memorizar o Alcorão só quero chamado Qory, segundo, eles estão à jihad campo de batalha simplesmente porque ele quer ser chamado de herói, e a terceira classe dos ricos são generosos (muitos dão doações / esmolas) apenas quer ser louvado (riya) ,
Portanto, se queremos ser penghafal Alcorão realmente a intenção de Deus e querem aprender o Alcorão para que possamos compreender o conteúdo do conteúdo do Alcorão para que possamos retomar a praticar e fortalecer piedade de nós, não porque querem ganhar a corrida ler o Alcorão (quer chamar Qory) ,
No jihad ao campo de batalha devem respeitar as regras e os pilares da jihad dispostos Alcorão ea Sunnah (não porque ele quer ser chamado de herói), ou ganhar grandes salários.
Caso na caridade (caridade / doação) estamos realmente sincero para Allah, e se podemos contribuir com a mão direita, mão esquerda não sabemos (Nós não riya / showroom de que pessoas conhecidas como a conferência de imprensa divulgando os resultados de nossa contribuição) ,
Quando você já está violando a (imoral) como acima, em seguida, enquanto nossas vidas ainda estão no esôfago (garganta), logo em seguida nos arrependemos (fé e pedir perdão de Deus) e implementar imediatamente os pilares do Islã de forma consistente, de muita oração, lembrança, lendo Al -Quran, muita atenção e dedicação de ambos os pais biológicos, e um monte de irmãos de ajuda que agora estão atingidas por (doença, a pobreza, um monte de dívida).

Surata Como Saffat parágrafo 62 (Food Paradise) Está melhor prato ou a árvore Zaqqum. 63: Certamente fizemos a árvore Zaqqum sebgai tormento para os iníquos. 64. Na verdade, é uma árvore que sai do fundo do inferno 65. Mayangnya como a cabeça do diabo-diabo (Satanás). 66. E, na verdade eles realmente comer do fruto da árvore, em seguida, eles encher o estômago com frutas Zaqqum 67. Em seguida, depois de comer o fruto Zaqqum certeza de que temos uma bebida misturada com água muito quente.

Arrependimento NASHUHA


Por
Shaikh Salim bin Id Al Hilali


Os seres humanos não estão livres de erros, grandes e pequenos, consciente ou inconscientemente. Além disso, se o desejo de dominar a sua vida. Ele vai ser o alvo fazendo desobediência. A obediência, como se ele não tem valor significa.

Embora atormentado por desobediência humana e do pecado acumular, isso não significa que não há mais a porta para melhorar. Uma vez que, após a montagem atos imorais de um servo, mas a porta da misericórdia está sempre aberta. Os seres humanos têm a oportunidade de melhorar a si mesmos. Ou seja, com o arrependimento de atos que poderia entregá-lo à beira do inferno. Arrependimento é feito deve ser total, o que é conhecido como arrependimento NASHUHA. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

كل بني آدم خطاء و خير الخطائين التوبون. رواه الترمذي

Cada criança adam (homem) cometeu um erro, eo melhor dos culpados é se arrepender. [2]

لو أن العباد لم يذنبوا لخلق الله الخلق يذنبون ثم يغفر لهم رواه الحاكم

Servos de Deus tiveram nenhum pecado, com certeza Deus vai criar outra criatura que pecados e, em seguida, lhes perdoar. [3]

Com arrependimento, podemos purificar nossos corações da mancha que poluem. Pelo pecado de profanar o fígado, e limpo é uma obrigação. Sallallaahu Profeta 'saw disse: Em verdade um crente quando o pecado, será (decorrentes) um ponto de uma mancha negra em seu coração. Se ele se arrependeu, à esquerda (o ato) e pediu perdão (de Deus), então sua volta limpa. Mas quando se aumenta (pecado), então bertambahlah mancha negra até que encheu seu coração. Então, por que raan ar (que cobre o coração) que foi mencionado Deus em sua palavra "Certamente não (ser), o que, na verdade, eles sempre tentar calar seus corações. [Al Muthaffifin: 14] [4]

Deus também nos encoraja a se arrepender e beristighfar imediatamente, porque muito melhor do que solúvel em pecado. Allah disse.

فإن يتوبوا يك خيرا لهم وإن يتولوا يعذبهم الله عذابا أليما في الدنيا والآخرة وما لهم في الأرض من ولي ولا نصير

Então, caso se arrependam, é melhor para eles, e, se se recusarem, Deus vai castigá-los com um doloroso castigo, neste mundo e no outro; e eles nunca têm uma proteção e não (também) um ajudante na terra. [At Tawbah: 74]

Próprio Profeta deu um exemplo neste arrepender-se. Ele sallallaahu 'saw Muitos se arrependeram e beristighfar, na medida em que os amigos contam por mais de cem vezes nos majlis, como Nafi "Ibn Umar Maula declarou:

كان انن عمريعد لرسول الله صلى الله عليه وسلم في المجلس الواحد مائة مرة من قبل أن يقوم رب اغفر لي وتب علي إنك أنت التواب الغفور رواه الترمذي

Ibn Umar usado para calcular (leitura istighfar) n em um majlis o Profeta levantou-se do que uma centena de vezes antes, (que diz): Sim Rabbku, perdoe-me e aceitar taubatku. Verdadeiramente tu és o Supremo destinatários arrependimento, Misericordiosíssimo. [5]

Arrependimento ENTENDIMENTO NASHUHA
Qual o significado de arrependimento NASHUHA, é o retorno de um servo de Deus, desde pecado cometido, intencionalmente ou por ignorância, para ser honesto, sincero, forte e apoiado pela obediência-obediência que levantou um servo alcançar a posição dos curadores de Muttaqin de Deus (cauteloso) e (obediência), que pode ser protetora do próprio diabo.

LEI E arrependimento RECOMENDADO NASHUHA
Lei arrependimento NASHUHA é ain fard "(o dever de cada indivíduo) para todo muçulmano. A evidência:

1. A Palavra de Deus:

وتوبوا إلى الله جميعا أيه المؤمنون لعلكم تفلحون

E bertaubatlah a Deus, ó crentes que você prosperar. [Um Nuur: 31].

يا أيها الذين آمنوا توبوا إلى الله توبة نصوحا

Ó fiéis, bertaubatlah a Deus com arrependimento, puro. [Tahriim No: 8].

2. A Palavra do Profeta sallallaahu 'saw.

ياأيها الذين ءامنوا توبوا إلى الله فإني أتوب إلى الله في اليوم مائة مرة. رواه مسلم

O, os crentes. Bertaubatlah a Deus, porque eu também confessar a Deus uma centena de vezes por dia. [6]

Os muçulmanos também chegaram a acordo sobre a obrigação de arrependimento, como Imam Al-Qurtubi declarou: "(Os estudiosos) as pessoas têm ijma '(concordo) que a lei do arrependimento é fard (obrigatório) sobre todos os crentes" [7]. Assim Ibn Qudamah também afirma [8].

VIRTUDE ea graça de Deus amplitude de arrependimento NASHUHA
O homem não deve se preocupar se o arrependimento não é aceito, por causa da graça de Deus é muito vasto, como a oração dos anjos descritos papel em Sua Palavra:

ربنا وسعت كل شيء رحمة وعلما فاغفر للذين تابوا واتبعوا سبيلك وقهم عذاب الجحيم

Nosso Senhor, a graça e no conhecimento de incluir tudo, conceder o perdão para aqueles que se arrependem e siga teu caminho, e guardá-los do tormento do inferno de fogo. [Al-Mu'min: 7].

TERMOS arrependimento NASHUHA
A fim de ser aceito NASHUHA arrependimento Allah Subhanahu wa Ta'ala, há vários requisitos que devem ser cumpridos:

1. Islam.
Taubaté recebeu apenas a partir de um muçulmano. Quanto aos incrédulos, então o arrependimento é entrar Islam. Allah disse.

وليست التوبة للذين يعملون السيئات حتى إذا حضر أحدهم الموت قال إني تبت الآن ولا الذين يموتون وهم كفار أولئك أعتدنا لهم عذابا أليما

E que o arrependimento não é aceito por Deus daqueles que fazem o mal (que) até quando a morte chega a um deles, (então) ele disse: "Em verdade eu me arrependo agora". E não (também aceitou o arrependimento) as pessoas que morreram eram eles em descrença. Para as pessoas que têm Nós preparamos um doloroso castigo. [An-Nisa ': 18].

2. Ikhlash.
Taubaté aceito Sharia, que é constituído apenas com sinceridade. Taubaté porque fins riya` ou mundanas, não como arrependimento syar'i disse. Allah disse.

إلا الذين تابوا وأصلحوا واعتصموا بالله وأخلصوا دينهم لله فأولئك مع المؤمنين وسوف يؤت الله المؤمنين أجرا عظيما

Exceto aqueles que se arrependem e fazer as pazes e aderindo a (a religião) de Deus e sincero (fazer) a sua religião para Alá. Em seguida, eles estão juntos e um dia aqueles que acreditam que Deus vai dar para aqueles que acreditam que uma grande recompensa. [An-Nisa ': 146].

3. Reconhecendo o seu pecado.
Arrependimento não é válida, a não ser depois de conhecer o pecado e admitir o erro, e esperança sobreviveu aos maus consequências de tais ações.

4. Cheio de remorsos.
Arrependimento só pode ser aceite com expressões profundas de remorso. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

الندم توبة رواه ابن ماجه

Arrependimento é o arrependimento. [9]

5. Deixando de desobediência e restaurar os direitos a seus proprietários.
Aqueles que se arrependem pecados são cometidos licença compulsória e retornar quaisquer direitos ao proprietário, se esses bens ou similares. Se a forma de calúnia ou custos equiparados, em seguida, por meio de desculpas. Se a forma de calúnia (wag), em seguida, por meio de súplica é permitido (tolerada), desde que essa aplicação não causa outros efeitos adversos. Se ele tem graves implicações, é o suficiente para orar por ele para alcançar o bem.

6. Período de arrependimento antes da respiração estava no esôfago (portas da morte) e antes que o sol nasce no oeste.
Sallallaahu Profeta 'saw explicou nas palavras que ele sallallaahu' saw:

إن الله يقبل توبة العبد ما لم يغرغر. رواه الترمذي

Certamente, Allah aceita o arrependimento de um servo antes de sua respiração era no esôfago [10].

الهجرة لا تنقطع حتى تنقطع التوبة ولا تنقطع التوبة حتى تطلع الشمس من مغربها. رواه أبو داود وأحمد

Hégira não é interrompida até que a cessação de (tempo para) o arrependimento, e arrependimento não é interrompida até que o sol nasce a partir do oeste [11].

7. Istiqamah depois se arrependem.
Allah disse.

فاستقم كما أمرت ومن تاب معك ولا تطغوا إنه بما تعملون بصير

Em seguida, mantê-lo no caminho certo, como ordenado, e (também) aqueles que foram com você se arrepender e não transgredir limites. Ele vê o que você faz. [Hud: 112].

8. Realização de reparos após o arrependimento.
Allah disse.

وإذا جاءك الذين يؤمنون بآياتنا فقل سلام عليكم كتب ربكم على نفسه الرحمة أنه من عمل منكم سوءا بجهالة ثم تاب من بعده وأصلح فأنه غفور رحيم

Se aqueles que crêem nos Nossos sinais vêm para você, então dizem: 'Paz-alaikum, teu Senhor estabeleceu sobre Si misericórdia, (ou seja) que quem mal no meio de vós por causa da ignorância, então ele se arrepender depois de fazê-lo e fazer as pazes, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [Al An'am: 54].

RECORDAR QUANDO se arrependa
1. Acreditar que Deus está sabendo e tudo vê. Deus sabe tudo o oculto e escondido no coração. Apesar de não vê-lo, mas ele deve ter visto.

2. Veja se o durhaai Essence majestade, e não vê o tamanho do objeto imoral, como a sua palavra.

نبئ عبادي أني أنا الغفور الرحيم وأن عذابي هو العذاب الأليم

Diga aos meus servos, para que, na verdade, eu sou o Clemente, o Misericordioso, e que a verdadeira desgraça azabKu é muito doloroso. [Al Hijr: 49- 50].

3. Lembre-se, que o pecado é de todo ruim e do mal, porque ele é um obstáculo para alcançar a felicidade neste mundo e no além.

4. Deixando a desobediência e amigos que se comportam mal, que usaram para ajudá-lo a cometer pecado, e cortou os laços com eles, desde que não se transformaram em bons lugares.

COISAS para bloquear o arrependimento
Entre as coisas que impedem que o pecado é:
1. A heresia na religião. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

إن الله حجب التوبة عن صاحب كل بدعة

Em verdade, Deus fecha o arrependimento de todos os heréticos. [Ash-Shahihah No. 1620]

2. Dependência de licor. Sallallaahu Profeta 'saw disse:

من شرب الخمر لم تقبل له صلاة أربعين ليلة فإن تاب تاب الله عليه فإن عاد كان حقا على الله تعالى أن يسقيه من نهر الخبال قيل وما نهر الخبال قال صديد أهل النار رواه أحمد

Quem quer beber vinho (licor), então sua oração não é aceite por quarenta noites. Se ele se arrepender, Deus irá aceitá-la. No entanto, quando repetida, vale a pena quando Deus lhe deu uma bebida do rio Khibaal. Algumas pessoas estão perguntando: ".? O que é o rio Khibaal" Ele respondeu: "Pus residente do inferno [12]

Assim, um breve tratado sobre o arrependimento NASHUHA. Espero que possamos ser um lembrete para sempre se arrepender de Deus Subhanahu wa Ta'ala.

[Copiado a partir da edição revista de As-Sunnah 01 / Ano IX / 1426H / 2005M Publicado Lajnah Fundação Istiqomah Surakarta, Jl. Solo - Purwodadi Km. 8 Selokaton Gondangrejo Solo 57 183 Tel. 08121533647, 08157579296]

No comments:

Post a Comment